A promessa da rosa

A promessa da rosa Babi A. Sette

Resenhas - A Promessa da Rosa

Lelê 26/08/2022

Não consegui parar de ler!
Esse livro é intenso, um misto de emoções, quando comecei não conseguia parar de ler, até quando não estava com ele, pensava na leitura. A Babi, é incrível sempre e com esse livro não foi diferente!

Mirtes 24/10/2020

A Promessa da Rosa
História maravilhosa que prende do início ao fim.
Para quem gosta de romance de época,um dos melhores que já li. Super indico!

Yas 06/01/2022

ESPERAVA MAIS
É um cão e gato infinito, cheio de ações precipitadas e atitudes desnecessárias.

O romance dura por 5 anos e parece que em cada dois ou três anos que se passa, os personagens não mudam.

Paola sempre falava dele em seus vídeos de uma forma muito gostosa e acho que por isso me decepcionei.

Porém, ele é gostosinho, você fica com raiva em 60% do livro e termina querendo um jardim de rosas.

Um romance sensual, com muitos personagens secundários e inclusive com um casal Gay.

Alguns gatilhos necessários que vcs saibam: existe cenas de assédio, estupro e violência contra a mulher. (São esses que me lembro agora)

Disponível no K.U

Biia Rozante | @atitudeliteraria 15/06/2015

E definitivamente estou com uma ressaca literária eterna
Não existem palavras que descrevam a emoção e o constante estado de inquietação que senti durante toda a leitura. Não existem palavras que justifique o quanto me senti arrebatada pelo enredo. Não existem palavras que seja capaz de descrever o quanto o livro é lindo. E eu sei que jamais serei capaz de resenhar essa obra, porque para mim resenhar um livro que amei além das palavras é sempre muito difícil.

A Promessa da Rosa é uma história empolgante, viciante e arrebatadora. Com um enredo sensacional e surpreendente, aqui nada é o que parece. A cada novo capítulo você precisa respirar fundo e se preparar tanto para sorrir como para chorar. Não há pontas soltas, não há momentos entediantes, são revelação, armações, encontros e desencontros, verdades ocultas, mentiras, intrigas, e um aperto no peito agonizante. É completamente viciante. Um romance, um drama, uma história hipnótica e dilacerante. Amor, ódio, inveja, vingança, recomeços, e um único desejo, ser capaz de perdoar e amar aquele roubou sua alma e coração, desde o primeiro instante.

Uma mocinha nada convencional, Kathelyn é o oposto do que preza a boa Sociedade Londrina, tudo o que uma dama não deve ser. Ela é voraz, espirituosa, forte, determinada, corajosa, esperta, uma mulher de beleza exuberante, marcante, com uma personalidade afiada, que arranca suspiros por onde passa e com o dom de deixar seu pai de cabelos em pé.

— Alguns me chamariam de excêntrica. — Ele franziu o cenho, ela continuou. — Eu apenas considero mais interessante uma coleção de relíquias do que um baile. — O cenho dele continuava fechado...

Arthur é um Duque. Um homem experiente, arrogante, sagaz e ainda assim um tanto imaturo. Acostumado a ter tudo o que quer e quando quer, Arthur não aceita muito bem ser contrariado e desafiado.

(...) Ele nunca conheceu alguém que se desfizesse de seu título dessa maneira. Devia estar irritado, mas no lugar estava... Fascinado.

Tanto Kathe, quanto Arthur são teimosos e inconsequentes, obstinados, e isso é o que, os torna incríveis, mas também o que mais os atrapalha. Meu Deus, como tudo entre eles é extremo, intenso. Desde o primeiro olhar eles se envolvem, existe uma atração, um imã, que os atrai. Fica claro o quanto a paixão é fogo, é necessidade, é desejo cru.

(...)— Imagino que se tivesse caído no palco, a sua arrogância amorteceria a queda... Assim sobreviveria — suspirou —, para o pesar da humanidade...

Durante todo o desenrolar da trama, nós notamos o quanto os personagens amadurecem. Deixo aqui explicita minha admiração a Kathe, essa personagem ganhou totalmente meu coração e respeito, eu no lugar dela teria perdido a sanidade, confesso não sei se conseguiria seguir em frente depois de tudo que ela passou e ainda manter a fé de que de alguma forma tudo daria certo. Já Arthur... quanta vontade senti de poder entrar na história e dar uns bons tapas nele, trazê-lo para a realidade, exigir que uma vez na vida escutasse alguém além de si mesmo e ainda assim, como quis pegá-lo no colo, confortá-lo, dar carinho.

