Depois Daquela Viagem

Depois Daquela Viagem Valéria Piassa Polizzi

Resenhas -

Rafa Lugão 03/03/2024

Amoooo
Esse é um livro que marcou a minha adolescência. Li a primeira vez com 13 anos. Me ajudou muito a entender a importância de ter um bom diálogo com a minha família. Relendo, agora, como adulta e mãe, vejo o quão importante foram esses aprendizados para a minha vida.

Luiza2020 09/09/2023

Essa bichinha sofreu
Minha mãe me deu esse livro pq achou a capa bem menininha, e no final a história era uma das mais difíceis que eu já li. E ainda era totalmente real. Valeu a pena, tive um choque mas ela conseguiu com que eu visse a minha vida com mais gratidão, e deu bons ensinamentos sobre sofrimento? qualquer um que ler vai admirar essa mulher.

Lucikelly.Oliveira 24/05/2023

Tema importante porém.....
Li o livro para um clube de leitura que vou participar e sem sombra de duvida o tema levantado no autobiografia é importantíssimo. Falar de AIDS até hoje é tabu e o preconceito ainda é muito palpável mas sinceramente a Valéria tendo acesso a todo tratamento, remédio, melhores hospitais, o melhor de tudo, só passou pela maioria das coisas que passou pq é mimada e não queria dar o braço a torcer para os pais, enquanto milhares de pessoas só queriam ter a oportunidade de ter acesso a medicamentos e tratamentos médicos, ela recusava, pela Santa paciência. Dito isso, serve de alerta pra todos quanto ao uso da camisinha.

Anna.Menk 23/05/2023

INCRÍVEL
Um livro que trata de um assunto sério com a seriedade que precisa mas com um toque de humor. A leitura é fluida e te faz pensar bastante. Acabei o livro com uma visão totalmente diferente sobre a AIDS/HIV e também sobre a vida e a morte
Recomendo demaisss

ingrid.books 29/01/2023

Depois Daquela Viagem
para ser sincera nem queria ler o livro, o que eu ganhei estava bem estragado e fiquei com preguiça, mas quando eu li a resenha do livro me apaixonei na hora! comecei a ler e já no começo me encantei com a autora, ela escreve tão fluido, a linguagem bem jovial! o jeito como ela retrata o que ela passou com a AIDS foi triste, mas inspirador para outras pessoas com HIV e sem, óbvio, o jeito que ela fala o quanto ela sofreu com o preconceito, nossa caramba, e a gente acaba aprendendo (pessoas sem o vírus HIV) para não ter esse grande preconceito e tratar como pessoas normais (o que realmente são) eu aprendi muito com o livro e recomendo muito para todos!
Valéria é uma guerreira!

Lethicia.Capri 03/09/2022

A garota perdeu a virgindade com 15 anos e ainda foi com um cara de 25 anos e ela ainda escondia do pai

Felipe Oliveira 31/08/2022

Esse livro consegue ser leve, mesmo em momentos difíceis.
Li esse livro na minha adolescência e foi o primeiro livro que me fez sentir o prazer em ler. Resolvi comprar e reler! E fiquei ainda mais encantado com a história. Ainda mais em saber o quanto a medicina evoluiu e que as pessoas hoje em dia conseguem viver normalmente com o vírus. Feliz em saber que a autora está bem e conseguiu compartilhar esse marco que deve ser uma leitura obrigatória para todos os jovens. Assim eles podem se conscientizar e ter mais cuidado no seu crescimento.

Bianca1268 04/05/2022

Necessária
Conteúdo muito necessário,todos devia lê. Leitura flui muito bem. Recomendo pra quem quer saber mais do assunto.

Anajuly.EAa 09/04/2022

Atemporal.
Fico me perguntando como deve ter sido a repercussão desse livro quando foi lançado, quase 3 décadas atrás, quando o que se sabia sobre a AIDS era muito pouco, as pesquisas não eram tão avançadas como hoje e os tabus e preconceitos acerca do tema eram enormes! Valéria tinha 16 anos quando contraiu o vírus da AIDS, com o seu primeiro namorado; e descobriu o diagnóstico com 18, ao ir ao médico devido a uma dor no estômago. Tenho certeza que Valéria, ao escrever esse livro, conseguiu abrir muitas portas e quebrar vários estigmas, principalmente por ser mulher e heterossexual. Ainda assim, mesmo depois desse tempo, acredito que é um livro imprescindível, afinal a luta contra a AIDS continua.

É uma autobiografia escrita em formato de romance, muitas vezes me peguei ansiosa na leitura com o que iria acontecer no capítulo seguinte, o que pra mim, torna a leitura muito mais fluida. Têm umas falas meio problemáticas da autora, mas levando em conta o tempo que se passou, isso não diminui em nada da obra. Até porque, quando ela lançou o livro, tinha 26 anos e hoje tem 50.

Bia 19/12/2021

Superação
Conta a história de uma menina com AIDS. Em sua única relação sexual da vida, ela pegou o vírus.
Em uma época que ter o vírus era errado, era "contagioso" ao toque e era muito mal falado, ela teve que se virar para não contar para ninguém e ainda sim foi fazer intercâmbio. Ainda sim ela criou experiências e fez amigos que não sabiam do vírus nela e à tratavam normalmente.
Conta a história da superação de uma garota que a vida foi mudada pela AIDS.

torres 04/07/2021

um livro que me surpreendeu
eu comecei a ler esse livro com zero expectativas por ser da escola, e nossa, eu me surpreendi TANTO

lição: não tenham preconceito com livros recomendados pela escola

ele aborda um assunto tão importante e que (infelizmente) ainda é um tabu de uma forma muito leve: a AIDS

resumindo, a Val é uma garota que pegou AIDS com 16 anos e aprende a conviver com isso, numa época que a doença ainda tava no início e era mais alvo de preconceito que hoje em dia

além da AIDS, o livro aborda outros assuntos como relacionamento abusivo, preconceitos culturas diferentes, sobre o sentido da vida e educação sexual

o livro é completamente inspirado em fatos reais e a autora (brasileira!!) é quem narra o livro, fazendo parecer que ela tá sentada na nossa frente falando sobre sua história

cinco estrelas, LEIAM esse livro, sério
Fernanda.Pupo 04/07/2021minha estante
Nossa, senti uma nostalgia com sua resenha! Li na escola também e amei!!! ?

Mi Sgarbi 27/04/2021

"Agora por favor, me coloque numa estante repleta de outras histórias, que eu não vejo a hora de brincar de teoria dos livros. E se precisar, já sabe, estaremos sempre aqui esperando por você."

Sem dúvidas, um livro muito emocionante. Me apaixonei pela Valéria, pela seus familiares, amigos, e médicos...

Me lembrou também, de um amigo, que conheci em uns rolês da vida, de cara eu amei ele, super sorridente, simpático, descontraído, até que ele me conta sobre sua vida e diz que tinha HIV, perguntou se eu me importava, eu apenas o abracei e ele começou a chorar.
E é triste pensar que até nos dias de hoje, esse maldito preconceito ainda nos cerca, não importa quem você é, o que você faça... Lamentável.

Somos todos iguais independente das nossas diferenças!

Enfim... Um ótimo livro! ?rs

Lucio 18/04/2021

Gostei bastante
Gostei bastante do livro. Fala bem sobre o drama que pessoas com HIV enfrentavam no começo quando a doença foi descoberta, os medos, o preconceito, o despreparo dos médicos em lidar com esse tipo de paciente. Vale a leitura.