The Song of David

The Song of David Amy Harmon




Resenhas - The Song of David


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


S 15/06/2015

Lutar até ao fim!
Sempre me orgulhei de ler de tudo, de ler muito, de querer ler mais.
Admiro autores que me fazem querer fugir de um livro e esconder-me em algum sítio onde os sentimentos literários não me consumam em demasia; outras vezes deixo-me cair em queda livre, sem suporte, e sabendo que no final irá doer. Eu quero/preciso/necessito dessa dor - literária e sentimental.

The Song of David foi isso tudo. Uma dor de fechar um livro e saber que certas lágrimas são necessárias. Porque enquanto dói há vida, e enquanto ela existe, a esperança também.

Como sempre não irei dar nenhuma pista sobre este livro ou o seu tema. Venham cegos para a leitura. Muitas vezes é na escuridão que melhor vemos.
Nunca leio resenhas antes do livro porque muitas explicam a história. Digo sempre que tudo que escrevo é escondido e só após a leitura é que percebem os sentimentos que passei na resenha.
Leiam este livro sabendo que vai mexer convosco até ao final. E que final poeticamente sentimental, mesmo com um sorriso que nos retira lágrimas.

Primeiro, aconselho vivamente a leitura prévia do livro The Law of Moses > pois o protagonista tem muita importância nesta história. Para mim um livro não existe sem o outro. Tag e Moses são a extensão da existência mútua.

The Song of David aborda as partes mais singelas da vida: Amor puro que surge naturalmente. Um amor que não vê a beleza exterior, mas como a pessoa vive as pequenas coisas da vida.
Foca essencialmente sobre viver.
Precisamos viver a vida. Uma vivência perfeita ou não; boa ou dolorosa é só importante se tivermos algo: Amor.
Amor do melhor amigo que ri contigo e chora por ti;
Amor de adolescente que te idolatra na sua forma peculiar de ser;
Amor de lutadores duros por fora, mas que ardem por dentro.
E, o mais importante, o amor de alguém que viu mais do que um rosto e um corpo.
Alguém que ouviu um som e tornou-o o seu favorito.
Tornou-o a sua canção favorita.

Tag é o tudo. O nada.
A coragem. O medo.
O riso do fundo do peito. O choro que sai dolorosamente.
É a melodia. A melhor canção.
O melhor som.
O melhor e o pior sofrimento.

Millie, Ah... doce Millie.
Sempre mostrei o meu amor exacerbado às protagonistas da Amy Harmon. Making Faces (Beleza Perdida) trouxe uma das minhas favoritas de sempre e a Millie conseguiu atingir esse patamar. Termino este livro apaixonada por ela da forma mais intensa.

Ela é perfeita para o Tag. O meu coração apertou até ao seu limite com tudo que estes dois viveram e como ela mostrou ao Tag que os heróis às vezes precisam retirar a capa e deixar que alguém cuide deles.

Certas vezes apaixonarmo-nos é um simples caminhar de braço dado. Um gesto. Um sorriso. É pararmos para sentir e ouvir o som das bolhas de um refrigerante sem perceber que somos "vistas".

Este livro, que se tornou favorito de 2015, faz uma ligação a David e Golias. Aos fracos e fortes. Aos pequenos que vencem gigantes.
E aos gigantes escondidos mas que estão lá...e quando os vemos sabemos que será difícil vencermos, mas não impossível.

Porque as vezes as batalhas mais importantes são aquelas que pensamos que não conseguiremos vencer.

Making Faces foi o meu favorito de 2013.
The Law of Moses de 2014.
The Song of David de 2015.
Se aconselho? Cegamente!
Leiam.
Sem suporte.
Sem medo.
Mas sintam as dores porque vai doer.
Alana.Cintra 02/12/2015minha estante
Parabéns pela resenha. Adorei!


Érica 08/12/2015minha estante
Olá, vc leu este livro em inglês? Vc tem traduzido?
Bj


carla.souto.14 10/01/2024minha estante
Esse livro me devastou!




