Santa Gema Galgani

Santa Gema Galgani Padre Germano de Santo Estanislau...

Resenhas - Santa Gema Galgani

Medeiro0 13/04/2024

Resenha da Gema
Esse livro é incrível
Gema Galgani a cada parágrafo me dá vergonha da minha pouca entrega e fé a Jesus
Ela sofreu, chorou, seu coração foi dilatado e pegava fogo, costelas dilatadas, teve êxtases, presenças de anjos, da própria Nossa Senhora e Jesus.
Teve a honra de adorar Jesus Crucificado e sofrer por Ele, de beijar suas chagas, de ser coroada de espinhos e até mesmo soar sangue pelas blasfêmias...
Ela teve uma história quase inacreditável e admirável do começo ao fim
A leitura é densa, muitas coisas aconteceram a ela e dá pena de excluir sequer uma vírgula que com certeza faz muita diferença na história por completo. To orgulhosa de ter terminado mesmo com dificuldade.
Tomara que possamos amar a Jesus só 1% como Gema

Cristiane 13/08/2022

A intercessão dos santos é mais poética do que conseguiríamos descrever. É uma experiência de fazer com eles uma entrega a esse amor perfeito, que é o Deus que buscamos, Senhor de todas as horas, de todas as alegrias.

Gabriela2248 24/06/2021

Perfeito!
Eu acho que, de tudo que li até este momento, esse foi o livro que mais me impactou. Simplesmente amei a biografia, e posso afirmar que, mesmo após um mês desde o fim da leitura, continuo pensando nela diariamente e cada vez me encanto mais por Santa Gemma.
Não consigo entender porquê a devoção a ela é ainda tão pouco difundida! Que moça preciosa, bela, riquíssima em virtudes? Uma Santa como poucas! Com certeza se enquadra naquele tipo dos santos "mais admiráveis do que imitáveis".
O autor, diretor espiritual dela, vai nos contando toda a história de vida de Gemma, desde a infância até a passagem para a Eternidade. Como é bom conhecer os fatos da caminhada dela, não só os milagres, extraordinários, mas o próprio cotidiano e a prática das virtudes heróicas.
Santa Gemma viveu a santidade de forma radical, e penso que seja interessante olhar para a vida dela num tempo como o nosso, em que tantos católicos têm caído num certo extremo de relaxamento, onde ser um jovem santo é simplesmente ser "um jovem como qualquer outro". Não existe santidade sem sacrifício, não é possível ser santo e ao mesmo tempo ser igual a todo mundo. Gemma é prova disso. Por discreta e simples que fosse, seu amor por Cristo era tamanho que transbordava. O autor chega dizer que, após o matrimônio espiritual, muitos tinham dificuldade de olhar para ela, pois tinham a impressão de estar diante de um anjo, um ser de outro mundo.
Enfim, confesso ter demorado na leitura, pois é bastante densa e um pouco longa. Porém, não considero isso um problema, pois cada semana passada com o livro foi de extrema edificação para mim. Recomendo demais para todos!

karlinismo 17/04/2020

Estive pesquisando sobre Santa Gema e me deparei com um comentário dizendo, resumidamente, que no seu processo de canonização não foi levado em conta os fenômenos extraordinários que nela se manifestaram, mas sim suas intensas e provadas virtudes.

Eis uma mulher de valor!

Esta amada virgem recebeu de Deus todo tipo de Graça Extraordinária, tanto que mal posso lembrar-me ao nomear; suor de sangue, flagelação, estigmas abertos, aumento do coração ao ponto de quebrar 3 costelas, levitação, lágrimas de sangue, êxtases e mais êxtases, visão dos Santos, da Virgem Maria, do Anjo da Guarda e do próprio Jesus, jejuns absurdos e além da capacidade humana, revelações, matrimônio espiritual e muitas outras coisas que se perdem na falha memória. No entanto, o que fez a Mãe Igreja apontá-la como exemplo do Amor foram somente suas virtudes!

Como eu amo isto! O interior e as atitudes que sempre prevalecem sobre o exterior e as palavras ou meros sentimentos.

Viva a força moral! Viva o caráter e a vontade firme! Viva a consciência irrepreensível! Viva a vida sobrenatural da Graça!

Ah, Gema! Tu me inspiraste um bem maior.