Esperança do Amanhã

Esperança do Amanhã Shannon Drake

Resenhas - Esperança do Amanhã

Silvana Barbosa 08/12/2021

Em meio ao campo de batalha
Ah, livrão, viu?
Não gostei do mocinho de cara, não, aliás, me custou gostar dele, e tive que entoar o mantra "é só uma história" para não ficar com raiva. Funcionou. Brent é um protagonista do seu tempo, fiel à realidade da época, e criado em 1985, vale lembrar.
Acompanhamos 4 anos de encontros e desencontros do casal, em plena guerra da Secessão, que prende a atenção.
É uma aula, de fato, sobre a história norte-americana, e gostei muito disso, além de boas cenas de ação. Na verdade, o amor dos protagonistas foi mais difícil de entender e a parte menos legal. O "mocinho" é agressivo com a mocinha no início, beirando ao estupro na primeira vez em que ficam juntos, e só não falarei detalhadamente de como aconteceu, para não dar spoiler. Mas a impressão que tive é que, como o marido dela é violento, Roxane acaba aceitando o homem que a trata menos pior... Depois de se mostrar meio bruto, Brent dá uma aliviada, mas a relação do casal é tempestuosa, cheia de discussão e conflito. Daí a dificuldade de crer em um amor que acontece a partir de uma noite de sexo praticamente imposta, e de encontros esporádicos ao longo dos anos de guerra, sem muita conversa de verdade além de bate-boca, palavras de desejo e informações relativas á guerra civil.
Apesar da minha ressalva em relação a parte românica da trama, recomendo o livro, principalmente quando o que tem feito mais sucesso nas grandes editoras são histórias que focam só e exclusivamente no casal, sem contexto histórico e muito menos menção à situação política do país onde é ambientada.
Cris Paiva 09/12/2021minha estante
Li esse no automático, passando o olho e virando as páginas. Peguei gastura no começo e não teve jeito de gostar

Silvana Barbosa 11/12/2021minha estante
kkkk no início foi esquisito mesmo

Deca363 23/08/2009

Bom...devo confessar que as 4 estrelas são por um gosto pessoal..."a Guerra de Secessão"...Shannon Drake, escreve de uma forma muito envolvente e sempre muito descritiva, sobre todo periodo que perdurou esta guerra civil americana, como pano de fundo para o romance proibido entre Brent e Roxanne. Brent é um capitão confederado, apesar de não apoiar a escravidão e Roxanne é esposa de um militar louco e impotente da União. O romance é lindo...daria um filme tipo "E o Vento Levou..."