Os 10 Mandamentos da Prosperidade

Os 10 Mandamentos da Prosperidade Prof. Marcos Silvestre




Resenhas -


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Graziela Delazir 19/07/2022

Recomendo
Não existe milagres nesse livro, mais sim dicas para mudança de comportamentos. Livro fácil, coisas simples para se pensar e começar a colocar em prática.
comentários(0)comente



Lina DC 04/02/2019

Muito bom!
Ser capaz de prosperar financeiramente é uma preocupação constante, principalmente quando observamos as instabilidades no mercado e incertezas sobre o futuro. O prof. Marcos Silvestre trouxe em "Os 10 mandamentos da Prosperidade" dicas simples com uma linguagem simples e fluida para aqueles leitores interessados em conhecer um pouco mais sobre o assunto.
O livro é dividido em Introdução + 10 capítulos (cada capítulo irá falar sobre cada um dos mandamentos): 1. Valorizar o trabalho; 2. Gastar bem; 3. Evitar dívidas; 4. Poupar sempre; 5. Investir Direito; 6. Ganhar Juros; 7. Comprar à vista; 8. Batalhar descontos; 9. Aproveitar tudo; 10. Gratidão.

"Todos queremos ter um padrão de consumo confortável de classe média. Se a renda parece pouco para tantos sonhos, contrair dívidas para tentar atingir o padrão desejado terá o efeito contrário, porque parte da renda precisará ser desviada para pagar juros." (p. 81)

O livro tem uma estrutura bem didática, com quadros em destaques, resumos do que foi explicado e exemplos práticos que auxiliam na visualização da explicação.

"Você quer o que é bom, quer lazer, quer prazer, quer se divertir, quer viver a vida numa boa e não apenas trabalhar para pagar as contas. Atenção: o hábito de poupar pode lhe ajudar tremendamente a conquistar esse seu estilo de vida almejado de boa vida, uma vida próspera!" (p. 112)
comentários(0)comente



romualdoandre 24/02/2016

Leia, para seu próprio bem
Livro cheio de ideias e macetes para organizar a vida financeira e ter prosperidade mesmo não nascendo rico ou ganhando na loteria. Leitura obrigatória para o trabalhador da classe média brasileira. Vamos prosperar!
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR