Quando Saturno Voltar

Resenhas - Quando Saturno Voltar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tayane 06/03/2020

Ótima leitura
História que representa o cotidiano de uma jovem adulta.

Clara.Pamponet 19/12/2019

Um livro para se apaixonar
'' Dizem que o tempo cura tudo, mas não foi ele que fechou as feridas do meu coração '' Quando Saturno Voltar foi o primeiro livro da Laura Conrado que li e diga-se de passagem, me arrependo de não ter lido antes.
Com a trama voltada para astrologia e para o romance, Laura nos apresenta a história da Déborah, ou Dedé, uma jovem jornalista, insegura que mantém um relacionamento por medo de ficar sozinha.
"As melhores sensações de que me lembro ter vivido não foram com o cara que está sentado ao meu lado. ''
Porém em uma viajem para o Chile com time de futebol que trabalha, ela conhece uma cigana que ao ler sua mão, solta logo um “cuidado com o saturno retrogrado”, para quem conhece e gosta de procurar sobre os astros, sabe bem o que significa esse famoso saturno retrogrado.
'' Parece que o amor me dá uma nova chance. Talvez seja melhor aceitá-la ''
A história da Dedé é bastante real, quantas pessoas que ficam com medo de ficarem sozinhas e continuam um relacionamento que não dá certo? Ou até mesmo no emprego? “Ter os sonhos esfacelados pode ser bom: dá pra sonhar outros.”
É uma história incrível, que se você se apegar a história termina bem rápido, por ser tranquila e gostosa de ler.
“Talvez o amor seja como as estrelas — só vemos o brilho dela”.

Mari 29/01/2019

Déborah Zolini está quase completando 29 anos e está entrando na fase mais temida da vida: o Retorno de Saturno. Esse fenômeno astrológico faz com que todos os seus sentimentos e certezas da vida virem do avesso, pois é quando Saturno retorna para o mesmo lugar em que estava quando você nasceu. Bom, Déborah descobre que está nesse período da vida durante uma viagem profissional do Chile.

Quando começa a analisar sua vida, percebe que está totalmente estagnada no emprego de assessora de imprensa de um time de futebol da segunda divisão e que tem chances mínimas de crescimento ali dentro. Além disso, seu relacionamento de quatro anos com Sérgio que parece tão parado quanto a sua carreira.

E conforme Saturno vai entrando em seu lugar novamente, ela se vê atraída por um homem que conheceu no avião enquanto voltava do Chile, Henrique. Esses sentimentos vão deixando tudo mais confuso e o que parecia apenas um crush, pode acabar se tornando algo maior. Será que Déborah vai conseguir ajeitar sua vida profissional e amorosa? Afinal, alguma coisa vai dar certo?

Esse foi o primeiro livro que li da autora e gostei bastante da sua escrita. Ela trouxe uma narrativa bem leve e com altas doses de humor que trouxeram momento bem reais à trama. Confesso que não estou nessa época do Retorno de Saturno, mas me senti um pouco como Déborah! Tudo mudou na minha vida no ano passado e por isso entendi vários sentimentos da protagonista.

A maior abordagem é o tal relacionamento com Sérgio e esses novos sentimentos por Henrique. Eu sou uma pessoa que gosto de triângulos amorosos, mas sei que a maioria das pessoas não gostam. Porém, vamos entender duas coisas aqui: no caso de Quando Saturno Voltar, o triângulo não é bem um triângulo, porque Sérgio praticamente não existe na trama. Então pode ser que quem abomina o assunto, pode deixar isso um pouco de lado. E o fato dessa traição existir, não me agradou tanto assim.

Falo isso porque eu senti que até Déborah já não se sentia mais em um relacionamento, sabe? Seria muito mais fácil e justo com todo mundo se ela tivesse simplesmente terminado com Sérgio e seguido o seu coração em relação ao Henrique. Entendo que isso tenha criado outros empecilhos durante a trama que só aconteceriam se ela ainda estivesse namorando, mas não sei... Poderia ter sido diferente.

