Dead Island Mark Morris

Resenhas - Dead Island

Adriano 21/05/2022

Decidi ler Dead Island, mesmo conhecendo já antecipadamente sua história, uma vez que eu já havia entrado nesse universo anos atrás, com os jogos da série. O livro segue com bastante fidelidade o primeiro jogo (em alguns momentos até demais, como quando coloca os protagonistas para darem voltas e mais voltas, no que parecem side quests) , com algumas diferenças significativas aqui e ali. Alguns personagens, no livro, parecem se destacar mais, e ter mais participação (o que não acontece no jogo), enquanto outros ficam um pouco de lado (o contraste entre Purna e Xian Mei é bem grande, por exemplo), e algumas situações não fazem muito sentido (em ambas as mídias). Ainda que em alguns momentos pareça faltar um pouco de profundidade, a experiência de leitura é boa e oferece momentos empolgantes, engraçados ou angustiantes.

Bart 18/02/2020

*Mark Morris*
Nunca joguei o vídeo game, mas o livro tem uma história legal, tem contágio, zumbi, ação e coesão entre os fatos... agrada viu ?.
A trama gira em torno de 4 personagens, 3 deles se "conhecem" no avião indo para a ilha de Banoi, Sam, um rapper famoso do passado, Logan ex-jogador de futebol (tipinho bem complicado já de início), e Purna, uma australiana q não leva desaforo p/casa! Na ilha, conheceremos Xian Mei, espiã chinesa q trabalha disfarçada como recepcionista de hotel! Durante as festas da 1a noite de estadia de todos, focos de brigas são relatados, mas aos poucos o caldo vai engrossando pessoas começam a atacar outras pessoas às mordidas, e comendo as vítimas...pior, depois de mortos, os corpos começam a atacar tbm, mas existem interesses de terceiros por trás do horror q se instaurou em Banoi... quer saber? Vai lá, dá uma lida!!
Mt bem contada, e como eu disse antes, bem ligadinha! A trama é rápida (o livro poderia ser maior) e o final ficou aberto p/uma continuação... se tiver, vou ler com certeza! Não sei se o q falei parece com o game, mas tem um monte de coisa q não falei p/não entregar as reviravoltas!!
Legal mesmo!! Violência e nojeiras bem contadas!!

Camila 19/06/2020

Gostei
Primeira vez que li um livro de zumbi e gostei bastante, recomendo
@estandela_ 19/06/2020minha estante
Nem sabia que tinha o livro deve ser bem interessante!

Aline.Moraes 19/06/2020minha estante
Legal! Eu gosto muito de coisas relacionado a zumbis mas nunca li nada também

Aline.Moraes 19/06/2020minha estante
O que você gostou nesse livro?

Camila 19/06/2020minha estante
Gostei dele como um todo kkk achei interessante a descrição dos zumbis os acontecimentos sabe, amei os personagens, o desenrolar da história, só sei que quero continuação kkkkk
Ps. Sou péssima para falar sobre o livro sem dar spoiler ?????

@estandela_ 19/06/2020minha estante
Que legal! Vou colocar na minha lista! Ja me interessou, eu tava zerando oo jogo. Vai ser massa ler o livro.

Rê Lima 16/02/2022

Não tem muito o que errar na fórmula zumbis + gente boa + gente ruim. É um livro padrão, bonzinho, mas ainda prefiro os outros do gênero, tipo Guerra Mundial Z, Apocalipse Z e TWD.

