Amy Winehouse - Biografia

Amy Winehouse - Biografia Chas Newkey-Burden

Resenhas - Amy Winehouse - Biografia

mari 12/12/2012

Um livro frustrante!
O livro promete uma visão mais profunda da diva conhecida mais por sua vida pessoal do que pela sua bela voz, porem não é bem isso que podemos observar no livro.
O livro parecia bem excitante, esperava lê-lo em uma madrugada (tempo que normalmente levo para ler um livro de 200 páginas), mas me tomou dois dias e se mostrou um livro extremamente entediante e frustrante, pelo menos pra mim que sou fã de Amy Winehouse.
O livro tem longas citações de "grandes críticos musicais" e foge bastante do titulo 'Amy Winehouse BIOGRAFIA', o livro oscila momentos em que se prende a atenção do leitor por 1 minuto e momentos de extremo tédio, como onde o autor nos conta como foi criado o Q awards (fato repetido varias vezes durante o livro, onde o autor fugia do foco e escrevia grandes parágrafos sobre a criação de alguns prêmios e vida de alguns artistas), dizia em sua sinopse que seria um ótimo livro pra entender melhor a diva por trás dos escândalos, mas nos mostra tudo que já foi visto em manchetes do The Sun.

Jamille Madureira 27/05/2013minha estante
Concordo plenamente com você...o livro parece mais um apanhado de críticas do que a biografia dela em si. Comprei a que foi escrita pelo pai dela, espero que seja melhor.

Victor 26/11/2010

Apesar de ter informações não esclarecidas (do tipo: "e um jornal afirmou que tinha sido levada para o Priory, em Roehampton; outro declarou o contrário, que ela estava...") e que pairam sem solução, do puxa-saquismo das fontes e de ir em defesa dela em todos os momentos (mesmo que ela esteja errada), a "biografia" de Amy Winehouse é simplesmente um emaranhado de reportagens sobre a cantora.
Cheio de informações superficiais, o livro de Chas mostra também o lado Amy cantora, que constantemente é deixado de lado para dar vez aos escândalos. O autor não mede elogios aos discos de Amy. Mas depois de dados tais elogios, páginas e mais páginas são focadas em inúmeros escândalos que envolvem a vida de Amy. Às vezes o talento monstruoso se torna pequeno comparado aos barracos.
Mas infelizmente, não é possível falar da Amy sem mencionar algum fato vergonhoso, e a que poderia ser a artista do século XXI, torna-se uma bêbada e drogada do mundo da música.

Naiara 26/10/2022

A forma que foi escrito retratou bem uma pessoa brilhante que foi engolida por seus sentimentos enquanto todos assistiam sua queda..
Ainda hoje, por mais que estamos cheios de especialistas em tudo em todo lugar, ainda hoje.. nao temos a capacidade de dar conforto emocional para alguem que precisa desesperadamente um cantinho de amor, de descanso da alma sem ser por meio de algum vicio, nao digo so em drogas que é o caso da Amy..

Internet lotada de especialista em crecimento pessoal e estamos cada vez mais sozinho e cada vez mais cheios de si, informaçoes valem menos que estar e é isso que temos, muitas informaçoes vendidas e nenhuma mao estendida.. so espero que as coisas melhorem..

sobre as drogas, quando se esperimenta, ja mostrou que ela ganhou, se nao conseguiu manter longe sem conhecer, complica conhecendo..
Max 26/10/2022minha estante
Ótima resenha! Em nossa sociedade hipócrita é muito papo e pouca ação no sentido verdadeiro de ajudar!

Naiara 26/10/2022minha estante
quem sabe um dia as coisas mudem, sei la.. fazendo a minha parte

Brenda Viana 20/03/2021

Um livro raso.
Como fã, confesso ter ficado frustada em relação ao livro. Por se tratar de uma biografia aborda fatos bem vagos acerca de Amy Winehouse. Acreditava que traria fatos inéditos mas não, aborda acontecimentos fáceis de encontrar em qualquer noticiário. Traz ainda citações de críticos musicais, onde foge do tema biográfico e se torna irrelevante.
Amy possuía uma história de vida tão interessante, é uma pena o livro retratar isso de forma tão rasa. Um desserviço!