Tudo nessa história é colocado de maneira clara, os cenários são bem construídos, os personagens sejam eles principais ou coadjuvantes são bem explorados, os diálogos são ricos, divertidos e emocionantes. A trama é UAU, sensacional, com uma história forte, dinâmica, envolvente. Preciso dizer, capítulo 34 me deixou em lagrimas por mais de vinte minutos, como sofri, era como estar lá, diante da cena, vivendo ela. Não que o capítulo seja o ponto alto da história, até porque não acredito que exista apenas um ponto alto, minha opinião é de aqui neste livro a história em um todo é sensacional, o conjunto da obra é o ponto alto.

Arthur tirou os cabelos grudados pelo suor em sua face e a olhou com tanta paixão que ela acreditou ter encontrado tudo o que sempre faltou no mundo.

Sempre que iniciei uma leitura de romance histórico, tinha em mente um enredo, e a maneira como ele sempre se desenrola, e eu posso garantir a vocês, isso não acontece em A Promessa da Rosa, Babi A. Sette conseguiu algo fantástico, ela revolucionou a escrita histórica, ela trouxe algo original, uma história capaz de roubar o seu sono, seu fôlego. Drama e romance nunca andaram tão lado a lado quanto aqui, a cada passo em direção a viver o amor era como abrir mais um quilometro de abismo entre eles. Conflitante, envolvente, absurdamente lindo.

(...) — Enquanto houverem histórias de amor nascendo e vivendo em nossos corações, todas as rosas cumprirão a sua promessa...

Babi A. Sette é uma autora maravilhosa, ela possui o algo a mais, a maneira como a escrita está nela e ela na escrita, a forma como seu coração fala. Não são apenas palavras rabiscadas em um papel, é uma alma que se derrama sem medo ou vergonha, voando livre, personagens que ganham vida, sentimentos que explodem e transcendem as páginas te alcançando do outro lado. Babi realmente nasceu para escrever, ela tem o dom, o timing perfeito, não é algo que você aprende, é algo que você é e pronto.

Eu poderia compará-la, dizer que a Babi é a Jane Austen brasileira, talvez seja a nossa Judith McNaught, ou quem sabe a Julia Quinn, mas não, isso não seria justo com ela nem com seu talento, por essa razão digo apenas que se trata da Babi A. Sette, por que ela deve ser reconhecida e lembrada por ela mesma, como a autora que escreveu o melhor romance histórico que já li até hoje.
Por essa razão, SIM, eu recomendo e muito a leitura da obra, por que com uma escrita fluida, diálogos sagazes, divertidos, espirituosos e inteligentes, Babi A. Sette nos apresenta uma obra capaz de hipnotizar, roubar o fôlego e nos deixar assim de joelhos diante de um enredo bem construído e reverente diante de seu talento.

Parabéns a autora pelo excelente trabalho e obrigada a Editora Novo Século por trazer até nós essa obra fantástica.

site: http://letraselivros2.blogspot.com.br/2015/06/resenha-promessa-da-rosa-babi-sette.html

Paula Juliana 30/06/2015

Resenha: A Promessa da Rosa - Babi A. Sette

Kathelyn Stanwell vai sempre estar em casa quando mergulhar em seu coração... e eu também! Sinto que essa vai ser uma daquelas resenhas, aquelas que por mais que se fale, se escreva, nunca vai se chegar perto do quanto se sentiu lendo a obra. A promessa da Rosa foi uma leitura indescritível, estava com as expectativas lá no alto, esperava muito da obra, como já conhecia o trabalho da autora Babi, já esperava me emocionar, porém, NADA me prepararia para essa história.

Foi tão gostosa, tão envolvente, me quebrou, no começo achei que ia seguir a receita dos meus tão amados romances históricos, que apesar de apaixonantes são meio que previsíveis, então comecei a ler e fui me apaixonando, me inspirando, me deixando levar pelos personagens, deixando esses protagonistas me puxarem pelas mãos e me contarem suas histórias, tudo lindo e maravilhoso, leitora feliz, apaixonada e suspirando pelos quatro cantos da casa e aconteceu... aquele desespero, aquela agonia, aquela sensação que se tudo não der certo na história, nada mais importava, e então, leitora com o coração partido, com a alma na mão, sofrendo pelo livro e com o livro! Só quem ama ler é que sabe que esse sentir, essa emoção, esse desespero não tem preço, porque fazer uma pessoa desconhecida, se entregar ao ponto de se envolver tanto com uma história é uma tremenda arte!

