Raptor Red

Raptor Red Robert T. Bakker

Resenhas - Raptor Red

Felipe.Jesus 23/07/2021

ótima narrativa
Creio ter sido um dos primeiros livros que li (e um dos que mais reli até hoje).
Raptor Red acompanha a trajetória de um Velociraptor fêmea (de mesmo nome) durante parte de sua vida adulta no período Cretáceo.
O escritor também era paleontólogo, portanto procura colocar certo embasamento cientifico em suas descrições sobre fisionomia e comportamento dos dinossauros. Claro, provavelmente este conhecimento está defasado com o que se sabe hoje em dia destes animais, mas ainda sim eu diria que não é uma história que peca neste aspecto.
Raptor Red possui, apesar da premissa um tanto quanto inusitada de se acompanhar a vida de um animal extinto a milhões de anos, a narrativa está repleta de momento de suspense e tensão, além de pitadas de bom humor. Considero um texto bem escrito e dinâmico.
A edição também conta com ilustrações muito bonitas e interessantes.
Recomendo a leitura principalmente para quem é fã de dinossauros.

Tectonic 04/05/2020

Raptor Red
O livro raptor red conta sobre a busca por um novo cônjuge,depois da morte do seu anterior então ela começa a seguir sua irmã é as filhotes dela.A historia é contada em forma de que mostra o dia a dia de reptor red.

O livro foi feito pelo consultor de efeitos especiais do filme jurassic park além de ser um paleontólogo muito conhecido.

Vih 03/11/2015

Incrível!!
Com certeza Raptor Red é uma leitura obrigatória para qualquer um que goste de dinossauros. Mesmo estando um pouquinho ultrapassado em relação à representação dos dinos, é uma leitura que vale a pena ????