O Beijo de Chocolate

O Beijo de Chocolate Laura Florand

Resenhas - O Beijo de Chocolate

Illusomai 21/08/2019

A teimosia da mocinha me irritou constantemente mas a história no geral é divertida e bem Hot em algumas partes

Mariana 09/05/2019

Abandonei
Não consegui termina-lo pois acredito que não estou mais na mesma ''vibe'' desses tipos de livros. Achei que eu fosse gostar de um clichêzinho como eu gostava antes porém percebo que não faz mais sentido e não me agrega em nada! Mas enfim, esse é um momento meu! De certo que quem goste de clichê e romances de certo vai gostar!

Cris Paiva 26/04/2018

Esse é um daqueles livros que são perfeitos para ler em um dia friozinho com uma xícara de chocolate quente do lado. Mesmo porque enquanto você está lendo dá para praticamente sentir o bendito cheiro do chocolate e até o sabor! Mas como eu li em pleno verão, com um calorão daqueles, nem pude me dar ao luxo de uma bebida quente.

Magalie toma conta da loja de chocolates das tias e faz das suas “feitiçarias” com a bebida. Ela sempre oferece chocolates quentes com desejos para os clientes. A loja é pequena e situada em uma pequena ilha em Paris, e agora um renomado confeiteiro está abrindo uma loja de macarrons vizinha da sua e pretendendo acabar com toda a concorrência, ou seja, com a loja dela!
Phillipe, o confeiteiro renomado e arrogante, acredita piamente que abrir a sua loja de macarrons é a melhor coisa que podia acontecer para aquela vizinhança pacata. Ele não enxerga que o sucesso dele é o fracasso da loja de Magalie, que irá lutar com unhas e dentes para manter sua pitoresca lojinha funcionando, mesmo sofrendo o boicote das próprias tias, que querem que tudo continue do jeito que está.
Começa uma guerra de vontades entre os dois confeiteiros; de um lado Phillipe que insiste em oferecer a Magalie macarrons tão irresistíveis quanto a sua máscula pessoa e Magalie que cada dia mais incrementa as “mandingas” em seus chocolates quentes para conseguir encantar Phillipe e defenestrá-lo para sempre daquela vizinhança.

Apesar das descrições dos macarrons serem irresistíveis, a minha vontade era de tomar aqueles chocolates quentes. Em uma parte do livro a Magalie dá a receita certinha, quando faz uma xícara especial para o Phillipe (que é claro, ele não toma) e eu só estou esperando o tempo dar uma esfriadinha para testar. Leia com uma barra de chocolates ao lado, vai te economizar uma ida ao mercado.
W.B.Freitas 26/04/2018minha estante
Adorei os dois que li desta série do chocolate. Dá vontade mesmo de comer um chocolate francês no primeiro livro e de beber uma xícara de chocolate neste livro.

Cris Paiva 26/04/2018minha estante
Só não vi muita graça naqueles macarrons, mas o confeiteiro pareceu bem saboroso! Hehehehhe

W.B.Freitas 01/05/2018minha estante
Eu entendi isso também. O delicioso era o confeiteiro. Kkkkk
No primeiro livro o chocolatier era uma loucura também. Kkkkk

Cris Paiva 07/03/2018minha estante
eu já comi esse tal docinho que ele fazia e não vi muita graça, mas lendo o livro fiquei pensando se o que eu comi era de verdade mesmo ou imitação.

Cristine 12/03/2018minha estante
pensei a mesma coisa...com o chocolate do Sylvain tbm...kkkkk

Cris Paiva 13/03/2018minha estante
olha, ja com o chocolate foi outra história! hehehe. Mas esse macarron não me empolgou. Gostei mesmo foi do confeiteiro!

Naiana 02/01/2018

O beijo de chocolate De Laura Florand
Um livro encantador, existente um toque de mistério, paixão, sensualidade, leveza e simplesmente muito chocolate.

Magalie é simplesmente amistosa com um toque de magia; assim como Philippe que é um encantador com um toque de orgulho.

