A Cruz de Fogo

A Cruz de Fogo Diana Gabaldon

Resenhas - A Cruz de Fogo - 1ª Parte

Michelly 20/06/2023

Estou presa nesse universo rs
Sério, esse livro foi o que mais me surpreendeu na descrição do mesmo dia, foram capítulos e mais capítulos relatando o mesmo dia!
Incrível como a autora conseguiu fazer isso.

O casal Jamie e Claire continuam na luta pela paz da família, mas agora tem um problema maior: uma guerra está por vir. Jamie está liderando seu novo "clã" durante essa jornada.
Muito está por vir na parte II.

Thaís Almeida 14/06/2023

Diana mulher vamos ser mais objetiva...
Eu amo Outlander mas confesso que as vezes a Diana pesa a mão, com descrições de dentes, de minuciosas cirurgias e de personagens com alguns plots repetitivos tornando assim o livro cansativo. Nessa primeira partes tivemos algumas surpresas, mistérios e algumas cenas cômicas! Creio que na segunda parte irá ser mais rápido ( além de ser mais curto) . Jamie e Claire sendo o melhor casal que há! Gosto da Bree mas não gosto do Roger, ela poderia ter algo melhor rsrs

EvelynSLG 06/06/2023

Confortável
Essa série virou minha série de conforto absoluta. Nesse e no anterior, o clima na colina dos Frasers me traz uma sensação de casa, mesmo estando longe da minha. Eu amo tudo sobre a escrita desses livros, a forma descritiva como tudo acontece, os plot twists escondidos na narrativa e principalmente, a forma acolhedora como a autora escreve essa história. Para quem está acompanhando a série, recomendo muito a leitura.

Lili 09/05/2023

Outlander
Uma série sensacional,um contexto histórico rico em detalhes,tem muitas partes diferente da série,esse livro é o mais diferente que achei, mas perfeito,tem parte meio cansativa que parece não ter fim kkk, mas vale super apena.

Cintia (@jeitolivrodeser) 16/04/2023

Esse foi o primeiro livro da série Outlander que achei cansativo, diferente dos volumes anteriores da saga que simplesmente devorei.

Mesmo assim, não tiro o crédito dessa primeira parte do vol 5 ser uma boa leitura.

E é certo que Jamie e Claire continuam sendo um casal literário de referência para mim. Amo muito o companheirismo, amor e devoção que os dois têm um pelo outro. ??

graziiffraga 02/04/2023

Cara
Acaba logoooo. Mil páginas nesse livro sendo que poderia ser muito menor sabe, parecia que algumas passagens se repetiam demais não tinha necessidade. Mas é isso, amei Outlander, a Claire nunca erra e se erra é tentando acertar
Thaís Almeida 14/06/2023minha estante
Eu toda kkk sempre passando pano para a Claire

Gabriela 25/03/2023

Mais um livro maravilhoso
Sem dúvida Outlander é sempre uma leitura fluida e favorita. Este volume não deixou a desejar, exceto a vontade de logo ler o seguinte! É ainda melhor por que já conhecemos os personagens e, embora tenham muitos fatos entrelaçados, conseguimos seguir a sequência e compreender a história. Se possível, lerei o volume 2 esse ano ainda, mas sem dúvida este me garantiu ótimas horas de leitura!

Brenda.Pasa 23/03/2023

ACABA PELO AMOR DE DEUS ACABA ei, eu amo outlander, mas se eu ler MAIS UMA VEZ, NO MESMO CAPÍTULO!!! uma passagem sobre dentes e como nao havia higiene bucal naquela época e como ela cuida dos próprios dentes e como tal pessoa nao tinha dente ou surpreendentemente tinha 🤬 #$%!& chega de enrolação chega de apresentar mil personagens que não levam a nada e só confundem o leitor cade o editor dessa mulher pegou algo incrível e transformou numa CHATICE porque nao sabe onde parar enrolou o livro todo pra chegar no plot do casamento e o mistério ser todo manjado
Brenda.Pasa 23/03/2023minha estante
ba meu eu detesto o roger a bri nunca ia amar um homem desse. ele consegue ser mais ALFA que o jamie, a única diferença é que só um deles can pull that off

Mandy_livros 28/02/2023

Perfeito!!
Diana Gabaldon nunca erra em sua escrita.
Mais uma vez temos um livro repleto de emoções. Você ama, ri, chora tudo na mesma história.

Dianne.VitAria 26/02/2023

Um belíssimo livro
O de sempre se tratando de outlander... Entretanto é um livro um pouco mais arrastado, com muitos detalhes e acontecimentos fortes porém mais tranquilos se tratando de outlander. O maior livro de todos até agora.

Letícia 09/02/2023

Achei arrastado algumas vezes, teve capítulos que eu achei que não precisavam estar lá, mas eu só me senti assim umas 3 vezes.

Se tratando de Outlander, não tem como eu não gostar. Houveram momentos que me deixaram angustiada e ansiosa, mas isso é normal para nós leitores dessa saga.

Adorei demais, como sempre, e ainda esse ano leio o próximo. Claire e Jamie são tudo ?
Ps:. Ainda não vou com a cara do Roger, mas espero que ele seja menos chato daqui pra frente já que a Brianna decidiu mesmo ficar com ele.

Iara 05/02/2023

Vemos nesse livro o casamento de Roger MacKenzie e Brianna e o batismo de seu filho Jimmy. Jamie recebe uma carta do governador Tryon o instruindo a formar uma milícia. Ele faz isso e leva seus homens a cumprir seu dever de fazer cumprir a lei do rei, mas Jamie e Claire se desviam de uma visita à fazenda de Beardsley, onde encontram um homem em apuros junto com sua esposa. Depois de resolver esse encontro perturbador, a milícia volta para casa, tendo sido libertada pelo governador antes que qualquer batalha real possa ocorrer, e eles voltam para casa mais uma vez.
Na primavera, os Frasers e os MacKenzies viajam até River Run para assistir ao casamento de Jocasta Cameron com Duncan Innes, e seguem-se vários tópicos de intrigas: um noivo desaparecido, um escravo encontrado drogado e inconsciente nos arbustos, o irritantemente persistente Wylie, o Donald MacDonald, um soldado britânico interessado em se encontrar com Jamie, e vários convidados dando opiniões a favor e contra aqueles que se denominam "reguladores". No final, o casamento acontece, mas um escravo acaba morto e Claire suspeita de assassinato. No curso de sua investigação, ela e Jamie têm um breve encontro com Stephen Bonnet e passam uma noite interrogando Phillip Wylie, que foi visto aparentemente se aliando ao famoso contrabandista. Eles também descobrem um segredo de longa data de Jocasta.
A milícia é convocada mais uma vez para o serviço, à medida que as tensões aumentam entre o governo e os Reguladores, uma batalha ocorre em Alamance, onde Roger se encontra no lugar errado na hora errada. A pequena rebelião é reprimida, mas, para Roger, as coisas não terminam bem, por sorte ele é encontrado e tem lidar com seus "fantasmas".
Jamie tem notícias do paradeiro de Stephen Bonnet. Roger insiste que Jamie o ensine a lutar, insinuando seu desejo de matar Bonnet, e Jamie concorda em ajudá-lo, embora tenha dúvidas sobre isso. Em uma viagem de caça, Jamie é mordido por uma cobra venenosa, e Roger faz o que pode para deixar seu sogro vivo, e isso deixa os dois mais próximos. Após serem encontrados na floresta, os homens são levados para Fraser's Ridge onde Claire cuida de seu marido.
Enquanto Jamie se recupera, Roger arranja alguns novos inquilinos para se instalarem no Ridge - como Thomas Christie, um homem que havia sido preso com Jamie em Ardsmuir e seu filho e filha. Enquanto isso, Claire descobre que seus conhecimentos médicos modernos foram publicados acidentalmente num folhetim com o pseudônimo Dr. Rawlings e Jamie organiza uma reunião planejada e complicada para capturar Stephen Bonnet. Ele e Roger viajam para Wilmington enquanto o resto de sua família permanece na cidade. As coisas não saem como planejado, e Claire, Brianna e Marsali, juntamente com Jemmy, Germain e Joan, enfrentam um encontro perigoso com Bonnet, enquanto Jamie e Roger lutam por suas vidas contra dois inimigos.
Temendo pela segurança dos habitantes de River Run, Jocasta decide dividir o seu ouro francês como herança a sua família. Jaime e Claire, sem saber se Stephen Bonnet ainda vive, finalmente voltam para casa, retomando as tarefas domésticas da vida em uma fazenda. Mais tarde, enquanto Jamie e Roger estão trabalhando em suas plantações eles quase são atacados por um javali, mas são salvos pelo oportuno retorno do jovem Ian, que finalmente retornou após se exiliar do povo Mohawk. Ele traz consigo um livro do falecido Robert Springer, também conhecido como Dente de Lontra, e ao decifrar seu roteiro codificado em latim, eles descobrem que Robert era um viajante do tempo e conhecem mais sobre o fenômeno da viagem no tempo. Também descobrem que o pequeno Jemmy poderá viajar pelas pedras.

Kaline11 23/12/2022

Esse, com certeza, foi o livro mais lento da série até agora (na minha opinião), demorei muito mais do que estava planejando pra terminar de ler o tomo 1, claro que a rotina da faculdade também afetou nisso, porém realmente, o desenrolar dos acontecimentos se desenvolvem com lentidão.

Enfim, espero que o segundo tomo não seja tão lento quanto esse primeiro!