Carla1181 15/08/2021

A verdadeira beleza nem sempre é bonita
Tag me encantou já desde o inicio, um cara franco e ciente de suas fraquezas mas disposto a vencê-las, a construção da trama aqui me deixou um pouco desapontada, mas ainda fiquei presa e não pude evitar as lagrimas.
comentários(0)comente



Gabriela.Ferracini 06/01/2021

Perfeição em forma de livro
Amy é uma autora incrível.
O primeiro livro da série foi tão perfeito e com esse não poderia ser diferente.

Emocionante (chorei um monte) engraçado, de fazer o coração querer sair do peito. Diálogos arrebatadores, quase um poema de tão lindo.

Tag é o mocinho perfeito e o cuidado dele com as pessoas é lindo de se ver e na minha opinião o relacionamento dele com o irmão da mocinha foi uma das melhores coisas na leitura.

Vale cada linha e cada suspiro.
comentários(0)comente



Rosemary 08/11/2022

The Song Of David – Amy Harmon
Gente o que escrever deste livro? Simplesmente perfeito! Sério tem muito tempo que um livro não me surpreendia assim. O primeiro livro desta duologia The Law Of Moses eu quase não terminei de ler por não gostar muito do gênero, e olha que eu também não tinha gostado muito do David no primeiro livro. Mas neste, o rapaz me conquistou. Nossa! Que casal lindo, em todos os sentidos. História muito bem escrita e cativante. Bom aqui temos a história de Tag/David o melhor amigo de Moses, que também volta a aparecer neste livro. Tag é um lutador de MMA (acho que isto mesmo, perdão gente eu não entendo nada de luta hahaha), mas quando não está treinando e lutando ele toma conta do seu próprio bar, e é onde ele conhece a Millie quando ela um dia procura emprego em seu bar de dançarina de pole dance e ali os dois começam a se relacionar. Mas antes de continuar quero dizer que apesar de personagens estereótipos: lutador, dono de bar e dançarina de pole dance, a história não tem nada de luxúria, nossa muito pelo contrário, pena que não posso contar senão entrego o livro todo. Então continuando o Tag teve um passado difícil (no primeiro livro o do Moses é que conhecemos a história de Tag por inteiro) então de repente o Tag some sem deixar rastros e a única pista que ele deixa são fitas de áudio que ele deixa pra Millie. E assim à medida que ela vai ouvindo as fitas nós vamos conhecendo a história dos dois. Gente eu vou parar a resenha aqui, porque eu não quero estragar as surpresas que o livro trás. Só posso dizer que Tag é aquele personagem que dá vontade de trazer pro mundo real, já a Millie é uma lutadora, mocinha decidida, mas não estou falando no sentido de mulher fatal, tó falando de personalidade forte, de presença, aquela pessoa que tinha tudo pra se fazer de vitima, mas escolhe o oposto. Como esperado este livro também tem menção a histórias Bíblicas e neste vemos a reflexão da história de Davi e Golias. Bem pessoal meu conselho é se tiverem a oportunidade de ler The Song Of David/A Canção de David não pensem duas vezes. Amy Harmon mais uma vez me deixou de queixo caído, realmente como disse em outro post ela sabe o que escreve, este livro é lindo. Vale muito a pena ler. Boa Leitura!


site: https://leituracomigo.blogspot.com/
comentários(0)comente



Zenttibal 07/12/2015

A time to fight... and a time to love!
MA-RA-VI-LHO-SO, lindo, comovente, cheio de fé, esperança, força, luta e valores altruístas... O melhor de 2015! Amy Harmon provou, mais uma vez, o quão incrível, completa e sensível é como autora. Passou para o primeiro lugar da minha lista de autoras prediletas, com prazer, por puro mérito!

Leiam o livro... Indicado para pessoas de almas sensíveis, que carregam seus corações na manga, mas sabem o tempo certo de amar e o tempo de lutar.

5 Estrelas
5 Corações
comentários(0)comente



Silvia 08/12/2015

Enfrentando nossos gigantes
Livro lindo, sensível e dramático!!! Realmente Amy me conquista a nova cada leitura. Me encantei com todos os personagens, Tag (David), Henry e claro Amellie!!! Excelente.

