A promessa da rosa

A promessa da rosa Babi A. Sette

Resenhas - A Promessa da Rosa

Mayara Mendes 11/10/2022

Qual o problema das pessoas???
Esse livro é horrível o protagonista é louco, machista, arrogante, prepotente, psicótico e violento. A mocinha burra e sem graça o cara acaba com a vida dela e da família e ela ainda corre atrás dele (oi?) A história sem pé nem cabeça não tem consistência nem as cenas eróticas são boas.
Fiquei traumatizada nunca mais leio nada dessa autora. Deus me livre
=====================================================
ATUALIZAÇÃO 11/10/2022
Após novo relançamento com alterações confesso que fiquei tentada em reler pra ver se hj 5 anos depois eu continuo com a mesma opinião (o medo é ainda forte)
Bruna 13/11/2022minha estante
Eu tbm odeio esse protagonista! Da mocinha gostei, até ela virar sonsa por ele de novo. Nunca consegui ler mais nada da autora, apesar de ter amigas que vivem me falando pra dar uma chance.

Ester 07/01/2023minha estante
Tive a mesma impressão do livro e penso se leio o próximo ou não

Naty 08/10/2022

Foi meu primeiro romance de época e devo agradecer a Babi por me proporcionar essa experiência. Fiz a escolha certa pra iniciar esse o gênero! A história é linda, emocionante, com uma personagem forte, que passa por muitos desafios que nem nessa época eram imagináveis. Eu amei a história e posso dizer que ela só confirma como um "mal entendido" pode acabar com a vida de uma pessoa!!

Alana 07/10/2022

O livro é um romance de época com temas com empoderamento feminino, agressão, violência sexual e discriminação. Sabemos que a história acontece em uma época em que as questões não eram discutidas e amei que a autora abordou esses temas de forma bem fluída. Kathelyn é uma personagem forte e que passou por muito sofrimento causado por inveja e soube dar a volta por cima sem perder o amor próprio.

Dbra 05/10/2022

Leitura muito fluida.
O livro tem aquele tipo de escrita que vicia a gente, que deixa sempre querendo ler mais e a gente não sente o tempo passar.

Gostei muito da forma como a autora aborda o machismo da época e percebemos que de alguma forma, as coisas não parecem ter mudado tanto.

Gosto da ousadia da Kathe, na sua forma de rebelar e mostrar a que veio.

Mas o vai e vem com Arthur chegou uma hora que me cansou. Quando tudo finalmente se acertou, ele resolve arrumar uma noiva. Achei um pouco forçado mas ao mesmo tempo nada que fosse impossível um homem fazer.

Sinceramente depois dessa eu já estava torcendo pra ela arrumar outro e fazer a fila andar pois esse briga e volta já tinha me cansado demais.

Fora isso, gostei e achei a leitura muito envolvente.

Luisa.Beatriz 05/10/2022

O sofrimento que a falta de diálogo traz
Envolvente, esse livro não foi nada do que eu esperava. As reviravoltas doíam, e havia uma aflição muito grande para tentar entender como as coisas chegaram àquele ponto. O perdão é algo muito descrito, e minha admiração pelo mocinho foi se esvaindo aos poucos pelas suas ações.

Naty 03/10/2022

Não sou fã de romance de época, mas esse trou meu ar!!
Que história triste, que sociedade machista, que mundo cruel foi e ainda e para nós mulheres!!
O duque foi um babaca, ele faz jus ao homem da época, a sua classe, mas eu detestei as atitudes dele!! Mas enfim , ótimo livro!

Camila Zuza 02/10/2022

São tantas emoções
Confesso que me surprendi muito com esta história Kathe e uma personagem muito forte Confesso q não espera por tudo que ela passou e sofri muito com ela mais como sempre as história da Babi ensina algo e aqui aprendi que por mais difícil que seja a situação de esteja enfrentado temos seguir sempre de cabeça erguida enfim chorei oceanos com essa história e necessito do livro do Steve

Gislene.Batalha 30/09/2022

A promessa da rosa
Na época em que as mulheres só deviam ter boas maneiras e agir de acordo com as etiquetas, Kathe é envolvida em um escândalo sem ter culpa e sem ter como se justificar.
Expulsa de casa, ela tinha como opção se tornar amante de um ricaço ou refazer sua vida sozinha.
Ela se tornou cantora de ópera e se torna uma mulher independente.
Anos se passam e ela reencontra o ex- noivo que a abandonou no passado.
Será possível perdoar o grande amor mesmo tendo um passado que causou tanta dor e tristeza?

An.gel 29/09/2022

Uau, que livro!!! ???
Minha primeira experiência com romance de época, primeiro livro da Babi A. Sette que leio, achei incrível, devorei em pouco tempo, li até a madrugada como se não houvesse amanhã.
Kathe é uma garota sonhadora, tem ambições pouco comuns para a época em que vive, onde as mulheres têm casamentos arranjados e durante a infância são preparadas para serem a esposa ideal. Ela abomina a aristocracia e além de querer viajar pelo mundo só se casará por amor. Eis que por ironia do destino ela acaba se envolvendo com Arthur que é um duque. Ele também fica louco por ela, mas como nem tudo são flores... rosas no caso, devido a um grande mal entendido o que tinha tudo para ser uma linda história de amor se transforma em um drama daqueles.
Permeado por muito orgulho, teimosia, e insegurança o livro trás a história desse casal que esbanja química desde o primeiro encontro, daqueles que tá na cara que foram feitos um pelo outro, trás também temas importantes como violência, machismo, e a mulher sendo tratada como inferior, afinal a história do livro se passa entre os anos de 1840 - 1855.
Amei, obrigada Babi por reescrever essa história, obrigada por fazer a Kathe tão forte e resiliente.

Larissa771 23/09/2022

?Um livro que vai além do romance?
??

Esse livro é incrível tinha visto algumas resenhas sobre ele e quando fui ler já sabia que não era um romance de época qualquer e isso me ajudou muito na leitura pois não me foquei apenas no romance mais sim na protagonista e isso foi uma das melhores coisas que fiz lendo, melhorou bastante na minha leitura apesar do protagonista masculino não ser um dos meus preferidos não conseguir não torcer para que eles ficarem juntos no final.

Um dos piores vilões foram os boatos que acabaram proporcionando várias coisas ruins da vida da protagonista.

Kathelyn foi corajosa no começo ao fim, um exemplo de perseverança, amei conhecer a história dela.

??

Petselivros 22/09/2022

Mais um romance de época da Babi de tirar o fôlego!
Sem dúvida alguma a Babi arrasa em seus romances de época, o segundo que eu leio da autora e não conseguia desgrudar os olhos das páginas de tão cativante que era a escrita da autora. Foi um livro que separo em três partes, a primeira foi muito divertida dei boas risadas conhecemos a pureza da personagem principal e o romance que envolve ela ao Duque. No segundo momento é algo mais doloroso e ao mesmo tempo duvidoso sobre o andar e desenvolvimento da história, e por fim que final! Amei a experiência e já quero ler mais livros da autora.

Barbara.Goes 17/09/2022

Rosa
Te prende desde a primeira página, é angustiante ver o quanto um entendimento errado pode causar anos de sofrimento nas pessoas, mas que no fim tudo dá certo. Fiquei encantada com o livro e como fala das rosas.

Vane 12/09/2022

Livros de romance de época me deixando chocadas em como a sociedade era ainda mais cruel com as mulheres do que é hoje em dia.
Babi me conquistou na primeira parte do livro. Tudo o que eu esperava de um romance de época. A segunda parte do livro foi um pouco mais complicada. As idas e vindas dos protagonistas me incomodou um pouco. E algo que tem me incomodado muito nos ultimos romances que li, é o fato da falta de dialogo entre os casais protagonistas. 99% de todos os romances seriam facilmente resolvidos se as pessoas conversassem como os adultos que elas são.
A historia é boa, pra mim entrega o que promete. Amei a escrita da Babi.