O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

Adriana Scarpin 12/03/2021

O fantasma de Canterville de Oscar Wilde é o livro da semana no clube de leitura Divina Comédia Humana. Leitura rapidíssima, funciona como uma crônica de costumes entre o modo de vida americano e o britânico, por incrível que pareça Wilde é bem generoso em retratar os americanos com uma tintura bem benéfica.

Marinete.Eleoterio 09/06/2021

O fantasma de canterville
Achei a história bem legal e interessante, rápida , com um toque de humor mas também com crítica social.

Gabybadgirl 14/04/2023

Não vou me aprofundar sobre os outros contos,porque o que eu mais gostei foi o fantasma de Cantiville.
Me arremeteu aqueles filmes ou episódio do Chapolin com assombração.
Bom tudo acontece depois do patriarca assassinar sua esposa,quando ele morre ele fica apegado a casa,porém surgem novos inquilinos dos quais o fantasma infernizam a vida,a única que consegue se aproximar com a sua doçura foi a Virgínia e com isso o espírito pode finalmente descansar em paz.
Estou cada vez mais apaixonada no Oscar Wilde.

kelly.brekker 17/06/2023

"o amor é mesmo muito bonito"
"Sim a morte, deitar-se sobre a terra marrom e macia, com a grama oscilando acima de sua cabeça e ouvindo o silêncio. Não ter ontem nem amanhã. Esquecer o tempo, esquecer a vida estar em paz."

Já tinha lido o príncipe feliz, mas os outros não, é incrível a sensibilidade do wilde em escreve histórias tão simples mas com significados enorme e emocionantes.

Oliver9 31/01/2023

Lindo
Conto divertidíssimo, uma pena ser tão curto. Nunca li nada do Oscar Wilde antes, agora estou completamente rendido.

Flaviane26 18/11/2023

Livro divertidíssimo!
Li na minha adolescência, por volta de uns 13 anos, quando lia apenas livros infanto-juvenis, e esse foi um dos livros que me marcou muito.
Um livro ótimo, com um humor delicioso.

Marceloptera 01/12/2022

É um livro legal de ler. Eu esperava mais terror, mas tem umas pegadas de comédia, mas isso não tira a essência e temática de terror gótico.

Duana Rocha 27/03/2022

Contos que vou ler pra minha filha na hora de dormir.
Adorei os 6 contos, são simples mas muito bem escritos e ainda trazem lições no fim. Faz o estilo infantojuvenil.

Maduu2 06/10/2023

O Fantasma de Canterville
Gostei da história, realmente fiquei curiosa para saber o que aconteceria com o fantasma e com a família Otis. Acho que é uma leitura boa para passar o tempo!

Laura Tonini 18/04/2021

Várias mensagens
Gostei bastante do começo, achei satírico e com bastante humor, depois fiquei meio confusa, mas no geral eu gostei.

cinthiaan 16/02/2020

Divertido.
Um classico com pitadas de humor que transformam a figura de um fantasma num personagem caricato e divertido. Leitura leve e rapida.
Larissa Gammaro @hardlovebooks 16/02/2020minha estante
Aproveitei essa indicação e já peguei o livro pra ler!

cinthiaan 16/02/2020minha estante
Super recomendo!