"Eu queria salvar você e Henry do sofrimento, mas só agora percebi que o sofrimento torna as pessoas melhores"- Amellie

"Sempre que você começar a se sentir preso ou impotente, basta fechar os olhos, e você terá mais espaço do que você vai precisar" - Millie

"Millie me disse uma vez que a capacidade de devastar é o que faz uma música bela. Talvez é isso que faz a vida mais bela também. A habilidade de devastar. Talvez só assim para saber se estamos vivendo. Se verdadeiramente amamos". - Tag

comentários(0)comente



spoiler visualizar
anarute.mota.92 19/12/2015minha estante
Amei livro lindo essa autora é maravilhosa, sua resenha e maravilhosa Sofia!!




Aline 04/01/2016

Amor e Redenção
Sinopse: Eu ganhei a minha primeira luta quando eu tinha onze anos, e estive dando socos desde então. A luta é a coisa mais pura, verdadeira e elementar que existe. Algumas pessoas descrevem o céu como um mar de branco sem fim. Onde coros cantam e entes queridos aguardam. Mas para mim, o céu era outra coisa. Suava como o sino no início de um round, tinha gosto de adrenalina, que queimava com o suor nos meus olhos e fogo na minha barriga. Parecia com o borrão de multidões gritando e um adversário que queria o meu sangue.

Para mim, o céu era o octogono.

Até que eu conheci Millie, e o céu tornou-se algo diferente. Eu me tornei algo diferente. Eu sabia que eu a amava quando a assisti ficar perfeitamente imóvel no meio de uma sala lotada, com pessoas fazendo barulho, passando ao seu redor emquanto ela permanecia com a sua postura reta e inflexível de dançarina, o queixo erguido, as mãos soltas ao seu lado. Parecia que as pessoas não a viam de forma alguma, exceto alguns que se espremiam ao passar por ela, lançando olhares exasperados para o seu rosto sério. Quando eles percebiam que ela não era normal, saiam correndo. Como que parecia que ninguém a via, e no entanto, ela foi a primeira coisa que eu notei?

Se o céu era o octogono, então ela era o meu anjo no centro de tudo, a menina com o poder de me derrubar e me levantar de novo. A garota pela qual eu queria lutar, a garota que eu queria reivindicar. A garota que me ensinou que, por vezes, os maiores heróis são anônimos e as batalhas mais importantes são as que pensamos que não podemos ganhar.

Minha opinião: Em 2015 li muitos livros, e alguns de Amy Harmon e só posso dizer que ela é maravilhosa, sua escrita é delicada e cheia de amor.

Primeiramente preciso dizer que, para conhecer melhor os personagens desse livro, seria bom ler o primeiro The Law of Moses, não que você não pode compreender esse, é que o livro de David é um spin off do livro de Moses.

Mas vamos falar sobre esse livro que Graças a Deus ela escreveu.

David 'Tag' Taggert, é um lutador, em todos os sentidos, desde jovem se culpou pelo desaparecimento da irmã Molly, acabando por tentar tirar a própria vida, levando-o a conhecer Moses, que de forma sobrenatural o ajudou a encontrá-la, não do jeito que desejava, mas conseguiu colocar um ponto final na história de tanto sofrimento e culpa.
Ambos tornam-se melhores amigos/irmãos, e prometem nunca deixar o outro cair.

Tag, como gosta de ser chamado, possui um bar onde conhece a Amelie, e academia de luta Tag Team onde ele coleciona pessoas em desastre pessoal, como o Axel, Mikey, Paulo e outros.

Em uma noite no bar, David conhece Amelie/Millie a dançarina cega e fica encantado, mas ela não é a garota frágil, que todos pensam que seja, ela cuida de sua casa e seu irmão Henry, que é autista, sozinha.
Tag como sempre acha que pode colecionar pessoas, acaba de cara no chão ao perceber que ela é a sua Redenção.

Um das maiores lições, que um leitor pode levar de um livro, é saber se colocar no papel do personagem. Será que faria isto? Ou não?
E quando um autor promove essa discussão, precisamos bater palmas e Agradecer!

