Amy Winehouse - Biografia

Amy Winehouse - Biografia Chas Newkey-Burden

Resenhas - Amy Winehouse - Biografia

Naiara 26/10/2022

A forma que foi escrito retratou bem uma pessoa brilhante que foi engolida por seus sentimentos enquanto todos assistiam sua queda..
Ainda hoje, por mais que estamos cheios de especialistas em tudo em todo lugar, ainda hoje.. nao temos a capacidade de dar conforto emocional para alguem que precisa desesperadamente um cantinho de amor, de descanso da alma sem ser por meio de algum vicio, nao digo so em drogas que é o caso da Amy..

Internet lotada de especialista em crecimento pessoal e estamos cada vez mais sozinho e cada vez mais cheios de si, informaçoes valem menos que estar e é isso que temos, muitas informaçoes vendidas e nenhuma mao estendida.. so espero que as coisas melhorem..

sobre as drogas, quando se esperimenta, ja mostrou que ela ganhou, se nao conseguiu manter longe sem conhecer, complica conhecendo..
Max 26/10/2022minha estante
Ótima resenha! Em nossa sociedade hipócrita é muito papo e pouca ação no sentido verdadeiro de ajudar!

Naiara 26/10/2022minha estante
quem sabe um dia as coisas mudem, sei la.. fazendo a minha parte

Andressa.Soares 04/07/2022

O livro foi escrito antes da morte da cantora. Quando eu comecei a ler, não sabia disso, mas logo no início isso já é contado.
Resolvi terminar de ler mesmo assim, pra ter uma perspectiva do que o livro apresentaria.
Foi muito triste saber que mesmo com todas as indicações de que a vida de Amy estava fadada a morte precoce ela não se atentou e sucumbiu mesmo assim.

Renata Vaz 12/02/2022

Não é uma biografia
Não sou exímia conhecedora de gêneros textuais, mas achei muito mais jornalístico do que biográfico. Senti falta de conhecer a verdadeira essência de Amy. Excesso de informações a respeito de premiações e críticas da mídia. Enfim, valeu a experiência.

Brenda Viana 20/03/2021

Um livro raso.
Como fã, confesso ter ficado frustada em relação ao livro. Por se tratar de uma biografia aborda fatos bem vagos acerca de Amy Winehouse. Acreditava que traria fatos inéditos mas não, aborda acontecimentos fáceis de encontrar em qualquer noticiário. Traz ainda citações de críticos musicais, onde foge do tema biográfico e se torna irrelevante.
Amy possuía uma história de vida tão interessante, é uma pena o livro retratar isso de forma tão rasa. Um desserviço!

Jezzy 19/06/2020

Uma pérola do Otimismo
Lançado em 2008, o livro era claramente uma daquelas obras que pretendiam lucrar instantaneamente com um ícone em ascensão.

Na leitura feita em 2009, já era óbvio não se tratar de uma biografia, e sim de um compilado de curiosidades e depoimentos de amigos e familiares da cantora à grande mídia, organizado de forma cronológica e salpicado de comentários de gente do ramo.

Em leitura atual e conhecendo o fim trágico de Amy, a frivolidade do material pode decepcionar ou ofender alguns fãs. Perdoem, em 2008, todos nós eramos mais otimistas.

Ainda é um favorito por me lembrar do sentimento de esperar o renascimento da Fênix.

Jaine Jehniffer 11/10/2019

Decepcionante
No geral é um livro não muito profundo, com fontes não especificadas e com furos não preenchidos.
O autor é claramente fã da Amy e por vezes a sua impessoalidade faz falta.
Eu esperava uma livro mais completo, com detalhes importantes da vida da artista, mas o que ele trás pode ser descoberto em qualquer outro lugar. O livro não consegue se fazer realmente necessário, ele é só mais uma biografia, sem nada muito substancial para acrescentar.
Eu recomendaria a leitura para quem não sabe absolutamente nada sobre a Amy e que tenha paciência para um livro que é maçante em alguns pontos. A obra também serve para quem quer uma leitura mais fundamentada, como uma ferramenta de referencia bibliográfica.
Perfil de Amy Winehouse no site paginasetakes.com.br

site: https://www.paginasetakes.com.br/l/perfil-amy-winehouse/

Ana 18/08/2018

Eu esperava uma biografia mais aprofundada. É mais um conjunto de citações de Amy em entrevistas e relatos de pessoas que conviveram com ela. O que me deixou realmente emocionada foi ler o epílogo, onde há algumas "previsões" de como será/seria a vida de Amy dentro de 10 anos.
Porque o livro foi lançado em 2008 se eu não me engano, e ela morreu em 2011.

Clau Sander Joplin 29/03/2018

Amy Winehouse: Biografia
A cantora e compositora inglesa é uma das poucas unanimidades de público e crítica na história da música. Apesar da voz impressionante e da musicalidade de altíssimo nível, a qualidade artística da cantora inglesa vinha sendo ofuscada por problemas pessoais. Escândalos, drogas, depressão e bulimia começaram a prejudicar seu desempenho nos palcos e despertaram o interesse da mídia. O livro traça a história de Amy a partir das influências musicais de sua família até o lançamento de seu segundo disco, quando a fama caótica tem início.

Valeria 05/06/2017

otima cantora pessima pessoa
confesso que detesto biografias, o livro é legal por que a gente pode conhecer mais sobre essa cantora que tinha um imenso talento musical, na mesma proporção que o tinha para auto-destruição.Infelizmente com a fama veio também a agravação de alguns comportamentos de Amy, como uso de drogas e abuso excessivo de bebidas alcoólicas. O relacionamento de Amy com Blake também não ajudou, sendo tão hedonista quanto era, os dois ofereciam verdadeiro material de especulação para imprensa.

Nani 15/02/2017

Infelizmente o livro deixa muito a desejar. O documentário em vídeo é bem mais interessante.

Carol 01/09/2016

Regular
Livro adquirido nas máquinas de livros do metrô de sp por módicos R$2,00. O livro foi lançado em 2008, portanto é anterior à morte da cantora. Funciona mais como um grande compilado de notícias, falhando em ser profundo para quem quer saber mais da Amy que está realmente além dos holofotes. Ainda assim, para suas ór-fãs (RÁ), ou para aqueles que como eu nunca de fato bisbilhotaram a internet a fundo sobre a vida/carreira da artista (o que mudou após o lançamento do documentário "Amy"), traz informações relevantes sobre as histórias por trás de suas composições, por exemplo. Existem outras biografias disponíveis, então se você estiver interessado em ler sobre a Amy, sugiro dar uma pesquisada nessas outras antes de escolher uma.
Leiliane R. Falcão 03/03/2018minha estante
Também comprei mas máquinas. Super valeu o investimento.

Ohswaldo 12/09/2015

Tem algo mais fascinante do que ler a biografia de uma das cantoras mais incríveis do Jazz, Soul, R&B e etc? Não.

Valeria.Mattioli 23/02/2015

Tedioso!
Esse livro infelizmente está longe de ser uma biografia, pois mais da metade de seu conteúdo são citações de revistas, jornais, outros artistas e produtores a respeito da cantora... uma chatice de opiniões e mais opiniões de desconhecidos, em vez de ser retratado sua vida completa.

Além do mais, o autor perde muito tempo falando de outras pessoas, festivais, artistas, e algumas partes do livro a cantora fica sei lá, em segundo plano. Eu realmente achei bem chatinho.

Claro que algumas partes prendem o leitor, principalmente quando o livro retrata o relacionamento de Amy com Blake e todo aquele amor destrutivo, e quando faz um resumo de todas as músicas... mas mesmo assim o livro deixa muito a desejar =/

Luiza 25/10/2014

Amy Winehouse - Biografia
O escritor conta a conturbada carreira de Amy, desde suas façanhas no colégio até seus dias de drogada e de sucesso.
Foca bastante no sucesso dos seus álbuns e do fato de ter feito sucesso nos EUA, o que é considerado um grande desafio para qualquer famoso britânico.
O autor a compara muito com vários artistas, e me pareceu que ele tenta defender a cantora nos seus atos criticados pela mídia e pelos fãs e público.
Também fala bastante no sensacionalismo da mídia que se aproveita da vida e das ações de Amy para aumentar a venda de estoque.

Lara 27/06/2014

Resenha Livro Amy Winehouse/ Lara 27/06/2014
Uma bibliografia da cantora,compositora e pessoa Amy Winehouse.
Conta as suas histórias pelas pessoas mais intimas.
Sua vida conturbada e agitada, com um toque de drama,amor,drogas e muita musica pop!