O Beijo de Chocolate

O Beijo de Chocolate Laura Florand

Resenhas - O Beijo de Chocolate

@APassional 27/06/2015

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
O Beijo de Chocolate, segundo volume da Série Amor e Chocolate, é uma história deliciosamente ambientada em Paris. Os protagonistas desta vez são Magalie e Philippe e os livros da série podem ser lidos de forma independente, mas os personagens do primeiro volume frequentam a casa de chá da Magalie, então quem leu Melhor que Chocolate os reconhecerá, e quem não leu, os verá como simples (porém agradáveis) coadjuvantes.

Fruto de um amor intercontinental, Magalie Chaudron passou sua vida dividindo-se entre Nova Iorque e os campos de lavanda de Provença e, apesar de possui cidadania americana e francesa, jamais criou raízes, nem dum lado, nem do outro. Quando atingiu a maioridade, ela decidiu viver com suas tias na Île Saint-Louis, no coração de Paris. Juntas, as três administram a La Maison des Sorcières - A Casa das Feiticeiras -, onde a tia Aja prepara os chás, a tia Geneviève os doces, e Magalie o chocolate chaud, um "chocolate quente" realmente especial.

Encantando (e ajudando) os clientes com sua bebida, Magalie sente-se em casa pela primeira vez na vida. Mas essa calmaria pode estar ameaçada pela chegada à ilha de uma filial da Lyonnais, uma renomada confeitaria francesa, dirigida por Philippe Lyonnais, o Prince des Pâtissiers. Ela acredita que a inauguração da famosa confeitaria a poucos quarteirões da casa de chá irá arrebatar sua clientela e acabar com o negócio das tias. Sentindo "sua torre" prestes a desabar, furiosa, Magalie vai à cidade questionar abertamente Philippe, e assim acontece o primeiro de muitos encontros, repletos de fúria e fascinação, desejo e resistência.

Inicialmente Philippe não entende a oposição de Magalie em relação à abertura de sua loja na ilha. Ele considera o lugar adorável e acredita que sua popularidade atrairá clientes e beneficiará todo o comércio local. Ele também acha que tudo se resolverá quando Magalie experimentar um de seus perfeitos macaróns. É claro que ela rejeita essa ideia, e por sua vez, fará de tudo para que Philippe prove uma xícara de seu chocolate chaud enfeitiçado. E como um sempre rejeita as iguarias do outro, a expectativa do leitor passa a ser não pelo primeiro beijo do casal, mas sim pela primeira "degustação". Quem irá se render à tentação?

Apesar de toda essa rivalidade, O Beijo de Chocolate é uma história muito doce, poética e delicada, dá pra sentir o carinho com o qual a autora criou cada detalhe, me senti abraçada, envolvida e arrebatada. Philippe é como um príncipe: destemido, determinado, um pouquinho arrogante, romântico, atencioso e capaz de tudo pra conquistar sua amada. Magalie alterna características de camponesa, princesa e bruxa, e precisa trabalhar seu passado dentro de si, para que possa descobrir quem realmente deseja ser e que tipo de amor pretende viver. Além dos protagonistas serem bem construídos em suas qualidades, defeitos, conflitos e vontades, os personagens secundários também foram bem desenvolvidos, e em algumas cenas há figuras que estão apenas de passagem, mas que nos proporcionam pequenas e belas epifanias.

O romântico e divertido enredo se assemelha a um lindo conto de fadas, e durante a leitura pude visualizar o desenrolar das cenas como se estivesse vendo um filme. Pude perceber luz, sons, cores, aromas e texturas. A delicadeza do texto me emocionou diversas vezes e Philippe me arrancou vários suspiros, os doces que ele cria para Magalie e as coisas que ele faz por ela me deixaram com água na boca e derreteram meu coração!

No final do livro, a autora revela sua fonte de inspiração para essa história e ainda nos presenteia com a receita do Chocolate da Bruxa, o chocolate chaud da Magalie. Portanto, se você estiver a fim de suspirar muito, salivar um bocado, colocar um sorriso bobo no rosto e aquecer seu coração, esse livro é pra você!!!

