Só para Jovens

Mayda Ribeiro 26/08/2016

Só Para Jovens
Compensa a leitura.

Val 30/08/2020

Conselhos de grande valor...
Leitura leve e de fácil compreensão, conselhos maravilhosos para varias áreas da vida espiritual, relacionamentos e comunhão com o Senhor. Vale muito a pena a leitura...

Julio Erik 09/02/2020

Indispensável
Nos envolvemos em tantas atividades na vida que acabamos perdendo nossa essência como cristãos. Esse livro trouxe-me de novo ao caminho que nunca devería ter saído conforme está escrito em Josué 1:7 "Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés ordenou a você; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar." Esse livro faz uma revisão em todas as áreas que os jovens estão expostos: música, leitura, relacionamentos, amizades e a pureza. Embora tenha sido escrito há anos, é um livro atual. Recomendo fortemente a leitura e reflexão sincera de como está sua vida com os pontos e cenários levantados autora. Que Deus abençoe a todos!

daday :) 21/01/2023

é para jovens :p
eu amo o cuidado que a IASD tem com os jovens, tantas literaturas voltadas para nós.
amei, e recomendo muito

Islan.Lima 11/05/2023

Condensado
Como o livro é uma compilação do "Mensagens aos jovens" e eu não o encontrei no Skoob, vou marca-lo como lido. Terminei o livro como requisito do cartão de líder J.A

dalto_bandeira 02/09/2023

Essencial para todos os jovens (e adultos) que querem viver uma vida de acordo com a vontade de Deus. Em resumo, devemos sempre nos afastar de tudo aquilo que irá nos fazer mal, e andar nos caminhos do Senhor.

Readingsfromru 29/02/2024

Bons ensinamentos.
Acho que todo jovem cristão deveria ler este livro. As vezes pensamentos que sabemos de tudo e que nossa caminhada crista será fácil, mas não sabemos tudo e devemos buscar sabedoria primeiramente na Palavra de Deus, em livros sábios e com pessoas do nosso convívio que partilham da mesma fé. Esse livro fala muito disso, de sermos sábios em tudo que fazemos, nas escolhas e ações porque elas terão consequências, ser sábios no que ouvimos e lemos, no que vestimos, como nos relacionamos com as pessoas, quais divertimentos estamos praticando, noivado e casamento e uma vida de devocional, será que estamos fazendo do agrado de Deus? E se quisermos viver eternamente ao lado do Pai devemos praticar Sua palavra e ter um bom relacionamento com Ele. Bom livro.

Isabella.Fernanda 11/03/2024

Difícil resenhar um livro sobre tantos assuntos
São 6 capítulos com assuntos distintos, mas complementares em questão de integralidade da vida humana. Para mim, o que mais me marcou foi o quarto, "Relações Sociais", que nos salta a atenção para o fato de que temos influências e responsabilidades com os que estão ao nosso redor. Em um contexto onde somos ensinados a nos importar conosco acima de tudo e a cuidar cada um da sua vida e não se importar com muito, além de si mesmo no centro, temos uma grande deturpação do que Deus pede de nós.
Deus nos ensina abdicarmos de certos confortos pelo bem do nosso próximo, um cuidado abnegado onde eu não importo mais que o outro, e nem o outro importa mais do que eu mesmo, mas Deus é o centro e Ele me capacita a fazer o bem pelo outro, mesmo que o outro não faça o mesmo por mim, porque Deus, de modo supremo, cuida de mim e me sustenta. Ainda que também tenham responsabilidades e cuidados reservados aos outros em relação a mim, não posso deixar de cumprir meus deveres e papel como filha de Cristo, com a justificativa invalida de que "ninguém faz por mim e só eu faço por todo mundo". Você só pode ser responsável pelo que você deixa de fazer ou faz, e a ti será cobrado pela sua negligência e influência negativa diante dos outros.

Não consigo discorrer sobre a integralidade deste livro e já preciso de uma releitura, porque é tanta informação contra cultural e contextual de hoje em dia, que escapa fácil pelos meus dedos.