Amy 26/03/2017

Bem vindo a dead sland!
Dead Island é um livro publicado neste ano e baseado no jogo de videogame lançado em 2011 survival horror.
Sou uma fã modesta de jogos de terror e amo livros do mesmo gênero, tenho uma adoração por zumbis e principalmente a ideia de sobreviver a um apocalipse zumbi. Sim, parece muito louco e tenho a noção que não faz sentido, mas imaginar não é a mesma coisa que desejar.
A história se passa na ilha ficcional Banoi, um local paradisíaco localizado na Oceania. Hotéis chiques e belas praias cercam este isolado lugar. Cenário perfeito para os turistas desfrutarem de todo o conforto que o dinheiro pode comprar. Mas este paraíso começa a se transformar em inferno quando um terrível vírus assola a ilha e começa a trazer os mortos de volta sedentos por carne humana.
Com os personagens:

Bom, o livro é a mesmíssima coisa do jogo, até alguns dos diálogos são idênticos! É até legal ler e ficar lembrando as cenas do game. Eu já joguei Dead Island e é um dos melhores games do estilo. Não tem muito o que falar do enredo porque a sinopse está muito boa e fala o essencial sem revelar nada. Se você parar para pensar, muitas coisas neste game/livro não fazem o menor sentido. Mas quem se importa, não é? Todos nós queremos uma coisa só: SANGUEEEEE! rs Brincadeira, gente. O livro explica algumas coisas que eu meio que boiei no jogo, não sei se é a explicação oficial ou se foi só licença poética.
Sobre os personagens: Logan, Purna, Sam e Xian Mei.

Gostei de todos, cada um tem uma particularidade que me fez desenvolver um carinho especial durante a leitura. Gosto do Logan, ele é a melhor pessoa sempre que uma situação tá tensa ele tem uma idiotice para falar e amenizar o clima, ou não, mais que sempre descontrai.

Enfim, esse livro me conquistou bastante, possui uma história instigante e personagens incríveis, por isso eu super recomendo a leitura dele, até mesmo para quem não costuma ler esse gênero ou jogou o jogo.

Marcelo Nunes 19/10/2023

Baseado no game, mas nem tanto
O livro é baseado no game homônimo lançado em 2011 para diversas plataformas incluindo Xbox 360 e Playstation 3 (onde eu o joguei). A história acompanha os protagonistas Xian Mai, Purna, Logan e Sam B na tentativa de escapar da ilha de Banoi localizada na Nova Guiné. Durante a noite inicia o alastramento de um vírus que faz de seus infectados zumbis. Os protagonistas são imunes ao vírus, porém não aos diversos perigos que a ilha apresenta.
A base da história é a mesma. O que muda é a apresentação de alguns personagens importantes no game. No livro são retratados de forma diferente, mudando inclusive alguns aspectos físicos.
A história também sobre modificações, não só para adaptar ao formato de livro que é mais restrito, mas no desfecho de alguns personagens. Então, caso leia o livro como complemento do jogo, pode ter algumas surpresas.
Em geral, Dead Island é um livro legal. Prende em vários momentos, é divertido ver o desenvolvimento da relação entre os protagonistas e perceber a retratação de algumas partes do jogo. Vale a leitura para quem é fã do game ou quer um livro de terror rápido e de leitura tranquila.

flora 04/05/2022

Os selvagens da noite
Não é meu estilo tradicional de leitura mas gostei bastante de Dead Island, a história é bem interessante. obs: no livro ocorre um estupr0(que eu não sabia q tinha, não é contado em detalhes oq rolou mas é comentado por cima algumas coisas então se você tem gatilhos c isso, não recomendo muito)

Mandy Porto 15/11/2015

Muito bom pra quem gosta de Zumbis!
Pra mim a história foi muito boa, gostei bastante porque gosto desse gênero, dei essa nota pela história e não pela publicação "ruim" da editora Record. A editora sempre foi boa, mas agora parece que eles nem aos menos estão se esforçando. A tradução de DEAD ISLAND é simplesmente péssima! Tenho certeza que gostaria ainda mais do livro se eu tivesse lido ele em inglês. Além disso, a revisão dele é igualmente péssima. Há centenas de frases que temos que ler várias vezes até poder entender pois é como se alguém tivesse jogado palavras embaralhadas em uma página. Isso não é bem uma resenha, mas tive que "jogar" o meu desapontamento com a editora em algum lugar, e também fica a dica para aqueles que estão pensando em comprar.