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 27/06/2015.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/06/resenha-o-beijo-de-chocolate.html

Liachristo 10/08/2021

Docemente maravilhoso!
Falar desse livro, não será fácil. E o motivo é simplesmente por ter se tornado favorito, e muito amado. Seus personagens ganharam um lugar cativo em meu coração e ao terminar a leitura no domingo a noite, me deu uma sensação tão boa, de coração quentinho. Quem me acompanha por aqui ou no blog, sabe bem que sempre que gosto muito de uma leitura, acabo ficando com dificuldade de falar tudo que senti e com isso a resenha fica difícil de sair. É assim com vocês também?

Vamos lá... Magalie e suas tias têm uma pequena loja de chá e chocolates em uma pequena ilha em Paris. São consideradas bruxas, pois quem prova do seu chocolate encontra magia. Tudo vai maravilhosamente bem no mundo de Magalie, até que no final da rua, Philippe Lyonnais abre outra de suas famosas confeitarias. Magalie obviamente fica preocupada com o efeito que isso terá no negócio de suas tias, e o confronta. A partir deste primeiro confronto, vemos surgir aquele desenrolar básico de homem encontra mulher, muitas faíscas rolam, mas não se dão bem ao primeiro contato. Mas neste livro, isso é muito mais rico do que em um romance básico. Este é um romance muito francês e gastronômico. Muito romântico com muitos detalhes interessantes.

Amei os personagens, a maneira como a autora desenvolveu o enredo e como conseguiu me cativar e me fazer sentir como se estivesse lá, compartilhando os momentos com todos eles. A maioria dos personagens secundários ajudam a dar vida à história e em sua maioria, têm muito a acrescentar. Outra coisa que gostei muito, foi Philippe, ele é tão deliciosamente perverso, teimoso, alfa e, ainda assim, delicadamente macio e maravilhoso por dentro.

Magalie é seu par perfeito, nenhuma mulher gentil e docemente amorosa seria capaz de segurar o coração desse homem travesso, é preciso um chicote de mente e língua afiadas para cortar esse coração macio, e uma vontade de aço para mantê-lo.

Em uma palavra: perfeitos. Sua história é maravilhosamente perfeita.

O livro não tem nada de novo, mas a maneira como a autora conta a história sim. A sensação de ser puxada para um conto de fadas em Paris com muita sensualidade foi maravilhoso!

Se você ama chocolate, acha Paris uma cidade encantada, adora romances com um toque de magia, e um feliz para sempre conquistado a duras penas, você definitivamente precisa ler este livro.

Flávia 15/02/2021

Um bom passatempo
É um bom livro, com aspectos muito parecidos com o primeiro livro, Melhor que Chocolate. O começo não me prendeu muito mas depois fui gostando da história.
Uma história muito clichê, de certa forma, e também muito dedutível.

@cheiade9h 20/08/2015

O Beijo de Chocolate é o segundo livro da série Amor e Chcolate pela Única Editora. Por mais que seja uma série, é possível ler O Beijo de Chocolate sem ter lido Melhor que Chocolate (livro 1), mas no fim você vai acabar conhecendo o casal de Melhor que Chocolate nesse segundo volume da série, de forma um pouco rasa mas conhece :3

Magalie trabalha com suas tias numa casa de chá em Paris e elas são conhecidas como bruxas pelo famoso jeito de fazer o chá e o chocolate quente de Magalie, elas preparam as bebidas desejando alguma coisa boa para seus clientes. Se é real ou não, dá muito certo para seu público de Paris. Mas esse reinado das bruxas pode acabar. Phillipe, um pâtissier (confeiteiro de massas) bem famoso abre uma nova filial na mesma rua que fica a casa de chá das tias de Magalie. E claro, Magalie fica com receio de perder os seus clientes para o Phillipe, porque ele não é um qualquer, ele é a sexta geração da família Lyonnais que está nesse ramo, ele não está pra brincadeira.

A história de O Beijo de Chocolate começa com eu rindo muito com a Magalie e o Phillipe, ela vai até a loja dele para pedir "educadamente" que ele saia da rua dela, porque a casa de chá das tias está ali há anos e ele escolheu justo aquele lugar para roubar sua clientela. Magalie não só que o Phillipe seja expulso de lá, como também não aceita experimentar o famoso macaron dele. E começa uma guerra de "experimente meu macaron", "não, experimente o meu chocolate quente", e é absolutamente hilário.

Eu amei fortemente a Magalie, aliás, amei fortemente esse segundo livro da série da autora Laura Florand. Fica bem claro a evolução da autora no problema do casal, na construção dos personagens, bem superior que em Melhor que Chocolate. Magalie tem alguns fantasmas que ainda a perseguem, não permitindo que ela tenha boas relações com amigos e nem namorados, só com a família e olhe lá. Ela é uma mulher que construiu barreiras e Phillipe tenta destruí-las, mas a Magalie não se deixa levar tão facilmente, e foi uma característica que admirei muito nela, porque ela não fantasiava muito em estar com o Phillipe (só quando o tesão falava mais alto), quando ele ultrapassava os limites ela não pensava duas vezes em falar "ei seu idiota, me dê espaço", e isso que sinto falta em algumas personagens femininas atualmente, tudo bem estar apaixonada, mas isso não significa que tem que fazer tudooooo que o parceiro quer sem antes descobrir se você também quer. E Magalie é assim. Eu não tenho muito o que falar do Phillipe porque ele manda bem com a Magalie, outras vezes não. Mas os dois juntos é muito bom porque é água e óleo tentando se misturar.

O Beijo de Chocolate continua com aquela maravilha de narrativa com analogias do sentimento humano com as sensações em tomar um gole de chocolate quente, de comer um pedacinho de macaron. Você vai ser inserido num mundo da confeitaria e parisiense de um jeito muito bom.

O Beijo de Chocolate foi de longe bem melhor que seu primeiro livro da série Amor e Chocolate, com personagens mais intensos, com algumas brigas de cão e gato mas que faz qualquer leitor suspirar loucamente nas cenas de amor, mas também consegue fazer com que o leitor dê altas risadas com o casal por serem tão cabeça duras e fortes!

site: http://www.livroterapias.com/2015/08/resenha-o-beijo-de-chocolate.html

SahRosa 01/09/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Magia, rivalidade e paixão, mesclados com o mais puro e cremoso chocolate, compõem a obra de Laura Florand, uma história com o glamour de Paris, recheada com o mais doce dos caramelos! O Beijo de Chocolate é assim, doce, sedutor e romântico, uma obra cativante e com muita paixão!

Magalie e suas tias são a sensação da pequena Île Saint-Louis, com sua casa de chá, a La Maison des Sorcières, as três fazem as iguarias mais desejadas e mágicas, que encantam os clientes. Quem prova os quitutes das bruxas não se arrepende e volta para querer mais, o chocolate quente de Magali é o mais famoso da região e quem toma, sente-se diferente, encantado com os desejos que a bruxa lhe ofertou.

Mas o mágico mundo das Sorcières está com os dias contatos, o famoso Philippe Lyonnais, com seus doces perfeitos, abrirá uma filial próximo às bruxas e quem fica no cominho do Lyonnais, é dizimado a um pequeno grão de açúcar, a grandeza de Philippe e seus doces são estupenda, pessoas fazem filas para ter a chance de provar suas criações. Com medo de perder seu local especial, Magalie decide tomar uma atitude, a La Maison des Sorcières não poderá competir com a loja de Philippe, suas tias perderão tudo que conseguiram com tanto esforço e cabe a Magalie preservar a segurança das bruxas.

No entanto, o encontro com Philippe Lyonnais é explosivo, nenhum dos dois esta dispostos a ceder, ambos são orgulhosos e a disputa tem início. Em uma luta com muito chocolate e sabor, Magalie e Philippe encontrarão sentimentos em comum e em cada feitiço e doce, a paixão fica mais evidente.

A obra de Laura Florand é igual a uma bomba de chocolate, apenas uma mordia e você sente o sabor derretendo em sua boca e quer mais e mais (risos). O beijo de chocolate começou um pouco devagar, eu demorei para entrar no clima das bruxas e doces, pois senti que autora dava voltas em um mesmo ponto em alguns capítulos, o que tornava minha leitura mais lenta em certas ocasiões, mas assim que O Beijo de Chocolate chegou ao seu auge, não resisti, há uma magia em volta da La Maison des Sorcières e a autora transborda sentimento nas palavras e você acaba cativado pelo enredo, e um detalhe interessante, é que La Maison des Sorcières surgiu de uma inspiração por conta da La Charlotte de I’lsle, o local realmente existiu, mas passou por vários proprietários, de acordo com a nota final de Laura, consequentemente mudou com o passar dos anos, mas essa magia e emoção do Charlotte, inspirou a autora e a partir disto, a La Maison des Sorcières e sua história surgiu, todo esse sentimento é expresso nas páginas de O Beijo de Chocolate, deixando o leitor envolvido de uma maneira especial.

Apesar de unir alguns clichês, Laura os transforma perfeitamente em seu enredo, eu já tinha ideia de como terminaria o livro, e como seria o desfecho de Magalie e Philippe, mas assim mesmo, foi emocionante acompanha-los por essa paixão. O beijo de chocolate ainda possui cenas picantes, mas não o classificaria como erótico, afinal, não são explícitas como normalmente o gênero erótico costuma ser, mas Laura apimenta o enredo de forma graciosa e sexy, uma explosão para ser exata.

Em relação ao trabalho editorial, gostei bastante da diagramação, o detalhe de calda abaixo dos capítulos é bem legal e as folhas são amareladas. Encontrei pouquíssimos erros na revisão, mas nada que de fato atrapalhe a leitura. Enfim, O Beijo de Chocolate foi uma leitura agradável, como um bom
chocolate!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/08/resenha-o-beijo-de-chocolate-laura.html
Jessica 01/09/2015minha estante
Tô louca pra ler! Acho q vai ser o próximo q vou ler *-*

SahRosa 01/09/2015minha estante
Depois me conta o que achou! Foi uma leitura divertida e apaixonante. Quero ler mais livros dessa autora!

SahRosa 01/09/2015minha estante

Jessica 02/09/2015minha estante
Pode deixar! :)

Daphne 28/06/2020

Arrastado mas legal
O livro em si é bom, porém demora um pouco para prender a gente de verdade. Achei o início muito arrastado. Da metade pro final fica legal e empolgante. Num geral, gostei!

Dandara.Aguiiar 23/04/2020

Um livro que no começo achei que não gostaria, mais no final me surpreendeu. Incrível a leitura !

Cath´s 01/08/2015

Resenha O Beijo de Chocolate.
Inicio ressaltando que a série Amor e Chocolate é formada por livros independentes, ou seja, não precisa ler o anterior para ler este. Alguns personagens de Melhor que Chocolate aparecem nessa obra, mas dentro de um contexto que não faz necessário a leitura do primeiro da série.

Magalie estava muito feliz na sua casa de chá, a La Maison des Sorcières, trabalhando com suas duas tias. Elas faziam do lugar um local mágico com decorações pitorescas e se auto denominavam como bruxas, colocando seus sentimentos nas receitas, principalmente Magalie que enquanto fazia seu chocolate quente sempre desejava algo especial para o cliente.

Ocorre que Philippe Lyonnais, famoso pâtissier, resolve abrir uma filial na mesma rua que a La Maison des Sorcières e Magalie enlouquece, pois acha que isso tirará todos os clientes delas e acabariam tendo que fechar.

