O Discreto Charme do Intestino

O Discreto Charme do Intestino Giulia Enders

Resenhas - O Discreto Charme do Intestino

1 | 2 | 3 | 4

isabeleema 04/11/2022

Como poucos livros de saúde
O discreto charme do intestino é aquele livro que você lê e não vê.
Diferente de muitos outros livros sobre saúde que são extremamente teóricos ou ?chatos? de ler, aqui a autora mistura sabiamente teoria com exemplos da vida real (não somente a de laboratório) e humor.
Pra mim entrou na lista dos melhores livros para se ler despretensiosamente e ainda sair entendendo sobre esse universo fascinante que é o intestino.

Alana 06/10/2022

É certo que o cérebro comanda boa parte dessa atividade, mas não tudo. Sinto, em seguida penso, logo existo.

Kammler 15/07/2022

Intestino - um órgão curioso
O livro traz um panorama muito legal sobre o intestino, bactérias do intestino, bactérias no geral e alimentos. É muito interessante e me despertou a curiosidade no tema. Pra quem gosta do tema alimentação, é um dos poucos livros que eu indicaria cegamente!

Uma pegada mais ?por cima? no assunto sem ser superficial. Amei.

Vitória 06/04/2022

Favorito
Terminei agora esse livro que amei tanto! Vontade de já comerçar a reler para fixar melhor as informações. Livro de divulgação muito bom. A escrita é maravilhosa. A autora usa o humor para fazer as explicações sobre áreas mais técnicas do sistema digestivo. Eu gostaria que as pessoas gostassem mais de ler não ficção e história sobre como funciona o nosso corpo. Porque é muito incrível descobrir como ele funciona e como tudo está conectado. Quem imaginaria que a falta ou o excesso de determinadas bactérias no intestino poderia desenvolver diabetes? Simplesmente amo este livro, já recomendei para muita gente, mas infelizmente essas pessoas não leram :/

kayky perfeiçao 21/02/2022

tem intestino? leia
Por conta do tema é de se esperar que seja um livro chato, cansativo e desinteressante porém não se julga um livro pela capa (nesse caso literalmente). Pois ele tem em toda sua construção o mesmo humor e ferramentas de comparação acessíveis que seu nome e capa o fazem esperar, sendo uma leitura super rápida (que no meu caso foi demorada por outros fatores), com linguagem super acessível te trazendo o básico do básico até o mais avançado e cheio de curiosidades e informações importantíssimas para entendermos o funcionamento de um órgão tão importante. E dando um spoiler é inacreditável um órgão tão subestimado interferir em praticamente todos os processos do nosso organismo que vão do bem humor ao bem viver. Cansaço, depressão, alergias, má nutrição, digestão, impactos da alimentação...muitos são os temas e soluções e/ou explicações para esses problemas. Uma das coisas que mais gostei foi o reconhecimento de que há pessoas diferentes, de localidades diferentes, com modos de vida diferentes, órgãos diferentes e até bactérias intestinais diferentes (e isso significa muito, leia pra saber o porquê). Pode não parecer, mas esse é sobretudo um livro de autoconhecimento poderosíssimo, sendo uma pena serem raros os livros com o mesmo tema, linguagem e humor.

Gabriela Crisch 23/01/2022

Um universo chamado intestino
Esse livro aborda tanta coisa relacionada a saúde e sistema digestório que apesar de não ter sido uma leitura rápida foi muito boa e proveitosa, além de apresentar curiosidades e novos conhecimentos
Ah o livro ainda tem diversas ilustrações que particularmente achei cômicas e umas fofurinhas
A leitura é relativamente fluída, obviamente que ser fã de biologia ajuda, mas não é um bicho de 7 cabeças apesar de tratar de temas mais técnicos e da área da saúde
Vale ressaltar que sim o título tem como astro o intestino mas o livro aborda outros órgãos, bactérias, alimentação, doenças, higiene, pesquisas sobre relação entre doenças como Parkinson e as bactérias intestinais, etc
É isso :)

Joao.Merola 30/12/2021

Importante
Traz informações de suma importância sobre o intestino, que todos deveriam conhecer e é um dos principais órgãos para nosso bem estar geral, com uma escrita simples e fluída.

Rittes 13/11/2021

Instigante
A maneira divertida da médica e pesquisadora alemã Giulia Enders apresentar os mistérios do nosso próprio corpo é louvável. O tema um tanto "indigesto" fica bem agradável e, sem dúvida, esse será um dos livros mais esclarecedores que você lerá sobre tudo o que se passa na sua própria barriga. Muito interessante.

Celle 20/10/2021

Simplesmente amei o livro!! Muito conhecimento explícito numa linguagem super simples e gostosa de ler ???

Gio 30/08/2021

Surpreendente!
Todos deveriam ler! Conhecer o corpo humano de forma acessível e prática, expõe a importância da nossa micróbiota intestinal e doenças envolvidas, indico para todos os amantes de nutrição.

Rose 31/07/2021

Adorei o livro
Um livro sobre intestino e bactéria, mas leve e com senso de humor.
Nunca foi tão rápido ler um livro sobre o assunto, adorei a escrita e o modo como o tema foi abordado.
Vale muito a pena a leitura;)

Mari 05/07/2021

Um livro para todos!!!
Recomendo demais a todos que têm uma DII e também a TODAS AS PESSOAS em geral, vale muito a pena saber mais sobre como funciona nosso corpo maravilhoso! O livro é cheio de figuras divertidas e a escrita da autora, que é médica, tem falas científicas, mas super acessíveis e também muito engraçadas. É como uma conversa! Sou apaixonada por livros assim, feitos para leigos em alguma área. Seja na medicina, na astrofísica ou em qualquer outro setor do conhecimento? nós, ávidos e curiosos leitores, nunca temos nossa sede do saber saciada! Como é bom que existam tantos livros a serem descobertos. Que possamos cada vez mais beber dessas fontes de informação confiáveis e que tanto aumentam nossa qualidade de vida. Leia sem medo!! :D

Thati 16/05/2021

Sobre o seu segundo cérebro
Livro pensado e escrito por uma médica que nos traz informações preciosas sobre como a constituição do intestino influência em nosso humor, disposição, rotina é bem estar. De linguagem simples e acessível, traz também informações complexas que nos levam para um caminho de curiosidade e autoconhecimento. Recomendo fortemente .

Aline221 11/05/2021

Fascinante
Numa viagem pelo nosso trato gastrointestinal Giulia nos leva a conhecer melhor o interior e as funções de nossos órgãos de uma maneira didática e simples, com observações que muitas vezes me levaram a rir sem parar. Indico para todos os que desejam conhecer melhor o tão fascinante intestino, sua importância e suas peculiaridades que fazem dele um dos órgãos mais importantes do nosso corpo. De bônus o livro ainda tem alguns desenhos simples mas que ajudam muito a ilustrar as informações e dicas de como cuidar bem da nossa microbiota e da saúde intestinal como um todo. Só não dei 5 estrelas pelas afirmações levemente terroristas.

Simone 13/04/2021

Recomendo a leitura!
Quero criar o hábito de ler livros da área de saúde e a leitura desse best-seller internacional reforçou esse desejo.
Esse livro surpreendente dá lugar de destaque ao nosso segundo cérebro: o intestino. A autora trata, de forma didática, leve e engraçada, de pesquisas científicas recentes relacionadas ao funcionamento do intestino; sua comunicação com cérebro; relação das bactérias intestinais com humor e obesidade; entre outros diversos assuntos que agregam informações relevantes e úteis.

1 | 2 | 3 | 4