Um Coração Para Milton

Um Coração Para Milton Trudy Brasure

Resenhas - Um Coração em Milton

Thalita Branco 14/04/2016

Resenha ~ Um Coração Para Milton - Trudy Brasure
Primeiro de tudo, confesso que é com certo pesar que escrevo essa resenha. Fiquei mega animada quando o livro foi anunciado, comprei tão logo entrou em pré venda. Aguardei meses até a sua chegada. Li e não gostei.

Mas eu explico o motivo. Um Coração Para Milton de Trudy Brasure foi anunciado como a continuação do clássico Norte e Sul da Elizabeth Gaskell, romance da qual sou mega fã e já resenhei aqui. Uma reconstrução, e não continuação, seria o termo mais correto para descrever a nova obra. Um Coração Para Milton não continua de onde Norte e Sul termina.

A autora tomou a liberdade de alterar a obra original e inicia o seu livro na despedida de Margaret e John em Marlborough Mills antes da moça partir com a tia para viver em Londres. Não sei nem descrever minha sensação quando comecei a ler o livro e percebi que ele ignora o final do original. Fechei os olhos, respirei fundo, mentalizei John Thornton e voltei para a leitura.

Após alguns tristes eventos Margaret Hale precisa voltar a viver com sua tia e prima em Londres. Antes de partir deseja visitar John Thornton, antigo pupilo de seu pai, e se despedir dele e sua família de forma apropriada. Presenteia o moço com um dos livros de seu pai. John, anteriormente (e até então em Norte e Sul) rejeitado por Margaret, resolve retribuir a gentileza e entrega para ela um de seus livros sobre algodão, mas com uma nota especial que diz: Se houve alguma mudança nos seus sentimentos, me dê apenas um sinal. Meu coração permanece eternamente seu.
Margaret descobre a nota apenas durante a viagem de carruagem até a estação de trem. O amor pelo industrial finalmente desperta e Margaret entra em desespero. Coincidentemente encontra pelo caminho um velho amigo, Nicholas Higgins, e pede que ele leve a John o recado de que seu coração pertence a Milton. John recebe o recado a tempo de sair em disparada até a estação de trem, alcançar a amada e refazer o pedido de casamento, sendo prontamente aceito.

A partir de então o livro é uma longa descrição dos sentimentos de quanto se amam, desejam e anseiam um pelo outro. A autora descreve a sensação de seus beijos ardentes, suas relações intimas e banhos a dois. Descreve, descreve e descreve Eu gosto de romance, afinal se não gostasse não leria clássicos ingleses e muito menos Nora Roberts, mas nem a Nora é tão descritiva e melosa. Para quem curte é um prato cheio. Eu prefiro uma coisa menos açucarada. Para mim só foi interessante a inclusão dos tabus da época em relação ao convívio a dois.

Ignorando o excesso de romance, temos de volta todos os antigos e queridos personagens, com a adição de alguns novos para dar um drama. Gostei de ver a interação entre Margaret e Hannah, mãe de John, convivendo na mesma casa, assim como a relação de John, Higgins e os demais funcionários da fábrica, todos agora mais unidos e contentes em trabalhar em um ambiente onde o patrão se preocupa com eles. Na lua de mel é bonito ver o casal interagindo, com John descobrindo a natureza e descanso que até então não conhecia. Trudy Brasure conseguiu manter o básico da essência dos personagens e desenvolve-los de forma satisfatória.

Alguns eventos que ocorrem nas páginas ignoradas de Norte e Sul até chegam a ocorrer aqui, o que só aumentou ainda mais a minha antipatia com a obra de Trudy Brasure, pois, já que os elementos seriam usados, por que ignora-los para depois transforma-los? E antes que alguém diga o final da minissérie também é diferente. sim, ele é, mas ele respeitou todos os acontecimentos da obra original. O que muda ali é apenas o local do acontecimento.

Quanto a edição, ficou bastante bacana. Cada começo de capitulo tem detalhes de rosas e as páginas são amareladas para maior conforto. Encontrei um ou outro errinho de digitação mas nada grave. O que incomodou foi o fato das duas primeiras páginas do romance se repetirem, absolutamente idênticas, no final. Foi meu primeiro livro em pré-venda da Pedrazul Editora e gostei bastante do serviço. Ocorreu um pequeno atraso na entrega por conta das festividades de final de ano mas a editora me manteve completamente informada. A camiseta de brinde é muito bonita e os marcadores de páginas são um charme.