Então muito teimosa (e diga de passagem, sem noção nessa parte, pois imagine se alguém fosse fazer isso sempre que abrissem um negócio similar na mesma rua) vai tentar convencer Philippe a desistir dessa ideia, mas não pedindo e sim com toda uma arrogância.

Como podem adivinhar rola uma atração entre eles e o livro começa a se desenvolver mostrando o dia a dia dos dois e das pessoas ao redor.

Algo que gostei muito na obra é que a autora não se preocupa em correr para chegar ao final logo e nem por isso enrola, os personagens são orgulhosos demais e demoram a conseguir no mínimo conviver sem discutir, então tem muito conteúdo para se tratar.

Ao mesmo tempo traz os traumas de Magalie, que não são pedintes, são até normais na atualidade, mas que para uma criança se torna algo gigantesco que fica difícil se livrar na vida adulta.

Por outro lado, acho que a autora podia ter explorado uma pouco mais da infância de Philipe, ela faz leves referências, mas sem se aprofundar, o foco vai para a de Magalie que é a mais complicada da relação.

Obviamente o chocolate e os doces estão inclusos em toda a obra, sendo que os dois lutam primeiramente para ver quem vai ceder comendo a iguaria do outro.

Apreciei muito a leitura, pois consegue te fazer viajar para Paris e sua Île Saint-Louis onde se passa a história e querer devorar os doces ao mesmo tempo que se diverti com os personagens e as vezes também quer mandar eles pararem de serem tão orgulhosos. Vale salientar que as tias da Magalie são um sarro, diferentes e encantadoras e incluem mais charme ainda a história.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/07/resenha-o-beijo-de-chocolate-de-laura-florand.html

Paola 12/07/2020

Persistência
O livro é pouco atrativo no início. Parei de ler duas vezes, porque não me sentia envolvida na história. Contudo, antes da metade, as atitudes dos personagens se tornam mais próximas da realidade, o que conduz a maior identificação com os acontecimentos. Gostei muito da forma que os detalhes são inseridos do texto, pois, permite visualizar os lugares onde a trama se desenvolve e sentir os sabores. A persistência em continuar o livro valeu à pena. Atenção: influencia drasticamente na vontade de comer chocolate.

Três Leitoras 17/08/2015

Resenha completa no blog
O amor é uma forma de feitiço, certo?

Tanto para o bem quanto para o mal, depende da intensidade, ok?

Bem, você até pode não concordar comigo, mas certamente irá concordar quanto ao fato de não existir receita para a paixão. Nem mesmo para fazer pão a receita certa é suficiente. Tudo depende dos ingredientes de qualidade, da temperatura ambiente, clima, experiência... e quando se trata de chocolate então, até um ar-condicionado pode fazer a sua receita desandar.

E é bem assim que Magalie e Philippe vão desandar juntos neste segundo volume da série Amor e chocolate (a leitura deste volume não depende da leitura do livro um “Melhor que chocolate”).

Depois de viver em uma ponte aérea frenética, finalmente Magalie parece ter encontrado seu lugar numa ilha no coração de Paris, ao lado das suas tias Aja e Geneviève.

La Masion des Sorcières – ou casa das bruxas – oferece doces e bebidas especiais, mas o chocolate quente de Magalie tem O poder de aquecer os corações alheios e revelar a eles todos os desejos mais intensos e secretos. Seria Magalie uma feiticeira?

Bem, Philippe – um badalado pâtissier – acredita que sim!

CONTINUA

site: http://www.tresleitoras.com.br/2015/07/resenha-o-beijo-de-chocolate.html

Rafaela Regis 01/09/2015

O Beijo de Chocolate - Laura Florand
O Beijo de Chocolate, segundo volume da Série Amor e Chocolate, nos leva de volta a maravilhosa Paris e seu clima de romance. Nele nos conhecemos Magalie e Philippe, e para a nossa alegria os personagens do primeiro volume também dão as caras por aqui. Os livros, mesmo sendo série, podem ser lidos de forma independente

Tudo acontece na pequena Ilha de Île Saint-Louis, localizada no coração de Paris, La Maison des Sorcières é uma casa de chá quase que mágica, com doces deliciosos e um chocolate quente que deixa qualquer um encantado pelo seu sabor.