A promessa da Rosa foi uma arte! Um livro escrito com uma delicadeza que deixa a gente pobres mortais com os olhos cheios de água quando lendo... e como chorei, fazia tempo que não chorava tanto de emoção ao ler uma obra, acho que o último que me despeitou tanto, foi Princesa Mecânica da divosa Cassandra Clare! Falando em autoras, a minha preferida de época, acho que não é surpresa para ninguém é a nossa grande Julia Quinn, a rainha, e bato palmas para Babi A. Sette, porque ela superou a minha rainha, nem Julia tinha me feito tão desesperada lendo uma obra!

Agora que deixei claro minha declaração de amor por essa linda história, vamos ao nosso enredo:

Kathelyn Stanwell é uma alma livre, uma moça do século XIX, que é amarrada e podada pelas convenções sociais, como dizem: status, vestidos, carruagens e bailes nunca foram a prioridade dessa jovem, ela é uma artista, uma mulher que ama opera, que ama cantar, que morre de paixão por estudar mitologias, principalmente a Grega, onde Ártemis é sua musa, então quando conseguiu ir ao seu segundo baile, da sua temporada de estreia como dama da sociedade, sim, ela só foi em dois, pois aconteceu UM pequeno acidente que a deixou de castigo por quase toda o seu debute, Kathe só queria arrombar o escritório do dona da casa para admirar seus artefatos antigos, mesmo podendo ser pega e acabar com sua reputação, e lá nesse baile de máscaras, depois de um arrobamento de uma porta com uma forquilha, tipo, um grampo de cabelo, que Kathe conhece Arthur Horold, acha que o homem é um mercenário, ou um pirata, olhando para sua fantasia negra, e seus olhos profundo, o homem parece um Gavião negro, e ela, moça que é uma admiradora e não uma ladra, a sua caça!

Ai como me diverti, acho que tenho que deixar claro como foi divertido também, como me pegou as trapalhadas desse mocinha, mas continuando...

Após o encontro que ambos se deixaram levar pela paixão, Kathe foge do homem e mais tarde acaba descobrindo que seu Gavião negro é sim, um DUQUE, uma duque que tudo pode, o mais alto status, ele é o nono duque de Belmont.
Arthur a quer, mas sabe que se a forçar não vai nunca conseguir que Kathe vire sua duquesa, a nossa linda e idealista mocinha quer casar por amor e é por amor que ela acaba se apaixonando por esse duque, que mesmo com um contrato já assinado com o Conde pai de Kathe, a corteja e a conquista, mas ai vem tudo que me destrói, ops... destrói esse amor, e entre invejas, TRAIÇÕES e vingança, o amor tem que LUTAR muito para vencer!

Kathe no inicio da nossa história é uma menina linda, uma menina doce, sonhadora, que quer o mundo, que inspira com seu olhar pela vida, que conquista pela autenticidade, e a risada, as gargalhas fora de hora, e nos apaixonada pelo seu amor por tudo que é vivo e bonito!
Belmont é... nossa! O homem! Bonitão, CHARMOSO, com aquela voz rouca e baixa, sexy e sedutor como o inferno! Um mocinho apaixonado, mas desconfiado! Sinceramente muito de todo o sofrimento da obra teria sido evitado se esse duque tivesse mais confiança nas pessoas e principalmente se confiasse nas pessoas certas!
E se for falar sobre bons personagens, temos um grande desfile quando olhamos para os personagens secundários! A autora soube desenvolver tão bem tanto os principais como os secundários, que não vou ousar citar por conta de não falar demais!

Kathe fala sobre as aparências e como a sociedade é ingrata e errada, Belmont fala sobre prioridades, sobre quando se é criado para se ser uma coisa, ele um duque, dá muito valor a tudo aquilo, mas será que ser um duque, com as sociedades e as portas abertas vai lhe fazer feliz?

Bem... Entre risos e choros.... e muita emoção...

A Promessa da Rosa foi tão amor para mim que se pudesse daria um para cada um dos meus leitores aqui e mais um para cada um dos meus conhecidos, pois é uma história tão maravilhosa e emocionante que merece ser conhecida por todos! Não é todos os autores que posso agradecer por não conhece-los, mas a Babi A. Sette eu posso, então, deixo aqui nessa resenha o meu muito obrigada, para essa autora, porque eu não to exagerando, foi uma leitora mais que maravilhosa, mais que inspiradora, mais que apaixonante, os momentos de amor e paixão entre Kathe e Belmont, os momentos que tudo deu errado e que eu queria gritar e chorar, os momentos que não aguentei e não sabia se limpava meu óculos nublado ou lia, que não queria parar por nada, que só queria entrar na história e bater em um, ou em outro e logo depois queria abraçar e beijar e fazer que todos se acertassem, bem... isso nunca vai ter preço algum, então autora, obrigada por criar isso tudo tão brilhantemente e me fazer sonhar, mergulhar no meu coração e na alma dos seus personagens!

