L

Resenhas -

2057 encontrados | exibindo 121 a 136

Gabriela 12/03/2024

Escrita muito boa
Elena Ferrante tem uma escrita maravilhosa, consegue descrever a história, os eventos de uma maneira tão simples e leve.

glwrix 11/03/2024

A escrita de elena é encantadora.

a forma como a vida acontece, caminhos se cruzam, histórias se desenvolvem em sua obra me atraiu muito.

durante a leitura me surpreendi com as personagens e suas transformações.

estou ansiosa para a continuação.

Beatriz3345 11/03/2024

Livro de adolescente invejosa e rivalidade feminina! ?
Uma leitura instigante. Lenu conta a história da sua amizade complexa, de sentimentos ambíguos, em relação a Lila.

Elena também mostra como as relações das pessoas de seu bairro foram moldadas pelas cicatrizes da Segunda Guerra. Relações violentas que foram se amenizando com a sua geração, mas que continuaram corruptas nas entrelinhas.

O sentimento de inveja, admiração e competição entre as amigas vão escrevendo a história das duas de formas completamente opostas.

E o fim do primeiro livro deixa um gancho extremamente instigante para ler o segundo.

luni 10/03/2024

O livro aborda a complexidade das relações, da linha tenue entre admiração e inveja, a dificuldade de se sentir orgulhosa quando não se tem ninguém para comparar a sua conquista.
é uma analise profunda não só da sociedade italiana da época, quanto das expectativas sobre relações femininas até hoje.

Tori Rios 08/03/2024

Tudo bem, Elena Ferrante, já entendemos, você foi muito invejosa na sua adolescencia, parabéns, quem não foi? Nota 5!

Pam 08/03/2024

Acompanhamos a infância conturbada de jovens italianos, do ponto de vista de Lenu, narrando sua experiência como amiga de uma garota extremamente inteligente, vemos a complexidade do amor que existe entre elas e também das comparações inevitáveis que muitas vezes causam inveja em Lenu.

Um livro que vai muito além das camadas superficiais da vida, demonstrando com excelência as dificuldades de uma existência marginalizada pela pobreza, e os poucos caminhos encontrados para saírem da invisibilidade.

kyoi 07/03/2024

Gostei muitoo da forma como é escrito parece tao cru e tao pessoal ao mesmo tempo. a amizade tangenciando a obsessão é muito interessante de se ler.
ainda assim senti que em certos pontos nao me apeteceu tanto a ponto de me dar vontade de continuar a ler com fluidez sabe
mas majoritariamente gostei e quero ler os outros !

Isa 07/03/2024

Fofoca?
QUE LIVRO INCRÍVEL. é só isso que tenho a dizer. personagens incríveis, história incrível. em muitos momentos toca em um lugar tão humano.. é maravilhoso ler uma história assim, alem de que parece uma grande fofoca da segunda metade ao fim. incrível.
meu favorito da elena ferrante até agora!!! ansiosa pra ler os próximos volumes da tetralogia

LetAcia297 06/03/2024

Fantástico ?
Minha primeira leitura da Elena Ferrante é não podia ter sido melhor. Esse livro já se tornou um favorito meu e as personagens protagonistas eu já considero minhas amigas. Que fantástico foi ver elas crescendo, se tornando mais fortes e conquistando coisas grandiosas (dentro do que é considerado grandioso na história kkkk).

Recomendo muito para quem gosta de uma boa fofoca de bairro, para quem se importa com questões sociais ou para quem quer ver o florescer de boas amizade ou de um romance. É um livro pra todos os gostos e olha que ainda é o livro 1 de 4.

Heloisa198 05/03/2024

4. Temos nosso próprio destino
Hoje entendo o porquê de muitas pessoas gostarem tanto desse livro. É realmente muito bom e quanto mais você lê, mais quer saber para onde vai essa história.

A escrita é bem fluida, o único erro é o tanto de personagem! E que personagens interessantes! Li poucos livros que se passam na Itália, e adorei que foi a década de 60. Achei muito legal ver os costumes daquela região, me senti ao lado dos personagens enquanto lia.

Sobre a história é absurdo como a amizade das duas meninas se desenrolam. E não é assim com todos nós que cultivamos uma amizade por toda a nossa adolescência? Sempre fazer algo baseado no que os nossos amigos fazem, se comparar, se iludir. Esse livro é a prova de como sempre idealizamos que a vida das outras pessoas estão sempre melhores que as nossas quando na verdade todo mundo está passando por momentos difíceis.

Depois da leitura, volto a me lembrar do quão bom é ser autêntica, ter a minha própria personalidade e não querer viver a vida, os gostos, os momentos de outras pessoas. Pois temos cada um o nosso próprio caminho, anseios e destinos. Ansiosa para ler a continuação.

Patty 05/03/2024

No começo (1? parte) por ter muitos personagens demorei a entender a história, não desistam nessa fase, mas depois na 2? devorei o livro, ja estou ansiosa para ler os outros, eu já tinha desistido desse livro depois de duas tentativas, mas o Paulo Ratz me convenceu a ler depois da resenha no youtube

Sabrina758 04/03/2024

A gente acompanha essas personagens e vê como sua infância foi verdadeira e cruel, uma realidade que muitos enfrentam. Como esse primeiro livro é uma introdução e tem muitos personagens em alguns momentos me vi totalmente perdida no enredo, apesar de tudo é uma leitura bem interessante que prende o leitor.

Catarina.Bernardez 04/03/2024

Quando vi eu já estava completamente arrebatada por esse história, pelos personagens e pelo cenário do bairro. Não esperava me envolver tanto, mas devorei o livro de uma vez só de tanta vontade de assimilar cada palavra e cada detalhe. Quando acabou a primeira coisa que fiz foi providenciar o segundo livro, estou muito curiosa para saber como tudo termina - apesar de o início já entregar o final.

helivros 04/03/2024

Ameeeii, mas o começo é super chato
Os primeiros 30% são muito entediantes, porque as personagens ainda são crianças e você tá sendo apresentada a diversos personagens. esse livro é uma grande fofoca. a partir do momento que elas tem 14 anos (tem uma divisão que representa isso no livro) fica maravilhoso e super instigante

2057 encontrados | exibindo 121 a 136