Nessa mistura de concorrência entre lugares e doces, um mostra pro outro que a vida vai além de uma corrida ao amanhecer, ou de uma xícara de chocolate quente, ou de macaron, mas sim de riscos, perdas e desejos.

Laura 15/07/2017

Chaud!
Novamente um pouquinho rebuscado, mas só um pouquinho! Em compensação este foi muito mais chaud, chaud! E novamente um exercício para quem gosta do nobre idioma francês. Eu amei Phillip nosso príncipe/fera, não é atoa que é considerado o meilleur pâtissier de Paris, ele é tão sensível e másculo ao mesmo tempo, ai, ai!!! Porque não caiu na minha horta um desses quando eu era jovem? Divagações a parte de uma senhora assanhada, o livro é bem legal! Eu espero que um dia alguma editora lance o próximo da serie. Caso contrario vou ter que aprender francês de verdade para poder ler os próximos.
Mariana 15/07/2017minha estante
Terminei de ler o primeiro essa semana e não que tenha achado ruim, só não achei q foi tão bom qnt eu tinha imaginado. Agora estou na dúvida de continuo ou não. Adoro essa capa.

Laura 16/07/2017minha estante
Os dois livros não são o que eu achava que seriam, mas eu gostei. É segundo deixa a gente na duvida se as protagonista e sua tia tem mesmo magia ou não. Não é uma perda de tempo e as inúmeras partes que ela fala de Paris para mim valem muito

Mariana 19/07/2017minha estante
Bom saber... as vezes animo pegar.

Rachel 13/07/2017

Mágico. Me prendeu e me surpreendeu!
Me deu uma vontade absurda de ir à Paris e de conhecer os lugares citados no livro. Adorei o pequeno detalhe que vem no final do livro, eu penso que é como um brinde para levarmos um pedaço da Magalie e sua história pra sempre conosco.

Alcione13 16/06/2017

Fofo
Casal cheio de química.Protagonista doce e linda!!Todos os personagens nota dez.Leitura divertida e deliciosa!!!Ao pé da letra kkk.Junte um bom chocolate e curta a leitura!!

Thamis 17/02/2017

Que livro mais fofo! Adorei

ELB 31/01/2017

Every Little Book
Para quem não conhece a série, ela é lançada pela Editora Única e se constitui de 6 livros lançados em inglês. Aqui no Brasil, o livro 2 foi lançado em 2015.
Os livros são considerados chicklits na classificação, e não posso deixar de concordar pela escrita e construção da história. Esse livro é um misto de sensações, resultado de uma fusão de personagens cativantes, escrita fluida e leve pitadas de senso de humor. Claro que não podemos esquecer da base, que é composta por um belo drama.

Magalie Chaudron vive com as tias - Geneviève e Aja - que detêm um pequeno e encantador estabelecimento na pequena ilha de Île Saint-Louis. O La Maison des Sorcières é uma casa de chá famosa pelas suas donas - bruxas - que são capazes de te amaldiçoar ou não com suas iguarias se você tiver a coragem.

Magalie é responsável por fazer o famoso chocolate quente - chocolat chaud - onde coloca sonhos e desejos para cada cliente em particular. Ela conversa com a pessoa, que se sente à vontade para compartilhar seus problemas, então como um reconforto, Magalei oferece um chocolate quente para aquecer a vida da pessoa, e mais que isso - ela acredita que pode desejar coisas boas para elas enquanto prepara tal bebida com um sorriso no rosto.

A vida com as tias é maravilhosa, elas se entendem de um jeito natural, como se o encaixe fosse perfeito entre as personalidade tão diferente das três. É nesse cantinho que Magalie encontra a estabilidade, as raízes de que tanto precisa em sua vida. Mas esse sossego todo é interrompido quando um Leão decide montar sua casa na mesma rua que a dela, e ele insiste que ela é a zebra que ele quer perseguir.

