O Beijo de Chocolate

O Beijo de Chocolate Laura Florand

Resenhas - O Beijo de Chocolate

Nanda 26/03/2024

O Beijo de Chocolate
Um romance com direito a Paris, mágica e paixão. Personagens muito bem escritos, com personalidades fortíssimas.

Hanna149 15/01/2024

A ideia de que esse livro era uma mistura de magia e chocolate me deixou completamente afoita para ler , quase me conquistou confesso , mas as partes entediantes e com história mal resolvidas me decepcionaram um pouco , porém a ideia da história em si é bem interessante e eles trás verdades que podem ser levadas para a vida como " se você ama alguém, tem de arranjar espaço para essa pessoa todos os dias".
Confesso que a ideia de que a moça era uma bruxa e enfeitiçava o chocolate com o sorriso e desejos me arrancou umas boas risadas, então se você quiser tentar com alguém com, aí vai a receita "mantenha fogo baixo, quando estiver pronto para servir, misture três vezes com um sorriso e um desejo, se você desejar que sonhos se realizem esteja preparada para retaliação, sonhos são como leões: gentis quando estão dormindo"
E se não funcionar, relaxa a intenção é que conta , e olha pelo lado bom chocolate sempre deixa as pessoas felizes .

Malu 28/07/2023

??? ????? ????? ????? ??? ??? ????????
Esse é um livro que o enredo de prende do início ao fim, com termos e pautas gastronômicas que não me imaginaria consumindo mas que me satisfizeram ao lê-lo. Um enemies to lovers que dá gosto e ansiedade para saber quando vai virar a chave e ao mesmo tempo não perde a dinamicidade. É admirável ver Magalie e Philippe construindo uma relação passo por passo de maneira única e encantadora. Recomendo para quem quer um romance avassalador e fora do comum que te faz viajar com cada palavra.

martins 06/01/2023

o beijo de chocolate
uma leitura bem gostosinha e leve, mas em muitas vezes tive raiva da protagonista e me identifiquei com ela kkkkk

Sami 27/12/2022

o beijo de chocolate
"-Mas é claro que as feridas podem se curar, eu suponho, se qualquer uma de nós quiser- Aja disse com sabedoria. - Se você ama alguém, tem de arranjar espaço para essa pessoa todos os dias."

Liachristo 10/08/2021

Docemente maravilhoso!
Falar desse livro, não será fácil. E o motivo é simplesmente por ter se tornado favorito, e muito amado. Seus personagens ganharam um lugar cativo em meu coração e ao terminar a leitura no domingo a noite, me deu uma sensação tão boa, de coração quentinho. Quem me acompanha por aqui ou no blog, sabe bem que sempre que gosto muito de uma leitura, acabo ficando com dificuldade de falar tudo que senti e com isso a resenha fica difícil de sair. É assim com vocês também?

Vamos lá... Magalie e suas tias têm uma pequena loja de chá e chocolates em uma pequena ilha em Paris. São consideradas bruxas, pois quem prova do seu chocolate encontra magia. Tudo vai maravilhosamente bem no mundo de Magalie, até que no final da rua, Philippe Lyonnais abre outra de suas famosas confeitarias. Magalie obviamente fica preocupada com o efeito que isso terá no negócio de suas tias, e o confronta. A partir deste primeiro confronto, vemos surgir aquele desenrolar básico de homem encontra mulher, muitas faíscas rolam, mas não se dão bem ao primeiro contato. Mas neste livro, isso é muito mais rico do que em um romance básico. Este é um romance muito francês e gastronômico. Muito romântico com muitos detalhes interessantes.

Amei os personagens, a maneira como a autora desenvolveu o enredo e como conseguiu me cativar e me fazer sentir como se estivesse lá, compartilhando os momentos com todos eles. A maioria dos personagens secundários ajudam a dar vida à história e em sua maioria, têm muito a acrescentar. Outra coisa que gostei muito, foi Philippe, ele é tão deliciosamente perverso, teimoso, alfa e, ainda assim, delicadamente macio e maravilhoso por dentro.

Magalie é seu par perfeito, nenhuma mulher gentil e docemente amorosa seria capaz de segurar o coração desse homem travesso, é preciso um chicote de mente e língua afiadas para cortar esse coração macio, e uma vontade de aço para mantê-lo.

Em uma palavra: perfeitos. Sua história é maravilhosamente perfeita.

O livro não tem nada de novo, mas a maneira como a autora conta a história sim. A sensação de ser puxada para um conto de fadas em Paris com muita sensualidade foi maravilhoso!

Se você ama chocolate, acha Paris uma cidade encantada, adora romances com um toque de magia, e um feliz para sempre conquistado a duras penas, você definitivamente precisa ler este livro.

Flávia 15/02/2021

Um bom passatempo
É um bom livro, com aspectos muito parecidos com o primeiro livro, Melhor que Chocolate. O começo não me prendeu muito mas depois fui gostando da história.
Uma história muito clichê, de certa forma, e também muito dedutível.

Shirlei 06/10/2020

Mto legal, uma história leve, cheia de "magia" rs...
E divertido ver como os protagonistas "fogem" de seus desejos, querendo privar q sao imunes. Uma delicia de leitura!!
Li bem rapido. E um livro bem legal para ler entre livros mais pesados...
Recomendo...
Helena 06/10/2020minha estante
Eu tô com esse livro parado na estante há tanto tempo que me dá até nervoso

Paola 12/07/2020

Persistência
O livro é pouco atrativo no início. Parei de ler duas vezes, porque não me sentia envolvida na história. Contudo, antes da metade, as atitudes dos personagens se tornam mais próximas da realidade, o que conduz a maior identificação com os acontecimentos. Gostei muito da forma que os detalhes são inseridos do texto, pois, permite visualizar os lugares onde a trama se desenvolve e sentir os sabores. A persistência em continuar o livro valeu à pena. Atenção: influencia drasticamente na vontade de comer chocolate.

Daphne 28/06/2020

Arrastado mas legal
O livro em si é bom, porém demora um pouco para prender a gente de verdade. Achei o início muito arrastado. Da metade pro final fica legal e empolgante. Num geral, gostei!

Dandara.Aguiiar 23/04/2020

Um livro que no começo achei que não gostaria, mais no final me surpreendeu. Incrível a leitura !

Anna 08/03/2020

Chocolate instigando o amor... Paris, lindo cenário para uma história de amor