Perdido na Amazônia Toni Brandão

Resenhas - Perdido na Amazônia

jaque Pereira 14/05/2023

Perdido na Amazônia
Foi o primeiro livro que li sendo realmente um livro pra gente grande kkk peguei ele na biblioteca da escola no ano de 2008 e me prendeu de uma maneira q nem sei explicar.
e uma historia que vai te prendendo, você torce por Dan, para que ele não seja comido pela onça, e que ache seu avo.

Adri 23/12/2021

A Amazônia esta diferente...
Esse livro aparenta ser pequeno, mas a história dele é longa e cheia de descobertas.
Sentimos raiva sim dos vilões da história, mas o protagonista é muito mais esperto!!

Fabrine 26/04/2021

Esse foi o primeiro livro nacional que eu li, além de gibis kkkkkkk. Eu amei demais a história e os personagens, inclusive gostaria de reler algum dia. Dar uma chance a literatura brasileira foi muito bom!

><'',º> 03/03/2018

"Dan e seu avô se programaram para viajar nas férias, para a Amazônia. Eles combinaram de se encontrar lá mesmo, pois seu avô estava tratando de negócios por lá, então, Dan irá de São Paulo até a Amazônia, sozinho de avião.

Chegando lá ele é confundido por seu companheiro de viajem, que faz aulas de paraquedas, e lhe ensinou algumas coisas básicas de paraquedismo.
Quando o piloto se dá conta que está com o garoto errado, ele obrigada Dan a pular do pequeno avião. Dan pega um paraquedas e salta do avião.
Quando estava quase chegando ao chão, o paraquedas prende na árvore, com a ajuda de macacos ele consegue de desprender.
Sozinho, sem ninguém, ele fica “perdido” na floresta, e descobre alguns mistérios da Amazônia, e se mete em confusão quando tenta desvendar os mistérios da Doutora Nova e o Professor Velho."

Fonte: trabalhosfeitos.com

site: http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resumo-Do-Livro-Perdidos-Na-Amazônia/62587363.html

><'',º> 02/03/2018

Dan, 11 anos, vive em uma grande cidade e ganha de presente do avô uma viagem para a Amazônia. No entanto, o que era para ser um passeio turístico transforma-se em aventura, pois o garoto cai de paraquedas na floresta – literalmente. Sozinho na selva, ele descobre que há bandidos tramando planos perigosos e, ao tentar fugir, tem contato com índios e depara com uma cultura muito diferente da sua.

Fonte: amazon.com.br

Levi Dias 15/06/2015

Perdido na Amazônia
Toni Brandão é um escritor que já vendeu muitos livros para o público infanto-juvenil, é roteirista e muitas de suas obras já foram para a televisão e o teatro

“Perdido na Amazônia” gira em torno de Dan, um garoto que ao completar 11 anos recebe o convite de seu avô para ir passar uns dias na Amazônia, Dan aceita e fica muito empolgado com a viagem, ainda mais por poder viajar de avião sozinho. Após o avião pousar um homem chama Dan por “Daniel” e ele pensa que é um funcionário de seu avô mas na realidade Dan pega carona com um bandido e o bandido joga o garoto do avião onde Dan chega a um laboratório abandonado que contém um segredo de sua família, mas para resolver esse mistério o menino passa por grandes perigos e aventuras

O livro é muito bom para quem adora mistérios e suspenses, vale a pena ler
Kaua.Zuchine 23/10/2017minha estante
Perdido na Amazônia

sobre um garoto chamado Dan um garoto que vai completar 11 anos e recebe um convite de seu avô pra ir na amazônia passar Dan aceita e fica entusiasmado por ir de avião sozinho apoos o aviao pousar um homem chamado Dan e ele pensa qu é u funcionario mas na realidade dan pega carona com um bandido muinto malefico chega em um laboratório abandonado que tem varios segredo sobre sua familia e o menino passar por diversas dificudade

