A Rainha Vermelha

A Rainha Vermelha Victoria Aveyard

Resenhas - A Rainha Vermelha

Natalie.Biancovill 08/10/2021

Motivo da minha desconfiança eterna
Que reviravoltaaaaaaaaaaa!!!!
SURTO
CAOS
Meu coração não aguenta!!!
Se esse livro me ensinou alguma coisa foi: não confie em ninguém, apenas.

?? No começo do livro eu não tava entendendo nadaaaa - típico de livro de fantasia / distopia - mas aí DO NADA o livro melhorou 500%!!
Eu amei a história, amei os personagens - tanto que to sofrendo até hoje - e achei a leitura super fluida quando a história realmente começa a se desenrolar.

?? Se você gosta de se sentir trouxa, leia?
Brincadeira, leia porque é realmente um livro muito bom, muito instigante e a história é muito boa!
SIMMM! O LIVRO É PERFEITO

Cath_azevedo 08/10/2021minha estante
Mas o povo taca tanto pau no segundo livro da saga que tô com medo de começar a odia-la

Lala 08/10/2021minha estante
AMOOO esse livroo

Lala 08/10/2021minha estante
Eu amo o segundo livro, mas ngm gosta mesmo kkkkkkk
O pior na minha opinião é o terceiro

Cath_azevedo 08/10/2021minha estante
Lkkkkkkk tô na esperança de quebrar o tabu desse livro ser ruim

Cath_azevedo 08/10/2021minha estante
Quero muito gostar do segundo livro

Natalie.Biancovill 08/10/2021minha estante
O segundo eu não gostei tanto, mas esse primeiro eu achei PERFEITO

Natalie.Biancovill 08/10/2021minha estante
quero muito continuar lendo o restante

Lala 09/10/2021minha estante
@nat continua sim, acho que vale a pena

Natalie.Biancovill 12/10/2021minha estante
Vou continuar!!!

Joylande 08/10/2017

Estou com a sensação de: o problema sou eu ou a história é de fato uma droga.
Mas espere um pouco! Antes de pensarem que estou me excedendo, entendam que a ideia para a história é ótima. É de longe, uma das mais legais da atualidade. Poderia ter sido melhor aproveitada/explorada: SIM, mas não foi, não é mesmo?

"Ah mas é um infanto juvenil, o que esperava?" Ué já li muito infanto juvenil decente e, até reli capítulos de alguns pra confirmar de que estou ficando seletiva ou não com relação a literatura, porém mesmo que a vibe seja outra, leio obras da classificação que poderiam me divertir tanto quanto a adulta. Até hoje me divirto com Diário de um Banana. Logo, o problema não está na classificação literária.

Enfim, listarei os pontos que mais me incomodaram:

PERSONAGENS

São todos uns chatos. A protagonista, Mare Barrow, não tem carisma ou magnetismo algum, não é um mártir que eu desejaria na história. Até o velho Julian consegue ser mais revolucionário do que ela.

O príncipe Cal consegue ser mais intragável que o irmão, Marven, em determinada parte da história. Normalmente, os heróis guerreiros ou mocinhos passam a ter aspectos antipáticos na trama após a declaração ou demonstração de afeto a donzela. Ele vira o "chato de galocha" que de uma hora para a outra nutre sentimentos e, no caso desta obra, mal espera o corpo do ente querido esfriar para voltar a normalidade. Muitos personagens (de outras obras), no lugar dele, estaria enlutada por dias (pra não tomar tempo demais da história), ele se recupera do choque tão rápido que torna tudo falso e fútil.

O Kilorn, é outro que não entendo a utilidade em quase todo o decorrer da obra. Seria só mais um dos elementos (mal de escritor) para admiradores em potencial da protagonista? Em Trono de Vidro isso é muito mais legal! Neste romance é forçosamente apelativo. Para uma personagem tão sem sal como Mare, até que é sortuda, a garota.

Arven foi bem risível, pois lembra muitos daqueles personagens improváveis que ninguém espera, mas tá de conclave com o outro lado.

A rainha Elara e Evangeline, até que são interessantes, mas parecem deslocadas da história, como se não pertencessem. Elara está mais para a madrasta má da Branca de Neve e Evangeline uma das Selecionadas de A Seleção disputando um homem a todo custo.

ENREDO

Como dito anteriormente, em teoria a idéia da obra é excelente, questões políticas e sociais são sempre bem-vindas quando bem executada, mas na prática deixou a desejar. O auge deste primeiro volume ainda foi a cena em que determinado personagem revela o verdadeiro objetivo (quando as máscaras caem) e força um personagem a assassinar o outro (não disse QUEM). É muito digno. Na arte de matar, Victoria Aveyard até que se sai bem. Deve ser influência de George R. R. Martin. Entretanto, a história é extremamente PREVISÍVEL e faltou detalhar mais essa questão das Casas e poderes, empoderar bem mais a Guarda Escarlate ou os próprios protagonistas.

INCOERÊNCIAS ou PONTAS SOLTAS

Em que sã consciência estava a Guarda Escarlate para confiar em personagem de certa influência apenas pela gentileza e boa lábia? QUE? Esperava um pouco mais de discrição ou burocracia.

Antes de controlar e manipular seu poder, subtendia-se que as explosões de poder acontecia quando estava com medo, raiva ou em perigo. Então por que não surgiu antes, sendo Mare Barrow, uma ladra que vive riscos e, por exemplo, quando vê o conflito da primeira vez em que entra na cidade dos prateados? O engraçado é que ocorre justamente na frente da sociedade prateada. A previsibilidade envia lembranças.

Se a rainha lê mentes, como não desconfiou dos próprios servos/criados/escravos/funcionários, sendo ela tão invasiva e controladora?

