Maybe in Another Life

Maybe in Another Life Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Maybe in Another Life

Júlia.Siqueira 15/08/2021

"Everything is happening exactly as it's supposed to."
É simplesmente incrível como a Taylor não decepciona nunca, sua escrita deixa tudo tão leve e fluida.

A ideia que o livro apresenta foi diferente de tudo o que já tinha lido,a autora divide toda a história em duas linhas de futuros diferentes baseado nos acontecimentos que decorrem durante o livro, com toda certeza deixou mais intrigante.

Poder acompanhar todo o desenvolvimento da Hannah é empolgante, independente do caminho que foi seguido, ela consegue encontrar sua felicidade. O melhor de toda a proposta do livro é que você consegue ficar feliz com os dois destinos.

"You don't need to find the perfect thing all the time. Just find one that works, and go with it."
Pedro 15/08/2021minha estante
Excelente resenha. Parabéns!

Júlia.Siqueira 15/08/2021minha estante
Obrigada !!

Beto 15/08/2021minha estante
? excelente resenha e o melhor de tudo: em português,rrsss

Júlia.Siqueira 16/08/2021minha estante
Muito obrigada !

meumundinhodoslivr 01/11/2021minha estante
qual a classificação etária??

Júlia.Siqueira 01/11/2021minha estante
acredito q n deve passar de 14, pelo oq eu li

marina.siqueira 06/08/2021

Com toda certeza, esse é um dos livros mais incríveis que eu já li. A Taylor é, senão a melhor, uma das melhores escritoras da atualidade. A escrita dela é deliciosa. É fluida, tem um ritmo cativante e é muito bem interligada, cheia de situações que provocam uma identificação imediata.

"When you flip a quarter, it doesn't come down heads OR tails. It comes up heads AND tails."

A proposta desse livro me empolgou desde o início, ao dividir a história em duas com base em uma única decisão. No decorrer do livro, a gente acaba se questionando se existe mesmo um destino, não só em questões amorosas, mas também sobre onde se deve estar, com que trabalhar e com quem conviver. Talvez haja vários caminhos pelos quais poderíamos ser felizes, mas talvez também tenham pontos em comum em cada universo de decisões.

"I think everything is happening exactly as it's supposed to."

É difícil dizer quem estamos destinados a ser. Mas, no caso de Hannah, mesmo com caminhos bem diferentes, ela evoluiu de forma parecida nas duas linhas do tempo, chegando às mesmas conclusões, com exceção de com quem ela estava destinada a ficar. E o importante foi que ela estava feliz nas duas. Acho que a felicidade é realmente possível de várias formas.

"I found my home. And it's not New York or Seattle or London or even Los Angeles.
It's Gabby."

Enquanto isso, adorei que Gabby também teve um foco enorme na história. As partes que a envolviam me emocionaram bastante e ver o seu final feliz foi incrível. A amizade entre ela e Hannah é muito linda e, se existe destino, elas estavam destinadas a serem amigas em qualquer linha do tempo.

"I know there may be universes out there where I made different choices that led me somewhere else, led me to someone else. And my heart breaks for every single version that didn't end up with you."

Nível de inglês: fácil

Camilla 18/09/2020

Mais uma ótima obra da autora
Hannah é uma mulher adulta que acredita ainda não ter encontrado seu propósito na vida. Ela está em uma festa e tem duas decisões possíveis: ir embora com o ex namorado ou com a melhor amiga. O leitor acompanha a protagonista em ambas as possibilidades e o livro é muito eficiente em mostrar como uma pequena escolha pode mudar nossas vidas completamente.

Eu adorei essa história. É um plot muito inteligente por explorar uma das coisas mais humanas possíveis: a tomada de decisões. Eu sempre penso sobre como minha vida seria diferente se eu tivesse feito certas escolhas, então eu fiquei extremamente entretida por uma ficção assim. Eu achei os personagens masculinos mais interessantes porque eles tem personalidades cheias de nuances, algo que a Taylor Jenkins Reid faz com maestria (e é por isso que Daisy Jones & The Six é meu livro favorito de 2020). O final passou uma mensagem bonita, e é algo que cada pessoa vai interpretar de um jeito, mesmo não sendo um final aberto.

Recomendo muito pra quem quer começar a ler ficção adulta, essa é uma obra rápida de ler e com um toque especulativo.

ana lú 16/08/2021

?Maybe in another life? nos mostra a vida de Hannah, uma mulher de 29 anos que se vê perdida em sua vida.
Depois de problemas em Nova York ela decide voltar a sua cidade natal, Los Angeles, para tentar colocar sua vida nos eixos.
Sua história se divide após uma pequena decisão tomada em sua festa de boas vindas.
Depois disso, nós lemos sobre as duas vidas de Hannah, divididas com base em sua decisão. Com capítulos alternados, cada hora você lerá a história em uma linha do tempo.
Esse livro é simplesmente incrível! Além de eu ter amado a história, ele é extremamente reflexivo, te fazendo pensar a cada segundo.

?I'd prefer to believe that things happen as they are meant to happen.?

As pequenas escolhas são muito importantes em nossas vidas e podem ter um impacto enorme nelas. E sobre o destino? Bom... Talvez nós sejamos os donos dos nossos destinos. Afinal, com uma simples escolha podemos mudar todo o nosso futuro. Talvez não tenhamos um único destino. Talvez não exista apenas uma forma de sermos felizes. E talvez nós devamos simplesmente aceitar o jeito que as coisas acontecem e tentar apenas melhorar sem pensar no passado e no que poderia ter sido diferente.

?Which means that I am here today, alive today, because I made the right choices, however brief and insignificante they felt at time. I made the right choices.?

As vezes não estamos destinados a simplesmente encontrarmos os amores de nossas vidas, mas também pessoas especiais, com uma conexão especial. Hannah encontrou Gabby. E acho que em todas as vidas, elas sempre estariam destinadas a serem amigas!
Elas tem uma amizade linda! Simplesmente admirável! Acho que todos merecem encontrar uma Gabby!

?I found my home. And it's not New York or Seattle or London or even Los Angeles. It's Gabby.?

A história é toda incrível! A leitura é extremamente fluida, a história toda é completamente contagiante e eu me senti imersa nas vidas de Hannah a cada página lida!
Ela encontrou sua felicidade em ambas as vidas. E talvez todos nós estejamos destinados a encontrarmos as nossas.
As vezes as coisas não acontecem como gostaríamos e nem tem as consequências que gostaríamos.
Mas quem sabe talvez em outra vida?

?It doesn't matter if we don't mean to do the things we do. It doesn't matter if it was an accident or a mistake. It doesn't even matter if we think this is all up to fate. Because regardless of our destiny, we still have to answer for our actions. We make choices, big and small, every day in our lives, and those choices have consequences.
We have to face those consequences head-on, for better or worse. We don't get to erase them just by saying we didn't mean to. Fate or not, our lives are still the results of our choices. I'm starting to think that if we don't own them, we don't own ourselves.?
marina.siqueira 16/08/2021minha estante

Que resenha PERFEITA!!!

ana lú 19/08/2021minha estante
obrigada :)

bruno 31/12/2021

maybe in another life eu gostei desse livro
O livro conta a história da Hannah, uma mulher de 29 anos que está voltando a sua cidade Natal para tentar encontrar um rumo para sua vida. Lá, em um bar com a sua amiga Gabby, ela reencontra o seu ex-namorado do tempo da escola, Ethan. Após um tempo juntos a Gabby chama a ela pra ir embora e o Ethan pede para ela ficar no bar com ele. O que acontecerá se a Hannah for embora com a Gabby? E se a Hannah ficar com o Ethan?

Iremos acompanhar essas duas realidades no livro. Durante a leitura fiquei me perguntando onde ele queria chegar, pois não é explicado em momento algum, só é jogado informações das realidades sem explicar o porquê.

Achei que a partir de certo momento a se torna repetitiva, monótona e um pouco cansativa, porque o que acontece em uma realidade, de uma forma ou de outra, acontecerá na outra.

Acabei gostando mais de uma realidade do que da outra, acho que o livro seria bem mais interessante se escrito todo nessa perspectiva. De verdade, senti falta de um plot e de uma explicação do porquê tudo isso estava acontecendo. Comparando com os outros da Taylor que eu já li esse foi o pior.

Nica 16/03/2022

Ele pode ser chatinho, parado e repetitivo em alguns momentos, mas eu gostei mesmo assim.

Me apeguei com a Hannah e com a história dela, amei a amizade dela com a Gabby e achei a parte do romance bem construído. Confesso que gostei mais de uma versão do que a outra, mas foi lindo ver a evolução da Hannah nas duas linhas do tempo.

Gabriel 09/12/2020

Resenha publicada no IG literário: @estantedodida
Hannah se sente como uma estranha em sua própria vida. Aos 29 anos se muda constantemente de cidade, não tem um emprego fixo e nenhuma grande realização em sua vida. Decidida a dar um propósito à sua existência, ela volta para Los Angeles, sua cidade natal, onde irá morar temporariamente com Gabby, sua amiga de infância. Já na cidade, elas resolvem ir até um bar para comemorar o retorno de Hannnah e chamam alguns conhecidos da época de escola para irem juntos. Lá ela reencontra Ethan, seu namorado da adolescência, cuja relação não deu certo pois foram estudar em universidades distantes. Ao fim da noite, surge um convite de Ethan para Hannah ficar com ele e relembrar os velhos tempos. O que fazer? Ficar com seu ex namorado ou ir embora com sua amiga?

Paralelamente, Taylor começa a contar essa história a partir das duas decisões e iremos conhecer cada desdobramento do que aconteceu com Hannah, como se fosse um universo alternativo e aqui entra o grande poder desse livro. Posso dizer por mim que eu me cobro muito diante das decisões e fico pensando nos intermináveis "e se eu tivesse feito isso/aquilo, teria sido diferente?" Foi uma narrativa que conversou muito comigo e me deixou reflexivo por diversos pontos. Taylor, ao final, nos mostra que estamos exatamente onde deveríamos estar e, ainda que queiramos voltar no tempo e fazer algo diferente, estamos vivendo a versão das nossas escolhas e apagar os erros eliminaria também tudo de bom que tivemos em paralelo. Forte, não?

