Inverso

Inverso Karen Alvares

Resenhas - Inverso

1 | 2 | 3 | 4

Lu 22/02/2016

"E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?"

Vamos começar a resenha com essa frase introdutória do livro de Karen Alvares e nos perguntar se é essa vida através do espelho que Megan, no fundo, desejava mesmo.

O começo do livro foi um pouco lento pra mim. Conhecendo a escrita da Karen, eu esperava que logo no inicio do livro algo tenso e assustador fosse acontecer, mas eu tive que me lembrar que não era um conto e sim, um livro e Karen deveria estar guardando todo o suspense para depois.

Karen criou personagens ótimos, é muito difícil não se apegar a todos eles, até mesmo Megani. Mesmo sabendo que ela não é a garota perfeitinha que deveria ser, Megani tem seus motivos assim como Megan e isso nos faz gostar um pouquinho dela, mesmo que pelos motivos errados.

"Inverso" tem uma leitura rápida, as páginas passam facilmente pela escrita fluida e incrivel da Karen e quando você se perceber ansioso com os acontecimentos, verá que o livro está quase acabando e se perguntará se a autora terá tempo de responder todas as suas perguntas e a resposta é NÃO!

Karen não responde todas as perguntas que nos fazemos durante o livro, ela deixa tudo no ar, tudo voando em volta de você para que tire suas próprias conclusões e no final, você vê que ainda há MUITO mais para ser respondido, descoberto e lido.

Espero, ansiosamente, que Inverso tenha uma continuação e que venha o mais rápido possível, não vou aguentar esperar muito para saber o que acontece com Megan, Megani e suas vidas.

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2016/02/inverso-karen-alvares.html

Helena Eher 01/03/2016

Na história, Megan atravessa o espelho e conhece uma outra vida muito parecida com a dela em alguns aspectos, mas muito diferente em outros. Do outro lado do espelho, ela ocupa o corpo de Megami que tem a aparência que Megan deveria ter, mas atitudes opostas a dela. Nessa realidade, ela não tem uma boa relação com sua família nem com seu melhor amigo Daniel, mas ali sua mãe está viva.

Ao longo da história, Megan e Megami brigam enquanto lutam pelo poder de controlar o corpo em que habitam. Até que Megami propõe um acordo: trocarem de realidades. E nós, enquanto leitores, ficamos ansiosos para saber qual será o desfecho dessa história, o que Megan decidirá e como resolverá esse problema que está tomando proporções maiores do que ela imaginava.

Gostei da leitura! A relação de Megan com seu pai Renato é muito bonita! Os momentos que compartilharam após a morte da mãe dela fizeram com que ganhassem uma cumplicidade e uma amizade emocionantes!

A relação de Megan com Mina, sua irmã, e com Daniel também é muito bem construída. A propósito, ele, em qualquer realidade, é o meu personagem preferido. Megan é meio chatinha em alguns momentos, mas ele é um nerd, amante de livros que me conquistou.

Outra coisa muito legal no livro é que ele se passa em Santos e traz muitas referências bem nacionais! Além disso, faz algumas referências a Harry Potter que também saltam aos olhos de qualquer fã do bruxinho. Entretanto, algumas outras referências ficaram meio deslocadas na história.

De ponto negativo, acho que algumas coisas ficaram meio perdidas, sem muita necessidade de acontecerem, e o desfecho meio corrido não resolveu todas as questões que foram levantadas ao longo da narrativa. Mas agora que descobri que há uma continuação do livro, entendi um pouco mais o motivo de ter terminado assim.

Por fim, Inverso é um YA de leitura rápida e que nos deixa curiosos para saber o que acontece.

site: http://leitoranaholanda.com.br

Menina.Jasmim 05/03/2016

Inverso
O que você faria se tivesse a chance de viver uma vida diferente da sua, mas onde o que você mais deseja ter seja possível?

Megan perdeu a mãe há quatro anos e, mesmo depois de tanto tempo, nem ela, nem o pai e a irmãzinha conseguiram seguir em frente de verdade. Ela sempre sente falta da mãe, como se nada fosse voltar a dar certo com a ausência dela. Por mais que ela dê o seu melhor para ser uma boa filha e uma boa irmã, aquilo nunca pareceu ser o suficiente.

Certo dia, ao finalmente decidirem arrumar o quarto da falecida mãe, Megan se depara com um diário cuja primeira página já ordena que não seja lido. Ela vê naquilo uma forma de entender o que estava acontecendo dentro da cabeça de sua mãe e, desta forma, se aproximar um pouco, então, guarda-o. Porém, neste mesmo quarto há um espelho e ao vislumbra-lo, Megan nota o reflexo de uma pessoa totalmente diferente. A pessoa do outro lado é ela, mas pelo estilo de suas roupas e a cor dos cabelos, que diferem totalmente dos da protagonista, fica claro que não pode se tratar da mesma Megan.

Eventualmente, ela é suga para o outro lado do espelho, deparando-se com um universo que parece o seu, tirando o fato de que está ao contrário. Ou seja: Megan naquele lugar se chama Megami e é totalmente diferente do que costumava ser; ela não tem mais uma boa relação nem com a irmã, nem com o pai; ela é uma das garotas que provavelmente mais detestaria ser na escola. Porém, naquele mundo, sua mãe está viva. Naquele lugar ela não tem controle de seu corpo e tem que lutar com Megami pela autonomia ali.

Vemos uma luta de personalidades, além de um dilema: será que ela desistiria de tudo para poder viver em um lugar onde sua mãe está viva?

