Um amor para vida toda

Um amor para vida toda Érica Christieh

Resenhas - Um amor para vida toda

Giu Moreira 09/08/2018

Um livro apaixonante
Que Deus abençoe essa escritora ,que ela continue falando aos corações das pessoas através dos seus livros e da sua vida. Como cristã esse livro me emoclonou muito.
Christieh 23/09/2019minha estante
Obrigada! Amém! Me fez chorar aqui

Arca Literária 16/03/2018

Um Amor para Vida Toda é o primeiro livro que leio da literatura religiosa, um livro surpreendente tanto pelo enredo como pela mensagem que é passada através do mesmo. A autora foi corajosa em escrever sobre o tema de uma forma bastante polêmica, onde nos apresenta vários questionamentos e explicações sobre a palavra de Deus de uma forma única e muito interessante conseguindo nos prender na leitura.

” Porque a coragem tem que ser tão grande quanto a fé...”

No livro somos apresentados a Alicia Rodrigues, uma jornalista cristã muito bem sucedida no Brasil. Após ouvir o chamado de Deus, Alicia decidi aceitar a nova posposta de emprego e muda de Brasília para o México, onde irá trabalhar em famoso jornal do país. Ela deixa para trás sua família e seu grande amigo Ahléx, o propósito de Alicia é realizar-se profissionalmente e levar a mensagem de Deus a todos.

” A religião vem do homem e a salvação são revelações de Deus através de Jesus. Religião uma droga do povo, salvação um presente de Deus aos homens perdidos. Religião é a história do homem pecador em busca de Deus imaginado. O evangelho é o Deus amando o pecador...”

” E à Alicia nada restou senão maravilhar-se diante das oportunidades que lhe apareciam tão grandiosamente. Mas mesmo enquanto contemplava a ideia de crescer ainda mais como profissional, lhe aterrorizava as mudanças que ocorreriam.”

Conhecemos também Miguel Hernandes, um jovem criado em lar cristão mas que se diz totalmente ateu, ele é vocalista da banda de Rock Star Nueva Generación, é namorado de Helen uma jornalista renomada e egocêntrica que se diz apaixonada; porém vive distante e sem tempo para ele. Decidido a não mais aturar o egocentrismo de Helen e principalmente a falta de amor demonstrado por ela; Miguel toma uma grande decisão e fecha seu coração para um novo amor.

” O tempo não podia voltar mais, mas Miguel poderia fazer tudo diferente dali em diante, começando em nunca mais se apaixonar de novo.”

A história Alicia e Miguel começa de uma forma nada convencional, um esbarrão que mudaria para sempre a vida de Alicia e principalmente a vida de Miguel. Os dois iniciam uma “amizade” e logo Alicia propõe um desafio ao Miguel de fazê-lo crer em Deus em apenas uma semana. Diante desse desafio ambos apaixonam-se e passam por várias tribulações, ele por não acreditar e debater muito sobre os ensinamentos apresentados por ela. Alicia por sua vez é provada e perseguida em seu local de trabalho, pois Helen a ex-namorada de Miguel é sua chefe no jornal e inferniza sua vida. Será que ela conseguirá com esse desafio fazer com que Miguel volte para os caminhos de Deus? Será que ele será capaz de renunciar sua fama e seguir o novo caminho para sua vida? E Helen irá contentar-se em ver sua funcionária mudando a vida de seu ex-namorado?

Um Amor para Vida Toda é um livro com um tema polêmico por envolver religião, mas diante mão posso garantir que não fere nenhuma religião, pois possui uma história muito bem construída e desenvolvida, acredito que esse foi o grande desafio da autora em levar ao debate assim como fez os personagens sobre os ensinamentos de Deus. O livro nos surpreende por mostrar as divergências de opiniões sobre a fé e a ciência, mas nos deixa extasiados com os argumentos apresentados pelos personagens. O tema do livro é um romance cristão, mas já deixo claro que o romance não é o foco do livro. Me surpreendeu também saber que o livro foi reescrito pela autora várias vezes, isso nos mostra o quanto ela queria e se esforçou para apresentar aos seus leitores algo muito bom e que realmente nos deixasse uma mensagem. A diagramação foi bem elaborada, com personagens bem construídos e a história é bem amarrada não deixando pontas soltas no livro. Eu recomendo o livro Um Amor para Vida Toda não somente aos leitores cristãos; mas a todos os leitores que gostam de um livro com uma mensagem e grandes ensinamentos.

