A Boa Sorte

ÁLEX ROVIRA

Resenhas - A Boa Sorte

Jana 20/02/2022

Fabula
Um livro ? super rapido de se ler .
Uma fabula gostosa , diria que um livro aconchegante , em um dia vc devora ele todo.

Felícia 20/02/2022

Envolvente
Livro pequeno, fácil e rápido de ler.
História super envolvente e inspiradora.
Muitos aprendizados!

Alguns dos que tive estão listados abaixo. Caso tenha mais algum para contribuir, comente!

- Ser amável, educado, respeitar as pessoas e ser grato.
- não preciso saber sobre tudo. Tenho que envolver as pessoas certas. Trabalho em equipe possibilita melhores resultados.
- Sem preguiça somos capazes.
- Ter persistência e perseverança.
- Ter paciência. Um dia após o outro. Cada dia melhor que o outro. Aprendemos e evoluímos mais.
- toda vitória depende de muito trabalho. As vezes é necessário fazer Coisas que nunca fizemos ou não sabemos fazer ou que não gostamos, sempre pensando no objetivo.
- Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje.
- As oportunidades estão sempre presentes.
- desconfiar do que for fácil demais.
- Passar pasta frente nosso aprendizados.

Raphael.Gobbo 28/02/2022

Rápido e objetivo
A BOA SORTE é uma leitura rápida e que vai direto ao ponto por meio de uma analogia simples e que nos prende na disputa entre os cavaleiros. Soco no estômago de pessimistas e pessoas que esperam que algo de bom aconteça.

Gabriel 20/03/2022

A Boa Sorte
A Boa Sorte é cultivada e dada como um presente a cada um de nós com igualdade,porém,cabe a cada um de nós fazer as circunstâncias corretas para que essa sorte seja ilimitada e que dure por muito e muito tempo! Cabe a cada um de nós,buscar a nossa própria sorte e compartilhar para com todos!

Ilana 24/03/2022

Um livro sobre oportunidades
A Boa Sorte é um livro que tira a magia que circunda a sorte e te traz para o centro da responsabilidade, você é o responsável por criá-la. É um livro leve, envolvente e que te faz ver o mundo de outra forma

Thainá Kramer 26/03/2022

Sensacional
Como a própria capa já diz: um livro que todos os pais deveriam ler aos seu filhos.
É simplesmente sensacional. Lições super importantes com um toque lúdico que faz vc querer ler de uma vez só.

Débora 30/03/2022

Como o autor conta a história e faz a analogia da cidadela com uma fábula é maravilhoso. Uma leitura rápida e leve, mas com um conteúdo muito rico.

Cristina 05/04/2022

Simplesmente necessário
É uma história envolvente, leve e gostosa de ser lida. Traz ensinamentos óbvios, porém no dia a dia negligenciamos.
A Boa Sorte nada mais é vc estar preparado mesmo sem ter oportunidades, porém quando a oportunidade aparecer a Boa Sorte estará com vc.
Ver as coisas sem se contentar com o copo meio cheio e principalmente ser leal aos seus sonhos e objetivos?

Ane 07/04/2022

aprendi muito
esse livro me trouxe vontade de sempre continuar insistindo nas coisas que eu quero, pra eu consegui trazer a minha ?boa sorte? e não depender de ninguém pra trazê-la até mim, amei o jeito de contar isso com a forma da historinha, achei ótimo mesmo

juu 10/04/2022

Refletindo nossas atitudes...
Ótimo livro, me fez repensar algumas atitudes que tinha. Passei a ver que tudo que acontece comigo depende apenas de mim mesma. E que não é porque não deu certo para uma pessoa, que será o mesmo destino para mim.

"Criar as condições favoráveis requer dar um primeiro passo. Faça isso hoje mesmo!"

y o o n e 11/04/2022

É...
Achei bem clichê, mas ok
Pra uma fábula está de bom tamanho
É bem didático, mas não incrível
Gostei das lições.

Caren.Bubolz 16/04/2022

Excelente Fábula
Quer saber a diferença da sorte e da Boa Sorte? Recomendo a leitura deste livro. Uma fábula envolvente e inspiradora. Nós criamos as condições para que ela aconteça na nossa vida.

Elaina 27/04/2022

Esperava mais
Acho que o final não me cativou como eu esperava. Em geral achei bacana, mas não causou em mim o que achei que causaria. Uma super mudança de perspectiva.

Ivan 15/05/2022

A sorte é a soma de oportunidade e preparação. Mas a oportunidade está sempre presente.
Álex Rovira Celma é economista, conferencista e autor de 14 livros, entre eles A Boa Sorte, A Boa Vida. e O Labirinto da Felicidade Um dos escritores espanhóis de maior prestígio nas áreas de Desenvolvimento Pessoal e Liderança. Fernando Trías de Bes é mestre em administração de empresas pela Universidade de Michigan e consultor de inovação em marketing e coautor, em parceria com Philip Kotler, de Marketing lateral.

Neste pequeno livro “A Boa Sorte”, escrito em forma de fábula, os autores Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes contam a história de dois amigos que se reencontram muitos anos após se separarem repentinamente. Um deles muito bem-sucedido, aproveitou todas as oportunidades que a vida lhe deu; enquanto o outro não foi muito bem-sucedido pois não soube aproveitar as oportunidades.

Nesse reencontro eles compartilham as histórias de suas vidas e com isso descobrem a diferença entre sorte e a boa sorte. Para ilustrar esta diferença, os autores utilizam uma fábula chamada de A Lenda do Trevo Mágico.
Ao longo dessa fábula envolvendo dois cavaleiros em busca do Trevo Mágico você terá a oportunidade de aprender sobre A Boa Sorte, o quanto ela é diferente da sorte e o quão poderosa ela é.

Todos temos sorte, embora muitos não se cansem de dizer que não a possuem; mas “A Boa Sorte” nem todos possuem, mas podem conquistá-la. A história traz uma importante lição, de que a boa sorte pode ser criada e pode ser ilimitada.

Comecei a ler de forma despretensiosa, mas, ao final, o livro trouxe insights valiosos em uma leitura rápida e agradável. Apesar de seu estilo simples e dos conceitos serem óbvios, o livro possui conselhos valiosos. Recomendo essa leitura fácil e rápida a todos, mas principalmente a quem quer sair da zona de conforto e está interessado em melhorar as suas estratégias pessoais para atingir seus objetivos.