Cuidar do Ser

Cuidar do Ser Jean-Yves Leloup

Resenhas - cuidar do ser

Michele 30/03/2024

Cuidar do ser
Yves Leloup é um daqueles autores que transborda conhecimento e sabedoria da vida. Leitura que nos chama para reflexão de nós mesmos, como se dá nosso entendimento íntimo de cuidado, assim como do cuidado com o outro (sendo humano, meio ambiente).

"Vale a pena quando a alma não é pequena".

Aline B. 08/06/2022

O essencial ao Ser e como ser Terapeuta
O início da obra me incomodou bastante. Não estava conseguindo ligar a fala de Filon ao cuidado do Ser. Mas na segunda parte, os comentários de Leloup são como uma luz na escuridão. Aí podemos perceber o quanto Filon e os terapeutas eram pessoas a frente de seu tempo e em como podemos utilizar seus exemplos para deixar a vida cotidiana mais plena. Ao fim da leitura, vejo que tenho críticas ao conteúdo livro, afinal não posso concordar com tudo que há nele, mas tenho mais gratidão. Leloup é mestre no que se refere a instruir-nos do que é essencial ao Ser e a como ser Terapeuta.

Flavio 21/05/2017

Terapeutas
O texto relata a vivência e forma de cuidado dos antigos terapeutas de Alexandria, que Leluop busca resgatar e integrar em uma abordagem de cuidado integral. O livro contém fragmentos do texto original de Filon de Alexandria, que foi contemporâneo de Cristo.
Anna Marques 13/06/2018minha estante
Massante a leitura? Vale à pena?

Flavio 14/06/2018minha estante
Não, vale a pena a leitura.