Damon 21/03/2016

Dead Island - Surpreendido
Quando li as resenhas sobre esse livro, pensei que ele havia sido traduzido de forma grotesca e com inúmeras frases desconexas e que, de alguma forma, influenciariam no enredo do livro, mas é pura besteira. O livro possui sim alguns erros de português e concordância mas absolutamente NADA que interfira ou tenha me incomodado, como leitor.

Gostei da leitura, bem dinâmica e sem inúmeras páginas descrevendo cada ambiente e cada ação dos personagens, gosto de detalhes mas as vezes você só quer ler algo mais dinâmico e prático. Dei risada em diversos momentos, os personagens são carismáticos, a história se desenvolve de forma ágil mas não deixa de ser natural, existe um toque de um quase romance que provavelmente irá se desenvolver no próximo livro.

E sem contar que se trata de uma leitura bem rápida, 280 páginas. Recomendo.

Bruno Venâncio 13/05/2018

Não tão bom quanto deveria...
Dead Island é um livro relativamente fraco. Há uma explicação interessante em relação a como surge o vírus zumbi, mas o decorrer das ações e o enredo são tediosos e repetitivos. Para prolongar o livro, o autor faz com que os personagens deem diversas voltas para um objetivo simples. As seções de ação também são questionáveis, não é um livro que fixa o leitor.

Leticia | @lehbooks 21/04/2020

Gostei apesar de não ser muito o meu estilo de leitura

Jeferson.Alcantara 19/10/2023

Divertido!
"Dead Island" é um romance escrito por Mark Morris, baseado no popular videogame de sobrevivência e horror homônimo. O livro expande a história e o universo do jogo, apresentando uma narrativa que gira em torno de um grupo de sobreviventes que se encontram presos em uma ilha tropical infestada de zumbis após um surto viral devastador.

A história explora os desafios enfrentados pelos personagens enquanto lutam para sobreviver, encontrar suprimentos e, ao mesmo tempo, descobrir a origem da epidemia de zumbis. "Dead Island" combina elementos de ação, horror e suspense, com o cenário tropical fornecendo um contraste único para o cenário típico de apocalipse zumbi.

É uma leitura recomendada para fãs do videogame e para aqueles que desejam uma narrativa emocionante no gênero de zumbis. Mark Morris traz seu estilo literário para o universo de "Dead Island", adicionando profundidade aos personagens e à trama.

Jardel Maximiliano 30/07/2015

Dead Island
Adoro os jogos da série Dead Island e não sabia que este livro ia ser lançado. Foi só vê-lo na prateleira que gastei lá meio salário para poder comprá-lo.
A capa do livro é linda! O título em vermelho é feito em verniz e relevo, isso fez com que a capa fosse lá pro meu canto especial das capas bonitas. O livro é bem leve de peso e o li bem rápido.
Na história acompanhamos 4 personagens principais:
Sam B - Um rapper de um Hit só que quer volta ao estrelato
Purna - Uma guarda-costas de pessoas ricas
Xian Mei - Uma atendente de hotel que esconde um segredo.
Logan - Um atacante de futebol americano aposentado

Eles acabam se unindo em meio ao caos que se inicia em Banoi quando os mortos levantam e começam a atacar os vivos!

A história segue a linha do jogo e é cheia de ação e tensão a todo momento. O livro é de leitura muito fácil e raso na maior parte do tempo. Não temos uma história profunda ou com uma trama elaborada. Acho que isso foi o que me incomodou mais na história, mas depois entendi que o livro foi escrito pensando em um público que quer mais do game em outras mídias.

Assim como o jogo, este livro terá continuações, até porque o livro é bem fiel à trama.

Vale a leitura sem complicação.