Enfim, passando por todo esse problema com o triângulo/traição, eu gostei bastante que a autora focou em vários problemas da protagonista, principalmente no âmbito familiar e profissional. Eu, como assessora de imprensa, adorei ver o dia-a-dia do trabalho e em como ela foi se resolvendo aos poucos.

A protagonista tem um enorme crescimento ao longo das páginas e isso foi muito legal de acompanhar. Principalmente na segunda parte do livro, pude notar que ela amadureceu muito e aprendeu com todos os erros que cometeu em sua vida. Já os personagens secundários são isso: secundários. Debórah realmente é o foco do livro e não posso reclamar. Sérgio não aparece muito, mas eu não penso nele como uma má pessoa, ele só não era o cara certo e também não via na namorada o amor de sua vida. Já Henrique é um amorzinho e ah, eu entendo o motivo de toda a confusão entre os dois hahaha

Com isso, termino dizendo que a escrita da Laura é bem cativante e tem diversos pontos positivos. Achei o final muito bom, apesar de um pouco apressado, e gostei da mensagem que deixa ao mostrar que precisamos colocar nossa vida no lugar antes de tomar passos grandes. Com certeza vou ler mais coisas da autora! Ah, e se você não gosta muito de astrologia, fique sossegado! Esse tema é apenas o fundo da trama.

A diagramação do livro está muito boa com páginas amareladas, fonte de tamanho bom e espaçamento igualmente agradável. Como já disse na última resenha, não sou fã de rosa, mas essa capa ficou tão fofa e combinou tanto com o livro que nem me importei hahaha

Quando Saturno Voltar é um livro divertido, leve, com muitas reviravoltas e superação. As dúvidas de Déborah são muito reais e podem ser exatamente o que você está passando nesse momento. Se você gosta de chick-lit e um fundo de astrologia, esse livro é para você!

site: https://galaxiadosdesejos.blogspot.com/2019/01/quando-saturno-voltar-laura-conrado.html

Monique 28/01/2019

Em "Quando Saturno voltar" temos a história de Deborah Zolini.
Deborah é uma mulher preste a completar 29 anos, jovem, independente formada em jornalismo que trabalha como Assessora de Imprensa de um time de futebol de 2ª divisão de Belo Horizonte.
Deborah tem uma vida estável: um emprego, um namoro de 4 anos com um estudante de medicina e numa viagem ao Chile, ela conhece uma cigana que informa que Saturno voltará para sacudir a vida dela. De acordo com Saphira, após 29 anos, Saturno volta ao mesmo ponto do céu de quando ela nasceu.
Muito cética com relação a astrologia, Dedé não acredita na cigana, mas na viagem ela conhece um homem que balança seu coração e a faz pensar e questionar sobre sua vida, então ela percebe que não é feliz e está vivendo numa zona de conforto e comodismo.
" - Depois que a gente cresce, para de enxergar os segredos do universo, ou talvez eles apenas não existam diante da implacável realidade"
Dedé é uma personagem muito carismática e é impossível o leitor não se identificar com ela em algum momento. De uma forma muito bem-humorada, o livro fala sobre os nossos medos. Como muitas vezes, permanecemos numa vida meio morna por medo de mudar, por medo de amar. E como esses medos influenciam nossas atitudes e nos impedem de arriscar e ser feliz.
"...é o amor que damos que nos cura, não o que recebemos."
Os demais personagens são ótimos, você ri, se apaixona, tem vontade de matar eles.
Escrito em primeira pessoa, o livro tem uma narrativa leve, divertida e gostosa de ler. Foi uma grata surpresa. Se você assim como eu ama um Chick-lit, vai adorar está história.

Tamirez | @resenhandosonhos 31/08/2018

Quando Saturno Voltar
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Laura Conrado e foi uma boa experiência. O livro é levinho, o que faz com que a leitura seja boa e prazerosa, e acabamos por passar toda a história torcendo para que a Déborah dê um passo a frente e mude a sua vida pra melhor.