Qual o poder do rei? O tempo inteiro parecia ser fraco. Provavelmente, manipulava fogo como os próprios herdeiros, mas ficou como vulnerável a trama toda.

Alguém poderia informar se nos próximos livros é explicado o motivo de alguns vermelhos terem poderes e outros não? Como pode mais de um da mesma família ter essa mutação e não todos?

Por que não se livrar de Mare Barrow assim que reconheceu seu potencial ao invés de fazê-la nobre? Para quase "ditadores", a família real não devia explicação a ninguém, era só eliminar e procurar novos indícios pelos vilarejos para exterminar. Na situação de Mare foi necessário uma promessa de casamento, chantagem e coagimentos. O negócio foi alto.

ROMANCE

O romance mais morno que li esse ano. Eu que pensava ser fria a relação de Peeta e Katniss, NUNCA mais falarei o mesmo. Se eu pudesse diria: "Vic, miga, tu forçou demais a amizade". Se é pra fazer mais ou menos, então NÃO FAZ ou faça o favor de retardar o acontecimento porque se de uma hora pra outra os personagens já encarnam o Romeu ou o Jace Wayland (da fase amando-muito-demais-mesmo a Clare) aí não arde forte o coração, pelo contrário. É o tempo inteiro o leitor expressando tédio. Para não ficar em palavras vou citar um trecho que quase tive um "treco" de tão tosca que foi:

"(...) Cal quem me salvou de Evangeline. Foi ele quem me salvou de fugir e causar mais dor para mim mesma. Foi Cal quem me salvou do recrutamento. Passei muito tempo tentando salvar os outros para notar o quanto Cal me salva. O quanto ele me ama." (PÁG. 345)

Car*lho, borracha! *risos de nervouser* mal trocaram dez palavras e já ama. Detesto quando um dos personagens prevê ou subtende o que o outro pensa ou sente. Se não é do ponto de vista dele então sua opinião não é válida, sabichona.

OK

Chega de tanta crítica negativa.
Pra não ficar como carrasca, finalizarei dizendo que é uma boa obra pra quem tá iniciando na leitura porque a história é muito fluída, agradável de acompanhar APENAS pela linguagem fácil. Além disso, para aqueles que curtem o gênero fantasia-romance-mártires, o livro certo para despretensiosos com pouca ou nenhuma expectativa e sem a síndrome do rabugento.

Síndrome do rabugento: foi eu mesma durante toda a resenha, nada mais é do que um leitor criticão.

Portanto, essa é uma daquelas obras que te encantam, primeiramente, pela capa, depois a premissa e por fim o hype. Decepciona pelas expectativas.

Título Original: Red Queen
Tradução: A Rainha Vermelha
Gênero: Ficção
Páginas: 414
Editora: Seguinte
Classificação: 2/5
Andresa 08/10/2017minha estante
Amei a resenha! Não gostei nada desse enredo. Parece que ela bateu um monte de distopias no liquidificador e deu esse resultado. Fora que as cenas de descrições de lutas e lugares achei mega confuso e mal explicado. Não consegui entender nada do que tava acontecendo. Mas, fora isso, até que a escrita da danada prende.

Joylande 08/10/2017minha estante
Lee, que honra você por aqui *.*
Concordo com o que disse. Depois que resenhei fui atrás de outras opiniões para comparar, ver se estava exagerando ou se os pontos de vistas coincidiam e, não fomos as únicas a deparar com tantas semelhanças numa mesma obra. Até J.K. Rowling escreveu algo incrível se fundamentando e/ou inspirando em outra história, mas essa vitamina de frutas da Victoria Aveyard não deu muito certo. Ah as lutas! Essas cenas estava como pessoas indecisas: vai ou não e, no fim não vai. Contudo, que escrita. Nos capítulos finais não consegui mais parar de ler. Acredito que a autora pode melhorar muito, a prática leva a perfeição, né?

Bjs de luz :*
AMO/SOU seu canal 4evermente.

Hel 10/10/2017minha estante
Estou lendo agora a Rainha Vermelha e não pude deixar de comparar com A Seleção, embora a situação neste livro seja bem mais brutal. A Rainha e A Seleção bebem descaradamente de Jogos Vorazes: futuro distópico com plebeus passando fome e tendo que depender da condescendência da elite, e história contada em primeira pessoa pela protagonista. Ah, sim, e cada uma dessas moças tinha um amigo de quem gostava...

Larissa.Ferrioli 31/10/2017minha estante
Eu me encontrei nessa resenha, socorro

Manuella @olivreirodanu 09/11/2017minha estante
Jesussss, me identifiquei horrores!! No trecho em que ela fala que Cal a ama, quase chorei de desgosto. Nenhum dos casais teve uma cena digna em momento algum do livro. Tudo muito fraco. Não recomendo jamais

Raquel 11/11/2017minha estante
Tô tentando entender o porque de tanta gente gostar desse livroooool

Joylande 11/11/2017minha estante
Igualmente! E não é quem está iniciando nesse universo dos livros, pelo que vi são pessoas que já tem uma certa maturidade literária. De repente, não caíram no mesmo hype que nós, né?