Philippe Lyonnais é um famoso Patissiers que veio de uma longa linha de franceses, tendo o pai dele como um premiado chef, encontra na ilha Île Saint-Louis o local mais que especial para a nova loja. O que ele não esperava é que uma moça invadisse seu laboratoire para 'aconselha-lo' a não abrir a loja na mesma rua que a dela. A partir do momento que ele coloca os olhos emMagalie, ele é completamente enfeitiçado pela mais doce bruxa.

Desse ponto em diante, o que vemos é uma briga entre os dois, para ver quem vai ceder primeiro e se entregar ao delicioso sabor do outro.

Ela jamais havia se aberto a alguém. Nem mesmo ao príncipe que sorria na outra ponta da mesa e havia levantado a mão e beijado seus pulsos ali mesmo.

Preciso começar a dizer que quem não leu o livro um, pode ler esse tranquilamente, porque apesar de ser uma série, os livros são totalmente independentes. O casal do livro um aparece nesse, mas nada que afete o entendimento, ou mesmo insinue que você deveria saber quem são.

O plot da história é parecido com o livro um, pelo fato de serem dois chefs franceses, mas a semelhança acaba aí, pois nesse temos inserido esse tom de fantasia. Essa brincadeira que a autora faz, entre bruxas que podem conceder desejos e príncipes e princesas. E, por isso, esse livro ganhou meu coração por essa sutileza de inserir um toque de conto de fada no romance.

A narrativa é em terceira pessoa, e alternado entre os dois personagens principais, o que para mim funciona maravilhosamente bem em livros de romance. Acho que em livros únicos esse tipo de narração vem a adicionar na construção do romance. A Laura usou bem esse artifício, mudando o foco no momento em que a história pedia, em que queríamos saber o que o outro personagem estava pensando.

Se nada disso te convenceu, talvez o romance dos dois possa. É um romance antagonista, onde Magalie e Philippe desde o primeiro instante travam uma disputa de vontade, onde nenhum quer ceder ao outro. E depois temos a construção do romance. Há muita raiva, mal-entendidos e muitas partes frustrantes para ambos os personagens, o que constrói uma tensão e uma emoção na história. E, junto a tudo isso, temos um toque sutil que o torna divertido.

Gostaria de falar sobre a Magalie, pois como um chicklit, temos que ter uma mulher de personalidade e seus problemas. E eu adorei como ela se manteve firme até o último momento, apesar de algumas das vezes os motivos serem os errados. Mas ela simplesmente não se derreteu por ele, como ele queria desde o começo. Ela trabalhou a autoconfiança dela e se permitiu se abrir para esse homem, dando a ele não apenas seu coração, mas sua confiança.

Acho que não tenho nada a declarar sobre o Philippe, a não ser que ele é um Príncipe; mesmo com ela o tirando do sério e o frustando em muitos momentos, ele se manteve como um cavalheiro, que lutou pela sua princesa, mesmo ela não acreditando no felizes para sempre em alguns momentos.

Ahhhh, as descrições dos chocolates !! Nunca mais vou ver alguém comendo chocolate sem pensar algo sexy! Huhuhu ! Sério, as descrições foram tão deliciosas, tentadoras, que eu só queria ir para Paris comer chocolate. E no final do livro tem a receita de chocolat chaud da Magalie.

Laura Florand traz à vida esse mundo encantado de chocolates e magia. Com personagens que cozinham sobremesas maravilhosas, enquanto desejam os mais puros sentimentos um para o outro, em uma disputa silenciosa pelo amor.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/10/resenhao-beijo-de-chocolate-laura.html

mandahH 22/12/2016

O Beijo de Chocolate
Uma história de magia, rivalidade e paixão.

Magalie teve uma infância complicada se dividindo entre dois países, sua mãe nunca conseguiu abandonar seus campos de lavanda na França e seu pai era professor nos Estados Unidos, ela cresceu passando temporadas entre um e outro, até que terminou o ensino médio e pôde escolher onde cursar sua faculdade. Ela escolheu Paris, foi trabalhar com suas tias “bruxas” Aja e Geneviève, donas de um lugar que encanta a todos os clientes, literalmente, com seus doces e especialmente o chocolate quente preparado por Magalie.