Essa fator desperta na verdade duas questões. A dela querer mudar e apontar o que precisa ser feito e a relutância de tomar essa decisão e a espera que algo aconteça, e que faça isso por ela. Isso foi algo que me incomodou um pouco. Como por exemplo: ela diz que sempre embarcou de um amor para outro e que agora precisa pensar em si, mas acaba por estar em busca de um amor, enquanto tem esse pensamento, sendo portanto contraditória em sua própria postura. Esse é o reflexo da confusão que a protagonista está e que acabou me deixando com vontade de sacudir ela durante o livro.

Fiquei esperando também que a questão astrológica se desenvolvesse um pouco mais, porém não acontece. Toda a história se baseia no fato de que, quando você nasce, Saturno está em uma posição e que, perto de completar 28 ou 29 anos ele retorna a essa posição causando uma possível mudança na sua vida. Porém as pessoas “não sabem disso” e é esse alerta que Saphira dá a Déborah quando a encontra no Chile. E enquanto reluta em acreditar, a protagonista vê sua vida tomando os rumos de que foi avisada que viriam.

Um coisa que me incomodou também foi o excesso de atenção dada ao time ou ao futebol. Entendo que tinha a ver com o contexto da protagonista, mas o espaço podia ter sido usado para desenvolver outras partes da história. Talvez quem tenha uma maior afinidade com o assunto vai curtir mais essa parte.

Enfim, Quando Saturno voltar é um livro leve, divertido e com algumas coisas bacanas com as quais você pode se identificar e quem sabe, ajudar você a também fazer uma mudança na sua vida e ir em busca do que te faz realmente feliz.

site: http://resenhandosonhos.com/quando-saturno-voltar-laura-conrado/

Amanda Campelo | @booksdaamanda 21/04/2018

Resenha no ig @booksdaamanda
"Você nunca sabe até onde o destino pode te levar."

Mês passado eu li esse livro, escrito por uma autora nacional, eu já queria há bastante tempo conhecer a escrita dela e gostei bastante. O livro tem uma história bem divertida e leve, que trás elementos que eu amo, como o futebol, signos, espanhol e amor.

Déborah tem uma vida estável, trabalha como assessora de imprensa em um clube de futebol, o Taes, e namora Sérgio há 4 anos, e já sonha com o esperado casamento e a vida à dois. Em uma viagem a trabalho para o Chile, Déborah conhece a cigana Saphira, que logo lhe explica sobre o retorno de Saturno, e informa — O céu vai te trazer surpresas, minha Déborah.

"— Quando nascemos, Saturno está de um jeito no céu... Cerca de vinte e oito ou vinte e nove anos depois, ele retorna para o mesmo lugar em que estava quando nascemos."

"— Quase ninguém se importa com Saturno, só com seus anéis, assim como na vida poucas pessoas se importam com a verdade da alma. Estão todos ocupados demais vestindo o cuerpo."

Durante a viagem de volta para casa, Déborah conhece Henrique, e daí pra frente inicia-se um ano turbulento e cheio de reviravoltas na vida estável de Déborah.

Maria 10/03/2018

Resenha: Quando Saturno Voltar
Olá gente! hoje trouxe para vocês a resenha do livro Quando Saturno Voltar , que foi um ótimo livro lido e com uma escrita admirável da autora brasileira, Laura Conrado.

Deborah trabalha como assessora de imprensa do Tricolor, time de futebol, tem 28 anos, preste a fazer 29, era uma mulher completa, ou quase completa. Namorava o Sérgio, mas sofrem bastante com a distância que o trabalho impe, ficar sem ver o namorado com quem tinha planos para o futuro, não seria nada fácil para Deborah.

'' As melhores sensações de que me lembro ter vivido não foram com o cara que está sentado ao meu lado. ''

Mas qualquer tentação acaba sendo grande para a mulher, e seu nome é Henrique, é paulista e auditor numa mineradora, por conta do trabalho anda sempre viajando por vários lugares, e um desses foi em BH, onde acaba se esbarrando em Deborah.