Resenha de: Vânia Regina

@leiturasdajah 18/02/2018

Que livro lindo
Mais que um romance está estória nós trás um apredizado para a nossa vida muitos de nós fizemos crer em Seus mas não mudamos nossos atos não paramos com nossos erros a estória de Alicia e Miguel nós mostram mais que um ateu que enxerga que Deus realmente existe ele nós impele a mudar-nós nosso interior que está cheio do que não provém do Pai amei este livro para mim ele foi maravilhoso.

eusayo 27/10/2017

Lindo <3
Esse livro eu li no comecinho de 2017, na verdade eu betei ele, pra quem não sabe o que é betar, é ler o livro antes de ser lançado e dar pitaco pra autora onde ela pode melhorar a história. Betar ele foi meio difícil porque ficava toda constrangida de falar algo, pois era a primeira vez que estava fazendo isso e não conhecia bem a autora. Mas a Erica é tão amorzinho gente, eu amei a história de cara, e quase não tinha o que dar pitaco, porque a história e os personagens foram muito bem construídos.
Inicialmente a sinopse pode afastar alguns leitores, porque a história é de uma cristã que se apaixona por um ateu, e o desafio da vida dela é provar que Deus existe. Mas gente, sério! Dêem uma chance ao livro e a esse história linda de amor a Deus e ao próximo! Deixe esse casal entrar no seu coração e você vai se apaixonar por eles e por Deus, assim como aconteceu comigo!

Luciano Otaciano 06/07/2016

Inteligente, envolvente e coerente
Ao iniciar a leitura desse livro, fui surpreendido com o enorme talento da escritora Érica Christieh. Sem demora, vamos a análise da obra. Começarei falando dos personagens do livro.

Falando sobre os personagens da obra:

Miguel Hernandes é cantor e líder de uma banda famosa, um detalhe: ele é ateu. Gabrielle Mendes, Cláudia Duran e Pablo Fagundes são todos integrantes da mesma banda liderada por Miguel. Alicia é uma cristã e uma bela jovem jornalista. Helem também é jornalista, renomada e namorada de Miguel. Os personagens secundários complementam a obra e todos os outros existentes no enredo possuem sentimentos e agem de tal forma que conseguem transmitir ao leitor. A autora foi muito caprichosa e estudou bastante a respeito de costumes, lugares e as personalidades de cada personagens, o que me agradou muito. Eu destaco a jovem jornalista Alicia, dentre todos ela é a minha preferida no livro. Uma mulher guerreira, de fé e que acredita firmemente em sua crença.

A história de fato, começa quando Alicia tem uma oportunidade única de ir para outro país, à trabalho. De início escreveria matéria sobre religião. Nesse país novo para ela, conhece Miguel, o líder ateu da famosa banda. Alicia propôs a Miguel um desafio, em uma semana ela o faria acreditar na existência de Deus. A partir desse momento Miguel vê sua vida glamorosa mudar completamente. Um romance maravilhoso entre dois seres bastante diferentes e opostos, acontece. é claro que existem os conflitos, decisões difíceis a se tomar, porém somente quem ler o livro sentirá o drama envolvendo o casal.

Falando sobre a leitura do livro:

O livro é narrado em 3ª pessoa, sendo assim, tem todo o ambiente e fatos sendo contado de forma simples, porém bastante funcional. Há pessoas que não gostam muito de ler livros narrados em 3ª pessoa mas esse não é o meu caso. Eu até prefiro em 3ª pessoa do que em 1ª, mas é questão de gosto mesmo. Sendo assim, a leitura é fluída e descompromissada. O romance não é meloso em nenhum momento, às vezes é até inocente, fato que me agradou bastante. Outro detalhe importante da obra é que o livro é inteligente, está repleto de argumentos filosóficos, teológicos e também científicos.

A autora pesquisou bastante ao escrever o livro, o que me agrada bastante, não que livros que não precisem de pesquisa alguma não prestem, porém os livros que exigem uma pesquisa bem aprofundada do tema, são garantias de livros bem feitos. Outro ponto positivo na obra é que os diálogos de Alicia com Miguel são muito inteligentes. Por ser ateu, Miguel questionava sempre a existência do mesmo e Alicia sempre com argumentos inteligentes o respondia com muita maestria. O único detalhe negativo da obra e que existem muitos erros de ortografia e isso atrapalha por demais a leitura. Sugiro a autora que lance uma 2ª edição revisada para corrigir esse detalhe.