Mas, como disse acima, não consegui gostar do livro. Foi um triste caso de expectativa versus realidade. Uma fã menos fervorosa pode vir a curtir o livro. Quem gosta de romances melosos também, já que não é realmente necessário conhecer Norte e Sul para se envolver com Um Coração para Milton.

site: www.entrelinhasfantasticas.com.br
Camila 28/04/2016minha estante
então...isso aconteceu comigo, quando fiquei sabendo que iam lançar uma continuação fiquei super empolgada, mas depois vi que era uma releitura...não gostei, até agora não tive coragem de ler e com a sua resenha, não sei se vou ler não.... :(

Taz 15/11/2016minha estante
undefined

Gabi 16/08/2017minha estante
Estou me sentindo exatamente assim. Um pouco decepcionada com o rumo do livro, em que a autora só descreve, descreve e descreve exatamente como vc falou. Terminei de ler Norte e Sul e fui direto ler a suposta continuação. Gosto de romances mas esse não estou conseguindo "engolir". Muito maçante e entediante. Dei um tempo na leitura pra ver se me empolgo novamente. Achei que os personagens perderam suas características e a história foi conduzida num rumo que não combina.

Silvia.Garcia 05/02/2018minha estante
Comprei exatamente pela mesma razão, e agora lendo sua resenha e iniciando a leitura do livro no meu kindle (pois também comprei capa dura mas ainda não chegou, penso em cancelar e devolver)
A autora mudou a história e tudo fica meio que estranho e sem sentido, pois é como se fosse outro livro e as descrições são maçantes e chatissimas, acabo que pulando páginas que percebo que se tratam de descrições detalhadas e sem necessidade.
Também achei um pouco desrespeitoso uma vez que a nossa querida autora Elizabeth esta morta e nem pode concordar ou não com a mudança da história de Margareth e John, em Milton.
Mesmo que saibamos, segundo alguns comentários de quem leu parte da biografia de Elizabeth que ela preciso terminar rapidamente isso não significa que se pudesse ter terminado lentamente teria feito total mudança, não, não creio.
Mas acredito que para ler esse livro seria sim necessário conhecer Norte e Sul ou não faria nenhum sentido absolutamente nenhum.

Silvia.Garcia 06/02/2018minha estante
Concordo com você... em parte... Estou ainda lendo Norte e Sul e lendo Um Coração para Milton, me apaixonei por Norte Sul ao assistir a série e comprei imediatamente o livro ainda não o terminei mas fiquei sabendo de Um Coração.. e tb comprei , ganhei o ebook da Amazon mas livros assim gosto de manusear então comprei da Pedra Azul tb mas ainda não chegou.
Achei que Norte Sul não teve um bom final, pareceu a mim que a autora acumulou tudo para o final sem que houvesse demonstrado em outras ocasiões propicias também para Margareth ao menos se conscientizar que tinha um forte sentimento por ele.
Ouvi outro comentário de que Elizabeth teria que entregar o livro rapidamente e apressou um pouco o final mas também não sei se isso seria verdadeiramente real, o que senti é que o livro necessitava de continuação (a série necessitava de continuação, pedia isso) e fiquei muito feliz por alguém (Trudy) decidir dar "um coração para Milton"..
Mas também achei que as mudanças foram demais e deixaram de ser uma continuidade para tentar ser "uma nova versão" da história.
Acho que sim ela poderia ter mudado o final, nesse ponto discordo, pois acho que Margareth poderia e deveria , sendo consciente e lúcida, como é, perceber seus sentimentos e demonstrar o mínimo ao se despedir... ela me pareceu ter um coração duro demais contrariamente a alguém tão humanitária.
Quando eu terminar a leitura farei novas observações.
Mas por enquanto continuo acreditando que o final dessa história carecia e muito de mudanças e de continuidade.

Marli.Ramires 02/07/2019minha estante
Isso mesmo. Também me choquei quando vi que não é exatamente uma continuação. E o desenrolar felizes para sempre desde o início é maçante. Já li 60% do livro e estou com a impressão de que nada acontece. Nenhuma adversidade. Tudo dá extremamente certo! Não ficamos com frio no estômago pois algo pode dar errado. Mas enfim. Esse livro é da Trudy Brasure, uma americana, escrito em 2016, é isso mesmo? Minha cópia em kindle não tem data em que o livro foi escrito!