Tudo ia muito bem, principalmente os negócios, mas a inauguração de uma loja de Philippe Lyonnais, um dos mais famosos pâtissier, pode trazer problemas para a pequena casa de chá das tias de Magalie.

E é assim que começa a guerra entre a moça e Lyonnais, e não só pelos clientes, mas por quem vai se render e experimentar a sobremesa do outro primeiro.

Gostei muito da protagonista, Magalie é uma mulher forte, que não se intimida e luta pelo que quer, não deixa que simplesmente cheguem e ocupem seu lugar. Já o que mais gostei em Philippe é sua insistência, ele não desiste até conseguir o que quer, mesmo que o que queira seja o coração de uma moça tão linda, complicada e teimosa, quanto a sobrinha de Aja e Geneviève.

“Como conseguia fazê-la se sentir tão forte – como se pudesse lutar com um homem duas vezes o seu tamanho – e, ao mesmo tempo, deixá-la estranhamente receosa – como se algum de seus segredos pudesse escapar durante a luta.” Pág. 115

O Beijo de Chocolate é um romance que vai te dar água na boca, só de imaginar as delícias descritas no livro, em um cenário tão lindo como Paris, parece um sonho! Os protagonistas parecem viver como gato e rato, um perseguindo o outro, implicando e tentando persuadi-lo a experimentar sua especialidade, mas o que eles não parecem perceber é que toda essa disputa pode tê-los conectado de outra forma e um sentimento bem diferente nasceu.

Então, se está em busca de um romance que vai te deixar sonhando com chocolates, macarons e Paris, esse livro é para você! Acho bom avisar que o livro contém algumas cenas mais sensuais, mas são bem poucas e não me incomodaram, a leitura flui bem e a história é envolvente e muitas vezes engraçada, acho difícil a protagonista não arrancar pelo menos uma gargalhada do leitor! Hahahaha Além disso, o livro tem um toque de magia que me agradou muito!

“Se ele não fosse quem era, ela podia derreter-se sobre ele bem agora. No entanto, se ele não fosse quem era, Magalie não ia querer derreter-se tanto assim.” Pág 156

site: https://nerdissimos.wordpress.com/2016/11/26/resenha-de-o-beijo-de-chocolate/

Malucas Por Romances 22/09/2016

Bem melhor que o primeiro
Oie gente! Hoje trago pra vocês a resenha do livro O Beijo de Chocolate, segundo livro da série Amor de Chocolate, publicado aqui no Brasil pela Editora Única. Cada livro da série é com um casal, então se você não leu o primeiro livro não tem problema. O casal do primeiro livro aparece no livro, mas aparecem tão rápido que não vai atrapalhar a história. Se gosta de chocolate, Paris, casal teimoso e claro de um belo romance, vem comigo nessa resenha.

"Experimente. Você nunca vai se recuperar. Ponha um na boca, e vai se derreter por mim a cada vez que eu olhar para você."

O Beijo de Chocolate conta a história do casal Philippe e Magalie. Magalie mora com suas tias e trabalha na loja delas. Magalie é responsável pelo chocolate quente e é também responsável por encantar o chocolate. A paz reinava na vida de Magalie até Philippe aparecer na sua vida e abrir uma loja perto da sua. Ela vai até ele tirar satisfação tentando fazer com que ele desista do negócio. Claro que ele não desiste e é aí que começa uma relação entre eles de gato e rato, de amor e ódio.

Eu comecei esse livro meio receosa porque o primeiro livro eu não curti tanto assim. Mas o que faltava no primeiro livro a autora compensou nesse. Teve mais interação com os personagens, mas cenas de amor, os personagens secundários aparecem mais. Tudo que reclamei no primeiro livro a autora melhorou nesse. Adorei ver o crescimento da autora nesse livro. Sinal que ela também viu que podia melhorar, e foi lá e fez.

