Todos os Cães da Minha Vida

Todos os Cães da Minha Vida Inez Araujo

Resenhas - Todos os Cães da Minha Vida

Aline ig @escape.abacharel 05/09/2021

"Se todas as pessoas tivessem a sensibilidade de olhar bem no fundo dos olhos dos cães e perceber o que eles têm a dizer..."

Aqui nesse livro, a autora Inez Araujo fala um pouco sobre alguns dos seus queridos cãezinhos que passaram em sua vida. Como ela mesma diz, não dá para falar de todos eles, mas mesmo que eles não sejam apresentados nesse livro, foram importantes e amados por ela.

Eu amei conhecer a história de cada um desses cachorrinhos da Inez! Tenho um amor especial a esses seres que são tão leais aos humanos. Como vocês bem sabem, tenho uma cachorrinha que se chama Meg, meio Yorkshire e meio vira-lata e amo demais ela. Sempre que vejo histórias de cachorros me lembro desse amor que tenho por ela.

Esse podia ser um livro em que vemos vários cachorros de raça sendo comprados por preços exorbitantes por quem tem condição de comprar. Mas não é isso que vemos nesse livro aqui. Foram vários cachorros sem raça que passaram pela vida da autora, mas a maioria foi resgatada da rua, por maus tratos ou abandono. Isso me cativou ainda mais... porque para quem não sabe, minha cachorrinha Meg foi adotada por uma história semelhante.

"Sempre procuramos ajudar cachorros sem raça definida, já que para os de raça é mais fácil encontrar um dono."

Sobre os maus tratos e abandonos: não sei como o ser humano tem a capacidade de fazer isso com um animal indefeso, um animal que só tem amor para dar, que mostra em várias situações como pode amar seres de outras espécies. O bom que hoje em dia temos leis para isso. Abandono e maus tratos de animais é crime.

"... tivemos a maior prova de amor incondicional que os animais têm uns pelos outros e até pelos humanos, às vezes não merecedores de tanta fidelidade"

Mas tirando os contratempos (às vezes causados pelos próprios humanos), esse é um livro que fala e foca nesse amor que temos pelos cãezinhos e pelo amor deles por nós!

"Nada é mais gratificante do que o amor e a dedicação dos animais."

site: https://www.instagram.com/p/CTcRjPiLlW0/
Karina 05/09/2021minha estante
Amo cães, tenho 3. Até me interessei nessa leitura agora ?

Aline ig @escape.abacharel 05/09/2021minha estante
Oba, fico feliz que você se interessou nessa leitura! Amo todos os tipos de livros que contam histórias sobre cães, sejam de ficção ou não ficção ?

Karina 05/09/2021minha estante
Eu tenho lido muitos livros sobre a minha área e de desenvolvimento pessoal. Me interessei justamente por que também amo cães e por aparecer ser uma leitura leve, para dar um respiro ??

Aline ig @escape.abacharel 05/09/2021minha estante
Sim, é uma leitura leve e muito gostosa de se fazer ?

Obrigada Aline ???