Leydiane.Nogueira 18/10/2020minha estante
Achei que a personalidade dos personagens principais destoa completamente daquilo que foi construído no livro original...

duda medeiros 07/02/2021

ao ler Norte e Sul (o livro ao qual deu origem a esta adaptação) o leitor fica em estado de FOME pela vida e romance de John e Margaret Hale e, por isso, eu devorei esse livro, mas, não se engane, eu terminei por pura obrigação e meu toc irritadiço de ?nunca deixar livros pela metade?.
Foi uma leitura extremamente cansativa, entediante, com apelo sexual desnecessário (que, para mim, destruiu a obra de vez), eu revirava os olhos a cada capítulo que notava o quão esse livro não tem nenhuma ligação com a personalidade original do casal Thornton.
Enfim, grata por ter terminado e minha indicação e conselho é que o quentinho que o final de Norte e Sul gera em seu término, Elizabeth Gaskell o fez para que as expectativas não fossem quebradas, e o romance perdurasse na imaginação do leitor (ah, Gaskell, como te sou grata!) e é isso, nenhuma outra adaptação que sugere uma continuação chegará aos pés da escrita de Elizabeth Gaskell. (digo isso com pesar).

Sara277 25/01/2023

Sem criar altas expectativas
Eu não criei altas expectativas, ainda bem. Achei bem chatinho, já estava ficando cansativa a leitura, mas quis terminar mesmo assim. Eu gostei da ideia de fazer uma continuação de Norte e Sul (o livro é tão bom que a gente não quer que ele termine), porém esse romance não é bem fiel ao final da obra originária, alguns fatos são relembrados ao longo da narrativa assim como também os personagens. O foco é mais no romance íntimo entre o Sr. Thornton e a Margaret, que agora estão casados e constituem uma família. Se você amou Norte e Sul leia, mas não crie altas expectativas.

Dani Ramos 18/03/2020

Muito querido.
"Norte e Sul" foi uma obra que tive o prazer de ler anos atrás e gostei do começo ao fim tento uma experiência ótima com Gaskell. Recentemente pude ler "Um Coração Para Milton" que seria uma "sequência" e "versão" de Norte e Sul e não me arrependi. Foi um livro muito bem desenvolvido e envolvente desde o começo, nos dando um novo olhar para nossos personagens favoritos e para a única e distinta cidade de Milton. Margareth... Mr. Thornton... um casal com uma história linda e profunda. Adorei ter lido.

Gabriella440 04/02/2024

O livro entrete, mas é bem razoável.
Não se compara à obra original e por isso eu já esperava, mas muda elementos do final do livro de Elizabeth Gaskell, e infelizmente torna extremamente clichê e super sexualizada a relação dos personagens principais.
Norte e Sul nos deixa um gostinho de quero mais, porém me fez sentido o porquê muitas histórias terminam quando o casal finalmente se casa. A continuação pode ser massante.

Silvia.Garcia 05/02/2018minha estante
ola .. estou lendo mas achando que ela mudou demais o livro e se perde, perde páginas e páginas em descrições digamos excessivas e melosas demais .. Então essa não poderia ser uma "continuação" e sim uma grande mudança no livro.
Uma continuação poderia ter partido sim do momento mais próximo ao final do livro ..
Mas ainda estou nas primeiras 60 páginas e pulando algumas descrições.
Sim, senti que a autora de Norte e Sul, falhou demais com o final do livro , pois deixou a redenção de Margareth com sua dureza de coração para apenas as páginas finais o que poderia ter sido feito antes por ex quando ela decidiu ir embora.
Após ler todo o livro farei mais observações.

Luhhhh 03/10/2020

Um Coração Para Milton
Um coração para Milton pretende recontar o final de Norte e Sul e trazer novos elementos a história. Neste livro nós contamos com um foco principal no casal, no caso Margaret e John Thornton. John aproveita a oportunidade para se declarar novamente para Margaret antes que ela volte para Londres com sua tia e a trama começa a se desenvolver muito a partir disso. Não consegui parar de ler um minuto sequer, o livro me manteve grudada o tempo todo nele, entretanto, mesmo que o livro seja considerado uma ?continuação? da obra original, ele me remeteu mais a uma fanfic bem escrita do que realmente uma continuação. Em muitas cenas você se sente constrangida pelos pensamentos ingênuos da Margaret e algumas atitudes que ela toma. Acredito que encurtar o tempo que a personagem passou em Londres e mudar alguns fatos da história, me deu a percepção de que ela seria uma eterna criança sem ter tempo para amadurecer as ideias e se redescobrir no tempo que esteve fora de Milton.

Aline221 16/12/2021

Perfeito
- UM CORAÇÃO PARA MILTON -

"Você cativou meu coração e minha alma, e eu renuncio a mim mesmo alegremente a esse doce cativeiro para sempre. Sou inteiramente seu, John."

Essa foi uma das leituras mais românticas desse ano, Norte e Sul é um dos meus clássicos favoritos então não poderia perder a oportunidade de ler "Um coração para Milton" ainda que essa continuação não tenha sido escrita pela eterna diva Elizabeth Gaskell, não deixa a desejar em absolutamente nada!
Margaret e John neste livro vivem o seu feliz para sempre, é muito emocionante a forma como a Trudy Brasure, autora desse livro mostra o relacionamento deles, após o casamento, a lua de mel e o retorno a cidade de Milton. Há algumas pequenas mudanças em relação ao primeiro livro, mas que encanta ainda mais aos leitores. Eu particularmente AMEI absolutamente tudo, e o final... Chorei muito de emoção, como a vida poderia imitar a arte!

Só lamento não ter mais essa edição para adquirir em formato físico, queria ter na estante ? Ele disponível apenas em ebook na Amazon.

Vale muito a pena ler, só cuidado para não se apaixonar demais!

LEITURA 94 DE 2021 ??

Kel 01/02/2019

Um coração para Milton
Infelizmente, detestei o livro!!! Desnecessário!!! Perdeu toda a beleza que Elizabeth Gaskell pois no seu romance Norte e Sul. A leitura de aprazível virou erótica!!! Detestei!!! Pra quê isso??? Um romance não precisa disso para ser belo e envolvente. E para mim, é isso que Sra Gaskell quis mostrar com Norte e Sul. Que uma bela história de amor, vai muito além do amor Eros!!! Tem muitas outras coisas que faz um amor ser forte. A quebra de orgulho e preconceito, a amizade estabelecida, a cumplicidade e a amizade que vai crescendo a medida que os apaixonados se conhecem mais.
Não gostei nada desse livro!!!
Marli.Ramires 03/07/2019minha estante
Nossa, muito ruim.

Kézia 12/07/2020

Não é uma continuação para Norte e sul, a autora alterou a obra original logo nas primeiras páginas. Ela não manteve a essência dos personagens, eles parecem diferentes. Não curti. Ler esse livro só me fez querer ler uma continuação escrito pela própria Elizabeth Gaskell.

Sheila.Balesteros 26/05/2020

Um coração para Milton - da autora Trudy Brasure.

Trudy foi uma estudiosa da era Victoriana, e apaixonada pela obra de Elizabeth Gaskell, Norte e Sul, escreveu a continuação não só do grande amor de Mr. Thorton e Margaret Hale, mas sobre a constituição da linda família, as mudanças da cidade fictícia de Milton, bem como as mudanças na sociedade Londrina no século XIX.

Esse livro além de contar uma linda história de amor, nos faz vibrar com o companheirismo entre Thorton e Hale (meu casal preferido), que juntos passaram por tribulações, dispiram-se de orgulhos, e sobretudo vemos consolidar na vida dos dois o altruísmo, a vontade de fazer bem ao próximo...de ver suprimido o distanciamento entre a classe operária e seus patrões...um romance completo.

MEU LIVRO PREFERIDO.
"Bem, minha querida, deixe-me contar a contar a você uma história de amor eterno..."

Talita Oliveira 12/05/2016

Um Coração para Milton, de Trudy Brasure
Um Coração para Milton é a continuação do clássico Norte e Sul, de Elizabeth Gaskell. A proposta é nos mostrar o que acontece após a promessa do felizes para sempre do livro original.

A estória começa em 1929, na Mansão Helstone, quando Arabella, neta mais nova de Sophie Thornton Langford, encontra algumas cartas que o bisavô, John Thornton, escreveu para Margaret. Entre as cartas há um bilhete que foi fundamental para a felicidade do casal.

“Se houve alguma mudança em seus sentimentos, me dê apenas um sinal. Meu coração permanece eternamente seu. John Thornton.”

Esse bilhete chegou às mãos de Margaret pouco tempo antes de embarcar para Londres, pois devido à morte de seu pai passaria a viver com sua tia. Feliz por ter a oportunidade de colocar os seus sentimentos à frente, Margaret pede a seu amigo Mr. Higgins, que diga a Mr. Thornton que seu coração pertence a Milton.

Isso foi o suficiente para o jovem casal, apesar do desejo contrário das famílias, oficializar o noivado. Prezando pelo decoro Margaret segue para Londres e John aguarda ansiosamente pelo dia em que ela será sua Mrs. Thornton.

As cartas que trocam para amenizar a saudade até o dia casamento são encantadoras

“... Penso em você em cada momento desperto, desejo ardentemente que as milhas que estão nos separando desapareçam, pois você estará aqui comigo para sempre. Eu sou e eternamente serei seu, John Thornton.”

“Desejo voltar para Milton, para onde eu pertenço, para que nós não precisemos mais ficar separados. Até lá, eu espero, ansiosamente, que você me visite em Londres, para que possa cumprir seu desejo, e que eu possa sentir seus fortes braços em torno de mim. Verdadeiramente sua Margaret.”

A medida que evoluímos a leitura percebemos que o livro é voltado para a relação de Margaret e Mr. Thornton, conseguimos conhece-los a fundo e ver como um se coloca no lugar do outro nas situações desafiadoras que surgem - em especial com relação a fábrica e os tratos com a sogra Hannah Thornton - fortificando a cada dia o casamento e o amor que sentem... Então se você espera algo dramático cheio de idas e vindas, esqueça!

Enfim, sabemos o quão difícil é criar algo a partir de um clássico, mas Trudy soube usar sua criatividade sem perder a essência da estória original. Elizabeth ficaria orgulhosa!

site: https://www.facebook.com/quotesemimagem/

sclu4na 28/11/2016

''Final Alternativo''
E se Mr Thornton e Miss Hale deixassem o medo e o orgulho de lado e admitissem o amor que sentem um pelo o outro antes de serem separados por milhas e milhas?

Um Coração para Milton nos mostra exatamente isso, como teria sido o curso dos acontecimentos de Norte & Sul se, ao ser obrigada a partir de Milton, Margaret aceitasse e admitisse os seus sentimentos por John e estivesse ao seu lado durante o inverno que o obrigou a fechar as portas de Marlborough Mills pela crise nos negócios. Além de como o casal revolucionário se sairia diante da alta sociedade de Milton.

Uma das cenas que mais me marcaram na minissérie foi quando Thornton fala "Olhe para trás, olhe para mim" enquanto a Margaret está sendo levada no coche para Londres. Sempre pensei: E se ela tivesse ousado olhar para ele? Se tivesse demonstrado um olhar de dor ou tristeza por ter que deixa-lo? Esse livro é um presente para todos os fãs que devem ter se perguntado e imaginado como tudo teria sido porque tem seu início exatamente naquele dia. E embora eu AME cada pedacinho da história original, foi reconfortante poder desfrutar os primeiros meses deles casados. 💕

"Se houve alguma mudança em seus sentimentos, me dê apenas um sinal. Meu coração pertence eternamente seu.
- John Thornton."

Naii 12/02/2018

Uma continuação do 'Felizes para sempre'
Eu particularmente gostei bastante deste livro!
Não acredito que seria um livro que agradaria a todos, pois tem uma leitura arrastada e bastante detalhada, contando o dia a dia do casal a partir do momento final do livro Norte e Sul/Margareth Hale.
Eu gostei, pois de fato explica a união de um lindo casal que eu já tinha gostado muito no Norte e Sul e, portanto, é uma oportunidade de continuar o 'felizes para sempre' e testemunhar o lindo amor que eles sentem um pelo outro.
Se você amou Margareth e Mr. Thornton e ficou com 'gostinho de quero mais', então leia esse livro!

Stefania 06/07/2021

Iniciei a leitura acreditando que era uma continuação do querido livro ?Norte e Sul? de Elizabeth Gaskell, porém o presente livro começa quando Margaret precisa ir embora de Milton e não no final.

Parece mais uma fanfic, já que, além das alterações feitas, é repetitivo nas muitas cenas de sexo, chegando até a ser apelativo.

Tem expressões típicas de romances da série Bianca, Sabrina ou Júlia.

O draminha perto do fim foi bem aleatório e o julgamento muito corrido.

Para quem gosta de romances de banca, é um prato cheio.