Sergio 06/01/2016

Postado originalmente no blog De Cara Nas Letras
Em Dead Island, livro baseado em um jogo homônimo, conhecemos a ilha fictícia de Banoi, local altamente visitado por turistas, um refúgio para aqueles que querem se livrar da vida caótica das cidades grandes e aproveitar uma bela vista com todas as mordomias que um resort pode oferecer. Entretanto, tudo parece mudar quando um vírus letal e misterioso começa a assolar a população nativa da região, e rapidamente essa pequena infecção toma proporções pandêmicas.

A trama se passa em torno de quatro personagens principais: Sam, um rapper que ficou famoso pelo seu primeiro e único hit e, depois disso, caiu no esquecimento; Purna, uma australiana durona que trabalha como guarda-costas para pessoas ricas; Logan, um atacante de futebol americano que se aposentou após ter cometido um ato irresponsável e imaturo; e Xian Mei, uma atendente do hotel que esconde um segredo triste e que ao mesmo tempo a faz se sentir impotente. Vale salientar que novos personagens nos são apresentados a todo momento, deixando a narrativa muito mais envolvente e agitada, mas que os protagonistas são os acima citados.

Durante o decorrer da leitura, vamos conhecendo um pouco mais sobre a formosa ilha de Banoi, bem como seus habitantes e perigos. Os personagens também vão evoluindo pouco a pouco, trazendo ao leitor uma sensação de deslocamento. Nada parece estar parado, tudo está em constante movimento (e mutação, em especial o vírus). Após poucas páginas, todo o clima de paraíso perfeito que a ilha aparentava ter é quebrado: é nesse momento que somos apresentados ao 'inferno' em que ela se torna. Pessoas morrendo e 'retornando' com uma fome de carne fresca... fome de humanos. Em menos de doze horas, oitenta mil pessoas já estão infectadas, o que corresponde a mais de 60% de Banoi.

Diferentemente de outras séries que abordam o mesmo conteúdo, Dead Island nos traz uma história não muito bem elaborada e com muitas brechas. Os zumbis que nos são apresentados também são bem diferentes dos que costumamos 'ver' por aí: eles são tão velozes quanto pessoas vivas e parecem ser, até certo ponto, mais resistentes. Há passagens em que fiquei me perguntando: SÉRIO QUE ESSA PESTE AINDA NÃO MORREU? ELE É FEITO DE AÇO OU O QUÊ? Mesmo sabendo que o livro é baseado no jogo, depositei muitas expectativas e esperei uma coisa encaixada, que me fizesse virar fã de carteirinha, da mesma forma que sou de The Walking Dead. Entretanto, o enredo consegue ser repetitivo e ao mesmo tempo mal escrito, com um roteiro pessimamente adaptado e diálogos desnecessários, para não falar infantis.

De toda forma, em quase todos os capítulos alguma nova informação nos é dada, fazendo com que fiquemos preso àquela nova descoberta e nos deixando cada vez mais ansioso para saber o que irá acontecer. O final, embora surpreendente, deixa uma lacuna enorme em aberto, nos fazendo pressupor que haverá uma continuação. Espero, de verdade, que haja uma. Há muitas dúvidas para serem sanadas e não gostaria que o fim fosse realmente algo tão aberto e não explicativo.

Enfim, para finalizar, gostaria de dizer que achei a edição linda. A capa, reproduzida da mesma forma que a do jogo, traz um diferencial: o título em alto relevo e com verniz aplicado. Eu simplesmente AMO essas capas bem trabalhadas que a Galera Record nos dá! Percebi alguns erros gráficos e gramaticais durante a leitura, mas nada que uma segunda revisão não sane. Recomendo a leitura a todos aqueles que gostam de zumbis, apocalipse ou até mesmo games online... vocês não se arrependerão. Mas, mais uma vez, deixo claro: não pensem que essa será sua melhor leitura do ano, pois provavelmente não será.

Até logo,
Sérgio H.