Conto de Fadas às Avessas

Conto de Fadas às Avessas Jariane Ribeiro

Resenhas - Conto de Fadas Às Avessas

Larissa 10/02/2024

Favoritado
Que livro incrível, te prende do início ao fim e a história é muito envolvente. Confesso que ela foi lerda demais, mas ok

Agora quero um Pedro pra mim ?

Thaissa44 29/04/2023

Uma leitura rápida
Achei ele muito gostosinho, a versão que eu li tem 219 páginas, foi um romance que me prendeu desde o começo, as horas foram passando e eu nem senti

Mariii 15/04/2023

O livro é muito legal de ler e rapidinho. Eu achei incrível apesar de ter lido por pdf, então a versão não foi tão boa.
Você nem percebe o tempo passar, porque é gostoso de ler. Muito bommm

Maria.Luiza 19/03/2023

Água com açúcar
A história é levinha e boa para ler em um domingo, porém tem uma escrita rasa, sem aprofundar a história dos personagens, o que não me agrada muito. Para quem gosta de variantes de contos de fadas essa é para vocês!!

Renata.Brero 10/01/2022

Ownnn
Me apaixonei pela história, me diverti com o casal, é romance cão e gato...do tipo "princesas e sapatinho de cristal"
Me fez sonhar acordada, sem mais

Thaila9 20/10/2020

Eu REALMENTE amei esse livro!

A história é envolvente, os personagens são divertidos e o enredo é ótimo.

Day 25/03/2020

Amei
Amei cada pedacinho do livro. Cada pirraça, cada briga, cada olhar. Enfim já quero os próximos.

Janete Hevea 24/03/2020

Bem fofo ,mas...
Um livro bem fofo, mas eu não prestei atenção que era uma trilogia e fui procurar os demais livros e não achei, gosto de ler livros únicos , pq quando o livro tem continuação eu nunca tenho sorte do autor(a) já ter escrito todos os livros .mas o livro conta história de Karolayne uma garota de 18 anos que adora livros e acredita em contos de fada mas se decepciona com o namorado que até então achava perfeito , mas ele traía ela, ela trabalha de babá cuida de gêmeas e o irmão mais velho das gêmeas, Pedro ,perturba ela para caramba, eles brigam muito, até que um baile de máscara ela se apaixona por um cara mascarado, achei ela bem infantil para alguém que tem 18 anos ,mesmo que você acredite em conto de fadas, eu li o livro até o final, mas como eu falei, não prestei atenção quer era uma trilogia, até procurei os demais livros mas não tem disponível.
Porque com certeza os demais livro a personagem deve estar mais madura, deve falar mais sobre a vida de Pedro, então não posso julgar a história somente por um livro.

Káh Souza 30/03/2019

Leitura leve, juvenil e divertida ♥
❝Certa vez vi um filme que dizia que o amor era um campo de batalha. Provavelmente é verdade, mas isso não quer dizer que eu terei que ficar atrás do escudo para sempre.❞

É uma leitura leve, bem juvenil e divertida, aquelas para ler em um dia de tão fluída que é. Eu amei a escrita da autora ♥ E é uma história bem clichê e fácil de descobrir o desfecho, mas não deixa de ser gostosa de ler. Amei a diagramação do livro e a capa (linda e fofa, assim como o marcador). Os capítulos são curtos, um detalhe que amo! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse é o 1° livro da trilogia, então tem mais por vir ainda e estou ansiosa já, até porque senti falta no final de mais do “casal”. Achei muito legal a Karolayne amar ler, amar Crepúsculo e sonhar com um Edward haha 😄 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Amei os personagens, mas achei a protagonista exagerada em algumas situações, mas foi uma coisa que não atrapalhou a leitura. E amei que a autora mostrou que não tem nada de errado em ser uma garota que não gosta de baladas e prefere assistir filmes clichês e ler livros, só seja você mesmo e pronto.

Kabooks |

site: https://www.instagram.com/p/BvpIKumAYIz/

Comenta Livros 30/11/2018

Divertido na medida certa
Achei muito bom esse livro, quer saber mais? Acessa o site.

site: http://comentalivros.com/conto-de-fadas-as-avessas-trilogia-as-avessas-livro-1-jariane-ribeiro/

Bi Faria 03/06/2018

Capa muito linda! E foi uma leitura leve, rápida e muito divertida (dei altas risadas).
Karolayne é uma moça linda, que ama seus livros românticos, ela até sonha em viver um conto de fadas. Ela sempre sonhou em encontrar seu príncipe encantado. E achou que seu namorado Henrique era seu príncipe.
Até pegá-lo no flagra com sua vizinha, e ver seu coração em pedacinhos. E começar a questionar as histórias lindas dos livros. Resolveu que não iria mais ler nada romântico, seria uma pessoa de coração mais duro, sem ter sentimentos pelos garotos que conhecesse.
E durante todos esses acontecimentos o Pedro, o moço mais chato do mundo, que adora encher seu saco, estava sempre por perto lembrando o quanto ela era imatura por acreditar no amor. Ela sempre retrucando, ambos se alfinetando como gato e rato, mas sem se darem conta do quanto um gostava do outro.
Até um baile de máscaras a fantasia acontecer e ela ser surpreendida pela melhor dança e o melhor beijo. Mas o rapaz estava de máscara, ela não sabia quem era. Havia somente a recordação do momento e um lenço bonito que ele deixou.
E entre sonho e realidade, seria ele seu príncipe encantado? Quem era ele?
E como ela encontraria o seu tão sonhado 'felizes para sempre'? Será que ele existia? "Você não deve perder a fé nas coisas que te fazem bem." @jarianeh @ricoeditora

AliFlower 04/04/2017

Divertido à beça
Muuuuuuito divertido e fofo!!! A narrativa é simples e me fez várias vezes gargalhar hehe.

Lucas Gonçalves 08/06/2016

As aparências enganam
Como alguns personagens podem te fazer rir muito e ao mesmo tempo se emocionar?

No "Conto de Fadas às Avessas" tudo é possível! Até mesmo descobrir que foi traída pelo namorado... é, a vida de Karolayne não está sendo fácil. Então a partir daí, ela tenta não pensar no amor verdadeiro para evitar futuras decepções como essa.

Cursando Jornalismo e trabalhando como babá na casa de Marta que é mãe de duas gêmeas que são fãs de Bob Esponja. E de Pedro, que tem praticamente a mesma idade de Karolayne e faz de tudo para aborrecê-la.

Mas afinal quem de fato é Pedro? No ponto de vista de Karolayne é apenas um adolescente mulherengo que tirou uma foto com uma calcinha entre os dentes para postar no Facebook.

Mas ela está errada! Nem tudo é oque parece! E após um baile de máscaras à moda antiga, um misterioso homem cativa o coração da nossa desastrada protagonista.

Agora, cabe a Karolayne com a ajudinha da sua amiga Ângela, em uma divertida história, juntar as peças desse quebra cabeça, ou melhor, as páginas desse conto de fadas! Para quem sabe chegar ao tão esperado: Felizes para Sempre.

Rossana 07/06/2016

Vale a pena!!!
Quando decidi ler Conto de Fadas Às Avessas, não esperava mais do que uma leitura leve e romântica para relaxar e descansar a mente dos problemas. Confesso que a Capa e o título curioso foram as razões que me fizeram escolher o livro. E não me arrependi, ao contrário até. O livro foi tão fácil e gostoso de ler que me peguei ansiosa procurando a continuação...

A obra apresenta vários clichês românticos dos aficcionados pela literatura juvenil (que não chegam a irritar o leitor) e uma personagem principal, que literalmente acredita em encontrar um homem no mundo real que tenha as características de um príncipe dos famosos contos de fada da Disney: cavalheiro, romântico, atencioso e apaixonado. E atire a primeira pedra, a garota que já não teve o mesmo desejo ao menos uma vez na vida.

Karolyne é romântica, sonhadora, bondosa, amante da literatura e ingênua, como a maioria das jovens que cresceram reclusas, por qualquer que seja a razão, tendo como grandes amigos, os livros. Não, ela não é anti-social, só não é baladeira, coisa que sua melhor amiga (Ângela) vem tentando ser, como a provar algo a si mesma. E na esteira da responsabilidade de buscar realizar seus sonhos e tornar-se jornalista, aceita um trabalho como babá para pagar o curso numa Faculdade Privada e até ajudar com as contas da casa quando necessário.

Mas quando a vida não ocorre exatamente como se planeja, qual seria a melhor alternativa: desistir, persistir ou mudar quem somos?