João Lucas 11/04/2013

Perdido na Amazônia 1 ( Resenha)
Gostei muito do livro Perdido na Amazônia 1. o livro é narrado pelo protagonista , que é um garoto chamado Dan . Na história ele ganha de aniversário , uma viagem para a Amazônia com seu avô.Seu pai e seu avô não se davam bem . Ele foi sozinho para a viagem de avião . A banda favorita do garoto era o The Rollings Stones . No avião ele conheceu uma aeromoça , e ele achou ela muito bonita. Ele chamava ela de aerogata. Ele Também conheceu um paraquedista super chato. Quando ele chegou em Manaus, sentiu muita vontade de ir no banheiro , e foi. Quando voltou , escutou um homem chamando ele de Daniel , mas ele estranhou , porque o nome dele não era "Daniel" , era só Dan . Mas ele foi porque o homem que o chamou disse que o avô dele estava esperando por ele.
Eles embarcaram em um pequeno avião , chamado anfíbio. Dan e o motorista do avião estavam passado pelo rio Negro , Dan lembrou que tinha um mapa e o pegou rapidapende , ele viu que o Jungle Dream Hotel(que era o hotel em que ele ficaria hospedado) não era nem sequer perto do rio Negro , ele entrou em desespero . Aí um homem começou a falar no rádio do avião , ele disse que o motorista pegou o garoto errado , e começou a xingar o motorista do avião com um monte de palavrões . o motorista do avião recebeu ordens do homem do rádio para se livrar do garoto , então ele não pensou dua vezes e jogou Dan do avião. Dan desesperado , percebeu que tinha pego por engano o para-quedas portátil e o abriu , e na queda , fico preso numa árvore.
Quando ele ficou preso , ele viu um monte de pássaros e macacos ao redor dele . Dan conheceu o barrigudo que era um macaco muito esperto . O macaco ensinou a Dan a descer da árvore , que era muito alta.
Depois de descer ele chega em uma casa em que ele entrou para se proteger . De repente , uma loirona e 4 morenas entraram na casa . A loirona se chamava Doutora Nova . Ela queria saber porque Dan estava ali. Ela estava atrás do professor Velho , que era um cientista que estava desaparecido. Dan descobriu que o Professor Velho era seu bisavô . Dan passou a noite na casa camuflada e quando amanheceu , ele estava morrendo de fome , e ele escutou um grande grito , era o macaco barrigudo que jogou uma banana para ele comer. Depois de comer a banana , ele saiu andando pela floresta . O barrigudo sempre estava seguindo ele . Dan queria saber mais sobre esse tal Professor Velho e sobre essa Doutora Nova . Quando Dan estava vagando pela floresta , ele dar de cara com um índio , que não parava de olhar para o boné dele e dizer "Tutu". Dan não entendia nada que o índio falava . O índio foi embora , e Dan continuou andando pela floresta , em busca de respostas. As morenas da Doutora Nova pegam Dan e o levam para o laboratório da Doutora Nova. Quando ele chegou lá , a Doutora Nova pediu que ele entregasse a ela os cds que ele tinha encontrado ,e ele os entregou . Ela não parava de fazer perguntas e ele só dizia que não sabia de nada. Ela colocou o cd em um aparelho e começou a ouvir . Nada que a interessava estava nos cds . Ela com raiva , colocou três formigas na mão de Dan. Duas das formigas picaram ele . Ele ficou tonto , e a Doutora Nova colocou um sensor nele e o botou para fora.
Quando ele estava andando pela floresta , caiu no chão e o menino índio apareceu e levou ela para a tribo, lá a família do índio cuidou dele e no outro dia foram para outro lugar.
Esse lugar era outra tribo , era longe e Dan e a família de índios foram de canoa . Quando chegou lá encontrou o Professor Japonês , que estava em uma foto com o Professor Velho no laboratório . O professor disse para Dan ir se divertir com os garotos índios , até pelado e pintado igual aos índios ele ficou. De noite os índio fizeram o ritual
da onça pintada . Foi aí então que Dan viu a harpia da Doutora Nova olhando ele , e ele também viu as quatro morenas e a Doutora Nova , todas escondidas atrás das árvores. Dan teve um plano , e fez com que o índio vestiu a roupa de Dan e despistou a Dr. Nova, mas ela não descobriu que era o índio Tutu com a roupa do Dan , foi quando a Doutora Nova percebeu e voltou para a tribo . Quando ela chegou lá , deu de cara com o Professor Velho que estava com um óculos esquisito . A Doutora Nova perguntou para o Professor Velho , sobre o que ela chamava de metal do futuro , o nióbio. Ele disse que não sabia de nada e que desapareceu porque tinha descoberto que as lendas da Amazônia existiam . Para provar ele colocou óculos esquisito em Dan , aí Dan viu o Curupira , que é o defensor da floresta Amazônica . Sem acreditar , a Doutora Nova pegou o óculos do Dan e viu que era verdade . O professor Velho mandou Dan ir embora para Manaus , para pegar o avião no aeroporto e ir embora. Dan não queria ir , mas foi . Ele se despediu de todos e foi .

Essa é a minha resenha . Indico esse livro a todos vocês .

