O Fantasma de Canterville e Outros Contos

O Fantasma de Canterville e Outros Contos Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

Karoll 15/11/2022

O livro superou as minhas expectativas, gostei bastante de todas as historias, todas elas tem um final bem interessante e reflexivo.

dullahan 05/11/2022

nhe
são contos meio nhe. a escrita é boa. dos quatro tem um que é bom! o resto é no máximo mais ou menos, quando não é ruim.

@apilhadathay 02/11/2022

Lindo! Humor impecável
#resenhadathaygomez O FANTASMA DE CANTERVILLE E OUTROS CONTOS (2020), Oscar Wilde, 80p.

?SINOPSE:
O livro reúne 6 maravilhosos contos de Oscar Wilde, nos quais o terror se mescla ao maravilhoso, ao sobrenatural e mesmo ao humor. O carro-chefe do livro, "O fantasma de Canterville" (ano), apresenta a gigantesca mansão Canterville, na Inglaterra, que acaba de ser vendida a novos proprietários: o sr. Hiram Otis, ministro norte-americano e os demais membros de sua família cética, materialista e prática. A família se recusa a crer que o fantasma de Sir Simon Canterville esteja mesmo passeando pela mansão e o que é mais hilário... O fantasma, que era acostumado até a matar pessoas de susto, agora é perseguido e assombrado por esses mortais estranhos, os novos moradores. Isso o deixa desiludido e depressivo. É uma comédia!

?A EXPERIÊNCIA
Eu já havia comprado este livro há meses, mas ainda nã o tirara da estante. Após ler O RETRATO DE DORIAN GRAY e me encontrar completamente fascinada pela mente e pela esxrira de Oscar Wilde, decidi tirar a poeira e ler mais este livro dele. E que experiência DELICIOSA! Com personagens cativantes, muito humor misturado ao terror e uma escrita contagiante, que te prende do começo ao fim, seja rindo, seja chorando, Oscar Wilde nos presenteia com esses contos repletos do seu humor ácido, da sua escrita despojada, da sua capacidade de inovação e versatilidade e do seu senso crítico descomedido quando se trata da sociedade inglesa e outras que aborda.

?OUTROS CONTOS
Dos demais contos, que são:
* O Príncipe feliz
* O Rouxinol e a rosa
* O Gigante egoísta
* O Amigo dedicado
* O rojão extraordinário
Todos são lindos e trazem importantes mensagens. O gigante me fez chorar ao final, como também a Andorinha do príncipe; e também o Hans, de O amigo dedicado! O livro tem apenas 80 páginas e você consegue lê-lo em uma tarde boa e livre ??

??As edições da @livrosprincipis estão cada vez mais lindas e caprichadas! E a tradução de Thalita Uba está de parabéns!

??JÁ LEU O FANTASMA DE CANTERVILLE E OUTROS CONTOS DE OSCAR WILDE?

#apilhadathay #oscarwilde #ofantasmadecanterville #literaturainglesa #terror #humor #resenhadelivro

7sisLaiane 31/10/2022

Bem legal
É ótimo para passar o tempo e se entreter um pouco. Eu havia escutado falar que o livro era super engraçado e que se dava várias gargalhadas ao ler (por esse motivo eu o comprei) mas particularmente eu não achei muita graça em momento algum, e fiquei um pouco decepcionada com isso.

Gabriel.Pianezzer 27/10/2022

"-Sim, morte. A morte deve ser tão linda! Deitar na terra macia e marrom, com as plantas ondulando em cima de nós, ouvindo o silêncio... Não ter um ontem nem um amanhã... Esquecer o tempo, esquecer a vida, estar em paz... [...] Pode me abrir os portais da casa da morte, porque traz o amor sempre com você, e o amor é mais forte do que a morte."

luisa549 25/10/2022

??????
a leitura desse livro me trouxe a sensação maravilhosa que é ler uma obra do Oscar Wilde, não tem nenhum conto/livro que esse homem escreveu que não me prenda e me cative

Lorena445 19/10/2022

Chato
Que livro chato! Só perdi tempo lendo isso, achei bem sem sal, esperava algo mais divertido e não sem sentido.

Kezices 17/10/2022

A edição que li possui 5 contos ("O Fantasma de Canterville", "O Pescador e a sua Alma", "O Aniversário da Infanta", "A Esfinge sem Segredo" e "O Crime de Lorde Arthur Saville").

O conto que dá o nome ao livro é muito bom, mas os meus contos favoritos foram "O Pescador e Sua Alma" e "O Crime de Lorde Arthur Saville".

