A Boiuna e a Moça

A Boiuna e a Moça Adriana Cruz

Resenhas - A Boiuna e a Moça

><'',º> 26/06/2019

A lendária Boiúna, terrível cobra gigante da Amazônia, numa aventura em que Zé Mururé, o ribeirinho paraense, a encontra nos rios. Égua, não! Tu tá é doidé! História paidégua para a garotada!

z..... 05/05/2015

Ulha, só! Mas que livrinho paidégua, sumano! Só o açaizão du grussu!
Mostra as aventuras de um caboco de graça Zé Mururé. Vou te contar! Além do piqueno ser sabido da conta, tem um batelão porreta batizado de Juvêncio. É com ele que vive pra cima e pra baixo pelos rios da Amazônia, transportando mercadorias e visitando as comunidades. Paresque que mora em Porto Cheiroso, pelas bandas do Pará, conhecendo estórias e apresentando a rotina do povo sacudido que são os ribeirinhos da Amazônia. Eita pau! Tem cada estória bacana! Humrrum, nem te conto meu mano! E tu duvida é?
Aqui nessa o Zé Mururé tem que ajudar uma piquena embuxada, amiga de uma tia. Pota merda, aí pegou! A muleca tá é malacafenta e encantada pela Cobra Grande. Pra quebrar esse mundio, o Zé tem que dar um desdobro pra colocar uma flor e um pouco de leite de gente na boca da Boiuna! Tu tá é doidé! A ficela promete. Arrupia, mano!
Poxa vida! Por essas e outras que gostei do livro, que tem muita verdade amazônida. Podes crau! Com texto nos trink's de Adriana Cruz e ilustrações feitas no maior caquiado por Allan Bittencourt e Brisa Nunes.
Ah, esqueci de falar que o Zé tem um amigo bruguelo chamado Miguel, pra quem conta esses estórinhas porque ele gosta de ouvir. Que nem eu!
Égua, não, olha, égua, não! Gostei muito do livro. Simples, curtinho e paidégua demais!
z..... 05/05/2015minha estante
Maxico, culuquei o livru nu brogui tumbém, em: