Cântico de Sangue

Cântico de Sangue Anne Rice

Resenhas - Cântico De Sangue

Davyd 04/04/2021

Edward, cadê você?
Sem dúvida a pior leitura do ano.
Cara! A trancos e barrancos conclui esse livro tosco.
O livro não tem ação nenhuma. Não acontece nada nas 200 primeiras páginas, e quando enfim acontece, é rapidinho e não vale a pena o sacrifício de ter lido tanto. São diálogos intermináveis, chatos ao extremo que fazem você desejar tomar um porre.
Se tirassem o Quin do livro, não ia fazer falta nenhuma. A Mona chora o tempo todo ( achei que vampiros chorassem uma ou duas vezes em toda sua existência, segundo o Louis), chatinha demais, mimada demais. O Lestat é super antipático, sem personalidade, enfim, um #$@$$.
Por favor, não leiam esse livro!!! Hahahahaha.
Kira 04/04/2021minha estante
Então era melhor ter ido ver o filme do Pelé KKKKKKKKK

Davyd 04/04/2021minha estante
Era sim Kira. Hahahaha

Lorena 05/04/2021minha estante
chocada kkkkkkkk sou doida pra ler anne rice

Elwing 03/03/2010

Bruxas pra lá, vampiros pra cá... (rs)
A impressão que tive quando li 'Cântico de Sangue', é que a tia Anne enferrujou. Lestat, simplesmente, não é mais LESTAT! Até o Quinn, que estava tão interessante e intensamente charmoso em 'A Fazenda Blackwood', está insosso nesse volume. Acabou que um Taltos roubou toda a cena, como isso é possível!?
Só para esclarecer: observo que a maioria dos fãs das 'Crônicas Vampirescas' detestam a 'Saga das Bruxas Mayfair'. Eu não me enquadro nessa maioria. Sou fã das 'Crônicas', mas também gosto muito dos livros que abordam a história da família Mayfair. Só que, ao meu ver, juntar as duas coisas não funcionou!
Acho que cada série merecia ter seu próprio desfecho (achei quase preguiça da parte de tia Anne fazer isso com seus tão devotados leitores). Mas eu ainda tenho a esperança de que um dia ela volte atrás e retome as 'Crônicas'. Ao menos para dá-la um desfecho apropriado...
Vivian 15/01/2013minha estante
Concordo esse livro foi uma decepção ainda mais para quem leu a Fazenda Blackwood, como ela pode acertar tanto em um e depois escrever uma continuação tão decepcionante. Gosto dessa coisa das bruxas e tal mas nossa o Lestat e o Quinn estavam apagados, sem vida. Uma das coisas que gosto dos livros dela é isso os personagens tem vida, carisma , paixão, personalidade e foi o que faltou nesse livro.

Ramon 12/05/2021

...
"[...] o sangue que ensina a vida não ensina mentiras [...]"

"Na minha cela, eu dizia a mim mesmo que toda a beleza estava contida nas ondas inconstantes do mar [...] Mas a verdade é que o mundo tem uma enorme profusão de assombros" - Oberon

ana 31/12/2020

Ainda tentando processar o que li
Uma coisa que sempre gostei nos livros da Anne é que eles são como a vida comum, acontecimentos que podem ou não estar interligados, corriqueiros do dia a dia e não apenas vários eventos levando a algo maior. Isso é perceptível nesse livro, assim como a linguagem mais simples e atual, que tornam a leitura mais fácil, diferente do estilo mais antiquado dos livros anteriores. Mas acho que esses foram os únicos pontos positivos que encontrei.

A sinopse pode dizer uma coisa, mas isso nem é tão falado quanto se dá a entender. É uma mistura de acontecimentos, todos amontoados que você acaba se perdendo no meio de tudo. No começo, é mais lento e você pensa que a história será sobre o Lestat ensinando o Quinn e a Mona como é a vida de um vampiro. Não nego, o livro é sobre isso, mas com várias outras coisas jogadas por cima, como os sentimentos do Lestat pela Rowan (que surgiram do nada), a família Mayfair, uma raça secreta semelhante a humanidade, fantasmas... enfim, muita coisa pra apenas 288 páginas.

E falando em Quinn e Mona, simplesmente achei ambos chatos. A impressão que tenho é que a Anne queria dar a eles a mesma dinâmica que existe entre Lestat e Louis ou Marius e Pandora, mas o problema é que tanto Mona quanto Quinn não tem carisma. Mona é impulsiva, mimada, mal educada, impaciente e ciumenta. Quinn e uma parede tem o mesmo efeito, ele não faz e nem diz nada a maior parte da história, isso somado ao drama em "Fazenda Blackwood" que foi sobre o Quinn sendo sexualmente impulso, teimoso e tedioso, ele certamente vira um dos personagens mais chatos das crônicas.

Não é uma leitura necessária para se entender a série e o que acontece em outros livros, mas se você gosta do Lestat e seu estilo, talvez tenha uma opinião diferente da minha

Brúh 04/05/2010

Com toda a certeza, é o pior da saga.

O discurso inicial do Lestat, seu prefácio, beira o absurdo, e o ridículo, além da inegável chatice. O próprio Lestat admite que nunca seria santo, mas mesmo assim, seu discurso não se torna menos enfadonho.

Não li a história da Família Mayfair, e provável que eu não leia. Da amostra que tive em Cantico, achei Mona uma p* MUITO chata, insuportável. E Rowan, achei somente fria e desinteressante.

A história dos Taltos é muito fantasiosa. Isso não costuma ser um problema. O problema mesmo foi a Anne ter misturado tudo isso, Lestat, as Bruxas e os Taltos num único livro. Levei tanto tempo pra ler, porque era quase insuportável.

Por vezes até a narrativa de Lestat fica confusa, com exceção de alguns pontos de seu brilhantismo, nem diria se tratar dele.

Achei um livro chato, ruim, e um péssimo fim para as Crônicas...
Pandora 01/07/2010minha estante
Olá! Li sua resenha e concordo a respeito desse livro, ele é extremamente chato. Mas vi que você não se interessa em ler A hora das bruxas (da família Mayfair) por causa dele...a Rowan retratada em Cânticos é uma sombra do que ela é em A hora das bruxas. Recomendo a você ler e conhecer a fundo os personagens =) Em Cânticos, Anne Rice fodeu com a personalidade de todo mundo mesmo...

Célia 20/07/2013minha estante
Sinceramente não suportei ler, li um pouco e está na minha sessão de "Abandonados" do Skoob. Geralmente pego meus livros no Gabinete de Leitura Ruy Barbosa, que é uma biblioteca particular, por isso pude devolve-lo sem peso na consciência, já que eu não o comprei, pois se tivesse comprado teria me arrependido. Não pude suportar a Anne destruir meus personagens preferidos desta forma. Ela deixou o Lestat tão superpoderoso que não encontrou outro jeito de se livrar dele, se não deixa-lo assim, lunático. Das bruxas, li alguns livros, mas odiei a Mona e depois a Rowan (q. o Lestat pela enésima vez se apaixona e tem vontade de transforma-la, aliás essa v*** não era casada não?... xDD). Me parece que ela ficou de saco cheio de escrever sobre vampiros e com essa modinha toda de Crepúsculo ela resolveu dar um fim logo em tudo (para nunca mais voltar). Uma pena, gosto de todos os livros dela das Cronicas, mas os últimos dois (este e A Fazenda Blackwood) ODIEI!

pablalves 19/06/2023

Todo livro precisa ser uma acontecimento épico?
Depois de nos ter dado Entrevista com o Vampiro, O Vampiro Lestat e a A Rainha dos Condenados, é natural a postura mais exigente do público de Anne Rice. Talvez isso frustre o leitor que acompanhou os primeiros trabalhos: Cântico de Sangue não chega a ser épico. Tem problemas, sim. Mas na minha opinião, o livro não é ruim. Tive bons momentos durante a leitura.

SakuraUchiha 18/01/2015

Um dos livros que não canso de reler!
Confesso que vira e mexe estou relendo algumas passagens de Cântico de sangue escrito por Anne Rice. Eu admito que eu li este livro traduzido uma vez a vários anos atrás, e então eu achei Lestat na época por ser um pouco cheio de si. No entanto, desta vez eu quase senti pena dele quando ele veio para lidar com Mona.
Quem na terra de Quinn é transformado em um vampiro e dá ao nosso anti-herói todos os tipos de tristeza.
Mas isso é apenas uma pequena parte da história. Pois neste conto Lestat quer ser um santo. E como é que ele vai tentar fazer isso? Ao ajudar a primeira família de Quinn a se livrar do fantasma de Patsy, então ele promete a Mona ajudá-la a encontrar o filho que estava perdido. Isso o leva a Morgan Mayfair que ele não pode evitar se apaixonando por ela e para uma ilha secreta habitada pelos Taltos e tentar tirá-los da ilha.
Eu apreciei este livro e penso que Rice poderia ter continuado com Lestat, pelo menos, para uma outra história, mesmo que seja uma pequena. Depois que comprei o exemplar traduzido em 2009, dei mais uma chance e tem um enredo tão bom que mesmo assim me faz querer sempre ler.

site: https://bookzinga.wordpress.com/2007/09/28/cantico-de-sangue-anne-rice/

nindyminari 13/03/2009

Nunca menos que 5 estrelas para a Rainha do romence e da sedução.

Silvia Sousa 25/02/2023

Mais um
E lá se vai mais um livro das crônicas vampiresca, esse entra pra o top 10 junto dos 3 primeiros livros, e como em todos os livros amei mais uns personagens que outros, Oberon foi um deles KKKKKK, Lestat então, além da personalidade já conhecida se apaixona fácil, fácil 100nhor, se os vampiros da Anne podessem "fazer bebês" a saga seria um bacanal KKKKKK todo mundo pegando tudo mundo ?. Amei e recomendo leitura, não gosto muito de fazer resenhas pq solto spoiler sem querer querendo ?

hanul_ 17/02/2023

O livro das Crônicas que eu menos gostei.
"Cântico de Sangue" não é um livro ruim, mas sendo uma continuação direta de A Fazenda Blackwood e de outras histórias, achei que não obteve todo seu pontencial.

O livro começa exatamente onde acaba A Fazenda Blackwood e, trás a luz, os personagens principais de A Hora das Bruxas, sendo o livro onde os protagonistas dos universos de entrelaçam de vez.
Aqui, se encerra os problemas que começaram em Taltos (último livro de A Hora das Bruxas) e, teoricamente, temos um desfecho para aquelas situações da família Mayfair principal, mas nada impede que eles apareçam nos próximos volumes, não sei.

De qualquer forma, alguns pontos me incomodaram.
O primeiro foi que eu senti que o livro é mais longo do que poderia ser, umas cem páginas a menos podem ser passadas com facilidade.
O segundo problema é a forçação de barra entre o Lestat e a Rowan, sem química alguma, não consegui engolir. Parece que foi uma tentativa de criar um Marius e Pandora 2.0 mas não deu certo. Nunca achei a personagem da Rowan tão interessante como tentaram forçar nesse romance, quase não aguentei. Além de que: se isso simplesmente sumisse da história não faria diferença também.
O terceiro ponto é: Quinn, que era nosso protagonista no outro livro, foi 100% jogado pro lado e passou a não ser relevante em nenhuma cena que ele apareceu. Não gostei.

Vi muitos reclamarem da Mona Mayfair e falar que ela é chorona e mimada, mas na minha visão ela é a personagem melhor desenvolvida na história. Ela é super jovem e só conheceu traumas e doenças ao longo da vida e possui uma ferida profunda provocada pela separação com a filha, Mona é mil vezes mais interessante, mais complexa e mais legal de acompanhar que a Rowan.
Ela e a narração divertidíssima de Lestat (que não tínhamos a tempos) salvaram o livro.

Lorena219 26/04/2022

Lestat de Lioncourt, talarico das crônicas vampirescas, é sobre isso e tá tudo bem ?. Gostei do livro, achei a personagem Mona muito irritante, o que quebrou a minha espectativa. Adorei rever os personagens de a hora das bruxas, mas não acho que Rowan tenha tanto apelo nesse livro para justificar seu desenrolar.

Esdras 09/05/2012

Incrível!
Realmente, Anne Rice sabe fazer uma ótima história!
Confesso que, no começo achei estranho, e um tanto sem sentido, juntar Crônicas Vampirescas e Bruxos Mayfair. É que sabe, os personagens são tão fortes, tão únicos, que é quase que, como um tentasse sobrepor o brilho do outro. Mas conforme fui lendo, vi o quão bem escrito é, esse livro.é um livro realmente angustiante, e a força do Amor e da Paixão é algo incrível ali no meio! E, até eu que, não era muito fã de Lestat, passei a gostar do cara. Ele é sensacional!
Um livro denso, com MUITAS questões a serem discutidas. É, com certeza, o melhor das Crônicas Vampirescas que eu li! Melhor até que Memnoch! ( E olha que eu sou APAIXONADO por aquele livro).
Nanda 08/07/2012minha estante
@Edstryder, por acaso vc leu todos os livros das crônicas?

Esdras 19/08/2012minha estante
Não, não. Só li a metade das Cronicas ainda. ):

Wicca 16/02/2021

Um livro com vampiros, bruxas, taltos e a Talamasca unidos.
Uma continuação muito melhor do que a Fazenda Blackwwod.
Passei o livro todo querendo matar a Mona, essas crias do Lestat parecem que são sempre irritantes ao extremo.
Lestat exótico como sempre, faz o impensável e torna o final maravilhoso.
Muito bom ver o depois do Michel e Rowan, a clínica Mayfair construída e sendo o melhor centro médico do país.
Anne Rice sempre consegue me surpreender.

Luan539 04/02/2024

Voltando a fazendo Blackwood me delicio no universo de Quinn Blackwood e sua amanda Mona Mayfair após se tornar vampira.