Ulisses Borges 11/04/2013

Perdido na Amazônia 1
Eu gostei muito do livro, ele conta a historia de um menino chamado Dan,que ganhou uma viagem para a Amazônia de presente de aniversário, ele viajou de São Paulo até Manaus sozinho, ele iria para o Jungle Dream Hotel, lá ele iria se hospedar-se com seu avô, mais para isso ele teria que pegar um segundo avião, mais ele pegou o avião errado e quando o piloto estava passando pelo rio negro seu chefe o avisou pelo rádio que ele tinha pego o garoto errado, e foi ai que ele jogou Dan no meio da floresta Amazônica, sorte que ele tinha uma bolsa com paraquedas, então ele abriu o paraquedas e foi caindo na floresta quando caiu ficou pendurado entre os galhos, e foi quando vieram vários macacos de todos os tipos e ficaram os olhando curiosamente, Dan tinha medo de pular mais tinha um macaco barrigudo que pulou da mesma altura que Dan estava Dan percebeu e pulou também, estava ficando de noite quando da viu uma casa camuflada ele foi chegando perto e viu uma flechada ,ele correu rapidamente para dentro da casa ,e logo ele percebeu que era um laboratório, e de repente entraram na casa quatro morenas e uma loirona e ficaram perguntando se ele sabia alguma coisa do "Professor Velho" e falou que não mais elas não acreditaram e ficaram ameaçando ele , a loirona pegou uma cobra e colocou no pescoço dele e perguntou de novo se ele sabia alguma coisa do professor velho , ele disse que não e finalmente elas foram embora, o macaco barrigudo o seguiu ,ele pesquiso sobre a amazônia nos livros que tinham no laboratório, ele viu uma foto de seu avô e sua avó e no meio o "Professor Velho", ele dormiu em uma rede no outro dia ele se acordou, achou Cd's, ele ouviu uns passos na floresta e saiu correndo e ate que as morenas o viram e pegaram ele e os Cd's quem estavam com ele, a levaram para um esconderijo secreto em uma caverna, e os deixaram com a loirona, em uma sala na sala tinha uma messa cheia de coisas boa: hambúrguer, coca-cola, batata-frita , a loirona mandou ele comer, quando ele terminou, a loirona disse abra a mão, já que você e tão corajoso, ele abriu uma caixinha e soltou três formigas super venenosas na mão dele uma delas a picou e as outras duas morreram sufocadas, a loirona falou que o Professor velho era o Bisavô de Dan e também que estava atrás do Professor velho por causa do Nióbio o metal do futuro, Dan come ficar tonto e falou para ela deixar ele procurar o avô dele para, a loirona deixou mais colocou um rastreador na jaqueta dele, no meio da mata Dan caiu, e um índio o pegou o colocou nas costas de um porco do mato e levou Dan para o Pai-Índio que tirou um espinho da mão dele e Dan foi ficando melhor, Dan dormiu com os índios, no dia seguinte os índios foram para um ritual da onça e levaram Dan quando Dan chegou lá viu um japonês que tinha vido em uma foto no laboratório, o japonês falou que ia ajuda-lo a voltar para a sua casa , no meio do ritual da onça o chefe da tribo o espulçou do ritual, e foi ai que Dan encontrou seu bisavô a Professor velho, a loirona chegou e perguntou a o Professor Velho onde estava o nióbio ele falou que não sabia, ele falou que parou de pesquisar insetos, para aprender a lenda indígenas, foi quando apareceu o curupira e ele viram, CDan foi embora num avião e o curupira falou tchau menino e foi embora no meio dos matos, então Dan subiu no avião e foi para casa.

M.aurélio 01/06/2012

Perdidos na Amazônia 2 (resumo)
O livro perdidos na amazônia 2 é muito legal e conta a história de Dan depois de se perder na amazônia volta para lá mas dessa vez passar férias com seu avó e encontra dois amigos que iram ir com ele nessa aventura.
Ocorrem muitos fatos durante a história e aqui vou dizer a vocês:Na sua varanda Dan viu uma caixa metálica que atiça sua curiosidade, tem que salvar um boto que Cipó diz que é seu pai,passa um casau estrangeiro que falou do avô de Dan,aparece Bia,Dan vai com os amigos ver a caixa metálica e la aparece o homem estrangeiro que foi apelidado de mister superperigoso e manda Dan abrir a caixa, o mister da a eles equipamentos e um mapa com algumas diretrizes,eles vêem uma enorme rocha e seguem,alguns macacos peguem os bonés com os localizadores deles,aparece um tutu enorme com os bonés e manda eles o seguirem, ele ficam presos em um labirinto,quando saem eles continuam a seguir o tutu e ele mergulha em um rio e os meninos vêem que tem de mergulhar também,do outro lado do rio Dan encontra seu avô e é levado a canoa com seus amigos ao hotel.
Esses são alguns fatos importantes

Gil 19/02/2011

Esse livro conta a história de Dan, onde ele tem a oportunidade de passar as férias na Amazônia, porém logo se perde no meio da Mata e passa a viver altas aventuras,ver bichos de diversos tipos,além de passar por alguns perigos e descobrir os mistérios,mitos da Amazônia.

Leandro CP2 27/03/2010

Livro fantástico
Por mais que a edição que li não seja essa, eu a adicionei porque tem mesmo autor e título.É um livro muito bom de se ler, que conta uma íncrivel história e que revelou para mim um elemento que não conhecia, o nióbio