Eu acredito em Deus e por vezes, ele foi citado na estória de Moses e David, tanto que os próprios títulos referem-se a personagens biblicos, eu amei de verdade, e acho que foi tão importante a mensagem de amor pela vida, família, pela luta pra derrubar Golias(Problemas) na nossa vida que eu quero mais!

Medo nos bloqueia muitas vezes de seguir em frente, mas é preciso derrubá-los, eu sei que eu posso, David e Moses conseguiram, espero que todos possam no final dizer foi dificil mas, eu consegui, eu VIVI.

Eu tenho tanto pra escrever, minha mente fala mais rápido e não consigo me expressar, eu acho kkkkkkkkkkkk

Mas eu só tenho agradecer por esse livro, não dá pra falar tudo dele, vocês precisam ler de verdade. POR FAVOR, coloquem Amy Harmon dentro de suas estantes!

Muito amor e fé num 2016, melhor pra todos nós!

Esse ano já começou bem
comentários(0)comente



Malucas Por Romances 05/01/2016

"Ela precisava tocar para ver. Ele precisa tocar para se sentir conectado."

Não sei se já disse isso em outra resenha, mas se já disse vou falar de novo, essa autora é uma das minha Divas e pode ter certeza que esse livro só aumentou essa minha paixão pela escrita dela.
Acredito que esse foi um dos livros mais emocionantes dela, um livro que mexeu não só com meu coração, mas também com minha mente e minha alma, com minha forma de ver muitas coisas ao meu redor. Adoro ler livros onde a autora consegue colocar tudo de uma forma sutil e ao mesmo tempo emocionante no livro, onde não é necessário nenhuma apelação.

“O caminho para a verdadeira felicidade é trilhar o seu próprio caminho, mesmo que o seu caminho não seja em linha reta. Mesmo se existem pontes para construir e túneis nas montanhas para atravessar. Nada parece tão bom quanto pavimentar seu próprio caminho.’’

O difícil para mim em fazer uma resenha é quando o livro mexe com meus sentimentos e nem sei se vou conseguir me expressar direto, mas vamos lá vou tentar kkkk.
Eu ri, chorei e até mesmo senti raiva, e muitas vezes em meio as lágrimas me via sorrindo, porque ao mesmo tempo que era tocante tudo fazia sentido e você sentia no seu coração o que eles falavam. E olha que sou difícil de chorar em livros, mas essa autora consegue me despedaçar kkkkk.

“... Se isso significa que eu não sou uma garota de classe, então que seja. É um pequeno pedaço de um sonho que eu tive que abandonar. E eu prefiro ter esse pequeno pedaço a não ter absolutamente nada do meu sonho.”

Esse livro conta a história de Tag que foi um personagem muito importante no livro de Moses (The Law of Moses) são livros diferente porém a história dos personagens estão totalmente interligadas então recomendo totalmente a leitura de Moses primeiro.
Esse livro foi escrito em primeira pessoa com 2 POV. O livro foi contado pelo próprio Tag e pelo melhor amigo Moses o que achei lindo ver o livro sendo contado por um amigo e a Millie aparecendo sempre em ambos os POV.

“Bem, droga. Talvez eu devesse ir à igreja. Trabalhar na salvação da minha alma.”

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/12/resenha-song-of-david-amy-harmon.html
comentários(0)comente



Livros e Citações 18/01/2016

Não é para ser fácil, é para ser inesquecível
Autora: Amy Harmon
Editora: CreateSpace
Páginas: 260
Classificação: 5/5 estrelas

http://www.livrosecitacoes.com/?p=149423

Essa é a sequência de The Law of Moses, e teoricamente irá girar em torno do melhor amigo de Moses, David “Tag”, mas logo ao começar o livro você se pega envolvido mais uma vez com Moses e pouco a pouco percebe que The Song of David vai muito além de Tag.

"Você vai me devastar, David?"

