Jornada

Jornada Aaron Becker

Resenhas - Jornada

Gabrielle.Horta 02/06/2023

Simples e mágico, uma doce e curta aventura que me fez questionar se ando prendendo minha imaginação... É incrível como alguns livros são tão pequenos mas tão profundos
Italo139 02/06/2023minha estante
A me fez pensar mais sobre oq to faznd de útil pra min e fora ler e estudar so sobrevivendo

Thaisa 11/06/2015

Um livro que não precisa de palavras para ser tocante!
Tá pessoal, confesso que sou uma criança quando o assunto é livro infantil cheio de figuras e com uma história encantadora! Jornada é um desses livros ilustrados que encanta o leitor sem precisar conter palavra alguma. Eu que sou adulta (ao menos na idade eu sou :D ) me emocionei com a história simples, imagina uma criança?!
Aaron Becker criou esse livro com um capricho só. Jornada (primeiro volume de uma trilogia) não tem nenhuma palavra, apenas ilustrações bem caprichadas que contam a história de uma menina solitária que tinha o único desejo de ter alguém para brincar com ela. Os pais sempre muito ocupados e a irmã mergulhada em seu universo. Mas quem disse que é preciso de um texto para emocionar o leitor e passar muito bem o recado? Com uma caneta vermelha e uma porta desenhada na parede, o autor faz o leitor mergulhar numa tremenda aventura!
A diagramação está linda. O livro é capa dura, com cores vibrantes que chamam bem a atenção das crianças. Apesar de conter poucas páginas possui uma história bem rica e é ótima para ser contada aos pequenos antes deles dormirem. Está mais do que recomendado para os pais que querem ensinar aos filhos o poder da imaginação e para passar um tempo de aventuras ao lado dos pequenos.
Aaron Becker é autor e ilustrador desse lindo livro. Ele ficou nas primeiras posições das melhores obras ilustradas de 2013 no Goodreads assim como na lista dos 10 melhores livros ilustrados para crianças do The New York Times!

Resenha publicada no Minha Contracapa.

site: http://minhacontracapa.com.br/2015/06/resenha-jornada-de-aaron-becker/