Entrevista Motivacional no Cuidado da Saúde: Ajudando pacientes a mudar o comportamento Stephen Rollnick...

Resenhas -

Paulo.Cesar 13/05/2017

Entrevista Motivacional
Atende perfeitamente a quem busca informações básicas a cerca do tema. Linguagem clara e precisa e com diversos exemplos que facilitam o entendimento dos conceitos.

mandaah03 31/03/2022

O livro é muito interessante para aplicar na prática clinica. Mas leva um tempo para aperfeiçoamento.
Algumas coisas eu já fazia naturalmente, mas me ajudou em alguns momentos a questionar minhas perguntas, fiquei um pouco sobre controle de algumas regras do livro.

Mips 10/05/2024

Um livro que todo profissional de saúde deveria ler
Eu gostei muito desse livro, sobre como ele aborda a mudança, em que o profissional de saúde precisa majoritariamente ter um estilo orientador, você não assola o paciente de informações, fornece informações de acordo com os interesses dele, não diz o que e porque ele deve mudar, e sim busca promover a mudança. Entendendo os valores do paciente, fazendo perguntas para os pacientes, estimulando que digam os seus motivos para mudar. Os pacientes em geral estão ambivalentes para mudar, então se por exemplo você disser os motivos pelo qual eles nao deveriam fumar, eles vão dizer os motivos para fumar, por isso que você precisa fazer com que o próprio paciente verbalize os motivos, não você