Meu quote favorito:

''Todo o Universo se encaminha de modo irreversível, para o túmulo não há escapatória, não ha esperança. Se não há Deus, o ser humano e o Universo estão condenados. Como prisioneiros condenados a morte, esperamos nossa execução inevitável. Não há Deus e não há imortalidade. E qual é a consequência disso? Significa que a própria vida é um absurdo. Não há sentido fundamental sem imortalidade e sem Deus.''
Pág. 156

Finalização:

A capa do livro é bonita, ela retrata perfeitamente a história. A diagramação contém erros ortográficos, o que atrapalha a leitura. Porém esse detalhe não tira o brilhantismo da autora, ela foi muito competente em elaborar o romance, romance este que certamente agradará o leitor sem preconceitos, assim como me agradou. Devo dizer que eu adoro romance, e apesar de ser homem e este gênero não agradar a maioria dos homens, me satisfez por completo. Uma obra inteligente, bem elaborada, com argumentos coerentes. Este é ''Um Amor Para Toda Vida'', um dos melhores romances que eu já li em minha existência.

site: http://leootaciano.blogspot.com.br

brunohdm 21/06/2016

Romance gostosinho!
A história é um pouco clichê, porém gostei bastante do enredo e do rumo que os personagens ganharam, Alicia e Miguel são fofos demais. Só não dou cinco estrelas pelo devido fato de ter esperado um pouco mais de alguns desfechos, como os finais de Pablo e os outros membros da banda de Miguel e uma conclusão muito fraca entre Alicia e Helen. Outra coisa que precisa ser feita é a correção de algumas palavras, acentos, pois é bem notável durante a leitura, erros de português simples.

Eliane Maria 16/01/2016

O que eu achei do romance.
Demorei um pouco para sentir empatia pela Alicia, uma jovem jornalista de sucesso, com excelente emprego, pais perfeitos, espiritualidade perfeita, amigos perfeitos, enfim uma vida redondinha.
Mas no decorrer da estória, a autora foi nos mostrando tudo o que ela passou, para que com a graça de Deus conquistasse tudo, não só a nível material, quanto a nível espiritual.
Fiquei apaixonada pelo caráter de Alicia, o jeito como ela lidava com as situações adversas.
Um excelente testemunho de vida cristã que Érica nos deu através do seu personagem Alicia.
Deixo esse parágrafo, que para mim, ele é um dos alicerces do cristão.

"As pessoas consideram que se Deus existe o seu proposito é que sejamos felizes. Então quando tudo começa a dá errado, quando tudo nos faz ficar triste e sem esperança, pensamos que Deus não está fazendo nada para acabar com todo esse mal. Nós não somos animalzinho de estimação de Deus. O papel de Deus não é fazer o homem feliz, mas nos levar a conhecê-lo melhor, e isso resultarão em felicidade." Pág. 137

Conchego das Letras 09/09/2015

Resenha completa
Hoje trago uma grata surpresa, não sei se vocês sabem, mas sou evangélica e é muito gratificante ler uma história que se baseia no amor de Cristo. Conheci Érica pela internet e por coincidência somos da mesma cidade. Pude dar um abraço apertado e além de parceira do blog, ganhei uma amiga.

Um Amor para toda Vida conta a história de Alicia, uma jovem jornalista que depois de muito sofrimento conseguiu ter uma vida confortável; um bom emprego, concursada, mora em uma boa casa com seus pais e é feliz com tudo o que conquistou. Nada faltava em sua vida, até ser convidada para trabalhar em um famoso jornal em outro país (México). Ela não pensou duas vezes e foi atrás de mais um sonho, trabalhar em um famoso jornal, mas nem tudo será tão fácil para Alicia no seu novo emprego.

É muito difícil morar em um país onde não se conhece ninguém, sem nenhum apoio emocional e a saudade dói demais. Depois de alguns dias, ainda no hotel que estava hospedada, Alicia esbarra em um cantor de uma banda super famosa, mas ela nem sabia quem era, não tinha a menor ideia (essa sou eu, de cantor sou a maior leiga rs).

Miguel, ao se deparar com aquela situação, todo sujo com a bebida que estava segurando e tendo que cantar em um evento que não queria, ficou ainda mais chateado, mas quando olhou para a pessoa que tinha feito aquele estrago se encantou com a beleza e com a forma como ela se comportou. Ele se surpreendeu, principalmente, por ela não ter pulado em seu pescoço e agido como uma fã enlouquecida. rsrs.

Depois desse acontecido, Miguel não conseguia tirar Alicia da cabeça - aquela garota meiga e educada - e foi atrás dela no hotel. Eles se tornaram amigos e quando Alicia descobriu que ele era um ateu, fez um desafio garantindo que em uma semana ele acreditaria em Deus.