Renata Vaz 12/02/2022

Não é uma biografia
Não sou exímia conhecedora de gêneros textuais, mas achei muito mais jornalístico do que biográfico. Senti falta de conhecer a verdadeira essência de Amy. Excesso de informações a respeito de premiações e críticas da mídia. Enfim, valeu a experiência.

Matt 12/08/2009

O livro mais parece uma coletânea de trechos de tablóides e críticas, do que uma biografia propriamente dita. A tradução, por sua vez, deixa muito a desejar.

Pilar Cavalari 13/06/2010

Me irritou bastante. Parece que o autor quer puxar saco de todas as fontes de informação que ele teve para montar o livro. Faça críticas!

Marcelo Souza 01/08/2011

Amy salva o livro
O livro é jornalístico demais e a tradução para o português tem muitos erros. O que salva a leitura é a história da cantora, que é peculiar e cheia de reviravoltas. O autor não é dos melhores...

Marcelo H M de Souza

Jezzy 19/06/2020

Uma pérola do Otimismo
Lançado em 2008, o livro era claramente uma daquelas obras que pretendiam lucrar instantaneamente com um ícone em ascensão.

Na leitura feita em 2009, já era óbvio não se tratar de uma biografia, e sim de um compilado de curiosidades e depoimentos de amigos e familiares da cantora à grande mídia, organizado de forma cronológica e salpicado de comentários de gente do ramo.

Em leitura atual e conhecendo o fim trágico de Amy, a frivolidade do material pode decepcionar ou ofender alguns fãs. Perdoem, em 2008, todos nós eramos mais otimistas.

Ainda é um favorito por me lembrar do sentimento de esperar o renascimento da Fênix.

Andressa.Soares 04/07/2022

O livro foi escrito antes da morte da cantora. Quando eu comecei a ler, não sabia disso, mas logo no início isso já é contado.
Resolvi terminar de ler mesmo assim, pra ter uma perspectiva do que o livro apresentaria.
Foi muito triste saber que mesmo com todas as indicações de que a vida de Amy estava fadada a morte precoce ela não se atentou e sucumbiu mesmo assim.

Eunice.Vilares 21/01/2009

Pra quem é fã
Para quem gosta da Amy é um prato cheio... Saber o significado das músicas e um pouco da história dela é bem legal...

Ollie 30/01/2009

....
Para quem gosta, da cantora e ainda não sabe o significado das músicas e um pouco de sua vida agitada, é um bom livro de cabeceira...^^

Jaine Jehniffer 11/10/2019

Decepcionante
No geral é um livro não muito profundo, com fontes não especificadas e com furos não preenchidos.
O autor é claramente fã da Amy e por vezes a sua impessoalidade faz falta.
Eu esperava uma livro mais completo, com detalhes importantes da vida da artista, mas o que ele trás pode ser descoberto em qualquer outro lugar. O livro não consegue se fazer realmente necessário, ele é só mais uma biografia, sem nada muito substancial para acrescentar.
Eu recomendaria a leitura para quem não sabe absolutamente nada sobre a Amy e que tenha paciência para um livro que é maçante em alguns pontos. A obra também serve para quem quer uma leitura mais fundamentada, como uma ferramenta de referencia bibliográfica.
Perfil de Amy Winehouse no site paginasetakes.com.br

site: https://www.paginasetakes.com.br/l/perfil-amy-winehouse/

Henrique 15/12/2011

Amy Whinehouse sonha em ser famosa desde os 13 anos, se torna uma grande artista, ganhadora de vários prêmios do mundo da música. Tem sua vida bem conturbada com uso de drogas e os problesmas com o marido Black. Amy, bem conhecida pela imprensa, estava sempre nas primeiras páginas dos jornais, seus escândalos, atrasos nos shows provocados pelas brigas com Marido.