Magalie, uma jovem que espera encontrar um lugar calmo e aconchegante, depois de várias mudanças em sua vida ela aceita a acolhida de suas tias e juntas encantam a seus clientes na casa de chá La Maison des Sorcières, onde agregam vários clientes fiéis em sua loja peculiar. Porém essa felicidade e calmaria é ameaçada com a chegada de Philippe Lyonnais.

Philippe Lyonnais, famoso pâtissier, resolve abrir uma filial na mesma rua que a La Maison des Sorcières, o que deixa Magalie desesperada, pois ele não ameaça apenas a seu tão amada negócio, como também ao seu coração.

O Beijo de Chocolate é o segundo volume da série Amor e Chocolate, que como o título já diz é voltado para os famosos e deliciosos chocolates e para melhorar a história se passa na mais romântica cidade do mundo: Paris.

Magalie estava muito feliz e realizada por finalamente "se encontrar" na sua casa de chá, a La Maison des Sorcières, trabalhando com suas duas tias. E com a chegada da loja de Philippe, ela sabe que será o fim da sua e por isso com toda a sua "doçura" ela pede "gentilmente" que ele abra sua loja em outro lugar. Entretanto, eles começaram tudo com o pé esquerdo e o primeiro encontro não poderia ser mais desastroso, tendo assim o início de uma disputa simplesmente deliciosa.

Philippe sente uma atração irressistível por Magalie, como se houvesse algo mágico ao redor dela, mas quando a garota se recusa a provar um de seus quitutes, ele dá início a guerra. Enquanto que Magalie detestou Philippe antes mesmo de conhecê-lo, mas jamais esperava se sentir atraída por ele e seus doces.

Assim, a loja de Philippe é um sucesso imediato e La Maison des Sorcières vai perdendo sua clientela. Fazendo com que Philippe que deveria se sentir satisfeito com o triunfo, fica perturbado ao perceber que Magalie a cada dia que passa tem seu ódio por ele aumentando cada vez mais.

O que não impede Philippe de ficar cada vez mais ansioso por desvendar os mistérios dessa misteriosa mulher e seu maravilhoso chocolate. Com o passar das páginas a curiosidade e a ansiedade aumenta, assim como a rivalidade, porém o surgimento de sentimentos mais profundos pode fazer com que finalmente reine a paz e o amor entre eles.

Laura soube retratar os personagens de forma maravilhosa, nos deixando bem ciente da personalidade de cada um, sim o orgulho é muito bem retratado, o que nos deixa ainda mais ansiosos para saber quando finalmente terá a tão sonhada trégua.

E obviamente nos deixa com água na boca por falar de doces tão deliciosos que só de pensar já nos deixa na vontade. E não poderia deixar de fora as famosas tias bruxas de Magalie, que são encantadoras, carismáticas e dão todo um charme a história.

O Beijo de Chocolate nos traz um romance maravilhoso cheios de tempestades recheadas com muitas delicias. Uma trama irresistível, extremamente divertida e surpreendente, e é claro na cidade mais romântica do mundo, lógico que não tem erro, né. Recomendo!

Outros livros da série:
Melhor que Chocolate

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2015/08/o-beijo-de-chocolate-laura-florand.html

Shirlei 06/10/2020

Mto legal, uma história leve, cheia de "magia" rs...
E divertido ver como os protagonistas "fogem" de seus desejos, querendo privar q sao imunes. Uma delicia de leitura!!
Li bem rapido. E um livro bem legal para ler entre livros mais pesados...
Recomendo...
Helena 06/10/2020minha estante
Eu tô com esse livro parado na estante há tanto tempo que me dá até nervoso

Anna 08/03/2020

Chocolate instigando o amor... Paris, lindo cenário para uma história de amor