Depois Daquela Viagem

Depois Daquela Viagem Valéria Piassa Polizzi

Resenhas -

Julia3023 02/12/2020

O que aconteceu depois daquela viagem ?
Você já imaginou como é ter o vírus da AIDS em plenos anos 90? Quando as pessoas pensavam que era apenas uma doença de pessoas pobres, homossexuais e drogados.
Na resenha de hoje vou falar da Valéria Piassa Poilizzi, uma menina rica, estudava em bons colégios, e mesmo assim contraiu HIV, simplesmente segundo ela foi porque ela transou sem camisinha.
Quando descobriu que estava com HIV, foi um choque em sua vida pois naquela época AIDS era sinônimo de morte aqui no Brasil.
Boa parte do livro acontece nos Estados Unidos, onde ela vai fazer um curso de Inglês, lá ela conhece estudantes de vários países e diferentes culturas. E aprende a lidar melhor com sua doença.
Apesar do livro aparentar falar somente sobre HIV também aborda assuntos como violência contra a mulher, preconceito, xenofobia entre outros.
Depois Daquela Viagem foi traduzido para seis países, virou uma peça de teatro e a Valéria faz palestras para adultos e adolescentes.

Bea 11/08/2020

Uma história real de uma adolescente com HIV
Um livro escrito para adolescentes, sobre uma menina que foi amadurecendo e aprendendo a lidar no dia a dia com a sua doença sendo uma adolescente.
Sofrendo preconceito, tentando virar adulta, falando sobre cada detalhe do processo que ela passou com o HIV.
Algumas partes do livro são de embrulhar o estômago, como se estivesse na pele dela. Em outras partes você a entende, a compreende e no livro todo você aprende muito, a gente acaba abrindo os olhos para muitas coisas e tendo muitos ensinamentos.
(Esse livro não ensina sobre a AIDS)
"E melhor ainda será se, depois de tudo isso, ainda pudermos ser amigos."
"AIDS mata! Eu sei porra, mas eu estou viva!"
"Comecei, então, a prestar mais atenção nisso tudo e a ver como as pessoas se autolimitavam por viverem bitoladas dentro do seus próprios costumes."
É uma leitura agradável, fácil e rápida, escrito em primeira pessoa e foi escrito pela própria protagonista, já que a história é dela. Gostei muito de como a autora abordou o assunto e acho que foi um dos melhores livros de 2020, me encontrei muito nela..
Li esse livro em uma semana e um dia ( 02 até 11/08/2020)

Lilo Dias 09/06/2020

FANTÁSTICO
A linguagem fácil faz com que o livro seja lido levemente, mesmo com um assunto sério. Sua leitura é esclarecedora para acabar com todo e qualquer preconceito! Fantástico!