Eu fiquei muito curiosa em como seria esse desafio, como Alicia ia fazer e se ela ia consegui vencer.

Alicia vai passar o período de festa de final de ano na casa dos pais de Miguel e lá ela vai colocar seu projeto em ação. Com toda a sua calma e domínio da Palavra de Deus, conversa com Miguel, debatendo e mostrando passagens da Bíblia. Foram momentos interessantes, onde pude ver o que um ateu pensa e uma evangélica.

Com esse tempo juntos, não posso deixar de fora que torcia pela união do casal, que eles ficassem juntos. E como toda história tem um personagem que faz de tudo para estragar e atrapalhar o caminho, nessa não foi diferente. Essa pessoa é a ex namorada de Miguel, que não aceita o fim do relacionamento e, por azar, Alicia a conhece não apenas por causa de Miguel, mas porque trabalha com a garota.

É uma história com vários pontos interessantes, onde podemos ver o agir de Deus em vários momentos. A autora em nenhum momento fala em religião, fala sobre o amor de Deus sobre nossas vidas.

Fiquei me questionando, se Miguel aceitasse o amor de Deus em seu coração, largaria a vida que está acostumado, rodeado de luxo e glamour? E caso ele fizesse isso, como seria a reação das pessoas por ele ser um famoso cantor? E se Miguel não aceitasse o amor de Deus, ganhando o desafio, será que o amor deles seria possível?

E quem você acha que vai ganhar esse desafio?
Se você, leitor, não conhece o amor de Deus, aproveite e leia Um Amor para Toda Vida e quem sabe Deus fala contigo!

Gostou dessa resenha, feita por Daya Maciel? Quer ver as imagens ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/09/resenha-um-amor-para-toda-vida.html#more
Eliane Maria 16/01/2016minha estante
Essa página 137, para mim é alicerce do cristão.
Vou cita-la também no meu humilde resumo.
Gostei muito de sua resenha.

Gabriel 15/06/2015

Resenha - Um Amor pra Vida Toda
O livro tem o narrador onipresente e conta a história da jovem Alicia, uma mulher bem sucedida na vida, com um bom emprego e que um dia é chamada ara trabalhar em um famoso jornal em outro país, ela decidia do que queria, ouviu a voz de Deus e foi. O livro trata bastante da questão do cristianismo em sí. ( detalhe amigos leitores, o livro não cita religião alguma, não fere a religião de ninguém seja ela qual for). Chegando neste pais as coisas estão caminhando super bem, que até eu quis estar no lugar dela, mas……

Depois de alguns dias trabalhando ela estava no hotel na qual ela estava hospedada e literalmente se esbarra com Miguel, daí não precisa de muito esforço para saber o que aconteceu. Gente, no momento que eu le esta parte do livro já comecei a deduzir milhões de coisas, estava na página vinte e já imaginava como seria o final, que o livro seria aquele melodrama, que seria aquele romance bobo água com açúcar, contudo as primeiras folhas deixam transparecer isto, todavia, nada, absolutamente nada do que eu imaginei aconteceu, eu fiquei sem folego lendo o livro. Existem partes que são muito hilárias, outras um tanto tristes, têm é logico as partes românticas, mas a julgar pelo titulo era de se esperar mais romance, entretanto não tem muitas partes que venha ser considerado um romance.

No decorrer da história, como podemos observar na sinopse, a Alicia faz um desafio ao Miguel de fazê-lo crer em Deus em apenas uma semana. Neste tempo vão correlacionado suas vidas pessoais, amorosas, com o desafio e tudo entra e cheque. E o melhor de tudo é que eles fazem um debate muito bom que de um lado está a fé e do outro a ciência, fato esse que enriquece bastante a leitura. O final do livro, confesso que fugiu totalmente do que eu imaginava coisa que me fez ficar mais apaixonado ainda pela leitura. Sendo assim, recomendo este livro, pois ele é ótimo, são apenas 246 páginas que vai fazer você fazer uma viagem. O livro está sendo publicado pela Editora Buriti, e ainda encontra-se no período de pre venda. Aguardem mais informações.

“A religião vem do homem e a salvação são revelações de Deus através de Jesus Cristo. Religião uma droga do povo, salvação um presente de Deus aos homens perdidos. Religião é a história do homem pecador em busca de Deus imaginado. O evangelho é o Deus santo amando o pecador”

Trecho do livro um Amor Pra Vida Toda

site: https://geekiebooks.wordpress.com/2015/05/09/resenha-um-amor-pra-vida-toda-erica-christieh-2/