Organizações Exponenciais

Organizações Exponenciais Salim Ismail...

Resenhas - Organizações Exponenciais

Thiago41 10/01/2016

Essencial para administradores
O livro é muito bom, faz uma análise boa sobre o atual cenário empresarial com foco nas empresas da nova economia (Uber, Airbnb, Github, etc ...) e o porque do sucesso delas, traçando um modelo de gestão para ser aplicado em outras empresas.
Como crítica, achei o a narrativa do livro um pouco repetitiva e um pouco forçada também, mas nada que atrapalhe a ponto de não recomendar a leitura.
Keith 22/08/2016minha estante
Olá Thiago. Boa tarde!
Estou interessada em ler este livro. Você o possui em e-book ou PDF? Se importaria de compartilhar?
Muito obrigada!
Keith.

Samuel1081 13/03/2019

É sempre bom ponderar
Apesar de concordar com 90% do que é apresentado no livro, faço minhas considerações sobre o que é factível lá e aqui no Brasil.

Nem tudo que reluz é ouro e o Google Glass que foi citado no livro não vingou.

A ideia de que o vale do silício é o berço da inovação transforma o lugar em uma corrida do ouro desnecessária em que qualquer um acha que é o próximo Zuckerberg, basta assistir a série Silicon Valley.

De toda forma ainda assim considero livro excelente para quem busca abrir a mente e buscar enxergar novos horizontes através da disrupção, inovação e tecnologia.

Carla.Zuqueti 01/02/2019

Excelente
Essa foi uma leitura de peso! ? Organizações Exponenciais?, livro escrito de forma colaborativa por Salim Ismail, Yuri Van Gees e Michael S Malone, é leitura obrigatória para entender o universo das startups, unicórnios, Vale do Silício e o que fez com que empresas de garagem se tornassem tão disruptivas e valiosas.

Segundo os autores, uma ExO é a empresa cujo impacto é desproporcionalmente grande - pelo menos 10x maior - comparado ao de seus pares, devido ao uso de novas técnicas organizacionais que alavancam as tecnologias aceleradas. Além disso, precisa alavancar informação para cortar radicalmente o custo marginal da oferta, resolver um problema real, ser usável e ter uma comunidade interessada.

Aplicando conceitos como Propósito Transformador Massivo, SCALE e IDEAS, os autores exemplificam como algumas organizações se tornaram ExO, como uma organização tradicional pode ser tornar uma ExO e como uma grande organização pode aplicar esses conceitos exponenciais sem perder sua essência.

É leitura indispensável é obrigatória!

Daniella 12/06/2018

Essencial
Livro essencial para quem deseja entender como a economia da informação, a passagem do paradigma de escassez para a abundância e a utilização de ?externalidades? estão gerando novas organizações com crescimento exponencial, ?10 vezes melhores, mais rápidas e mais baratas que a sua (e o que fazer a respeito)?.
Com muitos exemplos práticos de empresas como Uber, Google, AirBNB e a apresentação de resultados financeiros, que comprovam o sucesso do novo modelo, os autores conseguem definir os principais atributos internos e externos que caracterizam as ExOs - Organizações Exponenciais.
Um guia para compreender o presente e se preparar melhor para o futuro.

Ronaldo 17/01/2018

Resenha – Organizações Exponenciais
Terminei hoje o primeiro audiobook de 2018, “#1 – Organizações Exponenciais”, lançado em 2014 pelos autores norte-americanos; Salim Ismail, Yuri Van Geest e Michael Malone. Gurus da administração moderna.
A obra conceitua organizações exponenciais (aquelas empresas que desenvolvem tecnologias pelo menos 10 vezes mais rápidas e mais baratas que as empresas convencionais), cita diversos “cases” de sucesso das exponenciais e de fracasso das empresas convencionais, e ainda, dá diversas dicas para a criação de empresas exponenciais e transformação de organizações convencionais em exponenciais.

Ricardo 18/09/2017

Disruptura
Esse livro te deixa com uma pulga atras de cada orelha. É um volume muito grande de informações para absorver e a constatação de que nunca teremos empresas exponenciais no Brasil, devido à legislação trabalhista e tributárias stalinistas. Apenas observaremos o mundo disparar na frente enquanto esquerda e direita brigam para comandar o nosso atraso.

Priamaral85 23/11/2016

Revelador
Tudo o que o futuro em curto prazo reserva às empresas e que tipo de cuidado e analise podemos fazer de nosso desempenho. As ExOs são empresas enxutas que alcançam altos índices de desempenho em valor de empresa e alcance de mercado em um curto espaço de tempo.

Estefanía 16/07/2016

recomendação
livro recomendado na conferência nacional do BNI