Eu li o livro em inglês, que está disponível no plano do Kindle Unlimited e é uma ótima pedida pra quem quer começar a se aventurar no idioma, a escrita da Taylor é muito gostosinha e não senti dificuldade alguma com vocabulário e expressões. Os personagens desse livro são maravilhosos e muito cativantes e não canso de enaltecer a capacidade dessa mulher de contar histórias tão marcantes e tocantes, sempre com bom humor e de uma maneira apaixonante. É um baita livrão imperdível em que irão rir, chorar e se emocionar com essa delícia de história.

Lu 16/05/2022

Livro gostoso e rápido de ler, mas?

Para quem já leu Daisy Jones, Evelyn Hugo e Malibu Renasce e, até mesmo, Amores Verdadeiros (que é outra vibe, mas eu amei), esse acaba ficando para trás!

Se você gosta de um romance levinho, você vai curtir!

Dhewyd 28/03/2022minha estante
Depois que li os 7 maridos de Evelyn Hugo... fiquei curioso pra ler outros da autora... esse que você rascunhou parece ser muito bom.

DeniseSC 28/03/2022minha estante
Adorei o modo como ela desenrola a ideia do "E se...?" Recomendo! Ainda não li os outros livros dela, mas definitivamente vão entrar na minha lista!!

akasaori 17/06/2020

Taylor sabe escrever uma história, por mais simples que seja a premissa "Maybe in another life" da um quentinho no coração a cada capítulo que você lê, sem saber se decidir qual universo é seu favorito.

Nique 04/04/2022

Sabe aquela teoria em que tudo que for possível de acontecer vai acontecer? Que existe um universo paralelo pra cada coisa que poderia acontecer e as consequências disso. Essa é uma fala do livro que resume bem a proposta dele.
Hannah tem que tomar uma decisão e o livro se desdobra nisso, os capítulos alternam entre uma decisão e suas respectivas consequências e a outra decisão. E a intenção disso é mostrar como uma simples decisão pode mudar o rumo de tudo e não necessariamente uma ser melhor que a outra, elas são só diferentes.
Alem disso, o livro fortaleceu muito a imagem da amizade, foi uma peça essencial em ambos universos desenvolvidos.
No começo achei meio complicado de ler principalmente porque estava lendo em inglês, mas depois me adaptei. Me deu um pouco de aflição porque me fez questionar sobre os ?e se? da minha própria vida.
Apesar de tudo, eu indico. É um livro diferente

Lucas990 12/08/2022

Eu adoro a Taylor e acho que ela é uma das minhas autoras favoritas, mas esse livro não me pegou tanto como os outros.
A história é muito boa e fala sobre como cada pequena escolha que fazemos ao longo das nossas vidas pode nos levar para caminhos completamente diferentes, mas que em todos esses caminhos encontraremos felicidades, tristezas, amor (ou amores), etc. Tudo o que decidimos agora pode mudar completamente o nosso futuro, e é exatamente assim que eu acredito que a vida é.
Embora a história seja ótima e trate de um tema que eu acho super interessante, não me pegou tanto quanto eu pensei que pegaria. Terminei com a sensação de que faltou alguma coisa, não sei. Talvez eu que não estivesse tão no clima, sei lá.
Ainda assim é um livro BOM, não é ótimo, mas é bom!

Judcdp 06/01/2022

Escolhas, destino e cinnamon rolls
O livro se baseia td na teoria do multiverso kkkk a gnt acompanha 2 universos diferentes em capítulos alternados, 1 no qual a Hannah volta pra casa com a melhor amg, Gabby, depois de um encontro de ex-alunos e o outro no qual ela decide ficar com o seu namorado do ensino médio, Eathan. É um livro pra refletir sobre o peso das nossas escolhas e como elas podem ter impactos significantes nela. Eu gostei bastante de acompanhar as 2 histórias e de ver a evolução da protagonista, tem uma escrita bem fluida e te deixa emergido na história

letíciavmf_ 27/05/2020

foi bom e ruim terminar
meu primeiro contato com a autora não poderia ter sido melhor! eu mergulhei nessa estória desde o início. amei a amizade da Hanna e da Gabby (uma das melhores que já li) e ver as duas realidades da nossa protagonista acontecendo. A cada capítulo eu escolhia uma realidade como preferida, mas depois trocava kkkkk enfim, eu me senti fazendo parte da estória, e já sinto falta desse livro e dos dois universos dentro dele.

Jane 57821 13/08/2021

O que você faria se pudesse ter outra versão de sua vida?
Em "Maybe In Another Life" acompanhamos a história de Hannah em 2 caminhos distintos depois de voltar para Los Angeles em busca de um novo rumo para sua vida. É uma história doce e tocante, que trabalha vários temas do modo que só a Taylor Jenkins Reid consegue fazer, eu super recomendo a todo mundo que quiser sentir um calorzinho no peito ??