O livro é narrado em terceira pessoa, tem uma escrita leve e envolvente, típica de YAs. Foi uma leitura rápida e bastante agradável. O suspense criado pela autora e o jeito que ela nos fez ficar na pele da personagem nos faz querer chegar logo ao final para descobrir como tudo irá terminar.

Os personagens são quase vivos, de tanto que foram bem criados. Não são nada rasos e trazem ao leitor mais vivacidade aos fatos, como se tudo aquilo pudesse acontecer a qualquer momento com qualquer um (Claro que a parte fantástica não, mas todo o resto trata do cotidiano de uma adolescente que tem que superar a morte da mãe e se encontrar nas suas dúvidas e angustias). E por isso a autora está de parabéns.

Porém, quando acabei de ler, senti-me um pouco desapontada. Não que a obra não seja boa, mas eu esperava mais. Isso provavelmente ocorreu por conta do final, que foi um tanto quanto corrido e terminou de maneira... Abrupta? Ok, claro que tem uma continuação, mas a forma que a autora decidiu terminar o romance me fez achar que a história foi simplesmente cortada no meio e é isso, legal, espere o próximo livro para saber o resto, vou fazer você sofrer aqui.

Mas a leitura foi muito agradável, mesmo não sendo tudo o que eu esperava pelo tanto que havia escutado sobre a obra. A autora tem um jeito ótimo de tratar com o público e trazer questões da vida para não só os personagens meditarem sobre o assunto, mas também os leitores.

Livro super recomendado e estou aguardando ansiosamente por uma continuação.

site: http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/2016/02/resenha-inverso.html

Paraíso das Ideias 09/03/2016

Olá
pessoal!!
Hoje vamos de resenha fresquinha, uma leitura nacional cortesia com a Editora Draco, esse é nosso primeiro material em parceria com a editora e posso dizer que estou bem contente, e que venham mais livros.

"Como lutar contra alguém que não se pode tocar?."

Megan é jovem, perdeu a mãe muito cedo para o câncer, e hoje vive com o pai e sua irmã mais nova Nina, ela não têm muitos amigos, mas o único que possui é o suficiente. Daniel é aquele cara companheiro que esta sempre ao lado dela nos bons e maus momentos, quando sua mãe faleceu era ele que estava ao lado dela dando apoio e a incentivando a continuar. Agora prestes a se mudar para uma nova casa, deixando as más lembranças para trás, Megan se vê na difícil missão de auxiliar seu pai na limpeza dos bens da sua mãe, tudo aquilo que foi guardado após sua morte precisa de um novo destino, e nessa hora Megan vai descobrir que existem destinos bem complexos para as coisas e pessoas.

Vai ser na tarde da faxina que tudo irá mudar, no quarto dos pais de Megan existe um espelho, e ao se olhar no mesmo ela percebe que existe outro reflexo, ainda que seja ela, do outro lado do espelho ela parece melhor, mais magra, seus cabelos são loiros e tudo parece diferente do que realmente é, num misto de curiosidade ao tocar no espelho ela se vê transportada para o outro lado, e ainda que o mundo seja o mesmo, lá as coisas são diferentes, nesse mundo sua mãe esta viva, sua irmã sempre doce é mimada, e Daniel não é seu amigo. Mas ela também não é ela, do outro lado seu nome é Megami, e suas atitudes são o oposto.

Agora Megan esta presa do outro lado, Megami sabe que ela esta lá e aparentemente entende o que esta acontecendo, o problema é que sua sósia agora quer sua vida, e Megan terá que lutar para voltar a ter o controle, ou aceitar essa troca e ter sua mãe de volta, mesmo que do outro lado a relação delas não seja a mesma.

"Aquela não era a sua vida. Era a vida de uma garota com o mesmo rosto dela, mas totalmente diferente, até no nome."

O livro é todo narrado em primeira e segunda pessoa, desde a primeira página até a última vamos acompanhar os acontecimentos e os sentimentos de Megan através dos olhos dela e um pouco da autora, o livro é curto e a leitura é leve e rápida, quando você menos espera já esta presa a leitura esperando ansiosamente pela decisão da nossa protagonista.

O enredo do livro é novo e diferenciado, e por mais que possamos acompanhar as incertezas da protagonista, o que é bem comum para um adolescente, ainda sim a autora conseguiu transcorrer tudo de uma forma bem leve e viciante.

Megan vai se ver presa em um mundo que apesar de parecer o seu, não é o mesmo, as coisas estão mudadas e as pessoas não são as mesmas, Megami é arrogante e o oposto da nossa protagonista, conseguindo nossa antipatia com uma velocidade impressionante, o Daniel é um fofo, e gostaria muito que Megan tivesse sido mais corajosa e tivesse acelerado um pouco o processo.

"Era como se, por alguns instantes, as duas estivessem lutando na água e Megan tivesse subido à superfície, enquanto Megami estava embaixo, lutando para não se afogar."

O final do livro foi o que me deixou um pouco decepcionada, apesar de ter uma trama muito bacana nas mãos, achei o final um pouco morno, poderia ter sido mais emocionante levando-se em consideração os acontecimentos anteriores, mas acredito que isso possa ser relevante se o próximo vier com um enredo tão bom quanto e um pouco mais de adrenalina.

Aos meus olhos a autora esta de parabéns, gostaria de ter lido o exemplar em físico para poder fazer uma análise mais profunda da editora, mas acredito que oportunidades não irão faltar, e ainda sim deixo meus parabéns pela capa que ficou muito bonita e com certeza chamaria e muito a minha atenção em uma prateleira de livraria.

Essa é minha indicação para quem curte um enredo diferenciado com um toque de fantasia e bastante mistério, já que alguns ficaram em abertos para o próximo volume que aguardo ansiosa para ler e saber o fim dessa história incrível.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4