Magalie é uma personagem forte que não abaixa a cabeça pra ninguém, o que gostei bastante. Ela não deixa Philippe intimidar ela e com isso os dois ficam em pé de guerra. Mesmo ela sendo uma personagem forte, às vezes ela passou da medida. Ela não querendo se entregar a Phillipe, ficou fazendo jogo duro e por isso história não andava. Torcia pra ver quando ela ia parar de renegar seus sentimentos.

"Você não pode curar a solidão se afundando nela, vivendo em uma ilha afastada do mundo."

Phillipe é lindo, rico, de família com nome em Paris e claro sabe disso e usa a seu favor. Ela pode ser meio que nariz em pé, mas é impossível não gostar dele. Ele no começo do livro também entra em pé de guerra com Magalie para ver quem vai provar primeiro o doce de quem, mas quando ele se derrete é melhor que chocolate. O homem é perfeito gente haha.

Resenha completa no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/09/resenha-o-beijo-de-chocolate-serie-amor.html

Nathy 13/09/2016

O Beijo de Chocolate – Laura Florand – #Resenha
Quando vi que esse seria um dos lançamentos da editora logo fiquei muito empolgada. Porque tinha gostado demais do primeiro volume. Mas, não sei o que houve nesse livro. A história é ótima e muito bem trabalhada. No entanto, parecia que estava com algum bloqueio em relação à personagem principal. Eu pensei que fosse gostar muito mais do livro. Foi uma boa leitura, mas não conseguiu me cativar. Não me prendeu e diversos momentos em que me encontrava distraída. Até que retornava para o livro. Nesse ponto o primeiro livro conseguiu me prender muito mais.

O livro conta a história de Magalie e Phillipe. Duas pessoas que têm lojas que vendem os mais deliciosos chocolates. Ele é muito conhecido na França e todos ficam loucos para conseguir provar as suas delícias. Enquanto, a loja de Magalie é conhecida devido ao chocolate e também o ar mágico que rodeio o local. Quando Phillipe decidi abrir uma loja na mesma rua da Magalie os dois começam a travar uma luta. Mas, para Phillipe a única batalha de verdade é conseguir conquistar o coração da tempestuosa Magalie. Que não está disposta a ceder em nada para esse homem.

A narrativa manteve o padrão do livro anterior. Sendo em terceira pessoa tendo o foco mudando entre os dois personagens principais. Já disse em outras resenhas que eu gosto muito quando os autores fazem dessa forma. Porque é possível conhecer cada ponto da história e seus sentimentos. Porém, em alguns momentos no livro tudo se tornou cansativo. Parecia que a autora estava tentando adiar ao máximo os momentos em que o leitor estava mais desejando. Por não ver uma dinâmica o livro se tornou extensivo.

Porque você quer avisá-lo? Espero que não esteja amolecendo, Magalie

No começo eu gostei muito da Magalie e estava torcendo para que mantivesse sua personalidade forte. Ela não abaixou a cabeça diante da arrogância do Phillipe. Lutou de igual para igual. No entanto, no momento em que poderia deixar de ser teimosa parecia estar pior. Estava muito claro que os dois estavam completamente apaixonados. Mas, ela continuava com a postura de não se envolver inteiramente. O que me incomodou. Porque se apaixonar e deixar se levar por esse sentimento não é sinônimo de fraqueza. Eu teria a admirado muito mais se tivesse mostrado toda sua coragem. Nesse ponto ela deixou um pouco a desejar.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/07/o-beijo-de-chocolate-laura-florand-resenha.html

Theresa.Cavalcanti 19/09/2015

Só amores.
Gostei muito desse livro, assim como gostei muito do primeiro, não sei dizer qual foi melhor. A Magalie é uma personagem que em alguns momentos me irritou bastante, claro, os problemas que ela tem, são fortes, mas não tanto, para algumas atitudes dela. Amei o Philippe! Me apaixonei perdidamente por ele, e agora quero que ele faça um chocolate exclusivo para mim. (risos) Super recomendo a todos que leiam esse livro. É para quem gosta de romances supeeeer açucarados ( literalmente falando)

Sweet-Lemmon 13/09/2015

Deliciosa leitura!
4.5/5.0

Antes de qualquer coisa, certifique-se de que tenha um doce bema o seu alcance antes de começar a leitura deste livro. Um macarron seria a melhor opção, mas como um BOM macarron é difícil de ser encontrado por aqui (não valem aqueles do McCafé!), um bom pedaço de chocolate já serve.

Falo isso porque sou amiga; acredite em mim, você vai precisar.
O beijo de chocolate poderia até ser uma versão um pouco diferente de melhor que chocolate, contando a história de uma desavênça e briga de egos, tendo como pano de fundo a cena gourmet de Paris. Poderia, mas O Bejijo de Chocolate tem um saborzinho a mais.

Magali Chaudron é uma jovem franco-americana que vive feliz trabalhando na pequena Casa de Chá de suas tias, La Maison de Sorcières, localizada na pequena Île Saint-Louis, no coração de Paris. Magali é especialista em chocolate quente, e alguns poderiam até dizer que sua bebida era mágica. Tudo ia bem até que o famoso pâtessier Phillipe Lyonnais, “O” especialista em macarrons, resolve abrir uma filial de sua loja a poucos metros. Para Magali aquilo só significava uma coisa: O fim da Maison, afinal quem iria reparar numa pequena casa de chá tendo uma doceria de grife bem ao lado?

Porém, em vez de se lamentar, Magali resolve “tomar satisfações”... e mostrar a Phillipe que ele não é nem um pouco bem-vindo naquele lugar.
É guerra.

E assim se inicia uma deliciosa batalha. Tanto Magali quanto Phillipe são duas personalidades fortes, cabeças-duras. Turrões mesmo. Ela vê na chegada dele o fim da própria tranquilidade; Magali nunca se sentiu pertencente á lugar nenhum, a não ser ali, na pequena loja de chá e Lyonnais e seus doces fantásticos ameaçavam isso.

Phillipe, por outro lado, não vê desse jeito. Para ele, deveria ser uma honra ser vizinho de uma loja Lyonnais. Vejam bem, humildade não é exatamente a característica principal do cidadão. Aliás, “arrogância”, deveria ser seu nome do meio. Ele é o melhor de sua área- e sabe disso. Falsa modéstia não é com ele. E por isso, quando magali RECUSA_SE a comer um desses doces, preparado especialmente POR ELE, Phillipe fica completamente passado.

Como assim? Alguém recusou um doce DELE?
O que gostei é que, apesar do jeitão arrogante, Phillipe não é daqueles personagens torturados, com um passado traumático. Não, ele é simplesmente metido, mas no fundo é boa gente e tem uma ótima relação com a família. Magali também não é uma vítima de traumas passados, mas diferentemente dele, ela sim tem questões a serem resolvidas.

Diferente do que possa parecer a primeira vista, ou do jeito dele de ser, Phillipe é daqueles que não negam o seu sentimento- seja paixão ou ciúmes (ah, adorei as cenas de ciúmes!), ao contrário de Magali que tem muita dificuldade em se soltar, em confiar.

Além de um ótima casal protagonista, o livro possui tem coadjuvantes adoráveis como os empregados (chefs) de Phillipe, as tias de Magali (ótimas!), e claro, os clientes. Todos se encaixam perfeitamente em seus papeis.

O beijo de chocolate é daqueles romances sem muitas questões psicológicas ou grandes dramas, mas que deixam a gente feliz. Contente. Como uma suave comédia romãntica, nos faz esquecer, por algumas horas os problemas do dia-a-dia. A escrita de Laura Florand é leve e simpática, sem pedantismos. Como um bom chocolate, tem uma mistura perfeita de romance e sexualidade. Sim, porque o sexo está lá, para dar uma apimentada.

Um leitura verdadeiramente deliciosa.

Recomendo

Para ler a resenha completa, com links ativos, outras capas e outros livros da série, é só dar uma conferida no Blog! :)

site: http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-beijo-de-chocolate-de-laura.html