Henrique entrou em sua vida por acaso, O Retorno de Saturno estaria perto, os sinais eram cada vez mais tentadores, tudo aquilo poderia trazer transformações profundas em sua vida amorosa, será que aquele homem fascinante mudaria toda a sua vida e o Retorno de Saturno? ele mudaria sua vida e sua rotina, e principalmente os problemas que fugia a tanto tempo

'' Parece que o amor me dá uma nova chance. Talvez seja melhor aceitá-la ''

Por descuido ou por destino, uma ligação mais do que nunca se torna tentadora. Deborah agora estava presa em duas situações, e como escaparia de tudo o que estava acontecendo? talvez ela que sustentava aquele namoro de quatro anos com Sérgio, será que Henrique foi colocado no caminho dela, para perceber que Sérgio seria realmente o seu verdadeiro amor? Deborah agora iria descobrir o retorno, o retorno do seu Saturno.

Quando Saturno Voltar é um livro muito lindo e incrível, que nos mostra realmente até onde o destino pode nos levar, uma história de superação, o romance que te prende de uma forma fascinante, o livro é ótimo, no final você já está sem unhas e o coração na boca!

A escrita da Laura Conrado é ótima, o que achei incrível no livro, foi a autora não deixar de lado Minas Gerais, que ela usa cidades e países no livro, como o Brasil, BH, Chile e SP. O fato da personagem principal trabalhar como assessora de um time de futebol pequeno da segunda divisão, foi diferente e deixou uma história bem realista ao nosso lado torcedor, por aquele time favorito.

A riqueza dos detalhes desse livro é incrível, a editora Globo Livros arrasou! a diagramação muito boa e essa capa linda. Leva consigo o prêmio de jovem brasileiro, na categoria de melhor escritor, em 2012!

Amei esse livro e indico para todo mundo afim de um ótimo romance, uma edição bem linda e uma escrita incrível e claro, uma história envolvente sobre aceitar aquilo que a vida traz e seguir sempre a felicidade.

site: Blog Febre de Livro: http://febredelivro.blogspot.com.br/

Lu 22/08/2017

O livro conta, de forma divertida e gostosa, a história de Deborah. Uma garota de 28 anos que tem um relacionamento estável e um emprego como assessora em um time de futebol da segunda divisão de Minas Gerais. Às vésperas de completar 29 anos, em uma viagem de trabalho para o Chile, Dedé encontra uma camareira que lhe dá revelações sobre O Retorno de Saturno em sua vida e, na volta para casa, Dedé conhece o moreno Henrique.

Eu não sou muito fã de Chick-lits, mas é impossível não se ver um pouco em Dedé. Ela é uma garota tão normal que esse livro poderia ser sobre você ou eu e tem coisas na vida que estão muito mais do mesmo, mas Dedé tem esperanças de se casar com Sérgio e muito mais planos para a sua vida.

Apesar de algumas partes um pouco dispensáveis como a descrição de um domingo em que Deborah acorda, toma café, dorme, almoça e volta a dormir, a leitura é bem leve e fluída, logo você está apegada a Dedé, querendo que sua vida mude, que ela amadureça e comece a se afirmar como adulta e é isso que acontece. A cada capítulo, Deborah vai amadurecendo, mas ela precisou de uma boa sacudida na vida para que começasse a mudar as coisas.

Eu tenho a mesma idade da protagonista e em muitas partes ficava me perguntando se eu estava passando pelas mesmas coisas e com certo medo das mudanças que Saturno podem trazer para a minha vida. Enfim, é um livro que propõe algumas reflexões sobre você mesmo e como a vida pode ser diferente se você tiver coragem e repensar suas ações e escolhas para dar um novo rumo a sua vida. Seja a mudança que você quer ver no mundo.

Com uma capa rosa linda, aveludada e uma diagramação simples e bem feita, "Quando Saturno Voltar" é aquela leitura leve e descomplicada para uma tarde de domingo e que ainda vai te fazer refletir sobre as reviravoltas da vida e as mudanças que você deseja.