Raquel 11/11/2017minha estante
Exatamente! Você nota que quem tem gostado são pessoas com bagagem literária. Não sei se o problema é o livro ou eu, só sei que não engoli. Cheguei até a pensar que é porque sou fã de thg, mas acredito que vá além disso

Joylande 13/11/2017minha estante
Essa questão de se autoanalisar é importante, pois poderia ter sido sim uma birra relacionada a outras referências e, nós nunca digerimos muito bem obras de gênero similar ou baseadas no que gostamos. Também apurei essa questão e, realmente, não tinha nada a ver, a história é que não foi bem desenvolvida, tem que levar em conta que é o primeiro livro da Victoria, né? Mas SIM, sou inconformada com o tanto que AMARAM, li e assisti resenhas em que diziam que era a melhor de todos os tempos tsc tsc tsc

Rafaela 22/12/2017minha estante
Eu tava me perguntando se não era birra por já ter lido diversos livros parecidos, principalmente porque nós últimos tempos li uns 5 livros em que as protagonistas são exatamente o mesmo que a Mare promete: espertinhas e de língua afiada, mas percebo que não, o livro é mal escrito mesmo, a autora tentou colocar várias coisas numa história só e no final não desenvolveu nenhuma, outra coisa: precisa MESMO que as personagens femininas tenham essa rivalidade toda?

Érica | @aquelacomlivros 12/08/2016

Gostei, mas podia ser melhor!
É um livro bom, tem uma história sólida, personagens cativantes e uma boa escrita, PORÉM não tem originalidade e o Déjà Vu não me largou do início ao fim.
Teve bastante de Jogos vorazes e de A seleção, com uma sociedade pobre escravizada por uma elite opressora que se diferencia pelo sangue; um reinado em que o príncipe herdeiro precisa escolher sua futura esposa através de uma disputa entre as candidatas, a imagem da força feminina que mudará o mundo e, claro, muita ação com direito a ataques rebeldes contra a coroa!

O que a mocinha tem de ousadia e orgulho, o nosso príncipe tem de submissão e Maria vai com as outras! Tentei entender o lado dele, pensei "Ele foi criado ali naquele meio, não sabe da dura realidade. Está cego", mas NÃO! Ele sabe de tudo, simplesmente concorda porque tem que concordar; faz porque precisa ser feito; enfim, ele é porque o pai manda ele ser. Você pensa que ele tem um bom coração, mas o futuro rei continua mandando inocentes para a guerra, oprimindo os pobres, concordando com aquela sujeira toda! Sinceramente, quem quer um cara desses? Eu hein...
O romance demorou a surgir, compreensível, a menina não confiava nele e custou a abaixar a guarda, mas mal precisou de duas páginas para que o que pareceu ser o começo de alguma coisa, se desfazer e isso, acredito eu, porque a autora tramou uma espécie de "pegadinha" que não funcionou comigo, a coisa era muito óbvia e ela focou com tudo em cima disso, ali começou o meu martírio. A mocinha, que no começo do livro consegue ler as pessoas como ninguém, faz um papel de ingênua tão boçal que dá vontade de socar a cara dela! E olha que ela teve várias pistas, em determinado momento ela recebe um conselho "Todo mundo trai todo mundo" e ela repetiu isso 3098726 vezes, mas nem o mantra conseguiu abrir os olhos dessa menina e ela foi andando na direção do abismo. Enquanto isso, eu só ficava virando as páginas sabendo exatamente como seria o fim do livro.

Como todos nós sabemos, livro não é filme, precisamos do máximo de informações possíveis para visualizarmos o cenário em que se passa a história e eu confesso que fiquei bastante confusa. Eles são medievais? São modernos? Usam a tecnologia e ao mesmo tempo tem tanta carência. São modernos com costumes arcaicos. Senti falta de certas explicações e descrições para entender essa distopia. Sem falar dos poderes, a coisa toda de mutante precisava de uma boa explorada, cadê o professor Xavier nessas horas??

Apesar dos pontos negativos que ressaltei, a minha leitura foi agradável e a história me prendeu, já estou com o próximo livro da série em mãos para continuar lendo porque fiquei curiosa para saber o que virá a seguir, mas não sou o tipo de pessoa que ignora os podres porque está apaixonada, então resolvi revelar todos os que eu achei relevantes porque, sim, sou crítica!

Recomendado! ;)
Patricia145 12/08/2016minha estante
Uauuuuuu arrasou amiga, que resenha top, como sabe ainda não terminei mais agora realmente me motivou a terminar, o livro não me prendeu até o presente momento mais vou terminar e volto pra comentar.

Ps: mocinho banana kkkk ninguém merece

Arrasou

Érica | @aquelacomlivros 13/08/2016minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkk...Ninguém merece mesmo!!!!!! Obrigada amiga, linda!!!!! Quando terminar, me diga o que achou!!! :)

Zana 13/08/2016minha estante
Jesusss! Imaginando aqui se você não tivesse gostado do livro ahuahua
Riscado da minha lista!

Zana 13/08/2016minha estante
null

Érica | @aquelacomlivros 13/08/2016minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkk...É o efeito da droga que me deixou zen!
Eu acho que não é muito seu estilo, ou você gosta de distopias? Apesar desses defeitos aí, a história é boa, tem muita adrenalina e prende a gente na leitura! Eu acabei gostando e querendo continuar, não tinha como dar uma avaliação baixa, mas quis ressaltar os pontos negativos porque ele não é daqueles livros maravilhosos e perfeitos, nem de perto!

Silvana Barbosa 13/08/2016minha estante
Tá na minha lista , mas não animo...

Força, Silvana! Vai com fé...kkkkkkkk

Kennia Santos | @LendoDePijamas 17/08/2016minha estante
Gente ignorem a Érica o mocinho é MARAVILHOSO

Patricia145 17/08/2016minha estante
Maravilhoso é exagero, ele é meio mole mesmo. No final da uma melhorada mais maravilhoso não é kkkkkkk

Nai 25/08/2016minha estante
MELHOR resenha!!!
Tirando a parte do príncipe que pô, eu vi o lado do cara. O restante concordo sem tirar nem por, já fiz a encomenda da continuação :)

Marcela 18/08/2015

Pera, uva, maçã, salada mista: o pluri-universo de "Red Queen"
Pela primeira vez nesses anos de Skoob, ousei escrever uma resenha antes mesmo de terminar de ler o livro. Talvez eu a altere depois, acrescentando novas informações. Talvez eu nunca termine de ler e ela continue assim... whatever.

