Vinte poemas de amor e uma canção desesperada

Vinte poemas de amor e uma canção desesperada Pablo Neruda

Resenhas - Vinte Poemas de Amor e uma Canção Desesperada

Viviane 30/04/2024

Uma viagem ao coração de Pablo Neruda
"Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Eu a quis, e às vezes ela também me queria.

Em noites como esta, tive-a em meus braços.
Beijei-a tantas vezes sob o céu infinito.”
Poema 20

Este livro nos transporta diretamente para dentro do coração de Pablo Neruda. Como toda poesia, é extremamente subjetivo, mas se você está apaixonado ou desiludido (como todo mundo, pelo menos uma vez na vida esteve ou estará), este livro pode ser interessante.

Dificilmente o leitor vai compreender todas as nuances intrínsecas à poesia, e este livro não foge à regra. Deve ser por isso que acho esta obra tão linda. As diversas interpretações só tornam a arte ainda mais bela.

Acho válido, principalmente para leitores menos experientes, pesquisar o contexto histórico e um pouco da vida de Pablo; isso pode facilitar a compreensão de seus poemas.

Além disso, o livro é curto e a edição bilíngue é bastante interessante para aqueles que gostam e falam espanhol. Bom livro para ler num dia só ou até mesmo deixar na cabeceira da cama e ler cada dia um poema.

Thaina_______ 25/04/2024

Não existe um único átomo de poesia no meu corpo, se nem Pablo Neruda evoca isso na minha pessoa, então realmente não é pra mim.

Maria 10/04/2024

Amei
Gosto de poemas então pra mim a leitura sempre é fluida e muito bem absorvida. a linguagem é fácil e o livro é curto e muito gostoso de ler. amei a escrita, realmente os poemas do pablo neruda sao incríveis como todo mundo fala

Beatriz3345 22/03/2024

Leitura leve
Leitura realizada com o intuito de treinar a oralidade no espanhol. Linguagem simples e de fácil compreensão. Os poemas parecem ter sido escritos pelo eu-lírico como um alívio para um coração, que passa a se libertar de um compilado de emoções, após vivências marcantes.

Juli.ana 07/03/2024

Romântico e triste
É um livro cheio de romance, amor e paixão. E perda e ausência...
"É a hora de partir. Oh abandonado"
É possível sentir as fortes emoções que inspiraram as suas palavras. Mas também é bem triste e não com aquela tristeza que transporta a gente pra fora do tempo e do espaço, não. É uma tristeza de morte e partida e de se amar sem cessar.

Clara 03/03/2024

Bem?
Não é o tipo de poesia que me prende e faz refletir como a de Paulo Leminski. É genial e romântica, mas me fez desassociar muito, infelizmente. Mas é bem bonito

Estrangeiro 15/02/2024

Um livro onde Neruda deixa muito explícito suass aventuras amorosas, suas paixões.
Poemas que trazem uma musicalidade um ritmo, posso dizer que é uma poesia de fácil entendimento.

Freddy Bacus 03/02/2024

Asas y pechos
Que prazer imensurável ler Pablo Neruda... Que prazer mais prazeroso. É uma escrita e uma poética simplesmente linda e delicada, amorosa e melancólica, e acima de tudo, universal.
Essa edição bilíngue é super charmosa e como se trata de poesia, acho de extrema importância termos acesso ao original também, e essa versão é espetacular, principalmente a tradução que é um trabalho minucioso.
Mas as poesias aqui são lindas, são super emocionadas e delicadas e com o sentimento acima de qualquer coisa, e Neruda trabalha a forma e a poética das palavras de forma majestosa, e a disposição das poesias ao longo da obra é um trabalho a parte...
"Para mi corazón basta tu pecho,
Para tu libertad bastan mis alas."

EstAfani.Sandmann 24/01/2024

Neruda o poeta do amor ?
Neruda é certamente um dos maiores expoentes da poesia do último século. Sua obra rica em contexto, diálogo e crítica. Também é repleta de uma vastidão de sentimentos e de um amor tão profundo e imenso quanto alguém pode imaginar. Esse pequeno livro é de uma delicadeza e contém clássicos do poeta. Vale a leitura.

macolettog 23/01/2024

Pablo hablou demais aqui
Pablo neruda é um sentimento apenas.
?Quero fazer contigo o que com as cerejas faz a primavera?

thaisdreveck 11/01/2024

Romântico e melancólico
Acho que minha maior dificuldade em ler poemas é entender as entrelinhas. O para quem aquele poema realmente se destina. Neruda põe essa dúvida e a desdobra suavemente

hutchersonbf 11/01/2024

Eu preciso muito reler esse livro pq faz tempo q eu li e eu quero muito ter a sensação q eu tive, não lembro muito sobre o livro mas lembro de ser incrível e super dolorido

percys.version 04/01/2024

Pablinho Neruda hablou nesse aqui
Vc tem que gostar bastante de poesia pra ler esse livro pq esse livro é daqueles que você tem que trazer o seu próprio significado pra cada poema, oq pra alguns(eu) é bem complicado, é um livro muito bonito e cada poesia eu consigo sentir um pouco do amor que o Pablo Neruda tanto descrevia.