(resenha postada originalmente em 30/09/2015)

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2015/09/quando-saturno-voltar-laura-conrado.html

Rafaela Regis 03/07/2017

Quando Saturno Voltar - Laura Conrado
Eu não sabia a saudade que eu estava de ler um bom livro nacional, mas eis que me dou de cara com Quando Saturno Voltar, um livro lindo e fofo que me encantou de inicio ao fim!

Déborah Zolini é um mulher que está para completar 29 anos e precisa com urgência de uma grande mudança em sua vida, mesmo que ela não saiba disso! Porém o que ela não imagina é que o céu vai dar uma forcinha a ela para que tudo isso ocorra!

Ela trabalha para um time de segunda divisão, cuidando das relações publicas e sabe que nesse emprego não tem futuro e que seu chefe não lhe dá o devido valor. Namora há quatro anos um residente de medicina e pelo que se percebe é que só quem namora é ela! Tem que lidar com a crise dos pais e ainda tentar chegar ao final do dia sem explodir.

Numa viagem com o time para o Chile, depois de algumas taças de vinho ela conhece uma cigana que lhe faz algumas previsões para o futuro que ela não bota muita fé nelas, afinal ela planeja uma vida a dois com seu namorado e quem sabe mudar o emprego e conseguir algo melhor.

Quando Saturno Voltar é um romance nacional que me impressionou bastante, começando pela capa que deu um toque bem feminino ao danado do saturno, e é claro pela sinopse que me deixou muito curiosa para saber as mudanças que iam acontecer na vida da Dedé, e acredite são muitas!

Gostei muito dos personagens , tanto que fiquei com raiva das atitudes de alguns! Sim sabe aqueles tipos de pessoas que não dão valor ao que tem e só dão valor quando perdem, aqui tem! O tipo de pessoa que se faz de desentendida para tirar vantagem dos outros, aqui tem! Mas também tem aqueles que dá vontade de gritar de alegria por abrir os olhos da Dedé nas horas que ela precisa!

Sem falar que tem um parte astrológica bem bacana que sinceramente eu nunca parei para pensar, mas agora... hum...

Um livro lindo, leve e divertido, com muitas reviravoltas e muita superação e amor, tanto para os outros como para si mesmo (adorei essa parte!) que nos envolve do inicio ao fim da leitura. E nos mostra outros pontos que sempre esquecemos no entanto verdade maior não há: tudo tem sua hora!

Para os apaixonados por chick-lit essa é uma ótima pedida, como eu nunca tinha lido nada da autora, agora vou atras porque ela conseguiu juntar de tudo um pouco e deixar o clima do livro leve e divertido. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2016/04/quando-saturno-voltar-laura-conrado.html

Ana Mc Bairros 11/04/2017

Eu li - Quando Saturno Voltar
Segundo a teoria do Retorno de Saturno, quando nascemos, o planeta Saturno está em uma determinada posição, e aproximadamente vinte oito ou vinte nove anos depois ele volta para o mesmo jeito que estava no momento em que tínhamos nascido. Porém, antes de chegar a essa posição, nossa vida pode enfrentar algumas mudanças e transformações até tudo se estabilizar novamente.

Déborah está longe de reclamar da sua vida. Apesar de ter que resolver grandes pepinos para o time de futebol da segunda divisão para qual trabalha, o TAES, pode se considerar com uma vida confortável e com um salário razoável. E com o namoro também parece ir tudo muito bem. Ela acredita que depois de vários anos namorando com Sérgio já estão quase a ponto de dar um passo a mais no relacionamento.

Em uma viagem a trabalho no Chile, Dedé conhece uma cigana chamada Saphira, que lhe alerta sobre as mudanças que irão acontecer em sua vida. A cigana fala que vai ter "riso e choro" e que Déborah irá fazer uma viagem para viver um grande amor. Mas ela não acha que algo poderá acontecer de diferente e que tudo já está bem decidido, sem riscos de algo dar errado.

O que ela não esperava era conhecer um belo empresário chamado Henrique, que irá mexer com toda sua rotina, a qual já estava tão acostumada e confortável.

O acaso acaba aproximando os dois cada vez mais, fazendo Déborah sentir dúvidas não só sobre seu namoro, mas também a respeito de sua vida profissional. Ela irá compreender que sempre estivera na zona de conforto e com medo de arriscar e ser feliz de verdade. Aí então verá que seu futuro irá depender de suas atitudes e de muita coragem.

Recebi esse kit mega lindo em uma cortesia da fanpage do Skoob em 2015, mas só agora pude realizar a leitura e ficar encantada *-*

Todos os capítulos tem uma citação do poeta Pablo Neruda e seu livro Ode a Uma Estrela.

O livro é narrado pela personagem Déborah, e as suas descrições são hilárias. A cada página estava eu rindo dos dramas vividos por ela.

"Não me conformo com o fato de a família de Sérgio ser normal. Como assim nenhuma gritaria, nenhuma jarra espatifada na parede, nenhuma perseguição alucinada num carro em alta velocidade?"
As referências muito engraçadas (rsrs):

"Não sou bruxa, mas devo ser como o Harry Potter para falar a língua das cobras."

Há certos momentos em que acabei ficando com pena da Dedé, pois assim como ela às vezes paro para refletir sobre o que estou fazendo da minha vida, se estou fazendo o certo, se meu coração está feliz. E como toda mulher, muitas vezes já vem carregada com aquela pressão de ter que seguir um padrão dito pela sociedade.

"Tá, estou com medo de sair dos vinte. É como se os trinta me obrigassem a dar resultados na vida. Casou? Já tem filhos? Quantos países conhece? Mora sozinha? Quanto conseguiu poupar? Eu não tenho respostas, dados nem estatísticas para responder nenhuma dessas perguntas! [...]"

Dizem que todo mundo chega na crise dos trinta, e ao que tudo indica as coisas precisam dar tudo errado para dar certo mais tarde. É essa a ideia que Quando Saturno Voltar traz para nós leitores, que não há como fugir de certas coisas que acontecem na nossa vida, mas que se tivermos calma e otimismo vai tudo se ajeitar. São dramas vividos por qualquer pessoa e espero que a minha crise dos trinta pegue um pouco leve comigo (rsrs).

Indico a leitura para todos que gostam de um romance bem humorado com uma pequena menção à astrologia. Por se tratar de uma leitura bem leve e fluída recomendo imensamente.

"Dizem que quando não aprendemos o que é devido com a situação, a vivemos outras vezes até que a lição seja entendida. E eu não tenho mais dúvidas de que Saturno está me fritando. Talvez seja melhor me abrir ao que o universo tem para me ensinar."

site: https://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2017/04/eu-li-quando-saturno-voltar.html

Thayná 06/02/2017

Uma dose de astrologia
A Trama: Apesar de muito comum, esse tema de mulheres chegando nos 30 ou já na casa dos 30 descobrindo que sua realidade é diferente do que havia sonhado e planejado, e reaprendendo a viver, ainda não me cansou. Aliás, a autora desse livro soube escrever de forma nada entediante. O livro tem, como pano de fundo, muito futebol e um pouco de astrologia, com momentos muito engraçados e uma narrativa viciante.

A Protagonista: Déborah é insegura e desde que começou a namorar não sabe ser solteira e sempre engata um namoro no outro, permanecendo em relacionamentos fracassados por medo de não conseguir ninguém melhor. O mesmo acontece em sua vida profissional, ela vive trabalhando além do que é paga para um time de futebol da segunda divisão de Belo Horizonte por medo de não conseguir outro emprego. Mesmo assim, gostei de Dedé, como é mais chamada, e torci demais pra ela tomar coragem de mudar e acordar pra vida.

Personagens Secundários: Sérgio, namorado de Déborah, faz o tipo certinho e sério, e põe o trabalho e os amigos a frente de seu namoro sempre, tanto que o casal se encontra num período de mais de dois meses sem ter intimidade. Não dá tempo nem de gostar dele pois rapidamente dá para perceber que, pelo menos com o jeito atual, escorregadio e não dando importância para o relacionamento, ele não vale a pena. Já de Henrique, um paulista bonitão que Déborah conhece enquanto vive esse namoro esquisito, gostei bastante, e apesar do papel dele já ser importante na trama, queria ainda mais cenas com sua participação.

Capa, Diagramação e Escrita: Essa capa é absolutamente linda! A fonte combinou com as cores, a composição ficou perfeita. Na parte de dentro da capa há um mapa astral todo rosa e fofo e no início dos capítulos, há um trecho do poema "Ode a Uma Estrela" do Pablo Neruda. Esse foi o primeiro livro da Laura lido por mim e eu gostei muito da escrita dela, que é fluida, inteligente e divertida.

Concluindo: Livro pequeno e envolvente, perfeito pra tirar do tédio e ainda mostrar como coisas ruins precisam acontecer para liberar o caminho para coisas novas e melhores chegarem, independentemente de astrologia.

Quotes:
"Sérgio nunca entenderia se eu me abrisse acerca da minha família. Não que sejamos más pessoas, mas somos pessoas. Ninguém é somente mau ou somente bom; passamos por maus e bons momentos. Passamos por maus bocados, mas ainda seguimos juntos com o que chamamos de família."

site: http://www.fomedelivros.com/2015/09/resenha-quando-saturno-voltar.html

Fernanda 01/02/2017

Quando saturno voltar
Resenha no blog

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/02/resenha-quando-saturno-voltar-laura.html

Beta Oliveira 06/09/2016

Uma heroína em crise que precisa aprender a amar si mesma, com todos os prós e contras e apesar dos pesares. Diverte, dialoga com a gente e inspira. E claro, não é culpa do planeta!

O texto completo faz parte do #EspecialBrasil do Literatura de Mulherzinha. Visite!

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/09/cap-1238-quando-saturno-voltar-laura.html

Gaby 25/07/2016

Resenha Quando Saturno Voltar | Leio na Rede | Gaby Monteiro
O livro da divertida autora reflete seu jeito de ser, é despojado, engraçado e romântico. No último livro publicado de Laura Conrado, conhecemos Déborah Zolini.

A garota de 29 anos tem um relacionamento estável de 4 anos com seu namorado Sérgio e sonha com o casamento. Jornalista, ela trabalha como assessora de imprensa de um grande time da segunda divisão, o Taes.

Em uma viagem para o Chile com o time, a personagem principal cruza com a cigana Saphira que a alerta sobre mudanças em sua vida devido ao Retorno de Saturno, ou a famosa crise dos 30. Déborah não acredita muito, mas com o passar dos dias cada vez mais percebe as mudanças que o retorno do astro provoca.

No voo de volta para o Brasil, Déborah conhece Henrique, um homem mais velho, realizado profissionalmente, educado, lindo… Tudo começa a mudar e para saber em quais confusões a Déborah se envolve até o desfecho do livro, você terá que ler!

Esse foi a primeira obra da autora que eu li e me diverti bastante! Quem segue a Laura no snapchat (@lauricagens) sabe que ela é muito tranquila e engraçada e isso é refletido em seu livro. Uma leitura leve que te faz desligar dos problemas do dia a dia e te transporta para uma viagem sobre astros, amor, decisões e amadurecimento. Impossível não rir com Déborah e não torcer junto dela para seu time do coração! Os capítulos tem em média 20 páginas, no primeiro momento achei grande, mas com o desenrolar da história nem percebi o virar das folhas até chegar ao final.

A equipe da GloboLivros está de parabéns pelo trabalho com o livro. A capa tem uma espécie de textura e o interior é todo desenhado com o mapa astral de Déborah. Por fim, ficou o desejo de conhecer mais sobre o trabalho da autora e podem aguardar resenhas sobre seus outros livros!

site: http://leionarede.blogspot.com.br/2016/07/resenha-quando-saturno-voltar.html

Mithisilva 18/10/2019minha estante
Concordo com tudo! A pior leitura desse ano

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6