"A Rainha Vermelha" foi um daqueles livros que me conquistou pela capa. Quando a vi pela primeira vez, pensei "wow, parece interessante", mas não o comprei de primeira: esperei até uma oportunidade de gastar o menos possível. A sinopse também me parecia interessante, por se tratar de uma distopia em que a cor do sangue iria determinar qual será o seu papel na sociedade. Este fato me chamou a atenção por remeter a fatos históricos como nos séculos passados, onde os aristocratas se achavam mais importantes que os plebeus e se consideravam como detentores de "sangue azul", nobres.

De fato, essa referência histórica é o principal pilar a sustentar a trama de Victoria Aveyard. Nota-se bem o quanto esse fator é importante para o desenrolar dos fatos. Entretanto, essa premissa acaba se perdendo em meio a um mar de referências indiretas ao universo de outros sucessos literários. Perde-se tanto, inclusive, que não nos deixa claro sobre qual é a linha temporal adotada na obra. Em que século estamos? Como poderia ser definido o contexto sócio-histórico da sociedade? No começo do livro, parece que estamos num regresso à Idade Média, com uma sociedade majoritariamente formada por pobres massacrados pelos aristocratas esnobes, que precisam ir às guerras caso não tenham um emprego. Entretanto, do nada, surgem armamentos tecnológicos, eletricidade, elevador, e outros aparatos modernos demais, comuns à nossa própria época. Surge então a primeira dúvida: que mundo é esse?

Afora essa indefinição de contexto histórico-social, a denominação pura de "vermelhos" e "prateados" o tempo todo ao longo da história torna-se um tanto maçante. Ok, por um lado, pode ser vista como o modo como a sociedade se identifica entre si: não são pessoas; são "coisas" definidas pela cor do sangue. Mas, ainda assim, torna-se um tanto exaustivo essa leitura redundante o tempo todo. Há passagens como: "sangue prata jorrava do prateado" ou algo assim. Ok, né?

Para além da redundância exacerbada em sempre repetir termos como "prateado", "sangue prata", "vermelho", "sangue vermelho", chegamos a um fator muito importante, que, na minha opinião, foi uma das maiores fraquezas da história: o pluri-universo. "A Rainha Vermelha" não se contenta em seguir apenas uma linha de distopia. Parece querer seguir várias ao mesmo tempo, escorando-se em fórmulas usadas anteriormente por franquias que já têm seu sucesso mundial garantido. Não gosto muito de comparar histórias entre si, mas, nesse caso, as semelhanças são tão palpáveis que seria impossível não fazê-lo. Como não lembrar da impiedosa e esnobe Capital (Jogos Vorazes), com sua política do 'panem et circenses', além de ter uma heroína muito amiga de um rapaz de mesma condição social - aqui, Kilorn é um equivalente do meu querido Gale -, com quem luta para não ser escolhida para lutar na guerra - ou para não ser um tributo na arena? Ou do jogo de intrigas e escolhas para definir quem será a próxima princesa/rainha (A Seleção)? Ou das famílias de aristocratas poderosos, dotadas de poderes que as distinguem da sociedade comum, assim como os Moroi, capazes de manejar os elementos da natureza (Academia de Vampiros)? Ou da heroína de origem humilde, com uma capacidade não convencional, que tem que lutar para fingir ser alguém que não é (Divergente)? Ou até mesmo a distinção das "Casas" por meio de cores e sua devida importância em cada setor da sociedade, além do próprio jogo de interesses e de uma rainha poderosa, fria e cruel (As Crônicas de Gelo e Fogo)? E, por fim, até mesmo os poderes especiais desenvolvidos por cada um de maneira diferente, única, distinguindo a sociedade entre dois tipos: vermelhos/humanos comuns e prateados/mutantes (X-Men)?

Sim, "A Rainha Vemelha" estrutura-se exatamente sobre esses principais pontos citados, lógico, sem esquecer do velho triângulo amoroso, uma heroína que tenta em todos os aspectos pagar uma de durona - mas, diferente de Tris e Katniss, simplesmente não convence, por não ter um pingo de carisma - enquanto luta para destruir os aspectos opressores do meio em que vive, por meio de uma descrição que, aqui, soa rasa e superficial, esquecendo-se das doses de sentimentalismo humano na narração. Mare mais parece um robô do que a protagonista que dá voz aos relatos da sua história. É triste ver como nessa onda de grandes sucessos inteligentes YA podem acabar surgindo histórias que parecem tão interessantes, vistas de fora, mas que são tão fracas que chegam a decepcionar.
Vivi 21/08/2015minha estante
Impressionante... Meus pensamentos em palavras!

Pat 22/09/2015minha estante
Achei o mesmo Marcela, e não sei se já chegou a ler "Sombra e Ossos", mas foi outro que com certeza me lembrou o final.

Mia Fernandes 15/01/2016minha estante
A capa me chamou atenção também, mas depois que eu li sua resenha. Vou esperar sair o filme, não vou gastar o meu tempo em uma nova série....

Eliane 23/01/2016minha estante
Perfeita resenha. Estou no final do livro e só me lembrava de outros que já li ... jogos vorazes e os filmes do X-Men ... Mas acho que vou comprar o segundo, já que fiquei curiosa.

Bárbara 08/02/2016minha estante
Enfim, alguém que tem a mesma opinião que eu! A Marcela que escreveu a resenha e a Eliane que escreveu no seu comentário "Jogos Vorazes e X-Men": definiram o livro.

Larissa.Airoldi 17/06/2016minha estante
SIM!! Não cheguei nem na metade do livro ainda, mas já me lembrou muito outras histórias. O enredo é praticamente o mesmo de A Seleção; Mare me lembrou muito a America com o jeito rebelde e a tentativa de salvar a família, além de ter uma irmã mais nova que ela faz de tudo pra cuidar; o melhor-amigo-sofredor, a queda de paraquedas no castelo, o encantamento com o príncipe, a própria seleção pra escolher uma rainha, a candidata esnobe que quer acabar com a vida dela, o fato de ela odiar a vida no castelo, entre outros. Só muda o tom da história, enquanto A Seleção é puro amor, A Rainha Vermelha é ação. Mas apesar dos pesares, acho ótimo hahaha

Lia Cavaliera 19/08/2016minha estante
Tudo que eu queri dizer e um pouco mais, obrigada. Achei tão ruim que nem quis continuar a história.

Nai 04/12/2016minha estante
Entrei na onda de distopias agora, tinha preconceitos e não lia. Talvez, por isso, tenha achado bastante interessante A rainha vermelha, eu realmente gostei! Comecei por uma ordem invertida e não tenho nada a reclamar rs

Luiz 05/01/2017minha estante
" Perde-se tanto, inclusive, que não nos deixa claro sobre qual é a linha temporal adotada na obra. Em que século estamos? Como poderia ser definido o contexto sócio-histórico da sociedade?"
Mds, você disse tudo o que eu pensava a respeito!!!

Bia Gomes @autorabiagomes 22/06/2017minha estante
ótima resenha , definiu tudo :)

juliaememo 26/08/2022

A Rainha Vermelha - Um livro para se surpreender e se divertir
Este foi um livro que me deixou obcecada, tanto com o enredo, quanto com o cenário e os personagens!

Ele mistura tecnologia, realeza e poderes, três elementos que me chamam muito a atenção em livros.

A Rainha Vermelha é o primeiro livro de uma série de quatro volumes que vai cativar o leitor com sua história envolvente e seus plots twist de cair o queixo.

Se você já leu e gostou de Sombra e Ossos da Leigh Bardugo, pode ser que você goste desse livro também!

Adorei conhecer essa história e estou ansiosa para ler os próximos
DANILÃO1505 26/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

juliaememo 27/08/2022minha estante
??? obrigada!!

Fer 31/08/2022minha estante
Julia eu assisti o vídeo do canal, e mano que vontade de ler ele agora, porém eu fiz promessa de terminar Percy Jackson e os olimpianos até o final do ano kkkkkkkkk

juliaememo 31/08/2022minha estante
KKKKKKK Percy Jackson é muito legal também!! Depois que terminar, lê A Rainha Vermelha simm, é INCRÍVEL!!

Fer 01/09/2022minha estante
Simmm vou fazer isso, agora vou comprar os outros livros de percy e surtar com Percabeth ( felizmente me contaram que eles vão se beijar aaaaaa)

juliaememo 01/09/2022minha estante
Eles são muito fofinhos ???

Fernanda 05/06/2023minha estante
Ahh já li sombra e ossos e amei, e tô já na pág 29 da Rainha Vermelha!!!!! ??

juliaememo 05/06/2023minha estante
Que legal!! Depois me conta o que achou ??

Fernanda 05/06/2023minha estante
Pode deixar! ???

brenno 13/08/2022minha estante
compartilho da msm opinião sobre o plot inclusive pra mim o plot do shade no final foi mais surpreendente do que o plot do maven no livro inteiro

SIM

FINALMENTE ALGUÉM QUE TEM A MESMA OPINIÃO QUE EU

concordo totalmente

Di 14/08/2022minha estante
Nossa eu não entendo a fama que esse livro tem. Ruim, ruim demais. Vou ler a sequência pq não gosto da sensação de abandonar a leitura. Mas pra quem leu estilhaça-me - faltou um personagem como o Kenji.

E que leitura cansativa viu misericórdia

Maria, lua do Lucy 14/09/2022minha estante
O que ouvi sobre o livro e a saga foram elogios, não sobre o plot

mnk0 14/09/2022minha estante
a história do livro em si, e o mundo criado são bons, gosto mt da saga
mas o plot é tão ruim, horrível, sem tirar que a leitura é um pouco cansativa
mas se vc ignorar isso o livro é uma delícia

Maria, lua do Lucy 14/09/2022minha estante
Entendo. Espero que quando eu tiver os livros, não ache o plot tão ruim

mnk0 14/09/2022minha estante

Rafael 20/07/2022

Críticas sérias à Rainha Vermelha
Por que caraleos os caras colocaram o marcador grudado na orelha?? ?? Aí precisa ficar passando o estilete se eu quiser ter o marcador! ? Custava ter colocado ele solto dentro do livro? (sem cobrar nada a mais por ele, óbvio)
geð 20/07/2022minha estante
!!!

Debbie 20/07/2022minha estante
KKKKJKKK e eu que não tenho estilete tive que cortar na TESOURA

Joanna.Capistrano 20/07/2022minha estante
Porque solto eles cobram pelo marcador kkkkkkkk

biana 23 20/07/2022minha estante
Eu assim KKKKKKK

amends 20/07/2022minha estante
ai serio parece que ta mutilando o livro me doi o coracao

Rebeca775 20/07/2022minha estante
Gente voces tiveram coragem de cortar ? ?

Laura 20/07/2022minha estante
Tbm não gosto, fica tudo torto, mas a seguinte é a única editora que dá marcador de páginas...

Manuela G 20/07/2022minha estante
Queria que todos viessem assim. Pq o marcador solto é considerado ?brinde?, pago ainda por cima

ekatherinah 20/07/2022minha estante
eu gosto quando vem dessa forma kakakaka mas entendo o drama de cortar

Grishaverso's version 11/03/2022

Mas gente!?
"Todo mundo pode trair todo mundo"

Então, eu já tentei ler esse livro umas 3 vezes e só agora que eu peguei o embalo ??
Quando comecei, achei que seria só o típico livro com uma menina especial e que está dividida entre dois amores, bom... E é, ? mas nesse são dois bonitões e um filho de égua. Então é um quadrado amoroso. Mas não é só romance, a critica que o livro faz sobre os sistemas de vermelhos e prateados é muito real, pode até ser comparada com o cenário da sociedade atual. O livro é muito bom, a leitura flui de uma forma que eu não tinha percebido. Demorei uns 22-23 dias pra ler, mas não por conta do livro ser do tipo que empaca, e sim porque eu tenho vida além dos livros, ? uma vida muito calma, e vendo a da Mare eu até comecei a gostar mais da minha.
Sobre os famoso plot... Eu já esperava, e o fato de ter pego spoilers ajuda ? mas mesmo que não tivesse pego, ele teria sido esperado, pelo que a personagem principal contava não foi algo de outro mundo. Eu recomendo muito. Espero que o próximo livro seja tão bom quanto esse. O final foi só: O QUE É QUE TÁ ACONTECENDO! ? Mas como eu disse é muito bom, mas não é ótimo. (Perdão Stéfany)
bia0:0 11/03/2022minha estante
Pelo menos foi quatro né

bia0:0 11/03/2022minha estante
Victória realmente tirou boas inspirações pra criar o Maven através do Darkling, dois filhos duma puta,mas dois vilões maravilhosos

Grishaverso's version 11/03/2022minha estante
É isso aí ?

Jeh 02/05/2022minha estante
E eu capengando pra terminar. Esse mês termino. Se Deus quiser ??

Grishaverso's version 02/05/2022minha estante
@Jeh MULHER, termina ???? pelo amor de Deus

Jeh 02/05/2022minha estante
Vou terminarrrr kkkkkkkkkkk

Gabi ! 04/05/2022minha estante
nossa eu nunca esperava esse plot KKKKKKKKK ?
"E vendo a da Mare eu até comecei a gostar mais da minha." kkkkkkkkk bem isso mesmo ?

Grishaverso's version 04/05/2022minha estante
Kkkkkk Man, eu achei esse plot previsível, mas eu peguei spoiler kkkkkk

Gabi ! 05/05/2022minha estante
@Besti, nossa, pegar spoiler desse livro é a pior coisa pq cada capítulo/livro é um plot diferente KKKKKKKKKKKK

Thay 18/10/2021

Já quero comprar os outros livros da saga, preciso saber o que vai acontecer meu deusss.

Eu gostei muito do livro, o começo é um pouco chatinho, mas ainda bem que eu não desisti de ler. E QUE PLOT FOI ESSE?
Isabela 18/10/2021minha estante
Ja te prepara q o começo do segundo tbm é meio chatinho pelo q eu lembro

Arthur.Leonidas 18/10/2021minha estante
O começo do segundo é bem travadinho, mas depois enfim PERFEITO

Clarah 18/10/2021minha estante
Oiii desculpa incomodar mais quero muito ler a rainha vermelha só que tenho 12 anos vc indica pra 12 anos?

geo 18/10/2021minha estante
td mundo falando q o segundo é chato, eu amei, vai na fé

Jojo 18/10/2021minha estante
Esse livro é perfeito, a maioria das pessoas n gostam muito do 2 livro (espada de vidro) porém eu acho muito bomm

Nayh 18/10/2021minha estante
Oi Clarah
Eu não acho um livro tão difícil
Porém os próximos por terem povs ficam um pouco mais complexos
Do 3 em diante tem até mapa...
Vai de vc
Sabe?
Tem bastante cena de ação tbm

Thay 18/10/2021minha estante
eu vejo muita gente falando mal do segundo livro, tô com medo, mas vai comprar mesmo assim

Nara 18/10/2021minha estante
Minha dica é procure em uma biblioteca pq se vc não gostar vc nao vai ter pago caro em algo que nao gostou ou procure em pdf nos grupos do telegram

Isabela 19/10/2021minha estante
Clarah eu li quando era bem novinha e foi tranquilo, mas vai mto de vc tbm, não é um livro pesado e acho q n tem nenhuma cena mto explícita então pra mim acho q é de boas vc ler

Izabela 11/06/2021

A verdade é que eu nunca tinha tido vontade de ler esse livro. É claro que já tinha visto algumas (muitas) pessoas comentando sobre, mas sempre que eu olhava para o livro batia uma preguiça de leve. Até que, recentemente, (quase) todo mundo que me segue no tiktok começou a perguntar o que eu tinha achado do livro e eu já estava oficialmente sem graça de responder que eu ainda não tinha lido. Basicamente o mesmo que aconteceu com O Príncipe Cruel, que já tem vlog no canal e a resenha vai ser a próxima aqui no blog. Eu finalmente tomei vergonha na cara e... gostei. O livro tem uma vibe Jogos Vorazes, A Seleção e isso tudo batido no liquidificador com os quadrinhos dos X-Men. Inclusive, depois que eu li e comentei isso lá no meu perfil do tiktok muita gente me contou que, de fato, a autora se inspirou muito na saga dos mutantes da Marvel. É um livro de fantasia, mas também é uma distopia e muitas coisas acontecem ao mesmo tempo. Além do mais, a personagem principal é mega debochada e eu adoro isso. Achei o final um pouco previsível, mas nada que atrapalhasse a minha leitura. No final das contas, o livro acabou com cinco estrelas e eu li em uma tarde. O que mostra que ele é bem devorável, mesmo que tenha um meio um pouco lento e um começo um pouco enrolado. Ahn? Eu explico. O universo é apresentado meio que correndo, sabe? Então muitas vezes eu me sentia perdida nas explicações do começo, mas depois peguei o ritmo dos vermelhos e prateados... e da Mare. Ah! O livro é indicado para maiores de treze anos. Agora vamos para a resenha em si, eu sei.

Mare vive em um mundo dividido pelo sangue. Os que têm sangue prateado são grandes líderes do mundo e dominam as grandes riquezas com seus poderes mágicos. Os de sangue vermelho, como a família de Mare, são os trabalhadores que vivem uma vida humilde e esquecida, afinal, eles não têm poderes. Para ajudar em casa, Mare acaba se tornando uma grande ladra em sua pequena cidade, ela não se orgulhava disso, mas precisava sobreviver e ela sabia que em breve teria que partir para a guerra por conta de sua idade e de ainda não ter conseguido um emprego de verdade. Numa tentativa de fugir de tudo isso, ela acaba cometendo um grande erro em uma de suas tentativas de roubo e isso muda por completo o rumo de sua vida. Ela achou que estava acabada, mas na verdade havia conseguido uma vaga de emprego como servente no palácio do Rei. E tudo estava muito agitado por lá, uma vez que o príncipe mais velho, Cal, estava no meio de uma seleção para escolher sua futura esposa, que viria a ser a futura rainha. A competição era um concurso de miss, mas com o diferencial que cada menina estava li para mostrar o quão fantástico e único era o seu poder mágico.

Sem querer, Mare acaba caindo (literalmente) para o meio de uma das apresentações e descobre ali, na frente de tudo e todos, que também tinha poderes mágicos. Espera. Ela sangrava vermelho. Ela não pode ter poderes. Algo está muito errado em toda essa situação e é exatamente por isso que o rei e a rainha resolvem tirá-la de toda atenção e criar um plano. Contariam para todos que ela, na verdade, era uma prateada perdida que havia sido encontrada após muitos anos e, para completar o pacote, ela ficaria noiva de um dos príncipes mais novos, assim todos poderiam mantes os olhos nela, que naquele momento era uma aberração nada bem-vinda ao mundo dos prateados. Enquanto tudo isso acontece, alguns vermelhos rebeldes estão planejando destruir a monarquia e lutar pelo direito deles. Mare precisa decidir de que lado da história ela vai ficar e isso tudo enquanto descobre de fato quem ela é e como seus poderes funcionam. Ah. E isso tduo enquanto tenta lidar com seu coração apaixonado também.

Foi muito difícil não fazer comparações enquanto eu lia esse livro. Afinal, toda a história de O Príncipe Cruel estava muito fresca na minha cabeça e os livros, além da fama no mundo das fantasias, vão por um caminho bem parecido de narrativa. O que me lembra que eu achei o final de A Rainha Vermelha previsível (com todo o combo do plot twist) porque eu segui a lógica do que tinha rolado no outro livro já citado. Tiro e queda (literalmente, rs). É uma grande receita de bolo que é seguida... mas uma receita de um bolo gostoso e que funciona. Mas como disse no começo, eu gostei demais do livro e ele é super devorável. Gostei muito da Mare também, tem muito de Katniss nela. Não só por ter um apelido (a Katniss, de Jogos Vorazes, é a garota em chamas e a Mare é a garota elétrica), mas por acabar no meio de uma causa e tudo depender muito dela, mesmo que sem querer. Indico demais para quem gosta de fantasias, mas curte muito distopia também. Ainda não li as continuações, pois ainda não tenho os livros, mas devo ler ainda esse ano (mesmo com tanta gente me falando que o segundo livro é péssimo).

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Babi 11/06/2021minha estante
Desistir da saga no segundo livro kk

Izabela 11/06/2021minha estante
Isso é muito animador para quem acabou de começar a série haha

Talita 11/06/2021minha estante
Parei no quarto, mas sinto sdd

Izabela 11/06/2021minha estante
Galera, vocês realmente sabem como animar uma pessoa para continuar uma série hahahahahahelp

Jéssica Letícia 11/06/2021minha estante
Desisti no terceiro livro kk

Talita 11/06/2021minha estante
????

juh 11/06/2021minha estante
iza to vendo todo mundo falando que desistiu, mas não para de verdade, é uma saga muito bem construída, onde até nos momentos mais lentos acontecem coisas importantes. Fora a representatividade que é altíssima nesse livro

Izabela 11/06/2021minha estante
Finalmente alguém para me animar a continuar hehe

Denise.Maggi 11/06/2021minha estante
Eu com preguiça de começar a saga... aí tu vem pra me diz da inspiração em mutantes da Marvel.. já deu um gatilho aqui. Já quero ler

Larissa.Zoéga 26/09/2023

QUE PLOT FOI ESSE ???
O livro em si é bom,mas não um livro pra se ler mais de uma vez,achei o começo muito parado e não gosto muito do Cal kakaka
Mas o plot?eu nunca vou superar isso
Eu simplismente amava ?e me jogam uma bomba dessa kakakak (confesso q n me interessei em ler o segundo,mas o livro é bonzinho)
BiaQuerino 26/09/2023minha estante
Tbm não gostei do cal, preferia o maven, inclusive terminei a saga inteira com o mesmo sentimento

borges 26/09/2023minha estante
nossa sim eu não passei do segundo

Nellakyram0 26/09/2023minha estante
Tb achei o início superr chatinho, parei na metade e não vale nem a pena continuar pq já sei o plot, aí não tem graça

Nellakyram0 26/09/2023minha estante
Infelizmente acabei pegando spoiler, acabou com a experiência pra mim

Deiveson.Silva 26/09/2023minha estante
De todos os personagens, o Maven é o mais legal(na minha opinião)

saorib 26/09/2023minha estante
vou dar mais uma chance pra esse livro só pela sua resenha??

Colussi 26/09/2023minha estante
Eu acho o segundo o melhor da saga ???? mas esse é o tipo de livro mesmo que vc não pode ler pelo romance

Beatriz3345 29/09/2023minha estante
Nossaaa, também não gosto do Cal. Acho que sem sal, sabe? Sei lá, não consegui entender a personalidade dele (se ele tem uma)

Liviagms 27/10/2021

Muito bom, mas dá uma leve preguiça quando começa a detalhar as guerra, mas aí tu vai se envolvendo e nem percebe
@bybianca_10 27/10/2021minha estante
Da preguiça em que nível?? Tô pensando em ler

Liviagms 27/10/2021minha estante
A história é boa amg, a preguiça é só na questão de que fica um tempão enrolando só detalhando o que tá acontecendo, mas é bom

Victoria 29/10/2021minha estante
Oi

Victoria 29/10/2021minha estante
Querida, esse livro tem gatilhos?

Liviagms 12/12/2021minha estante

Liviagms 20/01/2022minha estante
??

Mari.tv 13/10/2021

A RAINHA VERMELHA MEU DEUUUUUSS DO CÉU
Essa leitura me prendeu desde o começo. Não sei inde tava com a cabeça quando só pensei em tirar esse livro da minha lista de de leitura de 2021.
Tive a graça de ter a recomendação da minha amiga linda e maravilhosa pra não desistir e NÃO DESISTI!!
Não teve um momento se quer que esse livro me deu tédio. Vários momentos importantes e chocantes, muitas coisas que você deveria prestar atenção e mesmo assim te lembram de novo nos momentos finais.
Por mais que esperasse, o plot continuou sendo extremamente chocante!!! Tipo.. MUITO MUIITO!!!!
Eu não tenho o que teclamar desse livro, me chocou no começo ao fim e as cenas então? Detalhadas no ponto certo. Sempre reclamo quando algo é muito detalhado e nada aqui me deixou entediada.

VÃO LER RAINHA VERMELHA SIM!! E O HYPE É MERECEDOR PQ É REALMENTE MUITO BOM!
Laviniax 13/10/2021minha estante
É pftooooo

Laura.Pinheiro 13/10/2021minha estante
Esse livro é incrível !!!

mafe 13/10/2021minha estante
mds tão isso, maravilhoso apenas

Hortência Caroline 13/10/2021minha estante
Essa coleção é maravilhosa!!! ?

roses in winter 13/10/2021minha estante
sua resenha me animou muito para ler

Day 13/10/2021minha estante
???? não desista das minhas recomendações ??

Anaju 13/10/2021minha estante
Toda a saga é pft, estou no 4 livro e emoçao de ler so aumenta! Super recomendo

Laura.Pinheiro 13/10/2021minha estante
Tbm estou no quarto livro, mas estou enrolando um pouco para ler

daisy 29/04/2021

muita gente fala bem dele, mas eu não achei tudo isso. a mare é chata e a leitura é difícil e intensa. talvez eu compre o resto da coleção, ou eu li errado e tenho que ler de novo pra gostar, mas de qualquer forma eu não gostei muito.
lala 29/04/2021minha estante
eu acho a mesma coisa

29/04/2021minha estante
tive a mesma impressão, acabei de ler na marra porque não gosto de abandonar, mas esperava bemmmmm mais

Mari 29/04/2021minha estante
tu achou a leitura dele difícil?

Levi 29/04/2021minha estante
Eu amei o primeiro livro, mas foi uma das minhas primeiras experiências com leitura sabe? Morro de medo de reler hoje e ver que não era tudo isso. Inclusive, minha indicação é q se vc não gostou do primeiro livro, não insiste em ler essa saga pq o primeiro é de longe o melhor, enquanto os outros livros são bem parados ou arrastados

Mari 29/04/2021minha estante
não sou ela, mas posso dizer que na verdade achei o terceiro e o quarto MARAVILHOSOS, o segundo realmente é cansativo

29/04/2021minha estante
Então nem vou tentar ler os outros

Levi 29/04/2021minha estante
Li essa saga mais pelo Hype, e a história sabe como empolgar o leitor, mas fica um pouco maçante dps de um tempo entende? Começo de história: arrastado, pra aí só no final ficar interessando e pá! Continuação no próximo livro. A história é boa, mas algumas pessoas realmente vão ficar com dificuldade de ler esses quatro livros

daisy 29/04/2021minha estante
exatamente!! concordo com você. o começo é muito parado e só lá nas últimas paginas tem uma emoção

bela 06/03/2021

to tremendo ate agr
eu to com uma vontade de caçar um certo personagem... e antes que me perguntem, não passo pano não.
ao contrário de muitas pessoas, eu amei a escrita desse livro, achei fácil, rápida, pra mim tá ótima. a história fluiu muito rápido, eu amei a protagonista e achei o universo muito bem desenvolvido. o plot me deu vontade de chorar, eu fiquei ??? mesmo já tendo pego spoiler.
não vou ler o resto dos livros dessa série agora mas pretendo fazer isso esse ano ainda.
eu achei que valeu bastante a pena ler esse livro ent recomendo sim
meumundinhodoslivr 06/03/2021minha estante
o plot foi o melhor

meumundinhodoslivr 06/03/2021minha estante
eu nnc tinha ficado tão chocada eu acho KKKKKKKKKK

bela 06/03/2021minha estante
NOSSA AMG SIM