O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

duda 08/05/2023

Te amo oscar wilde
"A morte deve ser tão bela. Deitar na suave terra marrom, com a grama ondulando acima da cabeça, e escutar o silêncio. Não ter o ontem, nem o amanhã. Esquecer o tempo, esquecer a vida, estar em paz."

É bem leve e gostosinho de ler, além da história ser bem interessante e bonita, com certeza um livro que não irei me arrepender nunca de ler. Oscar Wilde como sempre entregando tudo!

Sophia809 05/05/2023

O Fantasma De Canterville E Outros Contos
É absurdo o como palavras desse livro são "profundas". Parece até um poesia, sei lá. Na época que li esse livro não entendia muito a "profundidade" das palavras, porém hoje em dia eu vejo, leio, e releio e sempre da um friozinho na barriga.
Toda vez que olho pra estante e vejo ele, tenho vontade de ler tudo de novo, sem preguiça nenhuma.
Por esse ser um livro curto, li no mesmo dia em que comprei, mas foi uma das melhores leituras da minha vida.
E sobre os outros contos, o significado é muito lindo, adorei mesmo.
Perfeito

Dan Dias 04/05/2023

Um Que me Incentivou a entrar no Mundo da Leitura
Esse livro me incentivou a adentrar o mundo da literatura e dos livros. É um livro muito bom, com uma história que me fez lê-lo algumas vezes. Recomendo pra quem está começando a ler por agora.

Naiade.Monteiro 02/05/2023

Mesmo ao fim de três anos de luto público que havia decretado por meio de um edito real para todos os seus domínios, jamais consentiu que nenhum ministro lhe falasse de alguma nova aliança, e quando o próprio Imperador do Sacro Império se dirigiu a ele, oferecendo-lhe em casamento a mão da linda Arquiduquesa da Boêmia, sua sobrinha, mandou que os emissários dissessem ao seu senhor que o Rei de Espanha já se casara com a Saudade e que, embora fosse uma esposa estéril, ele a amava mais do que à Beleza.

Isabelly 30/04/2023

Primeira leitura de Oscar Wilde
Peguei este livro para ler pelo autor (e porque estava na biblioteca da escola). Tenho vontade de ler "o retrato de dorian gray" e quando vi que era do mesmo autor, quis ler para saber como seria a escrita.
Comecei o livro sem muitas expectativas, achei que seria uma leitura chata por ser muito formal, mas me enganei completamente.

Todos os contos deste livro misturam humor e emoção, sem deixar de fora as críticas à sociedade. Me diverti e me emocionei lendo o conto que dá título ao livro, "o fantasma de Canterville". O fantasma nos diverte com suas tentativas falhas de assustar a nova família da mansão, mas cria uma amizade com Virgínia, a filha de Mr. Otis.
São contos que nos faz refletir sobre nossos valores. Contos sobre amor, perdão, compaixão, simplicidade e orgulho.
Uma leitura que valeu muito a pena, totalmente incrível!!

lucaismaia 26/04/2023

Gostei muito de ler contos do Oscar, muito bons. AMEEEEI o conto a rosa e o rouxinol, me deixou puto no final kkkk

ac_rodrigos 16/04/2023

Um clássico
Resolvi ler os clássicos e comecei pelo melhor, já assisti, ouvi, mas ainda não tinha lido, realmente a defeitos ?

Bia 16/04/2023

Depois de 5 anos...
Reli esse livro no começo do ano e ele continuou incrível, o senso de humor do Oscar Wilde é incrível e ele não tem medo de "espetar" as pessoas da época em um livro infanto juvenil, fiquei curiosa com final e feliz pelos personagens, além de totalmente apegada a eles

Gabybadgirl 14/04/2023

Não vou me aprofundar sobre os outros contos,porque o que eu mais gostei foi o fantasma de Cantiville.
Me arremeteu aqueles filmes ou episódio do Chapolin com assombração.
Bom tudo acontece depois do patriarca assassinar sua esposa,quando ele morre ele fica apegado a casa,porém surgem novos inquilinos dos quais o fantasma infernizam a vida,a única que consegue se aproximar com a sua doçura foi a Virgínia e com isso o espírito pode finalmente descansar em paz.
Estou cada vez mais apaixonada no Oscar Wilde.

Helen80 09/04/2023

Meu primeiro livro!!
Esse foi o primeiro livro que eu li na vida , por volta dos sete - oito anos esse livro roubou meu coração... A leitura sempre foi um hobby muito presente na minha infância mas que acabou se perdendo quando eu tinha mais ou menos dez anos . Eu li esse livro mais de cinquenta vezes ( literalmente) eu realmente amo essa história e tenho um apego enorme por ela . Eu lia várias vezes durante a semana, mas infelizmente o perdi.

Mari 05/04/2023

O fantasma de Canterville
Tive que ler pra escola, achei que seria de terror mas era meio cômico, algumas partes eu gostei até kkkkk
SUPER curto e rápido de ler

Marcelo 05/04/2023

Leitura Divertida
Leitura rápida, é um conto bem interessante. Oscar Wilde destila todo seu humor, sarcasmo, ironia e uma forte crítica a sociedade britânica da época. Recomendo a leitura.