Por um lado fica um ponta de decepção porque o livro em nenhum momento foi o que eu esperava. De supetão, nas primeiras páginas, já ficamos a par de como está a vida de Tag. O grande mistério está em seu recente desaparecimento, e aos poucos vamos descobrir o que levou-o a esse ponto de ruptura.

Tag construiu um império, está a caminho de lutar pelo cinturão do MMA em sua categoria, e ainda conheceu uma dançarina especial de diversas formas diferentes. Quando ele deixa tudo para trás, a autora nos joga em suas memórias, os encontros e desencontros, as vitórias e o evento que trouxe a infeliz partida. Mas um terço da história também é sobre Moses, seu dom, e a ligação com Tag.

Entretanto, diferente do livro anterior, a leitura de The Song of David se arrastou, quando você lê tanto de uma autora, você sempre espera ela em seu melhor e duvidei disso em alguns momentos, até perceber que essa á uma história que vai muito além da escrita, de uma simples união de frases, e precisei parar para entender e sentir toda a gama de sentimentos que Amy Harmon preparou para os leitores dessa vez.

"O que ela não sabia, o que não poderia ver, era que ela me derrubava, eu poderia estar em pé ao seu lado, mas eu já estava caindo."

Sim, meu entrosamento e ligação com os personagens não aconteceu em um estalar de dedos, mas mesmo com essa barreira, isso não foi suficiente para impedir as lágrimas de caírem. Tudo é muito intenso, cru; os obstáculos, as batalhas, a ideia de conseguir se reerguer no pior cenário e ir em frente, de ser empurrado até não aguentar mais, e ao cair, aceitar que certas vezes é preciso de ajuda para se reerguer. E essa não será uma viagem fácil, nem para o leitor, muito menos para os personagens.

É estúpido destacar isso, mas essa resenha não é suficiente para o que a autora quer mostrar, seu livro ora é doce, repleto de sensações, e ora é dilacerador e magoa porque coloca por terra o sonho encantado de que tudo dará certo.

“Eu não posso ver o caminho a seguir.”
“Eu também não. Mas isso não me parou.”

E preciso manter um pouco de distância dos livros dessa autora porque o fardo é pesado, nunca é “só mais um livro” ou “só mais uma história“, parece louco explicar dessa forma, mas não é, sério. Talvez seja complicado entender e até colocar em palavras como um livro que aparentemente não gostei se tornou algo tão grande, minha vontade ao terminar foi só ir atrás de algo mais “feliz” para ler, mas a verdade é que esse livro é sobre a vida, e mesmo com as tragedias, as alegrias tomam tudo ao olhar para trás. Essa é a maior mensagem de Amy. Não é para ser fácil, é para ser inesquecível, e isso The Song of David com certeza foi.

"Assim nossa jornada começou. E assim foi onde terminou."

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/
comentários(0)comente



Manuela 24/04/2016

Perfeito
"Ela precisava tocar para ver. Ele precisa tocar para se sentir conectado."
comentários(0)comente



Amigas dos Livros 28/04/2016

Devastador! Destruidor! Apaixonante!
Devastador! Destruidor! Apaixonante! Como tudo que é escrito pela Amy Harmon... nada do que lemos dessa mulher merece menos que nosso favoritismo!

Ela tem um jeito... Ou melhor... Ela tem O jeito de atingir nossos corações! Que não conseguimos nem mesmo colocar em palavras...

The Song of David, é um spin off do livro The law of Moses, que também é perfeito...
Nesse, ela nos traz a história do melhor amigo do Moses, Tag/David
Um lutador, um guerreiro, um homem que já esteve quebrado e que agora precisa lutar com seus monstros para perceber que ele também é digno de amor, digno de amar...
Já desde o Moses gostávamos dele, nos ganhou só por apelida-lo de Mo... ahhhh fofura demais

" Como se sente?
Como caindo. ela sussurrou, seu corpo rígido, os braços travados no volante.
Relaxe. Cair é mais fácil se você não lutar contra isso.
E dirigindo?
Isso também. Tudo é mais fácil se você não lutar contra isso.
E se alguém nos vê?
Então eu vou dizer-lhe quando acenar."

