A Amiga Genial (eBook)

A Amiga Genial (eBook) Elena Ferrante

Resenhas -

2033 encontrados | exibindo 1 a 16

Paô 09/05/2024

Um livro brutalmente honesto e humano. comecei a me envolver mais quando passei da metade do livro (tem muitos personagens e informações meio soltas). mas depois começou a fluir e não conseguia deixar de lado essa história. to ansiosa pros próximos!!! (e bah que final de livro ein

Maria13823 09/05/2024

Um livro que ouvi falar muito sobre e li sem saber nem do que se tratava (não li resenha e nem a sinopse). Se mostrou uma grande surpresa. É um livro muito humano, de como é a verdadeira essência humana. Me vi muitas vezes em Lila e em Lenu. Enfim, só leiam. Já quero o próximo o

maria clara 08/05/2024

Comentário
A primeira parte (infância) estava bem mé de acompanhar, mas é uma parte essencial para conhecer as personagens através da raiz delas. logo em seguida o livro fluiu de boa, mas sei que tem potencial para bem maiss

Iasboto 08/05/2024

Tudo parte da necessidade de se desvencilhar de algo
"Eu sabia?talvez soubesse?que nenhuma forma jamais poderia conter Lila e que, mais cedo ou mais tarde, ela arrebentaria tudo outra vez."
É apaixonante presenciar mulheres sendo humanas em sua complexa intensidade e dúvida. O questionar de um ato pode acarretar em uma cadeia constante de ações que partem do desconhecido para o novo. Diria que me encanta e eu resumiria o primeiro livro em algo como: preciso resgatar uma parte minha que nem mesmo meu futuro a reconhecerá.

Laranja.Mousse 04/05/2024

Expectativas não foram atendidas
Vi muitos comentários positivos sobre as obras da Elena Ferrante, especialmente a tetralogia napolitana. Não faltam resenhas que dizem que esses livros foram um divisor de águas na vida das leitoras, que nunca tinham lido nada igual...

É claro que minha expectativa estava nas alturas depois de ler todas essas avaliações. Gostei do primeiro volume, mas não tive o mesmo sentimento que a maioria das pessoas relata. Não fiquei decepcionada, mas também não fui transformada ou arrebatada pelo que li.

Foi uma boa leitura, fiquei intrigada principalmente pelas personalidades de Lila e Lenu e estou curiosa pra saber como a história delas continua!

Beatriz 02/05/2024

Ansiosa para os próximos
É uma leitura que no começo não é tao fluida devido ao excesso de personagens mas quando engata, pra mim fluiu super bem. História envolvente e que me fez ficar com vontade de ler os próximos livros, com toda certeza!
Não achei uma obra prima como já vi algumas pessoas falando, e também acredito que não seja uma leitura pra todo mundo, justamente pelo excesso de gente e informações que, até esse ponto da história, não pareceram tão relevantes.
Senti um pouco de agonia com a personagem principal ter tanto esse sentimento de comparação e inveja o tempo todo e nunca conseguir ficar feliz com o que ela tem e espero que isso tenha sido um sentimento de menina nova e que isso não permeie a série inteira quando elas estiverem adultas.

Em conclusão, foi uma ótima introdução pra Elena Ferrante. Certamente lerei muuita coisa dela ainda.

Caroline 01/05/2024

Leitura apaixonante
Sempre tive curiosidade de ler alguma obra da Elena Ferrante, hoje tive a plena certeza do qual envolvente é a sua escrita e que entendi o motivo de tanto sucesso. A amiga genial é uma obra para deleite.

Danielle 01/05/2024

Você é minha amiga genial. ????
Um dos melhores livros que já li nos últimos tempos. A relação genuína de amor e ódio entre Lila e Lenu me fez refletir muito sobre a natureza humana. Me senti muito representada por ambas: o ímpeto de liderança e orgulho da Lila e a visão distorcida do próprio sucesso, o medo da exclusão e da insuficiência da Lenu; um misto de sentimentos que se entrelaçam no contexto da puberdade.

Ansiosa para continuar crescendo com elas.

vitoriareadings 01/05/2024

Acredito que por ser um tretalogia ainda não me conectei sem porcento, mas amando acompanhar a história das duas, os rumos, vivências, família... Achei meio amizade romântica das duas mas pode ser uma perspectiva meio potinho fechado ainda não sei direito, mas me arriscarei nós próximos ?

letAcia1172 01/05/2024

Comecei esse livro com um pé atrás. Foi a primeira vez que li algo da Elena Ferrante, e escolhi essa obra porque, afinal, todos dizem que é sua grande obra-prima. Esse não é um livro de ação, com grandes acontecimentos. Não é um tipo de livro que provoca um arrebatamento instantâneo em quem está lendo. Mas, mesmo assim, ele cresceu em mim. Chegou num ponto em que eu não sosseguei enquanto não terminei a leitura.
Lenu me irritava muito no começo, mas, com o tempo, passei a entendê-la e a compreender que aqueles eram os seus pensamentos, por mais terríveis que fossem em certos momentos. Acho que esse livro, acima de tudo, me fez refletir sobre inveja, comparação, dependência e identidade. Acredito que isso tudo aparece de forma bem nítida e aflorada na narração da Lenu, principalmente quando ela se dirige à Lina, ou até mesmo ao Nino, já no final da narrativa. Lenu precisa entender quem ela é para além das pessoas que a cercam, para além do contexto no qual ela cresceu. Mas será que é viável se desvencilhar disso? Do que nos cerca, do que nos moldou enquanto indivíduos, enquanto sujeitos sociais, parte de uma história que nos atravessa e nos ultrapassa? Não sei.

Luana 01/05/2024

A dependência emocional
"Havia algo de insustentável nas coisas, nas pessoas, nos prédios, nas ruas, que somente reinventando tudo, como num jogo, se tornava aceitável."

Leitura envolvente, de narrativa crua que hipnotiza o leitor.
Gosto desse tipo de livro que dá vazão a pensamentos intrusivos, até cruéis, dos quais nenhum de nós está isento. Boa leitura, com final em aberto, afinal, é uma trilogia. Espero ler os próximos em algum momento e entender o desfecho da história.

Mariana 30/04/2024

História de vida acontecendo
Gosto demais desse tipo de livro, a história simplesmente se debruça sobre a vida de alguns e as seguem, tanto em suas alegrias quanto tristezas e devaneios.
É fácil se apegar as personagens do livro e querer saber onde tudo vai dar. Foi meu primeiro contato com a autora e já quero ler todos!

Marybolini 30/04/2024

Acabei esse livro sem ar, com o coração batendo muito forte, de tão envolvida que eu fiquei nesse enredo. esse é meu terceiro livro da elena ferrante mas já sei que a tetralogia é a obra prima dela, que virou com certeza uma das minhas escritoras preferidas. que livro, meu deus!!!!!

Rute31 30/04/2024

Concluí a leitura do primeiro livro da tetralogia napolitana. Foi uma leitura que me deixou quase sempre em estado de tensão, e por isso mesmo achei ótima. No entanto, sinto que ainda falta algo (pra mim) nessa história que me arrebate - espero encontrar o que é nos próximos livros da tetralogia

2033 encontrados | exibindo 1 a 16