Recomendadíssimo! Uma obra para se ler com paixão!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-promessa-da-rosa-babi-sette.html

Dannie 04/06/2020

Ah, esse duque...
Já me deparei com muitos aristocratas de caráter duvidoso nas minhas leituras, porém o duque de Belmont, o que dizer? Me tirou do sério como ninguém.

Em contrapartida, a Kathelyn é uma das mocinhas mais incríveis que já tive o prazer de conhecer nas leituras. Que mulher! Que amadurecimento! Ela merece o mundo inteiro.

A escrita da Babi nesse livro é primorosa, uma delícia mesmo. Pena que o duque é um imbecil sem igual.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 04/08/2015

"Existimos somente naquilo que realizamos, não deixe de viver por medo da opinião dos outros ... "
Magnífico, esplendoroso, angustiante, detalhista, fiel ao título, PERFEITO.

Esse foi o primeiro romance de época que eu li e, caramba, que começo BOM.
Ao iniciar a leitura, não estava lá com aquela empolgação, mas, depois de um fato que ocorre e muda totalmente o rumo da história, você não consegue mais largar o livro.
O MUNDO ACABA, O IMPOSTO É VETADO NO BRASIL, O MESSI SAI DO BARCELONA, mas o casal não consegue ter um momentinho sequer de estabilidade nesse livro. Sem dúvidas essa foi a história com mais reviravoltas mirabolantes que já li. E apaixonantes. E de tirar o fôlego de qualquer um amante de romance.
O Duque em si é bastante parecido com um homem comum, não teve nada nele que me chamou a atenção de ficar "uau, quero um desse pra mim", mas demonstrou respeito nos capítulos finais, pois não se deteve em demonstrar emoções e arrependimento, depois devoção e completa paixão.
Gente, que personagem maravilhosa, diva, apaixonada pela vida, arrisca sem medo, sofre sem se deixar abater, cai uma vez e levante triplamente mais forte, não tira o sorriso do rosto... a melhor, SEM DÚVIDAS, a melhor personagem literária do gênero feminino que já tomei por conhecimento.
Essa história, apesar de narrada em terceira pessoa, te mostra o personagem, infiltra-o nos pensamentos dele, mostra a história e todas as suas vertentes e poréns.
Na hora do esclarecimento, do arrependimento, da correção... tudo é narrado com CLAREZA, sem omissão de fatos, fazendo o leitor SENTIR, SOFRER, CHORAR, junto com o personagem, junto com a narrativa você imagina a cena, e quase se encontra falando e contracenando também.. sofri do início ao fim, com a Kathelyn e com o Arthur, um casal completamente APAIXONANTE e APAIXONADO, mas que devido ao destino, às circunstâncias, "estar sempre no lugar errado na hora errada", eram constantemente separados e obrigados a reprimir os sentimentos que resguardavam um do outro.
O fim me deixou: QUERO DETALHES, QUERO MUITOS DETALHES, mas foi lindo, lindo, lindo!

"Não sentia nada em si que não era dele. E nada dele que não era parte de si".

Agora eu realmente coloco mais fé na literatura nacional.
E pra quem diz que romances de época nacionais não são bons, Babi A. Sette mandou um GRANDE ABRAÇO PRA VOCÊS, FOFOS!

Yasmin 17/08/2015

SENSACIONAL!
Um romance histórico de tirar o fôlego. A promessa da rosa!
Nele conhecemos Kathelyn Stanwell, uma jovem que está em sua primeira temporada na sociedade londrina. Logo descobrimos que por ser muito geniosa, destemida, corajosa e impulsiva a nossa mocinha ficou de castigo por quase toda a temporada, devido a um acidente em um passeio de cavalo.
Mas por sorte ela consegue permissão para ir a um baile de máscaras. E claro, a nossa mocinha, que não consegue viver sem uma aventura, resolve invadir o escritório do anfitrião para ver a coleção de obras de arte, e nesse momento ela conhece o nosso lindo e maravilhoso Duque de Belmont, O falcão, que a pega em flagrante. Pela aparência ela imagina se tratar de alguém que não pertença a seu mundo, decide então passear no jardim com ele disposta a viver mais uma aventura, achando que nunca mais o veria .
Os dois sentem se atraídos um pelo outro no momento em que se conhecem.
Logo depois que descobrem a verdadeira identidade um do outro, o duque resolve que precisa se casar com ela. E então começa a história desse casal tão envolvente e humano, que se vê envolvido em uma teia de reviravoltas e traições.
Uma história emocionante que mostra a realidade nua e crua de uma sociedade que só vê o que quer ver e que destroe sem pudor a qualquer um que não seguir à risca suas ordens. Nunca fiquei tão irritada com pessoas tão falsas e que não se importam com ninguém, por outro lado também encontramos pessoas que realmente valem a pena, com a doce Elsa e o jovem Jonas, que mostraram o verdadeiro valor da amizade.
Se prepare porque tudo que puder dar errado, eu te garanto que vai dar. Muitas situações tensas e escolhas erradas!
Super recomendo, uma história linda, emocionante, de recomeços e transformações.

"Você sempre será feliz quando amar e você sempre estará em casa, quando mergulhar no seu coração."

Patrícia 19/08/2022

Esse e um daqueles livro que vc não saber se amar ou se odeiam,a narrativa e ótima,leitura super fácil,quando comecei a ler adorei estava tudo bem,mas em certo ponto tive tanto ódio do personagem masculino principal que a vontade que tinha era te dar um tapa na cara dele kkk e um misto de emoção chorei,sorri fique fula com a "inocência" da personagem, mas e um livro que super recomendo
Obs:se fosse eu não o perdoaria ?

Mayara 05/08/2020

Eu gosto de livros dramáticos, porém este livro, me decepcionou muito! O começo do livro era realmente bom, como a forma que eles se conheceram e o gosto que eles tinham em comum por coisas raras. Porém depois, ficou dramático demais ate para mim, o relacionamento dos personagens principais é muito tóxico, não entendi porque a autora quis colocar tantas passagens de tempo, e tanta enrolação. Os personagens são muito orgulhosos e não conversam sobre a situação, o que torna o livro enfadonho e maçante, considerando que são tantas reviravoltas desnecessárias,
que poderiam ser resolvidas se eles simplesmente falassem.

Fran 25/08/2016

Ele não a merecia.

lauracorra 17/08/2020

Eu simplesmente amo esse livro, sou VICIADA em romances de época e confesso que li tantos que já estava de saco cheio do mesmo blá-blá-blá. Esse livro me tirou da zona de conforto com os romances de época que eu estava acostumada. No começo é provável que pense que sabe exatamente o que vai acontecer (eu achei) mas logo antes da metade do livro toda a atmosfera clichê desmorona, e a desigualdade de classes e o futuro de uma jovem dama aristocrática com a reputação arruinada são desenvolvidos de forma que você pense que na verdade AQUELA era a realidade da época, e não os clichês que estava acostumada a ler (eu pelo menos).

Manu 26/08/2022

Bom livro
Não li a versão anterior e gosto bastante essa nova versão.
No início demorei bastante para me conectar com a personagem feminina, mas depois do plot, tudo fluiu.
Realmente, retrata muitas coisas difíceis e inaceitáveis da época e por isso, me faz gostar ainda mais desse livro.
O final de estendeu muito, achei que não precisada tanto, mas em resumo é um bom livro
Gab Fusaite 26/08/2022minha estante
Quero muito ler esse

Manu 03/09/2022minha estante
Vai com um lenço, pq faz vc chorar, às vezes de raiva.

Jacke 01/01/2021

Um Romance de Época Surpreendente!
Descrever este livro é vivenciar uma montanha-russa de sentimentos, uma leitura intensa, reflexiva e extremamente emocionante. A jornada de amor de Kathe e Arthur nos proporciona um olhar sobre a crueldade crítica da sociedade, da dor de nossas prisões preconceituosas e egoístas e da intensa força de um amor capaz de enfrentar tantos obstáculos. Considero este livro, o melhor romance de época que já li até hoje! A autora Babi a Sette foi genial em criar uma narrativa tão envolvente, linda, dolorosa e reflexiva. Que Romance imperdível!
Ana Cláudia 11/01/2021minha estante
Compartilho desses mesmos sentimentos e fiquei muito feliz de prestigiar essa linda historia de uma escritora nacional

Jacke 18/01/2021minha estante
É uma sensação tão boa né Ana, de saber que é um talento nacional ??