Novembro de 63

Novembro de 63 Stephen King

Resenhas -

Marcos.Leste 26/04/2024

Que Viagem!!!!!!!!!!!
Em Novembro de 63, somos convidados a uma viagem no tempo nada convencional. Acompanhamos Jak, um professor comum que se depara com a oportunidade extraordinária de mudar o curso da história: impedir o assassinato do presidente John F. Kennedy.

A narrativa se desenrola de forma envolvente, onde me envolveu desde as primeiras páginas. Jake, agora sob a identidade de George Amberson, se estabelece na década de 1960, imerso em um mundo completamente diferente daquele que conhece. Sua missão, no entanto, não é tão simples quanto parece. O passado se mostra resistente a qualquer alteração, criando obstáculos e desafios a cada passo.

Você encontrará personagens cativantes e realistas, onde facilmente podemos nos conectar. Jake/George se torna um protagonista inspirador, guiado por seus valores e pelo desejo de fazer a diferença. Ao longo da história, ele enfrenta dilemas morais e questiona as consequências de suas ações, tornando a narrativa ainda mais profunda e reflexiva.

O livro foge do clichê ao abordar o tema da viagem no tempo de forma original e intrigante. King explora as implicações das mudanças no passado e as consequências imprevisíveis que elas podem ter no futuro. A cada capítulo, somos surpreendidos por novos acontecimentos e reviravoltas, mantendo o suspense e a curiosidade até o final.

Mas Novembro de 63 vai além da ficção científica. É uma história sobre amor, amizade e a força dos sentimentos humanos. Jake/George se apaixona por Sadie, uma mulher forte e independente, apesar de ter fortes marcas do passado, e juntos constroem um relacionamento emocionante e inspirador. Através da história deles, nos mostra que o amor verdadeiro pode superar qualquer obstáculo, inclusive as barreiras do tempo.

Matheus 18/04/2024

A história vista por um viajante do tempo
John Fitzgerald Kennedy, considerado um dos melhores presidentes dos EUA, foi assassinado durante seu mandato. Imagine se fosse possível para uma pessoa voltar no tempo e tentar salvar ele. É isso que Stephen King fez.

Julia.Nevado 14/03/2024

Incrível! Perfeito! Emocionante!
Não achei que poderia gostar tanto de um livro que envolvesse tanta política.
Não achei que King era um gênio, mas ele é bem mais que isso!
Me sinto pronta pra devorar outras obras do autor!

Escritor.Lucas 13/03/2024

Excelente
Se eu soubesse que era tão maravilhoso, teria lido bem antes. Um dos melhores livros do mestre, e olha que ele tem dezenas. Recomendo demais.

Kelly.Christinne 28/01/2024

Essa leitura foi o meu primeiro contato com Stephen King, amei!!

Uma narrativa impressionante, que te faz viajar no tempo, despertando curiosidade e vontade de saber o que irá acontecer.

Sandy106 20/01/2024

Livro possui muitooooos detalhes, as vezes cansativo, mas é um livro muito bom.

Pensei em vários finais e foi mais simples do que imaginei. Realmente fechou o ciclo da história.

Sr. Carvalho 08/01/2024

Fenomenal
Um professor de inglês, um cozinheiro doente e um portal para voltar para o ano de 1958 e um sonho de mudar o passado, mas será que o passado vai permitir ser mudado?

Livro cheio de aventuras, tramas e mistérios.

Silmara 31/12/2023

Sei que a vida é dura, acho que no fundo todo mundo sabe disso, mas por que tem de ser cruel também ?

ajbelei 29/12/2023

Jesus.
É a primeira coisa que consigo dizer depois de terminar Novembro de 63.
Por ser do King, eu esperava mais sanguinolência e menos romance, mas esse livro é de ficção científica, que envolve viagem no tempo e essas coisas.
Não é uma crítica, mas eu esperava menos romance vindo do King. (acho que me iludi demais)
Mas ignorando minhas ilusões criadas por mim mesma, é um ótimo livro, mas confesso que na metade eu não aguentava mais ler por estar tão... parado..
A ação acontece só depois da pg 600 (o livro tem 727 pgs)

Gabriela Vianna 12/12/2023

Novembro de 1963
Eu me encantei por esse livro e percebi que nunca vou achar um livro do King ruim.

Jake Epping é um simples professor da cidade do Maine, acostumado a ler redações sempre iguais, Jake se choca com uma específica, onde algo do passado atormenta o autor da redação, Harry. mas não muito tempo depois, Al, um senhor dono da lanchonete da cidade, leva Jake a acreditar que ele pode voltar no tempo e cumprir a missão que por questões de saúde, ele não pode completar: deter o assassinato de JFK e a partir daí tudo fica mais interessante, pois Jake não fará somente isso, tendo em vista que ele chega no passado no ano de 1958.

Sem palavras pra descrever esse livro, Stephen King usou muito da história verdadeira para escrever esse livro, visitou lugares, questionou muitas pessoas e fez um ótimo trabalho. Essa escrita rica em detalhes consegue transmitir emoções profundas e que me deixaram de queixo caído.

Novembro de 63 é uma leitura envolvente que oferece não apenas uma visão alternativa da história, mas também uma reflexão sobre o impacto das nossas decisões e o que elas modificariam ao longo do tempo.

Eu esperava um outro final, mas entendo que foi necessário para que tudo se harmonizasse. ?