Library of Souls

Library of Souls Ransom Riggs

Resenhas - Library of Souls

júlia. 03/12/2022

esse sem dúvidas foi o melhor livro da trilogia. é um fechamento maravilhoso para a história, e apesar de clichê, serve muito bem ao propósito (que é ser um livro de fantasia infanto-juvenil), apesar de conter alguns acontecimentos um pouco pesados para o público alvo. universo bastante amplo e muito bem desenvolvido nos mínimos detalhes por ransom riggs.

Rony 16/11/2022

"Now that we have time"
Que livro! Comecei a ler esse volume porque queria algo mais tranquilo e animado para ler e não me arrependi nem um pouco dessa escolha. O livro já começa com o Jakob no meio de um monte de problema, ao lado de Emma e Addison. E o desenrolar dessa história também traz algumas surpresas bem interessantes. Pensar como que algumas peculiaridades vão se desenvolvendo é fascinante. E o final do livro não encerra a cota de surpresa e interesse. Se você já leu os dois primeiros, vale muito a pena continuar nesse terceiro. ??

Mari 27/07/2021

Emocionante!
A cada livro eu me apaixono mais por essas histórias, pelas fotos, pelo mundo peculiar! Nem acredito que esse tesouro estava aqui na minha estante por tanto tempo e eu adiando a leitura. Esse livro me conectou com tantas coisas que sentia falta, com a criação de mundos cheios de fantasia, aventura? recomendo demais a leitura!
Duda1166 27/07/2021minha estante
Eu sou apaixonadaa! ?

Renan Rocha 28/10/2018

Pesado.
O terceiro livro da série é extremamente depressivo com cenários reais de coisas que ainda acontecem em algumas partes do mundo. É impossível não parar e imaginar que, apesar de o autor ser dos EUA, o livro retrata um mundo obscuro que é muito similar ao nosso universo brasileiro. Esse livro não é para crianças/adolescentes e fico imaginando se ele seria contra indicado até mesmo para alguns adultos...

Nati 04/11/2017

“No one can hurt you as badly as the people you love.”
Um final desapontante para um trilogia bem mediana. Um livro muito corrido, com um final apressado e fácil, nada bem desenvolvido e personagens estagnados. Emma me irritou o livro inteiro, com esse ar de superioridade moral, fora o fato de que ela foi meio inútil e só serviu de apoio moral para o Jake. O poder desse último foi melhor desenvolvido aqui, mas de novo pareceu uma saída fácil, e várias coisas que poderiam ter sido interessantes foram bem mal explicados. O autor deixou vários pedaços de informação sobre o universo peculiar durante a trama, que também não foram explorados além disso e o maior de todos, o que deveria ser a reviravolta desse volume, a grande Biblioteca das Almas, foi a maior decepção de todas - um lugar que estava ali somente para ser palco da batalha final.

Os personagens que tinham algum potencial para serem interessantes foram totalmente desperdiçados no atropelamento que foram os eventos (mas que aparentemente poderiam ser colocado de lados para umas cenas melosas do Jacob com a Emma *suspiro frustrado*). Nem as fotos, o aspecto mais legal dessa série, salvaram esse livro do desastre - foram as mais desinteressantes e menos peculiares da trilogia.

Bom, pelo menos é mais uma trilogia/série terminada - não sei ainda se irei ler Contos Peculiares, por conta da minha frustração com esse livro, mas se for, com certeza vai demorar bastante.

Cecilia Pirani 23/03/2017minha estante
Ana, fiquei pensando na mesma coisa que você. Que Jacob tinha notado que bem no fundo (bem, bem, bem fundo) o Hallow tinha um - digamos - sentimento.

Ana.Paccola 31/03/2017minha estante
Sim...sei lá, fiquei com esse sentimento pendente..

Gus | @escritavo 14/03/2017

We have time
Que final maravilhoso... que história incrível... fico sem palavras para descrever o quanto eu fiquei empolgado com esse último livro. Foram tantas reviravoltas que a história em nenhum momento ficou morna... fechou a trilogia com chave de ouro.

Shirlei.Stachin 12/09/2016

Biblioteca de almas
Jacob descobre uma poderosa habilidade que utiliza para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Partindo da Londres dos dias atuais, percorrem as ruelas labirínticas do Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas.

Walter.Costa 22/07/2016

Filme de ação Hollywoodiano?
Meu lado que adora o universo criado por essa trilogia gostou. Mas o lado que esperava uma história mais elaborada não gostou nada.
Gostei tanto do primeiro e do segundo livro que não consegui esperar o lançamento em português, logo, li o terceiro em e-book, no celular, e em inglês.
Enquanto os primeiros livros usavam as fotos e os fatos históricos para criar uma relação do livro com o mundo real, esse último livro deixou a desejar... As fotos parecem que foram jogadas apenas para "seguir o modelo".
Enquanto os primeiros livros exploraram muito bem as peculiaridades das crianças, esse livro pareceu mais um filme de ação Hollywoodiano, cheio de ação, cheio de emoção, mas sem nada muito surpreendente.
Ainda acho que vale a pena ser lido para quem gostou do universo, mas acredito que esse universo tão complexo poderia ser muito melhor explorado.

Ariane 20/05/2016

Previsível e bobo
Li o primeiro livro da trilogia em 5 dias. Achei muito bem escrito e interessante, ainda mais com as fotos que incrementaram demais a história. Achei que o segundo livro ainda foi muito bom pelo contexto histórico que ele usou (a Segunda Guerra Mundial). e levei uns 8 dias para lê-lo. Mas, este último.... Sinceramente, achei o final super de livro infantil, bem bobo e mal "criado", no sentido de que não houve um pingo de criatividade no que deveria ser o clímax da história. Achei muito arrastado (levei um mês pra ler) e longo pra um final tão pouco explorado e previsível. Poderia ter esticado um pouco mais o segundo livro e terminado a história lá mesmo. Nem as fotos desse terceiro livro me encantaram: pareciam que elas só estavam lá porque tinham que estar, porque este livro tinha que ter fotos para seguir o padrão dos outros dois. Achei as imagens forçadas e muitas de suas descrições e explicações não tinham propósito algum. Enfim, desnecessariamente longo, história mal aproveitada e final previsível e bobo. Uma pena.
Camila 28/06/2016minha estante
Vc leu em inglês? Ou tem alguma versão em português?

Andréia 02/07/2016minha estante
onde vc encontrou este livro? tem traduzido?

Ariane 11/07/2016minha estante
Não tem traduzido não. Comprei pela saraiva.

Andréia 22/03/2017minha estante
Obrigada

hanny.saraiva 04/05/2016

Sessão da Tarde
Eu gostaria muito, muito de ter gostado das continuações, mas para mim o melhor livro é Miss Peregrine's Home for Peculiar Children. Podia ter ficado apenas nesse volume. Enquanto que o segundo é um arrastamento para se chegar ao terceiro, o terceiro me parece uma cópia de Harry Potter. A narrativa continua lenta, apesar de vários ataques e várias andanças, mas ficou tudo no mesmo lugar. Tipo de trilogia que poderia ter apenas um livro. Infelizmente. Porque os peculiares são incríveis.
Ariane 20/05/2016minha estante
Bom saber que não fui a única a achar isso. Achei que a história poderia ter sido muito mais explorada, invés dessa enrolação toda que vemos principalmente nesse último livro.