Constituição da República Federativa do Brasil

Constituição da República Federativa do Brasil

Resenhas -

Katarina.Calixto 27/06/2020

A Carta Magna objetiva
A Constituição Brasileira possui finalidade dirigente, ou seja, ela aponta os objetivos da República. Diferente da Constituição Norte Americana que é restritiva (diz o que é proibido), por isso é fundamental aliar o estudo das Constituições mundo a fora e as características constitucionais, com a leitura da CF88, para então compreender o quão complexa e completa é a nossa Constituição, quando ela diz que o direito a vida é de todos, automaticamente está sendo restringida a violação desse direito, e ainda permitindo a criação de leis que o promovam, percebe-se a gama diretiva que a CF nos dá, diferente de constituições restritivas que apenas dizem o que é proibido. O problema é realmente aqueles que ocupam cargos responsáveis pela interpretação e aplicação desses direitos, não vou me prolongar no assunto, mas temos um líder que não conhece a própria Constituição, isso torna ainda mais importante para nós o estudo dela.
Raphaw 05/11/2020minha estante
Adorei a resenha, você escreve muito bem!!

Katarina.Calixto 18/11/2020minha estante
obrigada :))