A vida peculiar de um carteiro solitário

A vida peculiar de um carteiro solitário Denis Thériault

Resenhas - A Vida Peculiar de Um Carteiro Solitário

Ash 11/04/2024

Ens?
GENIAL

De primeira instância, é uma leitura boa, mas solitária... A vida desse carteiro é tão monótona e angustiante, além de que é sufocante o jeito perseguidor de ser (precisava de terapia)
Mas ao longo da leitura, você descobre novas coisas, sobre haikas e coisas do gênero, e a obsessão do carteiro o faz incorporar sua "musa"... E no final é Ens?....

Naiara 02/02/2024

Devia ter umas 300 paginas no minimo, ja estava acostumada com o personagem, as coisas estavam indo muito bem e ai acabou e o gosto de quero mais é quase louco igual na estoria rs..

Bom, o escritor usou recursos que me colocou na pele do carteiro imaginando se eu faria o mesmo, nao faria kkk, mas desperta o lado curioso do leitor, o lado fofoqueiro (porque nao deixa de ser xeretando na vida de alguem) e da pra sentir o romance no ar, aquele amor encontrolavel..

vale muito a pena, é simples, muito leve, mas tem seu momento tenso.. que é o fim :'( acabou kkk...

so nao dei 5 porque acabou mesmo, fiquei realmente brava kkk, poderia ficar dias lendo, mas foi perfeito do jeito que foi, no fundo sei disso..

Louise F 30/12/2023

Absolutamente nada do que eu esperei! É um livro bem intenso e a narrativa muito interessante. Achei que não fosse me prender na história mas fiquei até triste que acabou tão rápido. Fiquei totalmente totoca das ideias quando terminou KKKK

ingridscz 08/10/2023

Totalmente inesperado este final, no começo da história eu só conseguia pensar em como uma terapia faria bem para ele kkkj

Melissa 20/07/2023

Inusitado
Não esperava essa reviravolta. Confesso que a leitura não me prendeu desde o início, porém nas últimas páginas ficou impossível largar. Muito bom

Lelê 13/07/2023

"Não existe nada pior do que esperar quando você não sabe ao certo como vai ser o desfecho da situação em curso".

Não sei o que dizer, apenas amei.

Márcia 05/07/2023

A vida em círculos
O livro trata de amor, de poesia, através dos haicai que é um gênero de poesia que consiste em três versos: o primeiro e o terceiro são redondilhas menores ? versos de cinco sílabas ?, e o segundo, redondilha maior ? verso de sete sílabas.

KessyCosta 17/06/2023

Livro curto
O que me chamou atenção foi o título. Amei o título. É uma leitura rápida, fluida e bem diferente do que costumo ler. História do carteiro Bilodo, que tem um vício secreto, que é preciso ler pra descobrir e a história se desenvolve a partir daí.

José Eduardo Jordão 13/06/2023

Cuidado, é uma armadilha!
Esse livro é um daqueles que não prometem nada e entregam tudo, literalmente. Desde a escrita, a trama, até a diagramação do livro e o design.

Sobre o livro ser uma armadilha, não quero dar spoilers. Acontece um gigantesco plot twist, e se você não tomar cuidado pode acontecer o mesmo com você enquanto estiver lendo.

Eu não esperava nada demais desse livro, e ele se tornou um dos que eu mais gostei de ler.

Recomendo demais, principalmente se você estiver em uma ressaca literária. Em uma tarde você termina a leitura.

toricarvl 11/06/2023

Li sem pretensão de que fosse ficar tão impactada com essa história. O final vale cada capítulo e é maravilhoso.

Me lembra MUITO aquele filme Os Doze Macacos e o final é muito semelhante. É um paradoxo perfeito.

InfinitaTBR- Jana 17/02/2023

Muito legal, mas o final doeu
Um carteiro com o vício de abrir cartas alheias, se apaixona por uma mulher que nunca viu e se mete numa confusão danada.

Uma leitura despretensiosa e agradável. Aprendi o que é um haicai ?, dei umas risadas, me encantei e no final perdi o chão.

Foi essa montanha russa de emoções que a leitura de ?A vida peculiar de um carteiro solitário? me proporcionou.

Gostei demais, especialmente porque o autor não esticou o assunto por 400 páginas. Ah claro! O livro é uma novela e não um romance. ?

Gostei demais.

Gi 11/02/2023

Um carteiro curioso e ávido a saber sobre os moradores do lugarejo...Um amor platônico surge após um acidente e morte de um morador.
Leitura leve com momentos de pequenos suspense alegrias e dramas.
Ótimo livro para ler após adrenalina vivida de livros de suspense e terror.

Martony.Demes 06/02/2023

Livros que conta a vida de uma pessoa ou de um profissional eu acho legal! Claro, quando apresenta um desdobramento para aquilo que é apresentado! E esse livro faz isso!

Um carteiro simples, humilde que resolve fazer algo bem 'diferente': abrir cartas de algumas pessoas e depois as põe de volta no sistema! Sem ser percebido!

E nesse âmbito, ele encontra algo peculiar: uma troca de cartas entre uma professora e um poeta. E ele passa a se interessar pela a vida dessa professora.

Contudo, em um certo dia, o poeta (escritor) sofre um acidente. E agora, como vai ser a troca de cartas? Ele faleceu!

Advinha o que ele vai fazer? Mergulhe nesse pequeno conto e descubra!

Há, no âmago da história, mensagens filosóficas, humor, intrigas e muito mais!

Talvez o livro não valha 5 porque o final ficou um pouco estático. Mas não tira o brilho da obra! Recomendo!!!!

Maylla2 04/02/2023

A premissa é boa, a história te deixa curiosa, mas senti que faltou algo. Ainda estou remoendo a história para entender o que faltou.
Martony.Demes 06/02/2023minha estante
Terminei hoje de manhã e tive esse mesmo sentimento! A vontade doida de fazer uma conclusão: Ele foi encontrar com ela e se explicar ou ele se passou por ele! ELe foi atrás da garçonete! kkkk