Vinte poemas de amor e uma canção desesperada

Vinte poemas de amor e uma canção desesperada Pablo Neruda

Resenhas - Vinte Poemas de Amor e uma Canção Desesperada

Victor.Muniz 25/05/2023

Edição ruim
Livro é ótimo, vale por ter o original. A tradução não é boa!
Mas vale por ter o texto no original, e isto vale muito na experiência de leitura !

Moisés 24/05/2023

Não sou fã de poemas e esse é o primeiro livro desse tipo que eu leio. Achei alguns poemas bem difíceis de entender, alguns pareciam mais uma sopa de palavras aleatórias que os eram postas lá só pra deixar o poema bonito

Biblioteca Álvaro Guerra 22/05/2023

"Vinte Poemas de Amor e Uma Canção Desesperada" foi a primeira grande obra do chileno. Publicada em 1924, ela foi escrita quando o poeta tinha apenas vinte anos de idade. Seu conteúdo está relacionado aos primeiros amores e, por consequência, as primeiras desilusões afetivas do escritor.
Nessa publicação, Neruda relaciona o erotismo do corpo feminino aos fenômenos da natureza. O amor inocente e puro do poeta parece invocar o mundo externo em uma perfeita comunhão estética. A representação dos sentimentos das primeiras relações amorosas de Neruda surge metaforicamente encenada pela fauna e flora local.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786556660387

Cesar Garcia 01/03/2023

Lindas poesias
Neruda escreve poesia com o coração, com a alma, com a compreensão da natureza, fascinado com os mistérios do amor e descrevendo com maestria, mágica e fantasia.
Um autor para ler e reler e reler...

Rânnia 25/02/2023

Sempre tenho dificuldade em avaliar poemas por ser algo subjetivo, nesse caso por exemplo foi um pouco mais difícil de entender do q achei q seria, mas isso não diminui a qualidade e eu gostei bastante.
meus favoritos foram 7, 19, 20 e a canção

Davi Teixeira 09/02/2023

Muito amor e desespero
Uma coletânea de poemas de amor bem melancólicos, melosos e exagerados, do jeito que eu gosto. A canção é desesperada e linda.

* p i e t r a* 29/01/2023

Não sou a maior fã de livros de poemas
Achei alguns poemas bem complicados de entender, quem sabe em uma futura releitura eu tire mais proveito deles!
O último foi de longe o meu favorito.

Cristiane 28/01/2023

Amor e desespero
"Vinte poemas de amor e uma canção desesperada" é um ótimo livro para conhecer a escrita de Pablo Neruda.
É um livro curtinho e fácil de ler.
Sua escrita é chorosa, angustiante e capaz de nos fazer sentir a dor de um coração partido, a dor de um amor não correspondido.
Neruda escreve sobre o amor e todas suas faces, e isso é incrível!
Amor trás felicidade, mas também trás dor e não podemos ignorar isso, porque nem sempre a vida é como a gente quer... quase nunca é, hahah.
Vale muito a pena a leitura, principalmente para quem gosta de poemas.
Recomendo!

Kryptalin 17/01/2023

O livro é uma edição de bolso que por acaso comprei por engano, mas falando sobre o livro em si e os poemas, eles não me cativaram muito porém foi uma leitura fluida e sem dificuldades

Anna 10/01/2023

Indico a leitura para quem quer conhecer a escrita do Neruda!! Esse livro apesar de curto tem trechos lindos sobre o amor, e em especial um poema triste e um pouco melancólico que eu adorei, mas ainda sim no estilo Neruda, nada comparado ao Buk. E nesse livro também tem alguns poemas sobre o mar que me encantaram muito.

maria1691 05/01/2023

Vinte poemas de amor e uma canção desesperada | ?
"Para o meu coração basta o teu peito,
para tua liberdade as minhas asas.
Desde a minha boca chegará até o céu
o que estava dormindo sobre a tua alma."

HCS378 05/01/2023

Difícil
As vezes eu me acho inteligente, ai vem algo assim para me botar no meu lugar.

Bom, seguimos na luta.

Jés 28/12/2022

Ótimos poemas como tudo que Neruda compôs. A canção do desespero no final vêm para fechar com chave de ouro!

Gabi 18/12/2022

lindíssimo
Não me sinto nem apta a fazer uma resenha desse livro, parece uma afronta opinar sobre aquelas palavras tão minuciosamente postas em lugar. É exagerado? sim! e é justamente isso que acho divino, tenho o 20° no meu coração