A Rainha Vermelha

Resenhas - A Rainha Vermelha

Monyses 30/04/2024

Impactante!!
Ok, ok, estou perplexa!
Os últimos capítulos me prenderam de uma forma que não conseguiria parar de ler até terminar, nem se quisesse! Não sei nem o que dizer, o plot me surpreendeu de uma forma que meu coração ainda se encontra acelerado, uma mistura de raiva, ódio, nojo, não sei dizer ao certo. Demorei um certo tempo até conseguir pegar o delinear do livro e tomar gosto pela leitura, mas foi uma história incrível, vários altos e baixos, momentos que realmente prenderam minha atenção. Enfim, o final me tirou qualquer ideia pré-estabelecida de como terminaria o livro, mas afinal... a história não se encerrou por aqui. Em algum momento, talvez eu dê continuidade nos livros seguintes. Valeu a pena a leitura!

Bebella 29/04/2024

Todo mundo pode trair todo mundo.
A frase mais famosa da saga e a que norteia essa história impressionante, rica e cheia de reviravoltas. Me prendeu, me viciou completamente. Um livro que gera diferentes emoções no decorrer da leitura e faz você não querer perder nunca o gostinho de estar lendo pela primeira vez. Pena que uma hora acaba... Mas que bom que ainda tem mais! Agora fica a ansiedade pelos próximos livros, o medo do que vai acontecer e a preocupação de não gostar do que vou ler...

Renata Rocha 29/04/2024

Este livro estava a anos na minha prateleira para ser lido, não é um livro ruim, mas eu achei a personagem principal meio sem sal, em comparação os restante dos personagens foram muito bem construídos, eu adorei a personalidade de cada um e me cativaram e me conquistaram de acordo com seu jeito, no geral todos os personagens forma bons e bem construídos, menos a principal que não me cativou e nem me conquistou de forma alguma, o enredo também é bom mas também algumas coisas não me impactaram taanto, eu tomei um spoiler antes de ler que talvez possa ter estragado completamente a minha expectatica de leitura, mas enfim, acontece

Clary.S2 29/04/2024

Amei
Livro que tirou minha ressaca literaria em 2019, o plot realmente me surpreendeu, a protagonista mare era corajosa e independente e a revolução fazia sentido, só achei o par romântico que ele escolhe sem graça e sem sal.
Eduarda_Campos 29/04/2024minha estante
Concordo plenamente, eu não sei mas tava gostando do Maven

min.yax 29/04/2024

Em algunas partes a escrita nao me agradou, porém, eu consegui ler quando nao estava conseguindo ler nada, a história me prendeu

D.Gidel 28/04/2024

Nem sei o que falar kkk
Pela terceira vez lendo, e dessa vez consegui ter uma experiência difefente em relação à como vejo os personagens e mais detalhes das cenas.
A mjnha cena preferida é uma das últimas, à que toda verdsde aparece. Meu Deus, foi como se eu estivesse assistindo a um capítulo de novela das 9.
A leitura fluiu muito bem mesmo depois de tantas vezes. Até achei que o livro foi curto.
Kkkkkkk
E vamos para o segundo volume.

Sofia136 28/04/2024

"Todo mundo pode trair todo mundo"
O primeiro livro que me apresentou ao universo da leitura e o que me iniciou em minha jornada como leitora dedicada à profissão. Mare Barrow vai se desenvolvendo ao longo do livro e, no último da saga, podemos ver como ela mudou e como cada acontecimento a moldou e treinou.
Num mundo onde os de sangue vermelho sofrem com a desigualdade, pobreza e fome e os de sangue prateadas se deliciam no mais puro luxo e riqueza, Mare rouba para ter o que comer e o que dar para a família, embora estes não apreciem os atos de Mare. Ela sofre com o destino inevitável de ir ao exército aos 18 anos, por conta da falta de emprego ou como aprendiz, o mesmo rumo que seus 3 irmãos mais velhos tomaram. Além disso, ela tem que viver sabendo da condição do seu povo, que, ao contrário dos prateados, é desprovido de poderes.
No entanto, após ela conseguir um emprego inusitado no palácio, ela acaba descobrindo que, inesperadamente, ela tem uma habilidade que nem um prateado tem. E é aí que a vida dela vira do avesso.
Um plot bom, envolvente e divertido, onde a personagem tem que aprender a lutar pela liberdade, com vários ensinamentos e plot twists bem feitos e inesperados. Perfeito para quem gosta de magia, lutas e rebeliões.

JessicaRodriigues 27/04/2024

"Todo mundo pode te trair."
Apesar de ser uma grande fã de Distopias, demorei muitos anos pra começar A Rainha Vermelha e , acredito eu, que isso atrapalhou um pouco a minha leitura. Talvez, a Jéssica de uns 9 anos pra trás, antes de tantos outros livros de Fantasia e Distopia, tivesse se apaixonado pela história, mas pra minha Eu de hoje não funcionou.
A Mare não me cativou, falta aquele fogo da protagonista, a vontade de mudar o mundo,ou ao menos de sobreviver, falta a sagacidade da ladra, sabe? Apesar do sentimento de estar lendo um Pout-Porri de outras obras, se as personagens tivessem personalidades mais marcantes, se tivessem a construção de suas correlações bem feitas eu teria me cativado mais. Até o final, que todos falavam ser um grande plot twist , super previsível.
Como pontos positivos, vou ressaltar que gostei muito da ambientação da autora, bem detalhada, da quantidade de personagens e das possibilidades que essa trama tem pra se desenrolar.
Seguirei para o 2? livro, com a esperança de que seja melhor

Mari 27/04/2024

Um banho Maria
Vim sem expectativa nenhuma, sem saber nada além da sinopse. E pra ser bem sincera eu curti bastante a história.
Mas penso que a grande questão aqui é o quão bem desenvolvida é a história. Tipo a história é muito boa, mas parece que foi contada muito corrida, sabe? Já é uma série, então os personagens poderiam ser mais desenvolvidos.
Algumas passagens são um pouco confusas sobre quem fez o que, não sei se é por conta da tradução ou erro da autora mesmo.
Mas no geral, gostei. Fiquei curiosa pra saber como a história segue.
Mari 27/04/2024minha estante
Novo jogo: beber um shot a cada vez que ler história aqui na resenha KKKKKK AVE MÃE

Bruna1421 27/04/2024

"Vermelhos como a aurora!"
Esse livro não foi nada do que imaginei, mas gostei do seu desenvolvimento e inclusive do final dele.

maduexo. 26/04/2024

A Rainha Vermelha
Ótimo livro com muitas reviravoltas, confesso que o livro como um todo me deixou intrigada.
Adorei a forma como foi retratada os sentimentos da personagem principal, Mare, achei que a autora conseguiu expressar bem como a personagem se sente e a linguagem que foi utilizada tornou fácil o entendimento.
Quanto aos aspectos físicos do livro, a capa é mole e ele é realmente muito bonito, comprei pela amazon e realmente compensa o preço pago.

Sofia136 26/04/2024

Que livro perfeito!
Nossa esse livro é uma obra divina! Uma leitura envolvente do início ao fim! E esse final... Já vou começar a ler o segundo livro porque a curiosidade é grande! A escrita da autora é bem fluída e envolvente, você consegue ler ele rapidinho! Amei demais!!!! Favoritado!

Isabella1178 25/04/2024

QUE PERFEITO.
Esse livro me pegou de um jeito, que meu deus. O plot no final me deixou de queixo caído. Amei Amei