Sociedade da Caveira de Cristal

Resenhas - Sociedade da Caveira de Cristal

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Livros e café 28/03/2024

Não achei taaao impressionante
Olha, o livro é bom mas também não é bom entendem? ta num meio termo, a proposta do livro é boa, uma epidemia ai um garoto salva a humanidade com um jogo de computador é bem interessante, mas na minha opinião faltou um pouco de desenvolvimento, o começo é muito enrolado e entediante quase da vontade de abandonar o livro, não significa q o livro é péssimo mas por mim poderia ser um pouco melhor

nsie 27/01/2024

Muita gente se vai, mas o mundo mesmo não acaba.
Narrativa super divertida, fácil de se ler.
A realidade onde se passa é quase nostálgica, após tudo o que vivemos durante a pandemia, difícil não se identificar ou lamentar as semelhanças.
É uma leitura leve, sem muito suspense ou mistério, final simples e um tanto imaginável.
A real intenção da história, nos fazer questionar a origem e objetivos da Caveira de Cristal, se torna quase frívola. Porque o que interessa de verdade, é acompanhar Vitor, com sua mente cômica, viver os seus dias de jovem adulto não reconhecido.

B

Mto.morango 24/01/2024

Esse livro é muito importante pra mim pq foi um dos primeiros livros q eu li de verdade e foi na pandemia onde eu mergulhei na leitura e esse livro se passa em meio a um surto de um vírus chamado vírus "bola" eu sei o nome é muito estranho eles poderiam ter pensado direito nessa parte mas eu me identifiquei muito com o personagem principal cujo eu não me lembro o nome pq tipo ele tava no meio de uma pandemia de um vírus tbm e eu tbm o COVID 19, então eu agarrei naquele livro q queria saber o q acontecia no final mas tinha medo de terminar ele pq aqui em casa não tinha muita livros e em meio a pandemia eu não pensava em sair de casa e nem podia né, é muito difícil achar alguém q já tenha lido mas eu q li eu amo esse livro ele tem um grande significado pra mim TE AMO SOCIEDADE DE CRISTAL , eu não expliquei nada o q acontece no livro né KKKKK enfim eu indico ele eu li quando era mais nova não sei se eu leria ele se eu não conhece ele hj em dia pq talvez não faz meu gênero talvez não sei .

Sbll.leitora 14/01/2024

E não é que um dos meus livros favoritos do ensino médio não previu o futuro? Ou o passado né, já que 2020 foi há 4 anos

Otavio179 30/12/2023

Muito bonitinho esse livro, tenho certeza que eu teria gostado muito mais se eu ainda fosse criança, mas tá tudo bem, se algum dia eu tiver filhos com certeza vou ler esse livro pra eles!

Pedro.Henrique 24/11/2023

Uma Premonição Em Um Livro
"Sociedade da Caveira de Cristal", de Andréa Del Fuego, mergulha os leitores na vida de Victor, um jovem de treze anos enfrentando os desafios de um mundo afetado pelo vírus Bola. Com a morte do avô devido à epidemia, Victor busca refúgio no jogo Skull após o desaparecimento de seu amigo Mateus, levando-o a adentrar na intrigante Sociedade da Caveira de Cristal. O enredo se desdobra à medida que Victor descobre segredos e se envolve em confusões, revelando uma possível ligação entre o jogo e o vírus mortal.

A narrativa de Del Fuego é cativante, com capítulos curtíssimos que incentivam a leitura contínua. A simplicidade na escrita e nos diálogos torna a trama acessível, proporcionando uma experiência envolvente. O livro se destaca não apenas como uma ficção intrigante, mas também pela capacidade de estabelecer paralelos com a realidade, especialmente em meio à pandemia do Coronavírus. A obra se torna relevante, explorando temas contemporâneos e oferecendo uma leitura que instiga reflexões.

A trama, repleta de reviravoltas e mistérios, mantém o leitor ansioso por mais. Em um contexto marcado pela pandemia, as conexões entre a ficção e a realidade acrescentam camadas de significado à história. "Sociedade da Caveira de Cristal" não apenas entretém, mas também convida à reflexão, tornando-se uma leitura que vale a pena explorar e revisitar.

leiturasdamai 23/11/2023

Resenha: A sociedade da caveira de cristal
Resenha por: Maiara Alves
NOTA: ??????????
? - favoritado
Indicaria: Sim
Saga completa ou livro único: livro único

Princess.books 30/10/2023

Um game pandêmico...
No começo não estava entendendo nada, mas aos poucos e a cada página compreendi tudo. A escrita da leitura é fantástica, não tem um pingo de enrolação e a história flui muito bem te fazendo ficar ? em vários momentos, mas também te fazendo rir em outros.
Em vários momentos desse livro (escrito anteriormente à pandemia de Covid-19) revivi momentos do dito período, alguns tristes, outros engraçados.
"O mundo só fala de doença" resume o que vivemos nos anos de 2020 e 2021 mais intensamente e o jogo como uma saída do mundo real me remeteu às várias modas surgidas, entre eles os jogos digitais e os milhares de memes que eram um alento.
A história ressou em mim dessa forma, quase como se fosse uma piada eu ler isso depois de tudo que aconteceu, sendo impossível não traçar uma relação com a memória ainda tão vivida.
Recomendo principalmente pra sair da ressaca literária (meu caso) e quando se quer uma leitura despretensiosa e ainda sim, com um quezinho de mistério.

????

Ps: comprei essa pérola por dois reais!!!

Jenifer Monique 03/10/2023

Ótimo
Li quando tinha uns 13 anos, lembro que foi o primeiro livro que li em um dia, achei fantástico.

Hoje com 24 pretendo ler novamente, vamos ver se mudei muito.

Iaraz1nha 12/09/2023

Hihi... Amei... Hihi...
A autora arrasou nessa história. Acho que li no ano certo e na hora certa. Adorei ler isso. Sendo uma garota de 13 anos, me senti representada nesse livro e MEU DEUS ter 13 anos é muito bom e eu amo isso. Essa "meia fase" entre criança e adolescente é tão satisfatória... Uma história viciante, então indico para quem quer sair da ressaca literária (terminei esse livro em 3 sentadas só).

Pamecitoir 16/08/2023

Comecei este livro só por começar. Eu estava com uma expectativa muito baixa. Não esperava nada demais dele. Mas me surpreendeu muito!!!

Iarazinha 03/06/2023

Hihi... Amei... Hihi...

Bruno.Soares 03/05/2023

10/10
QUE SE DANEM AS CRÍTICAS, ESTE LIVRO É PICA!!!!

Não tem como, foi uma grata surpresa relembrar essa história, que me fez fantasiar por anos e despertar interesse no assunto. Queria muito que saísse um filme desse livro.

Rita121 03/02/2023

Ônibus fala sobre o jogo de computador na qual mateus está participando porém ao lembrar no jogo percebe que sua saúde ser ficando debilitada o jogo passa a ficção scania realidade o ponto principal é que destruir o jogo e salvar não sou personagem principal como os outros jogadores

Giovanna 18/01/2023

Não lembro muito, pois faz muito tempo que já li. Porém lembro que na época eu tinha amado o livro, e era bem viciante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5