Bem-vindo à Bolsa de Valores

Bem-vindo à Bolsa de Valores Marcelo C. Piazza

Resenhas - Bem-vindo à Bolsa de Valores

Vitão 16/09/2021

Prático e objetivo
Livro que vai direto ao ponto nas questões iniciais para quem quer começar a operar na bolsa de valores. Achei bem básico, mas vale a pena se você não tem noção alguma.

SarahSteffany 10/03/2021

Muito bom para iniciantes
Um ótimo livro para quem é leigo na bolsa de valores. Através de uma leitura simples, direta e objetiva ensina conceitos básicos, mostra exemplos e gráficos para facilitar a visualização e também dá dicas e mostra os principais erros de investidores principiantes e como evita-los.
Recomendo a leitura para quem está com planos de entrar nesse vasto mundo da bolsa de valores, caso já seja experiente no assunto, acredito que o livro não será tão proveitoso.
É uma leitura que flui de forma fácil, rápida e dinâmica. Porém é um livro que não conseguiu me prender 100%, facilmente abandonava ou me dispersava durante a leitura.

Bruna.Toledo 28/01/2021

Apresenta alguns conceitos úteis para iniciantes e oferece dicas para reduzir os problemas mais comuns. Pode estar desatualizado em relação aos dados sobre a bolsa (o livro foi publicado há 11 anos)

Glauco.Rangel 07/07/2020

Ótimo livro
Livro indispensável para quem quer investir na bolsa de valores. Recomendo.

Brunno.Azevedo 07/08/2018

Ótima leitura
Para quem é leigo no mercado de ações, como eu, o livro traz de forma simplificada, conceitos e práticas do cotidiano deste mercado.

Thiago Rios 29/11/2016

Muito bom!
De maneira simples e objetiva, o autor nos leva a entender o mercado de ações, fazendo com que alguns conceitos sejam derrubados. A partir desse livro, fica mais fácil começar a investir, através de dicas valiosas apresentadas no livro.

Felipe Albiero 14/01/2014

Cumpre o que promete!
O livro é fiel ao que promete.
Proporciona uma imersão geral nos principais pontos sobre a Bolsa de Valores e estabelece as diretrizes básicas para quem quer começar a investir.

O que me impressiona é ver tanta gente criticando o livro por ele ser 'básico'. Pessoal, ele foi criado para ser BÁSICO. Ele não é voltado para quem já é investidor e possui experiência, mas para aqueles que pouco ou nada sabem e querem iniciar nesse mundo chamado Bolsa de Valores.

Gostei bastante e recomendo!

Gabriel 10/09/2013

Excelente livro para iniciantes, recomendo a todos que estejam começando por trazer informações importantíssimas de como começar, primeiras operações, sem tentar ser tendencioso e deixa bem claro que passa apenas passos básicos.
Adoraria ter lido este antes de começar a operar, rs

Felipe.NS 09/04/2012

Cumpre com o qque promete
Cumpre o que promete, é de fácil entendimento muito recomendado como leitura inicial para quem está começando.

Matheus Fialho 11/10/2011

Técnico, mas nem tanto...
Realmente uma introdução: Bem-vindo!

Este é o objetivo e valor agregado pelo livro. Se deseja aprender mais sobre a análise fundamentalista ou técnica de ações, esqueça!

O livro em questão traz uma bem-aventurada apresentação do funcionamento da bolsa de valores, como se contratar home brokers, o que são eles e demais primeiros passos para se investir na bolsa de especulações... ops, desculpem, bolsa de valores!

Gostaria apenas de ressaltar o número excessivo de erros gramaticais encontrados no livro, acredito que o mesmo, autodenominado Best-Seller, deveria sofrer uma revisão mais minuciosa!

De maneira geral, recomendo a obra aos que desejam ingressar na bolsa de valores.

* Aceito críticas e sugestões! Boa leitura.

Daniel 01/04/2011

Eficaz.
Acho que não há palavra melhor para definir o livro do que essa que escolhi para o título da resenha: eficaz.

O autor é fiel àquilo que se propõe e cumpre o objetivo especificado já na contra-capa: introduzir o leitor à Bolsa de Valores, colocando-o a par das análises de mercado (fundamentalista e técnica), taxas de corretagem, ordens de compra e de venda, operação do home broker e etc.

Mais importante do que isso, os temas são abordados de uma forma clara e lúdica - principal diferencial do livro - de forma a não só gerar interesse do leitor em relação à bolsa de valores, como também fornecer ao leitor o suporte e conhecimento necessário para que comece a se aventurar pelo mercado acionário. Recomendo.

Rubens 30/01/2011

Ótimo para quem pretende iniciar no universo das bolsas de valores. Traz conceitos iniciais essenciais para o futuro investidor. Recomendo para quem nunca leu nada a respeito do tema.

sjmarcel 29/08/2010

Uma boa introdução
O livro dá um embasamento básico de como operar em homebrokers, uma descrição das operações e termos utilizados no mercado. Um bom livro.

Eloah Cristina 22/03/2010

Embora seja um livro para iniciantes ele é muito básicão e também um pouco repetitivo.

Rodrigo 20/12/2009

Livro muito simples
Para quem não entende completamente nada sobre a bolsa de valores.
Mesmo assim, é possível encontrar facilmente e gratuito na internet todo o conteúdo exposto no livro.