O livro negro dos segredos

O livro negro dos segredos F. E. Higgins

Resenhas - O Livro Negro dos Segredos

r_enataf 23/02/2024

O Cagaço que não houve
Adorei o conceito dos segredos, mas pra mim poderia ter encerrado após o final do ?vilão? adorei o Joe que me enganou esperava que ele fosse um grande malvado e no entanto ele foi melhor do que isso.

Bruh 03/07/2023

Adorei o livro, deveria ter várias continuações, várias histórias, mais personagens.... Simplesmente fantástica a escrita...

aicarleen 30/06/2023

Gostei bastante da narrativa , apesar de não estar muito habituada com esse tema. Achei ele diferente, prende bastante a atenção (inclusive só não terminei antes por falta de tempo)

Kali.Kal 02/04/2023

Um livro que tinha me deixado sem palavras
Faz muito tempo que tinha lido esse livro. Conforme eu mexia em algumas caixas, acabei encontrando e relembrando o que tinha me deixado fascinado.

A história é fluida, rápida e direta, lembro-me de alguns detalhes, mas tinha gostando tanto desse livro que queria uma continuação do mesmo.

Os segredos são macabros e incríveis, foi o que mais me apegou no livro; enfim, é uma leitura juvenil que você precisa ler.

HeCavalcanti 13/02/2020

"Somente as chamas do inferno serão capazes de aquecer a uma alma gelada"

Bia 01/08/2017

Impressionante
Tenho esse livro desde os 12 anos, e pelo menos duas vezes ao ano o releio. Acho um livro espetacular, com muitas lições que podem ser tiradas dele. Um livro pelo qual crianças e adultos podem se apaixonar, se derem uma chance a ele. A capa não é muito atrativa, é verdade, mas o conteúdo do livro... Sem palavras para descrever o quão maravilhoso é. Um mistério muito envolvente e muito bem escrito.

Maqueise 22/04/2015

muito bom
Um livro ótimo. intrigante. cheio de mistérios e suspense. Muito bom mesmo..

Rodrigo Rios 13/04/2014

Sempre deixava esse livro para depois, principalmente por ele não ser muito popular... Mas depois do primeiro capitulo é impossível parar de ler. Nota 10

Rafa 23/10/2010

O livro negro dos segredos
A narrativa se passa na cidade da Inglaterra, quando esta estava começando também. Ludlow é um menino pobre, batedor de carteiras, que vive com seus medonhos pais. Pais que por sinal são o motivo do menino ter fugido da cidade e ter se destinado a Pargus Pavos, um vilarejo do interior.

Ao chegar no pequeno vilarejo, Ludlow misteriosamente encontra o sr. Joe Zabbidou, que convida o menino para trabalhar com ele. Joe é um penhorista, mas um tipo especial deste: é um penhorista de segredos.

Esperava muito mais deste livro. O que me decepcionou mesmo foi o final. O livro é bem bom de ler, rápido. Mas o desenrrolar não foi dos melhores. Poucos segredos dos moradores de Pagus Parvos foram contados, e o o mistério em volta do penhor de segredos um pouco fantasioso demais. O decorrer do livro é tão real, que quando o segredo dos penhores foi revelado fiquei um pouco decepcionada.

Mesmo assim, vou ler os outros dois livros da série.

Mateus 28/06/2010

Quando fui acabando de ler O Livro Negro dos Segredos, as páginas chegando ao fim, me pareceu que estava surgindo um grande buraco em mim, como se estivesse faltando alguma coisa. E acredito que faltou mesmo. F. E. Higgins poderia ter explorado melhor os personagens e seus segredos. Para se ter uma ideia, foram mostradas apenas 3 segredos das pessoas de Pagus Parvus. Se tivessem aparecido mais segredos e mais personagens, a história teria se tornado bem mais instigante e misteriosa.

Não encontrei nenhum grande mistério no livro como pensei que encontraria. Pelo que tinha entendido ao ler a resenha, esse era um livro de grande mistério, com um segredo oculto que aumentaria nossa curiosidade cada vez mais no decorrer das páginas. Sinceramente, quando no final é revelado essa "coisa" que julgavam ser o grande mistério do livro, pensei: "É só isso?".

Como esse é o primeiro livro da autora, F. E. Higgins, não posso julgá-la tanto, pois agora que ela está iniciando sua carreira como escritora. Talvez com os outros livros da série ela consigo trazer um suspense maior que o contido no Livro Negro dos Segredos. Ela tem bastante talento, é so se aprofundar mais nos personagens e nas histórias.

Depois de falar tantas coisas que não gostei no livro, não pensem que eu não tenha gostado dele, mas apenas esperava mais da história. Mesmo assim, O Livro Negro dos Segredos é um bom livro. No final, quando acaba a história, a autora fez uma coisa que acredito que ninguem tenha feito antes: comentou alguns assuntos que apareceram durante o livro, nos levando a pensar: será que essas coisas são verdadeiras? Teve até um relato de Sweeney Todd, o barbeiro demoníaco da Rua Fleet, que eu gosto bastante. Embora O Livro Negro dos Segredo não seja um dos melhores livros que eu tenha lido, foi um bom passatempo. Leia, mas não espere um livro muito inovador.

Camila 02/02/2010

O Livro Negro dos Segredos
Achei um livrinho bem bacana! Rápido de ler e com uma história interessante!!! É um livro infanto-juvenil, mas com várias coisas a ensinar! Gostei bastante do final!!

Para saber mais: http://leitoracompulsiva.wordpress.com

Rodrigo 26/01/2010

É uma boa história. Simples e bastante direta, sem rodeios. A tradução está um pouco fraca. No mais é uma boa leitura, prende a atenção e satisfaz. É aparentemente uma série, pois a autora deixa algumas coisas no ar sugerindo uma continuação. RCSV