O sarcasmo e as críticas sobre a sociedade da época (e suas hipocrisias) e questionamentos existenciais permeiam a obra, em textos fluidos, de leitura rápida e envolvente.

"O mundo é um palco, mas o elenco foi muito mal escolhido" - Oscar Wilde.

anaclarabcruz 17/10/2022

Eu sou apaixonada em fantasmas com essa pegada irônica! Gostei demais, por ser curtinho foi uma leitura bem leve com um toque de emoção, com certeza vou reler mais vezes (:
Alguns pontos negativos eram as descrições do passado e um apunhado de nomes meio desnecessários. Além de ter pensado num rumo diferente, mas esse também foi diferente!

Ju Nancy 16/10/2022

Eu gostei bastante desse conto, é engraçado e trágico ao mesmo tempo, gostei bastante do final apesar da incógnita

Bianca 15/10/2022

Ah não sei, não gostei muito não...tinha muito tempo que eu queria ler o conto do fantasma e sei lá, achei meia boca ?....maaas não foi de todo ruim, gostei do tom levemente sombrio desse conto e do misterio que me deixou sem saber o que aconteceu naquele momento lá......os outros contos são legais pra uma leitura rápida e pra passar o tempo mesmo.

Resenha pra maratona literária de Halloween #scarytona

Marcos 14/10/2022

Instigante e alegre
Existe uma atmosfera de mistério e quebra de expectativas que giram em torno da família que prende o leitor a cada página. Li com minha filha e quase que acabava que lia tudo duma vez.

Pedro.Colina 14/10/2022

Cidade de ouro
Comprei por conta do autor (Oscar Wilde), visto que o mesmo me encantou com O Retrato de Dorian Gray, então busquei por sensações parecidas com as que senti naquele livro e as encontrei aqui. Oscar nos apresenta oito contos, sendo o principal deles aquele que dá nome ao livro. A escrita é fantástica, o que já era esperado por conta do autor, então vou me ater a avaliar os contos separadamente:
-O crime de Lorde Arthur Savile: O primeiro conto abre muito bem as portas da obra e este, com certeza, é um dos melhores que já li. A leitura te prende do começo ao fim e o final é, definitivamente, surpreendente. É o mais puro Oscar Wilde.
-O amigo devotado: Definitivamente um conto pesado. A leitura de um determinado acontecimento me causou uma pausa silenciosa, mas ao mesmo tempo barulhenta. O impacto do conto é estridente por conta da literalidade de sua narração. Comparado aos outros, é um conto curto, mas com certeza um dos melhores.
-O fantasma de Canterville: Excelente. O conto que dá nome à obra é maravilhoso. É profundo e apresenta momentos de suspense, terror, comédia e romance, e passeia por eles muito bem, conseguindo levar a história as suas mais diversas reviravoltas, todas elas muito bem trabalhadas. O final é, inclusive, bem emocionante.
-O jovem rei: Não me agradou muito. É bom, mas nada mais que isso. O conto busca passar a mensagem de humildade, e de fato passa, mas não foi uma história que me prendeu tanto como as outras. Apenas isso.
-O milionário modelo: Mais uma vez um conto que busca apresentar o valor da humildade. Me agradou ainda menos que o anterior. É bem simples, não tem muita profundidade. É "ok".
-O pescador e sua alma: Um dos melhores. Aqui, Wilde nos leva a uma aventura espetacular, que mostra todo o poder de sua imaginação, com uma leitura magnífica, profunda e que, mais uma vez, se aventura em gêneros como romance, terror e aventura, de forma magistral. A empatia, a ansiedade, o medo e a inspiração/determinação estão presentes por todo o conto.
-O Retrato do Sr. W. H.: Aqui, confesso que, num determinado (e curto) momento, não me ative muito a leitura, mas apenas e unicamente pois já tinha entendido o que estava sendo passado e, por isso, julguei desnecessário me demorar tanto nesse determinado momento. Isso, de modo algum, é um ponto negativo do conto, que também é excelente e com um final que, ao lembrar, me arranca um sorriso do rosto até hoje. Inclusive, falando em lembrar, de tempos em tempos me peguei pensando nesse conto e na teoria que ele apresenta. Não vou me aprofundar mais que isso para não estragar a surpresa.
-O príncipe feliz: Uma das coisas mais lindas que já li. Digo "coisas" pois não me refiro apenas a contos, mas sim de leituras num geral. Esse foi o que mais me emocionou e que, até hoje, ao lembrar, toca meu coração. É o encerramento perfeito do livro e te faz se demorar naquilo que acabou de ler. É, inclusive, uma passagem deste conto que dá título à essa resenha. Ao mesmo tempo que é melancólico, aquece o coração.