L

Resenhas -

2057 encontrados | exibindo 106 a 121

lequeer 24/03/2024

?Minha amiga genial?
Eu demorei muito pra ler esse, não pq é ruim, pelo contrário! o livro é magnífico, me cativou e me encantou e eu passava 12 horas por dia (meu período de estudo) torcendo pra chegar em casa e ler. Eu li metade dele em um mês e a outra metade em um dia porque tive tempo. ?Você é minha amiga genial, precisa se torna melhor de todos, homens e mulheres." A amizade delas é linda, Lila me irritou e me fez ser obcecada por ela tanto quanto Lenu. Durante toda a narrativa me vi muito em Lina e Lenu mas eu sempre serei a amiga genial, um passo atrás em todos os aspectos mas sempre genial. Elena ferrante me conquistou, me fez ser apaixonada por sua obra, eu amei sua escrita e a forma tão real e densa que abordou os fatos. Estou fascinada com a história!

purplesab 20/03/2024

Começou ruim mas terminei amando
No começo foi uma leitura bem arrastada e eu tava com vontade de abandonar.

Porém, do meio pro final eu fiquei obcecada pra saber o que iria acontecer e me apeguei mais na história.

Não foi uma leitura fluída e, com tantos personagens, fiquei um pouco confusa, mas com o tempo melhorou.

Ver a amizade da elena e da lila se formar e acompanhar ao longo dos anos foi incrível, conseguia me ver nas duas e me identificar em diversas situações.

É uma história que emociona e que vale super a pena, ansiosa pra ler os outros livros. Recomendo.

iibeca 19/03/2024

Esse livro é simplismente impecavel.
Nunca havia lido um livro tao bem desenvolvido' costruido' singelo e pungente como esse ' repleto de dores que povoam o ser' elena ferrante definitavemente nao é um homem como as pesquisas apontam' é indescritivo o quao esse livro é intimo' verdadeiro' e brutal' partcurlamente para o genero feminino' é surreal como representa e com exatidao' a amizidade feminina no mais tocante do ser' um livro que dói simpleesmente que aprofunda. A escrita que é irresistivelmente penetrante e cativante me fizeram sentir tao absorta na historia' tao dentro de napoles' tao dentro da dor daquelas meninas. Nao vejo a hora de ler o proximo' "seja melhor que todos eles' porque voce é minha amiga genial."
cinco estrelas favoritado.

Carolina Tonglet Monzi 19/03/2024

Bacana
O livro é muito bacana, bem escrito, interessante e fluído, mas não entendi o tamanho da hype.
Não achei nada de outro mundo.

Aline.Bernardi 19/03/2024

Construção da amizade
Nesse texto, acompanhamos a história de amizade entre duas meninas, a Lila e a Lenu, pelo ponto de vista da Lenu. As duas crianças vão se aproximando até formar um laço forte entre elas. Entre intrigas, anseios e confusões, elas passam pela adolescência, um momento difícil pra elas como normalmente é, porém elas encontram refúgio nessa amizade. As vezes, a inveja se confunde com a admiração e vice-versa. Mas a construção do caráter e do ego passa por esse impasse e o importante é que elas se amam e que tem uma a outra.

nanda710 18/03/2024

"... não sei o que eu sou e o que realmente quero"
O título dessa resenha é o maior spoiler que você vai ter da amiga genial de Lila, a Lenu Greco.

O maior defeito desse livro é o que me encantou, como tudo é dito com tanta verdade e sinceridade, e isso tudo que é dito é sobre dor, sobre a violência do bairro e todos os males que assombra a personagem.

Todo o desenrolar da história é tão surpreendente, coisas que não esperava e agora terei que ler o outros livros para ter mais disso.

Gosto como há inúmeros personagens, cada um com sua história e no final tudo está ligado, e como a autora conseguiu fazer tão bem um romance descritivo, você cresce com os personagens e entende suas escolhas.

mona6 18/03/2024

Mais difícil do que imaginava
Eu estava com tanta vontade de finalmente ler Elena Ferrante, bom, não foi nada do que eu esperava.

Tive muita dificuldade em relação ao ritmo do livro, foi como se eu tivesse lendo um clássico mesmo. Apesar de 300 e poucas páginas considero ser um livro super denso apesar de ter uma imersão impecável do cotidiano da Lenu e a Lina.

Falando nelas, a maior qualidade do livro para mim foi como a Elena conseguiu pôr em palavras uma relação feminina de amizade de uma forma tão crua e verdadeira, realmente o melhor livro que já li que abordava de alguma forma amizade feminina e como tem os lados sombra que sempre são ignorados nas obras.

As pessoas nunca são 100% boas nem tão pouco ruins. Enfim, estou muito feliz de ter terminado finalmente e quero ler o próximo em algum momento.

Andreia508 17/03/2024

Uma história de Lenu e Lila, uma amizade desde a infância.
Esse livro começa quando Lila, já adulta, desaparece e seu filho procura Lenu para saber de seu paradeiro. E assim Lenu conta a história de suas vidas a partir da infância pobre até a adolescência, com seus dezesseis anos.

zeartib 17/03/2024

Amigas e rivais
Raffaella Cerullo, já adulta, desaparece repentinamente. Seu filho procura uma grande amiga dela, Elena Greco, para tentar reencontrá-la. Greco, por sua vez, considera o evento pouco imprevisível e, na tentativa de contrariar Cerullo em uma suposta maneira de apagar suas próprias vivências e memórias, passa a escrever sobre como a conheceu e quem ela representava para a vizinhança das duas.
Adentramos, portanto, na história de uma amizade verdadeiramente conturbada, cheia de questionamentos acerca de uma rivalidade feminina tão impulsionada na vida das meninas desde muito cedo. Por outro lado, retrata como tantas relações refletem o ambiente em que são construídas. É uma narrativa bastante densa, que torna-se cansativa pelo fato de haver muitos enredos e personagens diferentes, embora aos poucos toda a construção comece a ter seu sentido. O livro termina em aberto, o que provoca uma forte curiosidade nos leitores.

Rafaela 15/03/2024

A amiga genial
Em vários momentos enquanto lia a impressão que tinha era de que esse livro fosse um livro de relatos reais, que realmente aconteceram, os sentimentos descritos, os diálogos, os acontecimentos, tudo me pareceu tão real que as vezes eu me pegava pensando que a Elena ferrante era de fato a Elena Greco, um livro lindo e emocionante, recomendaria ele a todos, não sei se todos sairão tão tocados quanto eu, o que seria uma tristeza, porque os sentimentos nele escrito, essa amizade descrita, que teve altos e baixos, e que as vezes pareceu ser bem mais que uma amizade, merecia tocar a todos.

Larissa Freitas 14/03/2024

Acho uma história entediante. A vida passa devagar. Mas é uma história ?real?, é alguém descrevendo a vida? como ela é. MAS EU NÃO ACREDITO QUE ACABA ASSIM. Meu Deus. E aí??? STEFANO O QUE VOCÊ FEZ

May 14/03/2024

Demorei um pouco mais pra ler esse por conta da rotina, mas quando retornei a leitura, não consegui mais parar.

O livro tem muitos personagens, então às vezes fica difícil lembrar quem é quem ?

Mas é uma leitura repleta de reflexões e ensinamentos.

Adorei o final e queria mais, porém não vou pegar a continuação pra ler agora ?

2057 encontrados | exibindo 106 a 121