Temos também a mocinha que está no topo de mocinhas favoritas da vida, Amelie ou Millie como Tag a apelidou... manoooo! Que mulher guerreira! Forte! Que não se deixou cair pelas limitações que a vida lhe deu...
Millie foi um show a parte s2

"Sempre que você começar a se sentir preso ou impotente, basta fechar seus olhos, e você terá mais espaço do que você vai precisar."

E a cereja do bolo, a manteiga da pipoca, a mortadela do pão, o sazon da comida.... eleeeeeeeee... A fofura em forma de criança/adolescente Henry... ahhhh genteeee só lendo mesmo pra entenderem o que é esse menino, irmão da Millie. Só sentimos um pouco a falta dele no final, teve tanta importância na história, e foi um pouco apagado nas páginas finais...

" Shaquille O'Neal, Michael Jordan, Brian Urlacher, Matt Hasselbeck, Mark Messier, Andre Agassi...
Nós somos gêmeos. - Eu comentei, interrompendo sua recitação nervosa de atletas carecas.
Eu sei. - Respondeu Henry. Eu quero me parecer com você."

"- Henry: Amelie está em casa. Seu rosto está triste. Mohammed Ali praticava abstinência seis meses antes de suas lutas.
Gargalhei e xinguei simultaneamente. Aparentemente todo mundo pensava que eu era um mulherengo."

Entramos nessa história, totalmente a cegas... sem nem mesmo lermos a sinopse, apenas confiando no dom da autora e por isso vamos nos abster de resumi-la aqui e deixar com que vocês também o façam. Vale totalmente a pena!
Não existe um sentimento, é uma mistura! Apenas sentimos que a vida se tornou um pouco melhor após terminar essa história E por isso somos gratas!

- Aos livros inspiradores!
- Às histórias que se tornam inesquecíveis!
- Às autoras que possuem o dom da escrita!
- Aos personagens que nos arrebatam de amor com sua força e doçura!
- Aos Henry's dessa vida!

Obrigada por essa viagem maravilhosa que se iniciou com o Moses e encerrou com o David s2 Amy Harmon s2

"Millie me disse uma vez que a capacidade de devastar é o que faz uma música bela. Talvez é isso que faz a vida mais bela também. A habilidade de devastar. Talvez só assim para saber se estamos vivendo. Se verdadeiramente amamos."

site: instagram: @amigas.dos.livros
comentários(0)comente



paula 04/01/2017

Amy Harmon escreve sobre tudo que eu vou ler
Esse livro é tão lindo e delicado.

“Moses me disse uma vez que não podemos escapar de nós mesmos.Você pode fugir, se esconder ou morrer. Mas aonde quer que você vá, isso vai junto. Eu era vazio por dentro durante um longo tempo. E demorou para descobrir o que me preenchia.”

comentários(0)comente



thamyres 28/07/2017

Devastador.
Eu não sei o que dizer sobre esse livro.
Queria ficar puta da vida com a Amy por fazer livros tão destruidores-choradores-tristes-reais- mas só posso agradecer por cada história. Millie e David. Que encontro lindo de duas almas que precisavam um do outro. Que história.


"Millie me disse uma vez que a capacidade de devastar é o que faz uma música bela. Talvez é isso que faz a vida mais bela. A habilidade de devastar. Talvez só assim para saber se estamos vivendo. Se verdadeiramente amamos."

Te amo Mo.
Te amo Tag



Ps: Recomendável para todos que querem entrar em uma aventura de montanha russa chamada Amy Harmon.
Ps2: você não vai ficar revoltada com finais por muito tempo.

Ps3: Obrigada Amy, Mo, Tag, Millie, Henry, Georgia, Kathleen, David Moses Taggert.
comentários(0)comente



Thaina Ferreira 26/04/2018

UM OTIMO E EMOCIONANTE ROMANCE.
Uma história boa. Com certeza foi um emocionante livro sobre amor, amizade, aceitação e é claro, sobre as lutas que a vida nos proporciona. Mas tambem foi um livro que poderia muito ficílmente ter um final mais detalhado.
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR